Bom, sou um cara muito detalhista, principalmente para carros.
Trabalhei 10 anos em loja multimarcas, onde vendia 0KM e seminovos, e lá eu pude constatar que os carros GM são os que menos vem com detalhes.
Inclusive, vários funileiros já me disseram que a linha Ford é a que tem os maiores desalinhamentos de peças na lataria, atualmente.
Este ano eu comprei um ONIX LT 1.4, 14/14, prata (R7N), que é o completo com my link, e adorei o carro. Não veio absolutamente nada desalinhado, nem capô, nem portas, nem porta-malas... O carro veio em perfeitas condições. O único barulhinho constatado vinha de alguns dos apoios de cabeça, mas resolvi em casa mesmo, tirando-os e "abrindo suas perninhas à força", para que os mesmos ficassem com mais pressão. Do resto, tudo ótimo.
A única coisa que me incomoda na GM /Chevrolet, é o fato de ir depenando o carro, como ausência da capa do extintor, ausência do filtro anti - pólen, do protetor de cárter, e do porta revista do banco do motorista. Lembro-me que no Corsa, até barra estabilizadora tiraram. O Celta então, nunca teve esta barra.
A GM sabe fazer carro bom e confortável, mas peca em algumas economias porcas.
A Fiat já começou a copiar tais economias porcas, pois o Palio Fire também perdeu a barra estabilizadora.
Mas acredito muito que quando a gente compra o que quer que seja, vai de sorte mesmo.
Acho importante também enviar as reclamações aos fabricantes, pois quem sabem, se as mesmas chegarem em grandes quantidades, eles possam corrigi-las.