Pessoal,
Tenho um Onix LT adquirido em Jun/13. No inicio destes mês, comecei a perceber perda de potencia principalmente em baixa velocidades entre 1a e 2a marcha em subidas de ladeiras e em ultrapassagens.
Inicialmente imaginei que fosse problemas com combustíveis de baixa qualidade (apesar de abastecer em posto confiável), após duas semanas de observação e abastecendo em postos distintos tanto com etanol quanto com gasolina aditivada, levei o carro a css aqui em Salvador na Codisman.
Após relatar o que estava ocorrendo ao mecânico ele pegou um notebook com um aparelho da GM acoplado e fez um escaneamento através de uma tomada que existe dentro do carro abaixo da caixa de fusíveis. Como vocês podem observar na 1a foto em anexo o aparelho identificou "Falha na ignição"; Para minha surpresa, ao abrir o capô e verificar os cabos de velas 3 dos 4 cabos haviam partidos, fiquei espantado até porque o carro tinha passado pela revisão de 30k há menos de 2 meses.
O mecânico prontamente promoveu a troca dos 3 cabos por novos através da garantia e saímos para testar o carro, tudo resolvido em cerca de 2:30h;
Ficou a duvida quanto ao problema com os cabos. Será que são de baixa qualidade e romperam-se prematuramente ou será que foi falta de cuidado do mecânico anterior na revisão dos 30k? como na revisão citada é feita a troca das velas do motor, pode ter sido uma "falta de competência" do mecânico anterior.
Resumo, um problema simples que poderia me trazer problemas graves quanto a segurança do automóvel.
Segue em anexo as fotos que tirei durante o atendimento.
A impressão que tenho é que hoje em dia a qualidade dos produtos que consumimos é inversamente proporcional ao valor cobrado.