Quadro de Líderes

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 26-08-2014 em todas as áreas

  1. Boa tarde pessoal! Estou voltando as minhas atividades no fórum e estou criando este tópico para discussão sobre rodas, suspensão e pneus. Onde raspa? Qual ET (offset), tala, aro, pneu posso colocar? Como rebaixar meu carro e que roda colocar? Muito são adeptos ao rebaixamento de veículos, por uma roda personalizada quem não gosta? Então... postem aqui todas as dúvidas que tiverem referentes a isto. Offset: 38 - 49mm (margem segura). Por quê snupP? Para não estragar a suspensão, não raspar ou ficar para fora e você não correr o risco da roda literalmente sair do cubo e causar um acidente. Tala: 5.5" - 7.5". Maior ficará para fora do pneu ou fora da caixa de rodas. Rodas*: Aro 14" - 20". Sempre fiquem atentos a que pneu colocar. Pneus: ATENTEM que tudo depende de um conjunto, se você quer um pneu mais largo, terá que analisar também offset, tala e roda. Aro 14" - 185/70, 195/70 Aro 15" - 185/65, 195/65 Aro 16" - 195/55, 205/50, 215/50 Aro 17" - 195/50, 205/45, 215/45 Aro 18" - 205/40, 215/40, 225/40** Aro 19" - 205/35, 205/30, 215/35, 215/30, 225/30** Aro 20" - 205/30, 215/30 Acima está TUDO que é recomendado para seu Onix, rebaixado ou original.... Mas snupP, eu uso 205/40 17", não pode? Pode sim, mas vai alterar a velocidade no odômetro. Problemas, acidentes, aumento de consumo, perca de tração só serão ocasionados se divergirem muito da tabela. *(Toda roda pode ser aumentado o Offset, torneando o cubo ou colocando um espaçador para diminuí-lo. Alteração de 1 - 4mm **(Vai raspar em solavancos e com peso extra no veículo, necessita corte de plástico e rebarba de metal na traseira, mesmo com a suspensão original) 1.Rebaixando meu onix: Molas Esportivas: Consiste na troca das molas originais por outras menores mas com a mesma constância elástica. Não acarretará NENHUM problema a seu veículo, caso adquira um produto de qualidade. Não perderá potência, ganhará mais estabilidade e frenagem, não altera o consumo nem conforto. Ficará de 4 - 5cm mais baixo. Amortecedor Encurtado ou Esportivo: (Se "transforma" em suspensão fixa quando usado em conjunto com a mola esportiva ou mola cortada) Amortecedores vendidos em lojas especializadas, feitos para o onix com o "prato" e "haste" encurtados. Deixa o veículo um pouco mais duro e tem que ser usado com molas cortadas ou junto as molas esportivas. Ficará 4 - 6cm mais baixo, sendo acumulativo com a mola esportiva ou mola cortada. Total: 8-14cm mais baixo. Suspensão Fixa ou Torres Feitas: Pegar o amortecedor original e encurtá-lo (assim como é feito com o amortecedor esportivo), também cortar alguns elos das molas dianteiras e traseiras. Recomendo ao invés de cortar as molas traseiras, trocar por molas 1.2 - 1.5mm mais grossas, garantindo que seu carro não vai "sentar" quando colocar peso na traseira. O chão é o limite e dependendo da altura tem que tornear o eixo Suspensão a Rosca: Amortecedor especial que você pode aumentá-lo ou diminuí-lo a seu gosto (Molas terão que ser cortadas) Suspensão a Ar: Amortecedores especiais com bolsas de ar ao invés de molas que são inflados ou esvaziados por um compressos. Altura original até o chão, vai do gosto e caso queira baixar muito terá que tornear o eixo. 1.1 Onde raspa e o que cortar? Caso você queira por um pneu 225 (Suspensão original e mola esportiva) ou rebaixar (Suspensão fixa, ar e rosca) com um pneu 215 ou até 205 (dependendo da altura) será necessário cortar alguns plásticos* e um pedacinho da rebarba que junta o para-choque com a lataria. No meu caso rebaixei no aro 18" até a altura da lataria, com um pneu 215, portanto também precisei cortar o para-barro do lado direito (exatamente onde fica o tanque de gasolina, mais ou menos 10x6 cm). Na parte dianteira o pneu ira raspar em solavancos onde há a junção do para-choque com a lataria e levemente na parte de trás (Fotos na segunda-feira). Recomendo não mexer nos para-barros dianteiros para não entrar poeira e água no motor, deixa que o pneu se encarrega de comer eles rapidinho. *Plásticos só serão cortados nos rebaixados, original com pneu 225 só necessita fazer a rebarba. 1.2 Altura recomendada. Isso vai de cada um, já andei com o onix mais baixo "engolindo o pneu" e pelo fato do protetor de carter ser baixo, raspava em tudo e não conseguia fazer curvas por causa da caixa de rodas ser redonda e não oval, raspando e amassando a lataria na parte traseira da dianteira. Na foto está 9cm mais baixo que o original e uso atualmente. 1.3 Legalização. Para legalizar sua suspensão* você primeiro precisa ir ao DETRAN pedir uma autorização e pagar uma taxa. Após isto ir ao INMETRO fazer o teste da suspensão e ver se passa (Lembrando que banda de rolagem da sua roda tem que ser no máximo 1% da original, o pneu não pode tocar em nenhuma parte da lataria durante o teste, frenagem não pode ser comprometida** e o carro não pode ficar a uma altura inferior a 10cm do chão), passando no teste pagar uma taxa salgada, e ir ao DETRAN novamente solicitar um novo documento com a altura e a suspensão utilizada, fixa ou regulável.. AH e também pagar uma taxa salgada pelo envio do DOC. Tudo fica em torno de R$ 400,00 à R$ 1.500,00 dependendo do estado. *Suspensão a rosca, molas esportivas, suspensão fixa e a Ar. As molas deverão ser original ou cortadas, molas esquentadas ou encolhidas não passam. **Caso seu carro tenha apenas as molas cortadas e não os amortecedores encurtados, pelo menos dianteira, ele não passará no teste pois vai quicar e atrapalhar na frenagem. Molas esportivas passam no teste tranquilamente com o amortecedor original. 2. Rodão. Rodas maiores caso sua banda de rolagem não ultrapasse 2% da original pode andar tranquilamente na rua, maior ou menor que os 2% são passíveis de multa (O guarda tem que ser muito bom para provar essa diferença, sempre leve contigo uma cópia dessa diferença tirada do site http://www.pneumix.com.br/conversao-pneus/ 2.1 Como fica o carro com rodas de aros diferentes? 16" 17" 18" 19" 20"
    2 points
  2. Obrigado! Em breve teremos novidades... rs
    2 points
  3. Esse Ney tem uma moral do kct! rs Sempre arrumando coisas pro fórum... Parabéns pela disposição, cara! Só estou sentido falta agora dos sorteios mensais de brindes aqui pros membros do clube .
    2 points
  4. Prezados amigos do Clube, Estou aqui para comunica-los que fechamos uma parceria com a Empresa que organiza os dois maiores Eventos Automotivos aqui no Brasil. Salão Internacional do Automóvel de São Paulo Auto Exporte Expo Show em São Paulo Novidades para os Membros do Clube: Estamos aguardando o envio dos ingressos para serem sorteados Próximo Evento:
    1 point
  5. Ok, Obrigado Vilanova, li outros forum tb, e vi que são meio que pário a pário, mais as Osram são mais baratas portando vou compra-las amanhã.
    1 point
  6. Navi, Semana passada eu testei recompilar os arquivos e havia conseguido, cheguei a colocar no carro, ele pediu para atualizar e tal, mas não dei sequencia, a versão mostrada no mylink era a mesma no carro e no arquivo. O processo de recompilar estava dando erro no winxp (maquina virtual que utilizo), eu acabei chutando o balde e mandei ver pelo wine mesmo, e foi perfeitamente, se tiver wine e mesmo assim não conseguir , disponibiliza o diretorio ja com as mudanças que voce fez, eu recompilo pra voce, so não consigo testar no momento porque não estou sem o carro. Não estou conseguindo baixar estes arquivos do Mega, fica somente "starting" e não baixa nada. Coloca no 4sharede ou dropbox, ou drive ou sendspace. flw T+ ---------------------------------------------------------- Aos que estão tentando emular o processador, vou dizer pela 3ªX neste tópico, espero que prestem atenção para não ficarem perdendo tempo. Este processador do mylink é 32bits e não 64bits. Vou mostrar em documentos. Documentação pdf da estrutura do processador. Este processador é um NetLogic AU1340 de 667MHz, da familia AU1300 http://www.mdstec.com/main/solution01/download/Au1300.pdf Prestem atenção no documento. High Speed 32-bit Au CPU Core Up to 800MHz 1.8V DDR2 SDRAM I/O v oltage, 3.3V I/O voltage Scalar 5-stage pipeline Zero penalty branch 32-bit architecture Multiply -Accumulate (MAC) and Div ide Unit Operates in parallel to CPU pipeline 32 x 16-bit MAC hardware Caches: 16KB d and i caches MMU: 32 dual-entry f ully -associativ e TLB Foto do processador do mylink,
    1 point
  7. Olá Pessoal, Bom Dia, só hoje tive tempo para analisar mais profundamente os arquivos e realizar alguns testes, agradeço a ajuda de fabricio8800 e Eduardo pela orientação, a respeito da MV infelizmente nenhum sucesso, também consegui instalar mas os aquivos não rodam, acredito que seja pela compilação já que estamos tentando executar em um ambiente win32 logo somente poderíamos executar em um processador MIPS ora, pra quê quebrar a cabeça com emulação se na verdade o que queremos é somente o acesso ao WinCE, a emulação é será necessária futuramente no desenvolvimento de APP, mas neste caso podemos usar a SDK do WINCE 6.0 e desenvolver app com o Visual Studio emular em Win32 para testar e depois emular em MIPS, lembrando que também não é o momento de quebrar a cabeça tentando descobrir a senha do Developer Mode porque não existe nenhuma mágica neste menu nem existe menu para ser exato minha pesquisa constatei que tudo que ocorre ao digitar a senha no Development Mode é ativar um boot que reinicia o sistema pelo WinCe onde podemos conectar o ActiveSync pela porta traseira e gerenciar os arquivos do WinCe, logo se conseguimos o acesso através da alteração do Boot não iremos precisar da senha para proceder com nosso trabalho ela é só uma forma de facilitar o processo sem a necessidade do update mas até lá vamos explorar outras alternativas, em fim, eu mudei o foco para tentar objetivar o acesso ao WINCE pelo dispositivo do MYLINK, assim analisei cada arquivo e pude observar que: Segue abaixo todo o processo da tentativa 1- A estrutura do rádio inclusive o painel do "Development Mode" está no Appmain não axei a senha somente informações do painel logo imagino que ela esteja criptografada ou embutida em outro arquivo ou camada, logo não vamos alterar este pois ficaremos sem o rádio comecei realizado alterações nas imagens, fontes e traduções só para conferir a possibilidade de customização da interface, depois fiz a alteração nos demais apps são eles o Appgogo que é o Bringgo, AppPdr que é o pandora e Appstc que é o Sticher logo como essas três #Bostas não servem pra porra nenhuma ( nunca usei me desculpe quem usa ou paga pra usar aquilo) renomeie 1 arquivo do sistema e outros dois referentes ao acesso do WinCe um é o Total Control (disponível em MIPS) uma espécie de Explorer Turbinado que disponibiliza a visualização de arquivos além de várias outras funções substitui ele pelo Exe do AppGogo também adicionei um Explorer original do WinCe (não verifiquei se é MIPS) substitui pelo AppStc e por último renomei o MgrTsk (gerenciador de tarefas) já presente nos arquivos pelo AppPdr assim tenho 3 alternativas para o acesso ao WinCe, assim era só recompilar tudo fazer a atualização depois entrar em aplicativos e clicar em um deles para acessar correto? bem, estava tudo ok até realizar a compilação, infelizmente não consegui recompilar pelo dir2lgu tentei várias vezes ele inicia o processo começa a compilar e para sem nenhuma mensagem de erro porém o só compila até aproximadamente 16MB sendo que o bin tem 111MB mesmo assim tentei fazer o processo de Atualização mais o Mylink acusa arquivo incompatível logo entendi que o processo de recompilar não foi concluído com sucesso, assim não encontrei outras alternativas para fazer a engenharia reversa do BIN por isso venho aqui disponibilizar estes passos e os arquivos para quem possa querer tentar efetuar o procedimento: Download do Total Control: https://mega.co.nz/#!HllUmJrD!PF4nSxtixrAAc01uoako3SNcG424K_grdmaFvXIPKZk Download do Explorer.exe ( Favor verificar se é MIPS) https://mega.co.nz/#!C513BKqb!bquiwa4SJ2943emgdNWIEleAKTTIOkDZqTkZoUGU5tI Ferramentas para Compilar e Descompilar a BIN https://mega.co.nz/#!K0FUESZA!DfLRC29FqZeDbQWWb0coN-LMcu095scnb10ZUdUg43s Então é isso pessoal quem poder testa o processo descrito, acredito que se conseguimos compilar a bin e efetuar o processo de atualização e conseguir o acesso ao WinCE o céu será o limite.
    1 point
  8. Muito bacana o tuto, colega snupp. Meus parabéns! Com certeza vai tirar as dúvidas de muita gnt. Abç.
    1 point
  9. Fernando, tratar as portas com manta melhora muito o som, procure vídeos no youtube que vai ver a diferença. Revesti as portas do meu com mantas da Technoise. Você pode revestir de duas maneiras: Dentro da porta e nos buracos dela porém tem esse problema, se precisar fazer um martelinho de ouro a coisa complica!! rs Mas revestindo a parte de fora você já tem um resultado excelente, pode investir que o resultado é garantido!
    1 point
  10. Parabéns pelo Set, tenho um sub de 8" só que da Questo quem escuta ele tocando não fala que é de 8" nunca. Um som bem estudado e bem montado faz toda diferença. Essa interferência pode ter 2 fontes, uma vc já identificou que é o cabo RCA de má qualidade, a outra pode ser a própria saída RCA no Mylink, nesse caso tem que fazer o aterramento dos mesmo, muita gente faz isso nos toca CD da Pioneer que tinha o mesmo problema. Quando sobrar uma grana, faça o tratamento das portas dianteiras, vale cada centavo investido o som fica com uma qualidade muito melhor do que já está.
    1 point
  11. Eu mesmo que fiz o teto do meu carro, no caso comprei um black piano 12,00 o metro, e apliquei, ele não é proprio para carro, mas como meu teto manchou essa eh uma forma boa de disfarçar o manchado. Facil de aplicar, ficou bom e não gastei 25,00 em tudo.
    1 point
  12. Obrigado pelas dicas parceiro, porém ainda não chegou no ponto que eu queria, o fato é que existe um vazio sempre quando passo lombadas, ai o carro acelera como se tivesse no neutro e depois engrena a terceira marcha e com isso parece quando vc tira o pé com tudo da embreagem. Levei na oficina que eu trabalhava e o próprio dono da oficina me disse que existe duas possibilidades, no caso ou programação ou falta de óleo no cambio pois parece que da essa falta! Vou levar esse semana na concessionaria para ver se falta oleo ou programação. É horrivel andar com o carro assim se vc colocar 4 pessoas dentro e depois ligar o ar e passar em uma lombada a terceira faz isso, vc acelera e parece que ta em ponto morto ( igual citei ali em cima, como se fosse manual e vc pisa na embreagem passando a lombada e depois solta a embreagem com o giro por volta de 2500 rpm o carro da um tranco) o que acontece tbm é que qndo vc reduz no modo manual da marcha 4° para 3° nao entra tbm ai depois entra com tudo dando um baita tranco!... Obrigado espero que de para entender, vou ver se dar para filmar e postar aqui! um Abraço
    1 point