Quadro de Líderes

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  1. Exatamente isto, Vila. Esse efeito de grilagem, batida de pino, etc, que ocorre com motores flex é resultante de sua alta taxa de compreensão, que beneficia apenas o abastecimento com etanol. Então, resumidamente, a mistura que tenho feito evita o sintoma. Por exemplo, rodando a uns 10 km/h em terceira macha o motor se comporta normalmente, sem problemas de grilagem ou batida de pino.
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  2. Com etanol o carro tem mais potência e uma queima mais limpa e completa. No entanto, não ache que o etanol é mais limpo do que a gasolina. Se o etanol chegasse nos postos 100% e os postos tivessem rotina de limpeza de tanques e utilizassem filtros, realmente seria. Mas isso não acontece. O etanol hoje circula por sistemas logísticos não dedicados, e posso afirmar que não são tão inspecionados quanto a gasolina. Isso quer dizer que eles chegam aos postos com resíduos, que se acumulam pelo sistema e principalmente nos tanques dos postos de combustível. Assim, o etanol que você coloca em seu carro tem hoje GOMA e RESÍDUOS de óleo e até mesmo de melaço, que irão ajudar a entupir seu filtro de combustível rapidamente, e poderão causar tanto ou mais dano no sistema de injeção do que a gasolina. Hoje, a Gasolina e o Diesel (da Petrobras) tem um sistema de garantia de qualidade que rastreia o produto desde sua origem na refinaria (nacional ou estrangeira) até as distribuidoras e até mesmo nos postos, com programas de assistência técnica para os donos dos postos manterem seus tanques e sistemas em boas condições (o chamado "De Olho no Combustível"). Já o etanol NÃO tem esse sistema, o que implicita em menor controle de qualidade. Particularmente, eu prefiro o etanol à gasolina pois ele melhora o controle e a potência do meu carro, porém tive péssima experiência recente (problema de entupimento do filtro de combustível com 7000 km e barulho na bomba) e estou usando, à contra gosto, gasolina. No RJ, o etanol realmente não compensa pelo preço, mas eu gostava de usar o combustível, pois ele é sim menos poluente e queima melhor, mas ele também traz desvantagens como sair limpando todos os lubrificantes do carro, forçando a bomba de combustível e causando a corrosão antecipada (devido à sua baixa lubricidade) do sistema de injeção. No final, a escolha é uma opção pessoal, pq os dois combustíveis tem prós e contras. O ideal é mesmo usar uma mistura de Gasolina e Etanol, dado que nossos carros são flex e operam melhor com essa mistura. Hoje, com a gasolina já contendo 25% de etanol, a mistura ideal seria na proporção de 1:2 (um litro de etanol hidratado para cada 2 litros de gasolina E25). Com nosso tanque de 50 litros, vc colocaria 16 litros de etanol e completaria com gasolina.
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  3. Acho que ele está falando a grilada dos tuchos Therysw. Acredito ser que a central adianta o ponto para queimar melhor o combustível. Acontece quando você tá em em baixa velocidade e uma marcha alta. Por exemplo, ao entrar na garagem de segunda ou terceira marcha. Antigamente eu via os carros grilarem mais, hoje em dia parece que parou, mal vejo. No começo meu carro tinha (não sabia das manhas de direção), depois de um certo tempo parou e nunca mais aconteceu.
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  4. Quer uma dica? NUNCA lave com limpadoras de alta pressão. Elas riscam o carro pois fazem com que a sujeira passe com alta velocidade no verniz. O ideal é usar uma pressão baixa. Existem modos para lavar o carro SEM usar água e sabão! É necessário produtos mais caros, é verdade, mas eles existem. O ideal é você ou fazer por conta, ou mandar para algum lugar PROFISSIONAL (que não sai barato) para lavar o carro, se vc quiser evitar riscos. Agora, se vc não se importa com isso, pode lavar em qq lugar, EXCETO em lava-jato automático! E se possível, converse com o pessoal que irá lavar seu carro, e peça para NÃO secarem, daí vc seca em casa com um produto de qualidade. Pelo menos assim vc reduz os riscos e mantém o carro limpo!
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  5. O pior, amigo, é q se não ficar atrasando ele de vez em quando, rapidinho ele entra no horário de verão automaticamente (ADIANTADO UMA HORA). kkkkkkk
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