Quadro de Líderes

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Showing content with the highest reputation on 01-07-2014 em todas as áreas

  1. Quero mais uma vez agradecer o colega Colombo pela ajuda q foi de grande valia, e como prometido, hoje fui fazer a vistoria e encontrei o danado do fusível. Estava realmente queimado, porém coloquei um q estava de reserva e msm assim a buzina não funcionou. Ficou acendendo uma centelha, tipo um curto dentro do fusível quando eu a acionava. Muito provável que a buzina, ou sei lá o que q fica no caminho dela, está em curto, causando assim a queima dos fusíveis. O jeito agora é apelar pra garantia e ver se cobre. Mas, pra quem tiver problema parecido e quiser localiza-lo, aí vai as referências: Fusível nº 34, de 15 amperes. Lá na lista da tampinha está escrito em inglês o nome buzina, que traduzindo fica "horn". O segredo foi só eu traduzir a palavra, depois encontrá-lo foi fácil. Abç. Pra variar... Mas confesso que este, SOMENTE ESTE, foi por excesso. Não meu, mas como já relatado, de minha "adorada" irmã q não consegue se conter nestas ocasiões... Diferente de mim q prefiro ver o jogo sozinho em casa, com calma, ouvindo apenas o barulho da TV... rsrs E foi exatamente isto que aconteceu nos 4 jogos do Brasil: só eu, a TV e o sofá. Pra mim tá de bom tamanho. kkkkkk
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  2. Já tinha visto aqui neste tópico. Mas ainda não procurei no meu. Quando me lembrar darei uma olhada.
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  3. Coloque uma trava mecânica (trava "carneiro") no volante. O infeliz pode até abrir e ligar seu carro, mas não vai conseguir dirigir!
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  4. Quando é feita a reprogramação de uma nova chave, a chave anterior perde a função, nesse caso, não será possível dar partida no veículo, pois o IMO será bloqueado.
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  5. O carro SEMPRE vai ficar quente se você deixar os vidros fechados e não ligar o ar-condicionado... Eu estava entendendo que você estava com o AC ligado. O motivo é que, no caso da circulação interna, os passageiros vão aquecendo o ar e, no caso da circulação externa, o ar passa pelo motor antes de ser aspirado (e assim esquenta). Pra manter o ar FRIO precisa de ar-condicionado, necessariamente.
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  6. Eu ia falar a mesma coisa...
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  7. Idéia do membro "marcospestana". Se você tiver seguro do carro, verifique com a seguradora oque pode ser feito por eles, pois tambem é de interesse deles trocar esta chave.
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  8. Dê uma olhada neste tópico. É sobre o msm assunto. http://clubedoonix.com.br/topic/12330-perdi-a-chave-e-agora/ Abç.
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  9. Pessoal, não tive nenhum problema com meu Onix, até porque peguei ele na sexta-feira passada e rodei menos de 500km ainda (1.4 LTZ AT) mas lendo o tópico creio que posso contribuir por conhecer bastante sobre injeção e ignição eletrônicas. O fato de a bomba para de funcionar após algumas partidas para não encharcar o motor sinaliza um problema pois a função da bomba é pressurizar o combustível na linha de alimentação para que o mesmo seja atomizado dentro das câmaras de combustão através dos bicos injetores na proporção correta, de acordo com o mapa de ignição do módulo eletrônico. O que encharca o motor é a quantidade de tentativas de partida malsucedidas pois a cada partida os bicos injetam combustível nos cilindros. Aparentemente o problema é nos relês de ignição (bobinas de ignição) ou da bomba de combustível, que podem estar superaquecendo e não conseguindo manter o contato armado. Tive um Fiesta antes do Onix que apresentou problemas para dar partida com menos de 100km rodados, pois armava a solenoide do bêndix depois que o motor de partida começava a girar e arranhava o volante do motor, como se eu estivesse tentando dar partida nele com o motor ligado (proprietários de carros antigos, que não tinham travas no miolo, sabem bem como é esse som ...). A solução foi simplesmente substituir o relê do motor de partida por um outro relê idêntico que tinha dentro da caixa de relês e tudo se solucionou. Concessionária ? Pfffff ... não tinham ideia do que fazer para resolver o problema. Um procedimento que observo sempre antes de girar a chave para a posição 3 e dar a partida no motor é aguardar aquele "self check" do carro que ele faz quando a chave chega à posição 2, quando ele apaga todas as lâmpadas do painel e deixa apenas a de pressão de óleo, bateria, freio de estacionamento e ignição ligadas e após a partida, quando ele refaz todas as verificações, apenas piso no acelerador após todas as lâmpadas do painel se apagarem. Quando tive um Classic VHC no frio era um parto também para ligá-lo, mesmo com combustível no tanquinho. Solução : "dez conto" de gasolina no tanque e completar com álcool. Resolvia todos os problemas da partida e não ficava "borrachudo" o motor (na gasolina é visível a alteração de resposta do motor). A explicação (dada pela concessionária) é que o módulo de injeção está programado para injetar combustível apenas quando o líquido de arrefecimento do motor está a uma temperatura inferior a 13ºC. Quando estou na empresa e vou embora a noite tudo bem, pois o estacionamento é aberto e o motor esfria de verdade devido ao fluxo grande de ar mas em casa dificilmente o motor esfriava o suficiente para que fosse necessária a injeção de gasolina por dormir em garagem coberta e totalmente fechada e aí sim era preciso dar 2, 3, por vezes até 4 partidas consecutivas para que o motor pegasse. Espero ter ajudado de alguma forma !
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  10. Jamais use esses sistemas rápidos com Rolo ou espuma, eles esfregam a sujeira. Lava jato, usam de dois artifícios para serem rápido e conseguir um resultado exelente na limpeza. A força da água e detergentes potentes, os dois são extremamente danosos a pintura. Dê uma olhada neste tópico no Clube do Cruze http://clubedocruze.com.br/topic/77-como-lavar-corretamente-seu-carro/. Se puder investir um pouco vale a pena, mas se não quiser exagerar. Compre uma luva (R$25), shampoo de boa qualidade (pode ser um Carnu R$10), Silicone de boa qualidade (3M - R$15) e uma cera de boa qualidade (3M no mínimo R$20). Com cuidado consegue resultados exelentes. Mais para frente pode comprar uma toalha, mas cuidado que a maioria não é boa.
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  11. Um amigo de Nilópolis ta com o Onix original e não passa de dois dias sem dar problema...
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  12. Eu lavei meu carro num lava-rápido (manual) duas vezes. Eles são os responsáveis por TODOS os danos na minha pintura. A minha esposa nem vê o dano, mas eu vejo - "swirls" em todos os lugares que eles secaram o carro. Eu uso produtos top para secar o carro, eles usam pano de chão. O resultado é bem claro, e eu estou no processo de corrigir os danos com o Ultimate Compound, mas como não tenho uma politriz DA, faço à mão e infelizmente ainda não tenho competência suficiente para fazer o processo de maneira satisfatória...
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  13. Tem algumas pessoas resolvendo este problema com uma simples atualização no módulo, leva p CSS e pede para que eles atualizem o módulo da bateria, porem no meu caso não resolveu mais de alguns resolveu e não esta descarregando com facilidade.
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  14. Interessante este sensor da Quantum, procurei a respeito dele, usa sim o mesmo alarme original do carro, monitora ou dispara pela porta(no manual nao explica), sobe os vidros (solução tambem para quem tem sonic, que não sobe o vidro). O fabricante so disponibiliza ate o momento o esquema dos fios apenas para Sonic, Spin e Cruze, não consta o Onix nem o Prisma. So descobrir onde é ligado os fios. Me interessei por este modulo tambem. Se o amigo ai souber e puder olhar, a gente ja mata essa duvida e da pra instalar qualquer sensor no carro. Ver onde esta ligado o fio Vermelho/Preto e o Vermelho/Amarelo (ambos do modulo quantum).
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  15. Depois de 7 meses retirei as calotas hahahaha Elas começaram a criar folgas e fazer barulhos pior que o da original Mas gostei enquanto duraram!
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  16. Ai vai uma dica... Compra uma chave canivete por exemplo no Mercadolivre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552990827-chave-canivete-chevrolet-cruze-cobalt-sonic-onix-s10-_JM Depois leva a chave q comprou + o cartão codificador q foi junto com o manual do carro em um chaveiro bom e q trabalha com esse tipo de serviço, tenho certeza q ficará mais barato.
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