A tubulação nao precisa trocar, os que vendem com tudo junto, são chamados de "cool" qualquer coisa, isso porque com ele você consegue jogar o filtro mais para próximo do farol e assim captar ar mais gelado, se você colocar um filtro cônico no mesmo tubo de plastico da admissão de ar, você vai captar mais ar sem duvida, mas o ar vai entrar mais quente do que o filtro original, o que resulta em perda de performance, mas uma vez como disse o colega acima, o ganho e a perda são praticamente imperceptíveis, mas o onix na gasolina tem 78 cavalos e no álcool 80, eu consigo sentir se o meu esta abastecido com álcool ou gasolina apenas na aceleração, uma vez minha mae abasteceu e eu acertei o combustível que ela colocou apenas dando uma volta, então qualquer 2 cavalos, para quem acelera e estica faz diferença sim ! E seria ingênuo da minha parte e de qualquer outro preparador, dizer que um filtro cônico ou quadrado mesmo, mas que permita maior captação de ar a uma temperatura baixa, nao serve para nada, porque serve sim, tem testes no dinamômetro com esses filtros, o ganho mesmo que de 2 cavalos para quem sabe usar do carro vai perceber a diferença ! Mas lembrando que o filtro tem que estar no local correto e com as dimensões corretas, se nao a perda de pelo menos 2 cavalos é inevitável !
Quando for comprar, se for de cônico, cuidado com o diâmetro, pois tem dois, um pequeno que serve no corsa classic modelos antigo, e outro que serve no agile/onix/cobalt, que tem tubo de admissão com diâmetro maior ! E quanto mais frio você manter esse ar que entra melhor ! Se der para fazer um tubo levando ele ate a grade do radiador antes do motor seria o ideal ! Te recomendo comprar um ai da race chrome e mandar fazer um tubo de alumínio para adaptar ! Vai sair bem mais em conta do que esses 100 e poucos reais e vai ficar melhor !