Seguinte, amigo...
Perder, vc perderá sempre! Pra onde quer q vc va se virar "vai ter uma faca prontinha pra enfiarem em vc, o que vai diferenciar é a profundidade da facada"..rsrsrs
Vou começar com um exemplo da avaliação que as css (independente de ser GM ou não) fazem com o nosso veículo:
A alguns meses, vi, aki mesmo no forum, um colega relatando, q tinha acabado de comprar um onix por 36, 38mil (não me recordo ao certo) e com pouquíssimos meses de uso, ele foi querer vender pro setor de seminovos da mesma css onde ele adquiriu o veículo, e ofereceram pra ele, ACREDITE: 23mil reais!!!!! Brincadeira, né??? FIPE nunca q eles vão se basear: fora de cogitação!
Então, eu no seu caso, passaria longe delas, restando apenas, passar o carro numa venda pra uma pessoa fisica mesmo (como o colega brunoss sugeriu acima).
Quanto ao carro está alienado, no pouco q eu conheço de bancos, funciona assim: vc tem duas opções: ou vender o carro avista (o que é mais difícil de encontrar um comprador com o montante em mãos, e tbm sem contar, q qm compra avista, com certeza quer desconto, então vc ainda perderia mais ainda), daí vc pegaria o dinheiro, não sei se vc deu alguma coisa de entrada, mas se deu, com certeza daria pra vc pegar a grana e kitar o seu financiamento, do contrario, se tiver sido financiado 100% muito provavelmente, ainda teria q complementar o valor, do seu bolso pra se ver livre deste financiamento.
A segunda opção, é passar o carro juntamente com o financiamento, daí vc, ou melhor, vc e o comprador, serão vítimas mais uma vez de uma vasta burocracia, neste caso o comprador estará sujeito a analise de credito, devendo se adequar rigorosamente às mesmas, e vc terá q pagar uma multa (ou imposto, não me lembro) referente a rescisão e/ou abandono do seu contrato (q tbm não é barata kkkk). Após esta parte ser concluída, aí vc negocia com ele como vai ficar a forma de pagamento do que vc já pagou (entrada (se existir) + as parcelas já pagas).
Mesmo assim esta ultima opção acho a mais coerente.
Depois disso, é só transferir o carro, junto ao Detran e se ver livre desta conta, se endividadar novamente (com o novo financiamento do novo carro) e correr pro abraço! rsrsrsrs
Bem, é isso, espero ter ajudado e boa sorte!