Mario,
O manual não orienta a encher até o 3º desarme. Alerta para que não ultrapasse o 3º desarme, o que muitas vezes acaba ocorrendo porque o frentista quer arrendondar valor ou está distraído. Porque, após isso, o cânister, , que fica instalado na entrada do tanque de combustível, e é responsável por absorver os vapores e gases que saem de dentro do tanque, acaba por ser inundado, ficando cada vez mais encharcado com o combustível, fazendo com que ele perca completamente a capacidade de fazer o seu trabalho. E não somente isso, pois, como o cânister é um filtro composto de carvão, inundado, ele acaba soltando carvão dentro do tanque, despejando isso no motor do carro, danificando-o. Sem contar as interferências no gerenciamento eletrônico do motor que o excesso de combustível provoca.
Quanto à levar o carro vazando gasolina para a concessionária, é uma decisão sua. Mas eu, particularmente, faria com que um mecânico da CSS fosse comigo fazer o abastecimento e verificar no momento que ocorre o vazamento, pois, pelo que você falou, após algum tempo, isso pára.
Em relação à sua última pergunta, sempre abasteci com gasolina. O valor do álcool em minha cidade não compensa sua utilização; sairia mais oneroso.
Espero ter ajudado de alguma forma.