Quadro de Líderes
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Boa noite, Sou proprietario de um Onix Ltz 1.4 Verrmelho a 3 meses. Estou muito satisfeito com o carro, exceto pelo consumo, o carro já tem 1800Km e estava fazendo até hoje pela manhã 5.1km/l com gasolina. Já sem paciencia, entrei em contato com a vendedora e expliquei o problema. A mesma fez um agendamento com o Tecnico para hoje ao meio dia. Chegando lá, o tecnico falou que iria passar o computador para tentar identificar o problema. Como eu já esperava, ele falou que não tinha nenhum problema com o carro e que esse consumo era aceitavel, visto que o carro tem apenas 1.800Km. Depois de muito converar e insistir que esse consumo não estava certo, o mesmo informou que iria fazer uma "atualização" para tentar melhorar o consumo, esperei cerca de 40 minutos. Quando terminou o serviço, o mesmo zerou o marcador de consumo e mandou pegar a estrada e caso a atualização não resolva, levar o carro amanhã para fazer novos testes. Assim que sai da chevrolet, peguei a estrada. Com 30 minutos rodando, o carro marcou 18km/l (Com o ar ligado) quando voltei para cidade, com muito transito, marcou 15.3Km/L na Gasolina ( com o ar ainda ligado). Agora pergunto a vocês, alguem já fez essa atualização? A concessionaria fica na Avenida caxanga em Recife (Caxanga Veiculos), o tecnico é o Sr. Givanildo.1 point
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kkkkkkkkkkkkk, fiquei do lado o tempo todo, a unica coisa que o tecnico fez foi conectar o notbook e o milagre foi feito em 40 minutos!1 point
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Rapaz, você abriu o capô e conferiu pra ver se não trocaram o motor??? Acho que colocaram um motor de de titan nesse trem ai kkkkk1 point
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Olá meus amigos,Também tive esse problema com o freio ficando duro, já umas três vezes, percebi que o freio fica duro quando estou manobrando em ladeira (baixa velocidade), estando nivelado nunca ocorreu o problema o nível do fluido está normal. Alguem pode dizer alguma coisa sobre isto, desde já agradeço.1 point
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Se mesmo com o botão do floquinho de neve acionado, ele não gela, faça isso: Dica de ouro: LEVE EM OUTRA CSS (pod ser q dê sorte), se possível, é claro. E não precisa nem me perguntar pq! rsrsrs1 point
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fala amigo blza ? te respondi no tópico da minha garagem, como eu disse la, analisando a forma como o onix puxa o ar para o motor, parece que ele pega o ar da caixa de roda, ali aonde tem as aletas logo acima do pneu, dessa forma essa espuma poderia servir para evitar que entre agua, ou como um filtro inicial, retirando as possiveis impurezas mais grossas vindas da caixa de roda como terra, areia e tals ( tambem precisaria confirmar essa informação, mas aparentemente a tomada de ar esta presa na caixa de roda ), o que é uma saida um tanto quanto inteligente, porque o ar da caixa de roda esta sempre frio por causa da alta rotação do pneu, diferente de puxar o ar do cofre, ou ate da grade frontal onde passaria pelo cofre fazendo o ar esquentar, mas tambem geraria um deslocamento maior de ar para o motor com ele em alta velocidade. com certeza essa espuma nao esta ai a toa, foi projetada e feita para estar ai, e a ideia de retirar toda a restrição do ar para o motor não é bem assim que funciona, se voce tirar todo o filtro de ar do seu carro, e andar com ele sem nada, ele nao vai ficar mais potente, pelo contrario, vai ficar mais fraco ! o motor precisa de uma resistencia para "gerar" o vacuo dentro do pistao e sugar o ar para dentro dele, ajustando a resitencia com o vacuo gerado por ela, tem em um projeto, a formula ideal para manter equilibrado potencia e economia, voce pode ate retirar um pouco da resitencia da entrada de ar, gerando assim um pouco mais de ar para o motor, e pendendo um pouco mais para potencia, como é o caso de filtros esportivos, mas como voce disse é física, se voce aumentou a entrada de ar ( ate certo ponto, como eu disse voce nao pode andar com ele sem restrição na entrada de ar, o motivo não é apenas a possivel entrada de particulas no motor, e tambem o já citado vacuo ), vai aumentar a potencia ( mesmo que pouco ) e vai diminuir a economia, nao tem magica, + ar no motor, a injeção tem que colocar + combustivel, para a mistura ficar ideal novamente ! o que pode ocorrer é voce ter que pisar menos no acelerador e talvez compensar esse aumento na injeção de combustivel. eu ja fiz o teste e ja andei com meu corsa sem filtro nenhum, apenas com um pano na entrada para nao entrar nada grosso, antes que me crucifiquem fiz a limpeza do motor depois, alem do barulho animal que fazia, a potencia era perceptivelmente menor do que com o filtro. Já em carros turbo é diferente, o ar já entra pressurizado, e o motor nao precisa criar o vacuo para puxar o ar ( aspirado ) o ar é pressurizado dentro do pistão, ai sim o ideal é andar sem filtro nenhum ! ela está bem na entrada do ar para o filtro ? de qualquer forma, acredito que a espuma nao faz diferença nenhuma na admissão de ar do carro, porque tem uma boa quantidade de ar entre a espuma e o filtro nao tem ? a restrição do ar vai continuar sendo ditada pelo filtro na minha opinião... vou olhar hoje e dar uma fuçada =P1 point
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Eu só gostaria de chamar atenção ao comentário acima (apesar de já ter se passado muito tempo que o tópico foi criado) pois é sempre mais comum as pessoas procurarem fórums para fazer reclamações diversas (serviço GM, carro, CCS, etc), compartilhar problemas, pedir ajuda com certa situação incômoda, etc. Pode reparar que em qualquer fórum de qualquer outro carro, você sempre verá mais tópicos com reclamações e relatos de problemas do que elogios. Aqui mesmo, se vi dois ou três tópicos criados com o único intuito de elogiar o Onix, é muito! Isso se dá pelo fato de essa ser uma comunidade grande, e com pessoas que têm bom conhecimento do assunto "carro" em geral. E como eu disse, normalmente a galera não se presta a criar um tópico para fazer uma crítica positiva. Se está tudo bem, em geral a galera "esquece". Mas quando dá algum pepino, a primeira coisa a fazer é correr para o fórum e relatar o problema pra galera. De qualquer maneira, apesar de não ter tido nenhum problema com o carro até hoje (e tomara que continue assim), sempre acompanho o fórum, pois aprendo bastante sobre os mais diversos assuntos. Enfim, pela pouca experiência com o carro até agora (está com pouco menos de 2.500 Km rodados), recomendo fortemente o Onix. Mas, se eu pudesse e tivesse condições, gostaria de ter pego o 1.4 (achei muito caro). A única "reclamação" que tenho é que o 1.0 é muito fraco na resposta (devido ao peso do carro em si), embora atenda super bem as minhas necessidades.1 point
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O meu problema foi resolvido, Levei la na loja e os caras arrumaram, removeram o filme e colocaram novamente utilizando uma espatula de silicone para enfiar ele por baixo da borracha. Agora sim ficou bonito !!.. Obrigado abs.1 point
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so que o seu voce disse que ta fazendo isso no etanol correto!? o meu ta fazendo isso com gasosa aditivada (que não tem diferença da comum exeto na "limpeza" do motor) e de chorar kkkk no meu celta eu gatava200 reais de combustivel num mes que andava bem... agora nesse ja foi mais de 600 hahaha (apesar que rodei bem mais que costumava rodar com o celta por ter sido fim de ano e viajei muito) mais mesmo assim 600 reais e muita coisa kkkkkk1 point
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Olá, Fazer um post chamando de bobo quem paga por desbloqueio em um tópico direcionado sobre como desbloquear o MyLink é considerado off-topic. Já apareceu usuários que pagaram pelo desbloqueio e se sentiram ofendidos. Por favor leia os Termos de Uso do fórum, que se encontra na área de regras. Questionamentos sobre ocultação ou exclusão de posts devem ser questionados por mp (recomendo a leitura das regras do fórum).1 point
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Engate desde q seja para o Onix...Só pedir a bola do engate padrão, pois a minha tive q trocar...a base da minha era reta com isso não conseguia travar o suporte. Referente a marca do suporte, a Jet Bag representa a Thule no Brasil com um preço mais em conta. A diferença é o preço e a cor do produto. Thule - cinza Jet Bag - preto Abss1 point
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isso não voga nada sobre poucas peças ou não, pois o astra era só trocar a chave de seta e habilitar o modulo era mais ou menos um custo de 300 reais tudo1 point
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comprei o meu Onix LT 1.0, sai de um classic 2010 , adorei o carro, aqui é o seguinte todo mundo aqui fala só dos problemas do carro , as coisas boas ninguem fala, pq o brasileiro tem mania de só reclamar mas elogiar fica pra trás, carro de qualquer marca tem problemas, o meu no caso hj tá com quase 15000km e não tive quase nada de defeito no carro, coisa pouca e olha que o meu é um dos primeiro comprei ele em dezembro de 2012, carro muito show de bola estabilidade 100%, gostoso de dirigir não tem nada a ver com fiesta , gol e os concorrentes, parece que vc está dirigindo um carro mais caro do que é, mas eu hj se fosse comprar um outro carro eu compraria outro onix só que agora seria o 1.4, no meu caso eu e minha mulher adoramos o carro.1 point
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Amigo, vc tem que entender que aqui é o fórum do Onix, então acho que vc deve expressar sua ira nos órgãos de defesa do consumidor. Eu nao me sinto nada bem quando alguém fica dizendo que o bem que eu adquiri não presta, é uma porcaria, etc. Principalmente quando estou plenamente satisfeito com ele. Temos aqui alguns donos que como vc, tem problemas com seus carros, com o pós venda, com o atendimento da concessionária, etc, mas nem por isso se vê gente postando exaltadamente da maneira como vc faz. Parece que nao quer que ninguem mais compre Onix no Brasil. Os problemas que enfrentamos devem sim ser compartilhados, pra sabermos das experiências boas e ruins de cada um, mas querer influenciar a opinião forçadamente só vai gerar revolta contra vc mesmo. Quando abusamos da nossa liberdade de expressão, temos que saber que pra toda ação existe uma reação que pode ser contrária e de intensidade indefinida. Sucesso com o New Fiesta. Enviado do meu iPad usando o Tapatalk1 point
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estava olhando o forum do Cruze da Russia e os caras tb estão procurando a senha! como foi dito aqui no forum os gringos são muito moles pra isso!!! tinha um comentário assim "Se não esta visível não é para mexer!" kkkk Resumindo os caras são muito moles.... Vamos fazer uma força tarefa e ir na tentativa e erro! cada um tenta uma sequencia de 100 números... uma hora descobrimos1 point
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É ligado um cabo mini USB atrás do rádio conectado em um computador. Ao abrir o programa no computador aparece no mylink um teclado aonde é digitado a senha, "creio que seja a senha da BIOS do mylink", após feito isso é liberado as opções no programa aonde pode habilitar ou desabilitar o setup do rádio. Infelizmente não consegui ver o nome do programa e a senha digitada no mylink. É totalmente diferente da concessionária o tipo de conexão com o mylink. Se tiver a senha e o programa faz tudo em casa. Descobrindo o fabricante do mylink é capaz de descobrir o nome do programa.1 point