Discordo da sua posição , o etanol limpa todo o sistema de injeção que foi sujado pela gasolina.... Na sua cidade tem inspeção veicular ? Aqui em são Paulo tem, se você possui um carro a gasolina que não passa na inspeção o pessoal coloca um pouco de álcool e o veiculo passa facilmente, o álcool é um combustível muito mais puro que a gasolina, alem de ter uma combustão mais completa, o seu maior aditivo (agua) não danifica as pecas do motor ao contrario dos outros usados na gasolina, vá em um mecânico e peca para ele te mostrar um motor de um carro que sempre andou na gasolina e um que sempre andou no álcool, o veiculo da gasolina vai estar todo cheio de borra e com as mangueiras e bicos entupidos, já o do álcool não, terá um motor limpo ! Seguido dos bicos e sistema de injeção também conservados ! So uma ou outra oxidação, se o seu intuito é preservar o sistema de injeção e o motor sempre limpos, prefira álcool ! O que ocorre é que todo flex é projetado para que o motor tenha o mesmo consumo e o mesmo rendimento que um carro somente a gasolina, o etanol o que vier é lucro, mais ou menos assim, um carro flex tem os mesmos parâmetros de um a gasolina quando anda na gasolina, já um carro flex não tem os mesmos parâmetros de um carro a álcool quando anda no álcool, nesse caso ele é pior, consome mais e não gera a mesma eficiência de um carro originalmente a álcool! O carro flex tem suas pecas devidamente tratadas e reforçadas para aguentar o álcool
Em se tratando de uma gasolina pura, ai talvez ela realmente seja um melhor combustível se o seu intuito é manter o sistema limpo e conservado, mas ai tambem deveriamos analisar um alcool com o menor percentual de agua possivel o que reduziria a oxidacao de pecas...mas aqui no Brasil ? Esquece ! Kkk
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