se voce andar pisando mesmo vai reduzir a vida util do motor sim, mas com crtza sua turbina vai quebrar varias vezes antes do seu motor ! kkk
e precisa mexer na injeção com crtza, alem trocar os bicos injetores por uns de carros maiores ! voce vai ter que adaptar o sistema a nova pressão e a nova quantidade de ar no motor... tem que trocar o escape para um com diametro maior, se nao, voce nao vai aproveitar tudo o que o turbo vai te oferecer, alem de segurar seu motor em altas rotaçoes....e quando se faz um projeto de turbo, tem que definir se quer turbinas pequenas ou maiores, pequenas entram em rotações mais baixas, mas se voe andar muito tempo em rotações altas voce vai detonar sua turbina, e turbinas maiores voce vai ter toda a pressão em rotações mais altas....para cidade e para o onix, acho que turbina pequena seriam o ideal !
1.4 aguentaria facil 0,6 bar de pressão sem modificação nenhuma no bloco do motor ! obviamente se bem regulado e projetado.... ate o 1.0 aguenta 0,6 com o bloco sem modificaçoes, mas se quer durabilidade, vai ter que forjar as peças do bloco, nao tem saida ! ai o custo de tudo isso vai la em cima ! mas nao tem preço que pague dirigir um carro turbo bem preparado ! é um tezao =D