Quadro de Líderes

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  1. Opa Pode ser a bateria fraca da chave (a bateria não segura o comando), a bateria fraca do carro (a minha estava ruim a um tempo e só dava sinal estando muito perto do carro; Depois de trocar, abre e fecha as janelas de longe) e configuração na central (fechamento remoto dos vidros).
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  2. Esse era o meu medo de desmontar a coluna de direção. Por isso que quando eu fiz, eu praticamente não tirei nada do lugar. Eu tinha receio, inclusive, de descalibrar o sensor de ângulo. Espero que o resultado dê positivo, depois desse trabalho.
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  3. Estas imagens da última postagem é do final da coluna de direção. Fica lá nos pedais. O que eu fiz neste local, foi afrouxar os parafusos torx apenas. Quando eu fiz isso, a carcaça do mecanismo elétrico se movimentou bem pouco ao mexer no volante. No meu caso, quando eu movimentava levemente o volante com o motor desligado, eu sentia um "calo". Quando a carcaça estava solta, a sensação do "calo" sumiu. Por isso que eu recomendei soltar esses parafusos no final da coluna de direção, pensando em testar. Só soltar esses parafusos e movimentar, não resolveu. O lugar onde eu marretei, foi no eixo pinhão do motor elétrico, que está em fotos anteriores, onde tem o vídeo de como se desmontar o acabamento inferior da coluna. Nas imagens, mostra a peça plástica preta (coupling). É só puxar a peça preta que ela sai, deixando exposto o eixo. Foi neste eixo que eu "marretei" com um pequeno martelo com a ponta de plástico. - Basicamente, use o vídeo de desmonte dos acabamentos inferiores. Ai com a parte aberta, você irá entender melhor e visualizar o que tem que ser desmontado. - Depois é soltar os conectores do módulo do motor que estarão à sua vista. - Após isso é soltar os 3 parafusos torx do motor elétrico (é a parte mais chata) e puxá-lo para cima. - Tire o "coupling" com a mão mesmo e o eixo estará lá para ser "martelado". - Se tiver disponível, compre uma lata de silicone em spray. E borrife bastante no eixo e no rolamento com o intuito do silicone "escorrer" pelo eixo e rolamento. - Depois disso, dê as pancadas no eixo, sem dó. Se não tiver um martelo com ponta/borda plástica, proteja o eixo para não danificá-lo. - Ai movimente volante de um lado para o outro de leve para sentir se mudou alguma coisa, caso sinta um "calo" ou algo parecido. Depois só montar tudo, tomando cuidado em não esquecer dos conectores elétricos e de manter o volante na mesma posição de desmontagem, só para facilitar o acoplamento do motor elétrico na carcaça. Lembrando que para encaixar o motor elétrico é preciso fazer uma pressão para baixo para se conseguir parafusá-lo. Pena que que não posso te ajudar com o mais imagens e vídeos, pois o carro não está em casa.
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