Todas Atividades

Atualizada automaticamente

  1. Today
  2. Yesterday
  3. Última semana
  4. Boa noite a todos! Alguém aqui já precisou trocar o compressor completo do ar-condicionado? Se sim, poderiam indicar alguma marca paralela ao original que também tenha boa qualidade? Aqui na minha região, estão cobrando cerca de R$ 2.800 apenas pelo compressor (sem incluir o condensador e a mão de obra). O serviço completo está saindo em torno de R$ 5.000. Meu carro é um Onix LT 2018, 1.0. Agradeço desde já pelas dicas!
  5. Earlier
  6. Pessoal, boa tarde. Recentemente comprei um Onix 2014 pra trabalho e ele possui a MyLink 1. Daí surge minha dúvida; Seria possível instalar a MyLink 2 no local da 1? Teria que fazer adaptação no painel? Procurei pela internet e não consegui encontrar algo concreto. Grato
  7. Adquiri um onix 1.0 2022 esse mês, entretanto ele vem apenas com o radio básico padrão do onix de entrada, e gostaria de fazer a troca e instalar o mylink3, mas por ser meu primeiro carro não tenho experiência alguma nesse meio, andei pesquisando em sites alguns mylinks usados e gostei do valor. acabei dando uma pesquisada em vídeos e fóruns mas não achei nada a respeito das minhas duvidas. Primeiramente gostaria de saber se a multimídia é plug and play, só retirar o radio e conectar a multimídia e tudo funciona, e segundo se vale a pena comprar uma usada, lembrando que não tenho interesse em desbloquear nem nada, mas sim apenas colocar a multimidia
  8. Bom dia senhores. Meu onix 2016 dá uns barulhos logo abaixo do volante, como se fosse naquele eixo de articulação, parecido com uns pequenos estalos. Isto acontece quando estou virando o volante com o carro andando em alguma rua irregular ou calçamento de pedra. Alguém já teve este mesmo problema é como resolveu
  9. Boa notícia para os proprietários de Onix, Tracker e Montana.
  10. Boa tarde, estou com esse mesmo problema, vc conseguiu resolver ?
  11. Bom dia!! Uma consulta, alguem conhece alguma oficina/mecanica para concertar isso (problema na direcao) em Curitiba??
  12. Opa Eu tenho um Onix hatch LTZ 2020 e esses dias vi que a luz de cortesia do premier tem luzes independentes na frente, sendo que a do LTZ é a luz simples, com um botão. Comprei a do premier e troquei, mas so funciona o botão de ligar e desligar as duas lâmpadas juntas, e não liga elas individualmente. Será que o conector é diferente? Falta algum fio oua posição e diferente?
  13. Amigos precisava voltar aqui pra dar meu Feedback e agradecer ao @Sekiya, pelo tutorial e sanar minhas duvidas para realizar o mesmo procedimento que ele fez. Por incrivel que pareça, e chegar ser ridiculo como o mesmo @Sekiya disse, mas o problema resolveu, e ainda parece que ficou melhor do que era antes. A direção nao agarra, e esta muito, mas muito mole dirigindo na pista, tá melhor que hidraulico! Eu não sei o que aconteceu, não sei se é lubrificação, ou se é a posição igual ele disse. Mas só sei que fiz o mesmo que ele disse aqui no forum, e deu certo problema 100% resolvido. E em questão da cinta do Airbag, eu consegui recuperar a minha. Se alguem for fazer o esquema de tirar a coluna de direção pra descer o motor eletrico (sem tirar ele), recomendo tirar o volante para realizar o procedimento, no meu caso deu um pouco de trabalho (pq tive que tirar pra arrumar a cinta do airbag) Pq é melhor tirar a cinta do airbag . Ou se não preferir tirar tudo. Voce pega faz que nem eu fiz, só que tenta nao girar o volante. Se caso girar o volante fora do carro ou vc nao souber se girou sem querer. vc vai fazer o seguinte: gira o volante (com muito cuidado) tudo para um lado (devagar e sem fazer força) até limitar (pq é a cinta do airbag que vai limitar) por isso recomendo não forçar e girar rapido pra nao danificar a fita. Depois vc conta quantas voltas vai dar para o outro lado. Feito isso, vc vai centralizar... Geralmente são 6 a 7 voltas que dá. Ai vc vai pegar, ir girando devagar e vai contando até "encostar", ai volta a metade. Feito isso, esta centralizado. Se a cinta do airbag estiver fora do carro (fica parafusado no suporte da chave de seta) com ela fora, vc vai girando com o dedo e com cudiado. e faz a mesma coisa. Depois só voltar tudo no local. Qualquer duvida que alguem tiver, pode perguntar que eu tentarei ajudar o maximo que eu puder. Abraços galera... Ah e lembrando que esse teste que eu fiz foi na pista, rodei uns 600 a 800 km de carro depois que fiz esse procedimento e continua leve leve, sem agarrar nada, e sem travar.
  14. Ganryu muito obrigado! Era isso mesmo
  15. Opa, aqui era a bateria ruim, depois que troquei não deu mais problema.
  16. Opa Com o carro ligado no primeiro estágio (motor desligado) depois que aparecer a mensagem, pisa 6~7 veses no acelerador até apagar o aviso e pronto.
  17. Opa Verifica a bateria do carro. Aqui estava quase assim, só des/travava a uns 2 metros do carro. Percebi que não era a bateria da chave por que ela funcionava normalmente nessa distância. Um tempo depois a bateria do carro começou a apresentar defeito e depois que troquei ela, o carro abre de longe. Não apresentou mais problemas.
  18. Opa Pode ser a bateria fraca da chave (a bateria não segura o comando), a bateria fraca do carro (a minha estava ruim a um tempo e só dava sinal estando muito perto do carro; Depois de trocar, abre e fecha as janelas de longe) e configuração na central (fechamento remoto dos vidros).
  19. Gostaria de algum método gratuito para desbloquear meu mylink do ano de 2014, teria como me passar algum com devido passo a passo?
  20. bom verificar os coxins de transmissão, quando a borracha fica ruim ele começa a transferir esses trancos pra cabine. sabe dizer o que eles fizeram ? algo mecânico ou alguma configuração eletrônica ?
  21. Esse era o meu medo de desmontar a coluna de direção. Por isso que quando eu fiz, eu praticamente não tirei nada do lugar. Eu tinha receio, inclusive, de descalibrar o sensor de ângulo. Espero que o resultado dê positivo, depois desse trabalho.
  22. @Gustavo Silva, como estão as velas? Pois elas dão indícios de queima de óleo pelo motor. A ponta do escape também dá indícios. Se estiver oleosa por dentro, pode ser que o óleo está sendo queimado. Antes de abrir o motor, seria bom verificar a compressão dos cilindros para saber da saúde do motor. Assim terá uma informação a mais sobre a necessidade ou não de fazê-lo. Se o motor não faz ruídos metálicos e tem força, pode ser que ele esteja bom ainda. Outra coisa: vedadores de válvulas com problemas faz o motor consumir óleo. O detalhe é que quando é o vedador, o óleo queima na hora da partida e depois para. Grande chance de serem eles. Talvez valha a pena gastar em mão de obra para a troca dos vedadores, antes de mandar abrir o motor.
  23. Olá amigos. Tbm estou com essa falha e não estou achando solução. Se alguém souber fala aqui. Muito obrigado.
  24. Estou com pretensão de comprar um scaner que faça todas medições , mas com preço bom. gostaria de saber se alguém do clube usa e poderia indicar marca e modelo. será usado no onix lt 1.4 at.
  25. abujamra

    Ônix Plus 2021

    Cara, eu tenho um 2023 e meu sogro um 2020. Nenhum dos dois faz esse tipo de barulho não... Será que não foi feito algum serviço nessa porta e ficou com algo solto?
  26. Galera, pra quem for tirar a coluna de direção, já vou logo avisar pra tomar cuidado com a cinta do airbag, o meu não me atentei e acabei colocando o volante girado uma volta.. e aí já sabe né, a cinta do airbag rompeu. A sorte minha que rompeu nos contato e vou refazer a solda. A dica é, se saiu da posição. Vc vai girando o voltante (sem colocar no lugar fora do carro mesmo) devagar e sem força, com cuidado até não ir mais, mas digo já não force se não a cinta rompe. Daí vc conta quantas voltas da até o outro lado. E divide no meio, feito isso vc só colocar de volta no carro na posição central, com as rodas alinhadas. Acredito que quando tirou estavam alinhadas. Qualquer dúvida pode perguntar
  27. Olá pessoal, possuo um Onix 2015 1.4 LT Manual, único dono. O meu carro está com 140mil km rodados, e desde os 120mil km +/- ele está baixando em média 1 litro de óleo a cada 2mil km rodados. Já dei uma inspecionada no motor e não há vazamentos aparentes, na garagem também não há indícios. Já levei na oficina e também não foi detectado vazamentos. Foi sugerido fazer uma descarbonização do motor para ver se solucionava o problema, mas não resolveu nada. Uma curiosidade, é que o tubo da vareta do óleo estava muito frouxa na parte que encaixa no motor. Eu passei um silicone na base para firmá-lo, pois quando puxava a vareta o tubo da vareta sempre saia junto. Não sei se isso tem algo relacionado com estar baixando o nível. Outro ponto é que não sai nenhum tipo de fumaça pelo escapamento.. Meu mecânico sugeriu abrir o motor para mexer nele. Sei que é um valor um pouco mais alto uma manutenção dessa, e por esse motivo estou pensando em fazer um paliativo em utilizar um óleo um pouco mais grosso para ver se resolve o problema. Sempre utilizei o 5w30 recomendado no manual. Gostaria de saber se alguém já passou por isso ou tem alguma sugestão se vale a pena utilizar um óleo um pouco mais grosso como um paliativo até mandar mexer no motor.
  1. Mais Resultados