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Lucianovaler começou a seguir Luz de neblina traseira
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Compressor de Ar Condicionado
tópico respondeu ao romulo braga de Luiztomaz_ em Mecânica e Manutenção
Boa noite a todos! Alguém aqui já precisou trocar o compressor completo do ar-condicionado? Se sim, poderiam indicar alguma marca paralela ao original que também tenha boa qualidade? Aqui na minha região, estão cobrando cerca de R$ 2.800 apenas pelo compressor (sem incluir o condensador e a mão de obra). O serviço completo está saindo em torno de R$ 5.000. Meu carro é um Onix LT 2018, 1.0. Agradeço desde já pelas dicas! -
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Controle de som no volante
tópico respondeu ao Guurubio de Bruno Prado em Som, MyLink, OnStar e Multimídia
Morreu o post. -
MyLink 2 para Onix antigo
um tópico no fórum postou Wevertonvenancio Som, MyLink, OnStar e Multimídia
Pessoal, boa tarde. Recentemente comprei um Onix 2014 pra trabalho e ele possui a MyLink 1. Daí surge minha dúvida; Seria possível instalar a MyLink 2 no local da 1? Teria que fazer adaptação no painel? Procurei pela internet e não consegui encontrar algo concreto. Grato -
Troca de radio do onix 1.0 2022 pelo mylink3
um tópico no fórum postou Luis Dias Som, MyLink, OnStar e Multimídia
Adquiri um onix 1.0 2022 esse mês, entretanto ele vem apenas com o radio básico padrão do onix de entrada, e gostaria de fazer a troca e instalar o mylink3, mas por ser meu primeiro carro não tenho experiência alguma nesse meio, andei pesquisando em sites alguns mylinks usados e gostei do valor. acabei dando uma pesquisada em vídeos e fóruns mas não achei nada a respeito das minhas duvidas. Primeiramente gostaria de saber se a multimídia é plug and play, só retirar o radio e conectar a multimídia e tudo funciona, e segundo se vale a pena comprar uma usada, lembrando que não tenho interesse em desbloquear nem nada, mas sim apenas colocar a multimidia -
lgcapuano alterou sua foto pessoal
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Bom dia senhores. Meu onix 2016 dá uns barulhos logo abaixo do volante, como se fosse naquele eixo de articulação, parecido com uns pequenos estalos. Isto acontece quando estou virando o volante com o carro andando em alguma rua irregular ou calçamento de pedra. Alguém já teve este mesmo problema é como resolveu
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Chevrolet aumenta garantia da correia dentada de Onix, Tracker e Montana
um tópico no fórum postou Premier 2 Notícias e Novidades
Boa notícia para os proprietários de Onix, Tracker e Montana. -
Som do Mylink parou de funcionar após lavar o carro
tópico respondeu ao AugustoAmaral de luwerneck em Som, MyLink, OnStar e Multimídia
Boa tarde, estou com esse mesmo problema, vc conseguiu resolver ? -
Direção eletrica dura e travando
tópico respondeu ao Gustavo Davanço de ndasanbiagio em Mecânica e Manutenção
Bom dia!! Uma consulta, alguem conhece alguma oficina/mecanica para concertar isso (problema na direcao) em Curitiba?? -
Ganryu começou a seguir Iluminação de cortesia Onix Premier no LTZ e Iluminação Led Nos Pés
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onix turbo ltz Iluminação de cortesia Onix Premier no LTZ
um tópico no fórum postou Ganryu Elétrica e Iluminação
Opa Eu tenho um Onix hatch LTZ 2020 e esses dias vi que a luz de cortesia do premier tem luzes independentes na frente, sendo que a do LTZ é a luz simples, com um botão. Comprei a do premier e troquei, mas so funciona o botão de ligar e desligar as duas lâmpadas juntas, e não liga elas individualmente. Será que o conector é diferente? Falta algum fio oua posição e diferente? -
Direção eletrica dura e travando
tópico respondeu ao Gustavo Davanço de HugoOyamada em Mecânica e Manutenção
Amigos precisava voltar aqui pra dar meu Feedback e agradecer ao @Sekiya, pelo tutorial e sanar minhas duvidas para realizar o mesmo procedimento que ele fez. Por incrivel que pareça, e chegar ser ridiculo como o mesmo @Sekiya disse, mas o problema resolveu, e ainda parece que ficou melhor do que era antes. A direção nao agarra, e esta muito, mas muito mole dirigindo na pista, tá melhor que hidraulico! Eu não sei o que aconteceu, não sei se é lubrificação, ou se é a posição igual ele disse. Mas só sei que fiz o mesmo que ele disse aqui no forum, e deu certo problema 100% resolvido. E em questão da cinta do Airbag, eu consegui recuperar a minha. Se alguem for fazer o esquema de tirar a coluna de direção pra descer o motor eletrico (sem tirar ele), recomendo tirar o volante para realizar o procedimento, no meu caso deu um pouco de trabalho (pq tive que tirar pra arrumar a cinta do airbag) Pq é melhor tirar a cinta do airbag . Ou se não preferir tirar tudo. Voce pega faz que nem eu fiz, só que tenta nao girar o volante. Se caso girar o volante fora do carro ou vc nao souber se girou sem querer. vc vai fazer o seguinte: gira o volante (com muito cuidado) tudo para um lado (devagar e sem fazer força) até limitar (pq é a cinta do airbag que vai limitar) por isso recomendo não forçar e girar rapido pra nao danificar a fita. Depois vc conta quantas voltas vai dar para o outro lado. Feito isso, vc vai centralizar... Geralmente são 6 a 7 voltas que dá. Ai vc vai pegar, ir girando devagar e vai contando até "encostar", ai volta a metade. Feito isso, esta centralizado. Se a cinta do airbag estiver fora do carro (fica parafusado no suporte da chave de seta) com ela fora, vc vai girando com o dedo e com cudiado. e faz a mesma coisa. Depois só voltar tudo no local. Qualquer duvida que alguem tiver, pode perguntar que eu tentarei ajudar o maximo que eu puder. Abraços galera... Ah e lembrando que esse teste que eu fiz foi na pista, rodei uns 600 a 800 km de carro depois que fiz esse procedimento e continua leve leve, sem agarrar nada, e sem travar. -
Janelas sem fechar ao travar o carro
tópico respondeu ao luchiago de luchiago em Elétrica e Iluminação
Ganryu muito obrigado! Era isso mesmo -
Opa, aqui era a bateria ruim, depois que troquei não deu mais problema.
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Msg revisão em breve. Como tirar?
tópico respondeu ao jorge grecchi de Ganryu em Mecânica e Manutenção
Opa Com o carro ligado no primeiro estágio (motor desligado) depois que aparecer a mensagem, pisa 6~7 veses no acelerador até apagar o aviso e pronto. -
Opa Verifica a bateria do carro. Aqui estava quase assim, só des/travava a uns 2 metros do carro. Percebi que não era a bateria da chave por que ela funcionava normalmente nessa distância. Um tempo depois a bateria do carro começou a apresentar defeito e depois que troquei ela, o carro abre de longe. Não apresentou mais problemas.
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Janelas sem fechar ao travar o carro
tópico respondeu ao luchiago de Ganryu em Elétrica e Iluminação
Opa Pode ser a bateria fraca da chave (a bateria não segura o comando), a bateria fraca do carro (a minha estava ruim a um tempo e só dava sinal estando muito perto do carro; Depois de trocar, abre e fecha as janelas de longe) e configuração na central (fechamento remoto dos vidros). -
mylink Mylink Full & Free - somente MyLink 1 (1a geração)
tópico respondeu ao Navi de Wilson de Lima Filho em Som, MyLink, OnStar e Multimídia
Gostaria de algum método gratuito para desbloquear meu mylink do ano de 2014, teria como me passar algum com devido passo a passo?- 3.037 respostas
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- mylink 1
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Câmbio Automático engasgando/tranco Onix LT 2020 Auto
tópico respondeu ao Rodrigo Passos de lmororo97 em Mecânica e Manutenção
bom verificar os coxins de transmissão, quando a borracha fica ruim ele começa a transferir esses trancos pra cabine. sabe dizer o que eles fizeram ? algo mecânico ou alguma configuração eletrônica ? -
Direção eletrica dura e travando
tópico respondeu ao Gustavo Davanço de Sekiya em Mecânica e Manutenção
Esse era o meu medo de desmontar a coluna de direção. Por isso que quando eu fiz, eu praticamente não tirei nada do lugar. Eu tinha receio, inclusive, de descalibrar o sensor de ângulo. Espero que o resultado dê positivo, depois desse trabalho. -
@Gustavo Silva, como estão as velas? Pois elas dão indícios de queima de óleo pelo motor. A ponta do escape também dá indícios. Se estiver oleosa por dentro, pode ser que o óleo está sendo queimado. Antes de abrir o motor, seria bom verificar a compressão dos cilindros para saber da saúde do motor. Assim terá uma informação a mais sobre a necessidade ou não de fazê-lo. Se o motor não faz ruídos metálicos e tem força, pode ser que ele esteja bom ainda. Outra coisa: vedadores de válvulas com problemas faz o motor consumir óleo. O detalhe é que quando é o vedador, o óleo queima na hora da partida e depois para. Grande chance de serem eles. Talvez valha a pena gastar em mão de obra para a troca dos vedadores, antes de mandar abrir o motor.
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Falha na chamada de emergência
tópico respondeu ao luizlg de lybaquino em Som, MyLink, OnStar e Multimídia
Olá amigos. Tbm estou com essa falha e não estou achando solução. Se alguém souber fala aqui. Muito obrigado. -
Estou com pretensão de comprar um scaner que faça todas medições , mas com preço bom. gostaria de saber se alguém do clube usa e poderia indicar marca e modelo. será usado no onix lt 1.4 at.
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Cara, eu tenho um 2023 e meu sogro um 2020. Nenhum dos dois faz esse tipo de barulho não... Será que não foi feito algum serviço nessa porta e ficou com algo solto?
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Direção eletrica dura e travando
tópico respondeu ao Gustavo Davanço de HugoOyamada em Mecânica e Manutenção
Galera, pra quem for tirar a coluna de direção, já vou logo avisar pra tomar cuidado com a cinta do airbag, o meu não me atentei e acabei colocando o volante girado uma volta.. e aí já sabe né, a cinta do airbag rompeu. A sorte minha que rompeu nos contato e vou refazer a solda. A dica é, se saiu da posição. Vc vai girando o voltante (sem colocar no lugar fora do carro mesmo) devagar e sem força, com cuidado até não ir mais, mas digo já não force se não a cinta rompe. Daí vc conta quantas voltas da até o outro lado. E divide no meio, feito isso vc só colocar de volta no carro na posição central, com as rodas alinhadas. Acredito que quando tirou estavam alinhadas. Qualquer dúvida pode perguntar -
Olá pessoal, possuo um Onix 2015 1.4 LT Manual, único dono. O meu carro está com 140mil km rodados, e desde os 120mil km +/- ele está baixando em média 1 litro de óleo a cada 2mil km rodados. Já dei uma inspecionada no motor e não há vazamentos aparentes, na garagem também não há indícios. Já levei na oficina e também não foi detectado vazamentos. Foi sugerido fazer uma descarbonização do motor para ver se solucionava o problema, mas não resolveu nada. Uma curiosidade, é que o tubo da vareta do óleo estava muito frouxa na parte que encaixa no motor. Eu passei um silicone na base para firmá-lo, pois quando puxava a vareta o tubo da vareta sempre saia junto. Não sei se isso tem algo relacionado com estar baixando o nível. Outro ponto é que não sai nenhum tipo de fumaça pelo escapamento.. Meu mecânico sugeriu abrir o motor para mexer nele. Sei que é um valor um pouco mais alto uma manutenção dessa, e por esse motivo estou pensando em fazer um paliativo em utilizar um óleo um pouco mais grosso para ver se resolve o problema. Sempre utilizei o 5w30 recomendado no manual. Gostaria de saber se alguém já passou por isso ou tem alguma sugestão se vale a pena utilizar um óleo um pouco mais grosso como um paliativo até mandar mexer no motor.