Carro sem força


Posts Recomendados

Galera, o que será que pode ser?

Hoje, eu parei o carro para conversar com uma pessoa aqui, e quando coloquei primeira marcha pra sair, o ponteiro da rotação foi lá no 8, mais o carro não saiu e apagou... Ai liguei o carro e depois saiu normal, fiquei sem entender... será que é algum problema?

Se puderem me ajudar eu agradeço.

lembrando: tava tudo normal, não é defeito entre o volante e o banco não...rs. Procedimento como sempre faço, embreagem, aceleração, freio de mão abaixado... tudo normal, só que simplesmente aconteceu isso, e isso É A SEGUNDA VEZ.

abraços, OBRIGADA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Olá Jessica, você trocou o tipo de combustível recentemente?? - ou tinha acabado de abastecer o carro?

Abraço

Norci.

Então, o tanque inicial que a css me deu acabou, e ontem eu abasteci denovo... mas sempre abastecia outros carro no mesmo posto (na verdade é o único da cidade, mas nunk deu problema nenhum não...ps: abasteci com alcool)

Achei muito estranho, pq fiz o procedimento normal...


MUITO estranho.

Espere acontecer de novo, e pense num jeito de contar ao técnico.

então se continuar, eu vou ter que pensar num bom jeito de explicar isso, se não eles vão achar que não é nada... mas de fato aconteceu por duas vezes algo estranho pra um carro zero km.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o tanque inicial que a css me deu acabou, e ontem eu abasteci denovo... mas sempre abastecia outros carro no mesmo posto (na verdade é o único da cidade, mas nunk deu problema nenhum não...ps: abasteci com alcool)

Achei muito estranho, pq fiz o procedimento normal...


então se continuar, eu vou ter que pensar num bom jeito de explicar isso, se não eles vão achar que não é nada... mas de fato aconteceu por duas vezes algo estranho pra um carro zero km.

Você colocou o que? etanol ou gasolina... pois o aparelho que faz esse check-up de combustível do Onix é meio estranho precisa rodar 15 km quando troca o combustível ou você pode ficar na mão do carro não ligar ou engasgar...

Vai saber ne rssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você colocou o que? etanol ou gasolina... pois o aparelho que faz esse check-up de combustível do Onix é meio estranho precisa rodar 15 km quando troca o combustível ou você pode ficar na mão do carro não ligar ou engasgar...

Vai saber ne rssssss

aé?????

EU NÃO SABIA...

rodei só 2km...rs e não rodei mais, só rodei hoje...

e hoje, deu problema...

muito estranho isso... será que agora tenho que rodar os 15km...ve se melhora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aé?????

EU NÃO SABIA...

rodei só 2km...rs e não rodei mais, só rodei hoje...

e hoje, deu problema...

muito estranho isso... será que agora tenho que rodar os 15km...ve se melhora?

No vidro do meu carro tem um adesivo... falando assim quando for fazer a troca de combustivel tipo de etanol para gasolina... rodar 15km antes de desligar o carro...

Brincadeira ne...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No vidro do meu carro tem um adesivo... falando assim quando for fazer a troca de combustivel tipo de etanol para gasolina... rodar 15km antes de desligar o carro...

Brincadeira ne...

Bom, ainda não tenho o meu Onix (infelizmente), mas já tenho o manual...kkkk, e lá diz q. é pra rodar 10 minutos depois da troca de combustível... vai ver q. é isso mesmo!! Boa sorte ai e q. seja realmente só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que 10 ou 15Km é até um certo exagero, mas é preciso dar umas voltas com o carro sim, pois caso contrário ele não vai reconhecer o combustível. Provavelmente foi isso o que ocorreu: houve a troca do paradigma - gasolina pra alcool ou alcool pra gasolina - e o Onix não reconheceu o novo combustível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente eu to assustada com esse carro...rs

Não rodei os 10km ou 15km... e começou a dar esse probleminha que contei a vocês, mas agora não tá dando mais não...creio que tenha sido isso mesmo.

MAS O QUE TÁ ME APAVORANDO É A SEGUINTE QUESTÃO AGORA...

Ganhei de brinde um tanque com 40l de etanol da css... e o mesmo rodou 250km...sendo que quando completei o tanque coube somente 46l

fazendo com que ainda tivesse no tanque 8l, um vez que o tanque do onix cabem 54L.

O que acontece... fazendo essas continhas, vai dar um média aproximada de 7.8km/L no primeiro tanque né

(ATÉ AI TUDO BEM, OS PRIMEIROS TANQUES O CARRO BEBI MTO, MAS TENDE A MELHORAR)

O que aconteceu, assim que enchi o tanque zerei a quilometragem pra ver a média né...

O que aconteceu, rodei só 55KM/L e já acabou 3 barrinhas... UM ABSURDO DO TAMANHO DO MUNDO!

vi por aqui no clube que uma barrinha tem aproximadamente 4.5L, e se acabaram 3, com 55km quer dizer que o carro agora tá fazendo

no máximo 4km/L?

TÁ LOUCO UEH, É UM CARRO 1.0 NÃO É UM CAMARO NÃO...

será que tá certo? CLARO QUE NÃO!

O que pode tá acontecendo... pelo amor de Deus me ajudem, assim eu peço pra sair.

ps; Bruno resende, a primeira marcha tá muito bem engatada... e o ponteiro foi ao 8, no procedimento normal, não qnd o carro liga... qnd o carro liga eu sei que é normal ele ir lá no 8 e voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente eu to assustada com esse carro...rs

Não rodei os 10km ou 15km... e começou a dar esse probleminha que contei a vocês, mas agora não tá dando mais não...creio que tenha sido isso mesmo.

MAS O QUE TÁ ME APAVORANDO É A SEGUINTE QUESTÃO AGORA...

Ganhei de brinde um tanque com 40l de etanol da css... e o mesmo rodou 250km...sendo que quando completei o tanque coube somente 46l

fazendo com que ainda tivesse no tanque 8l, um vez que o tanque do onix cabem 54L.

O que acontece... fazendo essas continhas, vai dar um média aproximada de 7.8km/L no primeiro tanque né

(ATÉ AI TUDO BEM, OS PRIMEIROS TANQUES O CARRO BEBI MTO, MAS TENDE A MELHORAR)

O que aconteceu, assim que enchi o tanque zerei a quilometragem pra ver a média né...

O que aconteceu, rodei só 55KM/L e já acabou 3 barrinhas... UM ABSURDO DO TAMANHO DO MUNDO!

vi por aqui no clube que uma barrinha tem aproximadamente 4.5L, e se acabaram 3, com 55km quer dizer que o carro agora tá fazendo

no máximo 4km/L?

TÁ LOUCO UEH, É UM CARRO 1.0 NÃO É UM CAMARO NÃO...

será que tá certo? CLARO QUE NÃO!

O que pode tá acontecendo... pelo amor de Deus me ajudem, assim eu peço pra sair.

ps; Bruno resende, a primeira marcha tá muito bem engatada... e o ponteiro foi ao 8, no procedimento normal, não qnd o carro liga... qnd o carro liga eu sei que é normal ele ir lá no 8 e voltar.

Jessica, vc nao deve se guiar por essas barrinhas, uma vez que o comportamento delas não é linear.. pode ser que as primeiras desçam mais rapido que as ultimas.. enntedeu? não se guia por elas nao, se quiser fazer a media, faz do jeito normal mesmo de tanque a tanque.. abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jessica, vc nao deve se guiar por essas barrinhas, uma vez que o comportamento delas não é linear.. pode ser que as primeiras desçam mais rapido que as ultimas.. enntedeu? não se guia por elas nao, se quiser fazer a media, faz do jeito normal mesmo de tanque a tanque.. abração!

Exatamente, as barrinhas são meramente ilustrativas. Eu pude perceber que no meu painel, aparentemente, as últimas demoram muito mais pra descer. É mesmo bem estranho que ele esteja fazendo 4,5Km/L. Provavelmente você deve estar enganada no cálculo (espero eu). Faça o teste nesse tanque do jeito que foi falado aqui: veja na bomba quantos litros entraram e no odômetro quantos quilômetros você rodou (esqueça as barrinhas!). Jessica, tomara que seja isso e que dê certo, pois o Onix é um carro econômico sim. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, as barrinhas são meramente ilustrativas. Eu pude perceber que no meu painel, aparentemente, as últimas demoram muito mais pra descer. É mesmo bem estranho que ele esteja fazendo 4,5Km/L. Provavelmente você deve estar enganada no cálculo (espero eu). Faça o teste nesse tanque do jeito que foi falado aqui: veja na bomba quantos litros entraram e no odômetro quantos quilômetros você rodou (esqueça as barrinhas!). Jessica, tomara que seja isso e que dê certo, pois o Onix é um carro econômico sim. Boa sorte!

Tudo bem, não é muito pelas barras e sim pela quilometragem x litros de combustivel.

Como havia achado muito estranho fazer 60km e descer 3 barrinhas, que indicavam aproximadamente 15L de combustivel, pensei que fosse erro no mostrador, que poderia estar desregulado...

Pra fazer o teste fui ao posto e pedi pra encher o tanque até o primeiro desarme...confiante que o mostrador pudesse estar errado né...um vez que 4km/l é mto absurdo, e pra minha supresa... o tanque encheu justamente os 15L...

O que confirmou que o carro esta com um alto consumo absurdo, o que no primeiro tanque não estava acontecendo, estou inconformada.

Vou levar na css pra eles corrigirem. É um absurdo, eu não do conta assim não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, não é muito pelas barras e sim pela quilometragem x litros de combustivel.

Como havia achado muito estranho fazer 60km e descer 3 barrinhas, que indicavam aproximadamente 15L de combustivel, pensei que fosse erro no mostrador, que poderia estar desregulado...

Pra fazer o teste fui ao posto e pedi pra encher o tanque até o primeiro desarme...confiante que o mostrador pudesse estar errado né...um vez que 4km/l é mto absurdo, e pra minha supresa... o tanque encheu justamente os 15L...

O que confirmou que o carro esta com um alto consumo absurdo, o que no primeiro tanque não estava acontecendo, estou inconformada.

Vou levar na css pra eles corrigirem. É um absurdo, eu não do conta assim não.

Pois é, 4,5Km/L só se for dono de posto de gasolina. E olhe lá!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também to achando meu carro beberrão. Coloquei 40 reais de álcool e deu 16.6L. Rodei apenas com esse tanque 113km. Do mesmo jeito que eu rodo na gasolina (trocando as marchas a 2000 RPM e deixando o motor esquentar) deu míseros 6.88km/L. O carro está bebendo pacas. Pior que quando fui na CSS para ver o Cânister, o técnico passou o scanner comigo do lado e não relatamos nada de problema no carro.

Das duas uma, ou o carro está sempre a com a mistura ar combustível travada em cheio ou eu peguei um péssimo exemplar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.