Onix apresenta problemas no regulador de voltagem


Posts Recomendados

Olá amigos!

Meu Onix LT 1.4 esta com 1.100 KM e no dia 21/02/13 a LUZ da BATERIA acendeu durante o funcionamento do veículo, liguei para CSS e eles agendaram uma visita no dia 22/02/13, chegando a CSS o mecânico informou que o "regulador de voltagem" estava com problemas e que a bateria não estava sendo recarregada, para que este problema seja corrigido foi necessário deixar o veículo na CSS até a GM envie a peça de reposição.

A GM me liberou um veículo alugado até que a peça seja reposta e o defeito sanado.

Alguém mais já vivenciou este problema no ONIX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Deve ser um problema fácll de resolver, eu nunca vi ele em nenhum onix.

Qual carro te despolibilizaram?

==============

Olá amigo, o veiculo disponibilizado foi o Novo UNO 1.0 (Ar, direção, Vidro e trava Elétrica).

Na Locadora Localiza fui informado que a GM havia disponibilizada os veículos da categoria "C" ( UNO, GOL, PALIO e Fiesta), porém no momento só havia o UNO para o aluguel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos! Segue uma atualização deste tema:

Hoje 27/02/13 o regulador de voltagem chegou e eu acompanhei a substituição da peça, para minha surpresa após a troca da peça o mecânico ligou o carro e dois conectores simplesmente "pularam" de dentro do compartimento do motor após um barulho muito estranho..., o mecânico deligou rapidamente o veículo e assustado me perguntou "o que foi isto" (Seria cómico se não fosse trágico...), peguei do chão os conectores e mostrei para ele..., resumindo... durante a montagem da correia do alternador e dos acabamentos do motor, de alguma forma o mecânico prendeu o sensor do ABS junto ou próximo a correia e ao ligar o veículo a "!#@&*%$ estava feita"!

Ahhh o regulador de voltagem não era o problema, pois mesmo após a troca a bateria continua sem ser carregada, agora o mecânico disse que será necessário trocar o ALTERNADOR completo e mais o sensor do ABS que foi danificado.

Agora lá estou eu mais uns 10 dias sem meu ONIX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que zica hein cara, é comovente ver o despreparo do atendimento chevrolet!!! Bate na madeira! Pede oração que o negócio tá forte! Boa sorte com o carro parceiro!

Meu Palinho peguei zero e em cinco anos que estou com ele não deu qualquer problema! Meu ônix já está na css, até segunda feira já pego ele, deu até medo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que zica hein cara, é comovente ver o despreparo do atendimento chevrolet!!! Bate na madeira! Pede oração que o negócio tá forte! Boa sorte com o carro parceiro!

Meu Palinho peguei zero e em cinco anos que estou com ele não deu qualquer problema! Meu ônix já está na css, até segunda feira já pego ele, deu até medo!

Olá PR!MO!!! Obrigado, creio que foi um pouco de azar... kkk

Já que vc ainda vai retirar o seu ONIX, vou te dar umas dicas:

Deixe a empolgação de lado na hora que vc for retirar o veículo, veja a questão dos alinhamentos dos faróis e capô, preste atenção também no forro de teto, pois o meu veio com marcas de como se tivesse "amassado", creio que isto ocorreu na hora de encaixar os acabamentos... (O me acabamento do teto tb será trocado na garantia do veíclo, veja também os alinhamentos das portas!

De resto eu só tenho elogios ao carro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá PR!MO!!! Obrigado, creio que foi um pouco de azar... kkk

Já que vc ainda vai retirar o seu ONIX, vou te dar umas dicas:

Deixe a empolgação de lado na hora que vc for retirar o veículo, veja a questão dos alinhamentos dos faróis e capô, preste atenção também no forro de teto, pois o meu veio com marcas de como se tivesse "amassado", creio que isto ocorreu na hora de encaixar os acabamentos... (O me acabamento do teto tb será trocado na garantia do veíclo, veja também os alinhamentos das portas!

De resto eu só tenho elogios ao carro!

Com certeza Henrique, tenho varias coisas pra verificar no carro na hora que for recebe-lo. Tenho que prestar muita atenção porque aqui na minha cidade nao tem CSS da Chevrolet. O carro vem de Curitiba que fica a 250 km daqui. A CSS mais próxima daqui fica a 120 km, em Ponta Grossa. Então vai ser muito mais complicado se eu precisar de assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigos! Quero registrar que no dia 07/03/2013 o problema com o alternador e com o sensor do ABS (danificado pelo mecânico na CSS) foram resolvidos.

Retirei o veículo da CSS e fiz a devolução do carro reserva na Localiza, tive um problema na devolução do carro reserva pois a Localiza informou que não havia recebido da GM todas as prorrogações do aluguel, ao meu ver foi mais uma falta de organização da Localiza, pois a GM já havia enviado para a Localiza, sei disto porque também fui informado das prorrogações sempre que elas ocorreram...

Enfim, tudo resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 2013-2-24 at 18:47, Henrique Costa disse:

Olá amigos!

Meu Onix LT 1.4 esta com 1.100 KM e no dia 21/02/13 a LUZ da BATERIA acendeu durante o funcionamento do veículo, liguei para CSS e eles agendaram uma visita no dia 22/02/13, chegando a CSS o mecânico informou que o "regulador de voltagem" estava com problemas e que a bateria não estava sendo recarregada, para que este problema seja corrigido foi necessário deixar o veículo na CSS até a GM envie a peça de reposição.

A GM me liberou um veículo alugado até que a peça seja reposta e o defeito sanado.

Alguém mais já vivenciou este problema no ONIX?

Olá Henrique, estou com mesmo problema, vou trocar regulador do alternador, mas terei que reprogramar o modulo do carro pra sair o tal do erro da bateria que fica no painel. Rezar pra dar certo rs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom dia

Também tive problema com regulador de voltagem.

A luz da bateria acendia no painel mas não dava cod. de erro, eu coloquei o OBD para monitorar e a voltagem chegava a dar pico de 15,3 volts e quando passava disso a central cortava o alternador ai acendia a luz no painel, so apagava quando a voltagem baixava pra 14 volts.

Levei num eletricista e pelo que ele falou é o que eu estava suspeitando, quando a voltagem sobe muito a central corta.

Foi trocado o regulador e agora esta operando em 14,3 até 14,7

Pessoal, quem tiver esse problema fique atento com o modelo do regulador.

Meu onix é 13/14 e usa o mesmo regulador do cobalt e da spin, nem o eletricista sabia disso ai a primeira peça que veio nao serviu pq os conectores são retos em paralelo o que vai no meu carro tem um conetor virado para cima ou seja, até determinado ano, o onix usa um modelo e depois muda.

Abraço a tds.

 

regulador 2.jpg

regulador 1.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom o meu, hoje é a segunda vez que eu troco o regulador de voltagem... Oque faz ele estragar eu não sei... Uma coisa que o cara da auto elétrica me pergundou e eu nunca tinha reparado é que a luz da bateria não aparece no painel... Antes de eu dar a partida.quando viro a chave acende todas as luzes normal e apagam ficando apenas a da injeção e do freio de mão... Até aí beleza... Mas reparei que a da bateria não acende no painel.antes da partida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 10/07/2017 at 10:06, Marcos Paulo Monelli disse:

Bom dia

Também tive problema com regulador de voltagem.

A luz da bateria acendia no painel mas não dava cod. de erro, eu coloquei o OBD para monitorar e a voltagem chegava a dar pico de 15,3 volts e quando passava disso a central cortava o alternador ai acendia a luz no painel, so apagava quando a voltagem baixava pra 14 volts.

Levei num eletricista e pelo que ele falou é o que eu estava suspeitando, quando a voltagem sobe muito a central corta.

Foi trocado o regulador e agora esta operando em 14,3 até 14,7

Pessoal, quem tiver esse problema fique atento com o modelo do regulador.

Meu onix é 13/14 e usa o mesmo regulador do cobalt e da spin, nem o eletricista sabia disso ai a primeira peça que veio nao serviu pq os conectores são retos em paralelo o que vai no meu carro tem um conetor virado para cima ou seja, até determinado ano, o onix usa um modelo e depois muda.

Abraço a tds.

 

regulador 2.jpg

regulador 1.jpg

Bom dia.

 

Comprei recentemente um Prisma LT 1.4 2014, que a alguns dias, passou a apresentar excesso de carga gerada pelo alternador. (15,5v) e fervendo a bateria!

Sou eletricista de autos, mas desconhecia este sistema da linha Onix/Prisma, que trabalha com alternador pilotado, pulso PWM.

Levei na oficina de um amigo e trocamos o regulador de voltagem, (suspeito do problema) depois de testar uma segunda bateria, que ferveu também, mas o defeito continua.

Não temos equipamentos para fazer a diagnose do pulso PWM, (os equipamentos custam em média de R$3.000,00 à R$5.000,00!!) só fizemos o diagnóstico do sistema de injeção, mas nenhum erro foi encontrado, a não ser que no scanner, indicava uma carga de 14,7v, enquanto no multímetro na bateria, marcava 15,2v, diferença de 0,5v.

Estou andando com o conector do sinal PWM desligado, provisoriamente, pra não ferver (denovo) a bateria, até sanar o problema, que parece estar no módulo da injeção.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 29/03/2021 at 12:29, Daniel Fernandes de Souza disse:

Boa tarde.

Descoberto o problema do excesso de carga no alternador.

Como eu tinha removido a caixa de fusíveis, para fazer um serviço, ao montar novamente, não dei o aperto necessário na porca da alimentação de positivo da bateria para a caixa de fusíveis, gerando mal contato. Só descobri, porque o carro começou a apagar do nada e até tive que acionar o seguro pra guinchar o carro!

Porca reapertada, problemas de apagão e excesso de carga do alternador solucionados.

 

[]s

Em 29/03/2021 at 12:29, Daniel Fernandes de Souza disse:

 

 

Bom dia.

 

Comprei recentemente um Prisma LT 1.4 2014, que a alguns dias, passou a apresentar excesso de carga gerada pelo alternador. (15,5v) e fervendo a bateria!

Sou eletricista de autos, mas desconhecia este sistema da linha Onix/Prisma, que trabalha com alternador pilotado, pulso PWM.

Levei na oficina de um amigo e trocamos o regulador de voltagem, (suspeito do problema) depois de testar uma segunda bateria, que ferveu também, mas o defeito continua.

Não temos equipamentos para fazer a diagnose do pulso PWM, (os equipamentos custam em média de R$3.000,00 à R$5.000,00!!) só fizemos o diagnóstico do sistema de injeção, mas nenhum erro foi encontrado, a não ser que no scanner, indicava uma carga de 14,7v, enquanto no multímetro na bateria, marcava 15,2v, diferença de 0,5v.

Estou andando com o conector do sinal PWM desligado, provisoriamente, pra não ferver (denovo) a bateria, até sanar o problema, que parece estar no módulo da injeção.

 

[]s

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.