Média de consumo.


Cjdcoutinho

Posts Recomendados


Pessoal, estou muito decepcionado com o consumo do Onix LT 1.4 Automático R7X - 2014/2015. 
No primeiro tanque, coloquei enchi com gasolina comum, rodei até o carro avisar que estava na reserva, fiz a média: 5.6km/l. 

Trecho: apenas cidade, ar ligado o tempo todo. Os engarrafamentos não são longos para justificar um consumo tão péssimo.
Não ando pisando fundo e nunca nem mesmo passei dos 60km/h, pois não viajei no carro ainda.  
O carro possui apenas 400km.

Um completo absurdo!!

Vou fazer a segunda medição agora, mudei de posto e coloquei gasolina aditivada no tanque e gasolina podium no reservatório de partida a frio. 
Eu via posts informando que o automático 1.4 fazia 9km/l na cidade... nunca esperei que o consumo fosse dar 5.6km/l.... 
O meu carro antigo era um fit automático 1.4 LX 2007/2008 e fazia, em média, 8.2km/l nas mesmas condições, viajando já chegou a fazer 17km/l... 
Espero muito que esse consumo mude, pois acho que tem algo de errado. 
Alguém com o mesmo problema?? 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

O fit deste ano monocombustível e com cambio CVT. Completamente diferente do ônix.

No primeiro tanque que vem com álcool normalmente a media não e boa.

Se tiver PC de bordo reset ele. Meu prisma rodando só na cidade, está fazendo 8,7km/l nestas condições.

ABS.

Mauro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

O fit deste ano monocombustível e com cambio CVT. Completamente diferente do ônix.

No primeiro tanque que vem com álcool normalmente a media não e boa.

Se tiver PC de bordo reset ele. Meu prisma rodando só na cidade, está fazendo 8,7km/l nestas condições.

ABS.

Mauro

 

O primeiro tanque foi todo gasolina, talvez tivesse apenas 3litros de álcool ou menos.... o resto foi completado com gasolina.  

Vou aguardar o término do segundo tanque e posto aqui o resultado. 

Claro que eu já sabia que um onix não iria bater o consumo do fit, mas uma diferença de quase 3km/l é um absurdo completo.

O meu é LT, não possui computador de bordo, apenas marca a quilometragem. (outro ponto fraco do carro, diga-se de passagem). Eu faço a marcação a partir dos tanques mesmo.  

Se ele fizesse 8,4km/l, como seu prisma faz, estaria bem satisfeito... qual gasolina você tá colocando? Aditivada, Octana ou Comum? 

Obrigado pelas respostas, 

Att., 

labf.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera se alguem puder me ajudar gostaria de saber quanto faz por litro o ônix AT na gasolina e no álcool na cidade' obrigado

Amigo, este tópico está cheio de médias de todas as versões. Se der uma olhada nas outras páginas encontrará várias medições da versão AT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, beleza

Estou com o meu, Lt 1.0 R7I e acabei de chegar aos 500km e a média está em 13,3 km/l, no primeiro controle que fiz de 12,8km/l, minha cidade é com poucas subidas e a velocidade fica entre 70 e 90 com ar sempre ligado.a gasolina que estou usando é a aditivada e ainda não enchi o tanque desde que peguei o carro, ou seja, o carro tá leve. Estou gostando do consumo e acredito que ainda vai melhorar mais quando o carro tiver mais rodado. Só para comparação, o meu antigo palio fire nas mesmas condições e com 80 mil rodados fazia 14 km/l

Pessoal, beleza

Estou com o meu, Lt 1.0 R7I e acabei de chegar aos 500km e a média está em 13,3 km/l, no primeiro controle que fiz de 12,8km/l, minha cidade é com poucas subidas e a velocidade fica entre 70 e 90 com ar sempre ligado.a gasolina que estou usando é a aditivada e ainda não enchi o tanque desde que peguei o carro, ou seja, o carro tá leve. Estou gostando do consumo e acredito que ainda vai melhorar mais quando o carro tiver mais rodado. Só para comparação, o meu antigo palio fire nas mesmas condições e com 80 mil rodados fazia 14 km/l

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, beleza

Estou com o meu, Lt 1.0 R7I e acabei de chegar aos 500km e a média está em 13,3 km/l, no primeiro controle que fiz de 12,8km/l, minha cidade é com poucas subidas e a velocidade fica entre 70 e 90 com ar sempre ligado.a gasolina que estou usando é a aditivada e ainda não enchi o tanque desde que peguei o carro, ou seja, o carro tá leve. Estou gostando do consumo e acredito que ainda vai melhorar mais quando o carro tiver mais rodado. Só para comparação, o meu antigo palio fire nas mesmas condições e com 80 mil rodados fazia 14 km/l

Pessoal, beleza

 

Ué, amigo, esta média está muito estranha...

Um carro que agora está com 500km, e ainda a medida é na cidade, nunca li tais médias por aqui estando em tais condições.

E outra, como fez a medição, se disse que ainda nem ao menos encheu o tanque?

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thersyw, boa tarde, fiz assim:

Abastecimento após sair da css - 17 litros. Rodei até zerar e anotei a km. 226.1 - média 13,3km/l

Coloquei mais 17 litros e rodei 217.6 - média de 12,8 km/l. Agora enchi o tanque e vamos ver se a média permanece.

Pelo visto o amigo se baseou pelo marcador digital.

Não podemos ter ele como base, pois é muito impreciso. Dê uma olhada neste tópico tbm: http://clubedoonix.com.br/topic/12017-medidor-de-combustivel-n%C3%A3o-marca-corretamente/

 

Faça assim: encha o tanque, anote a quilometragem atual, ande em APENAS UMA determinada condição de uso, tipo: ou cidade, ou estrada, com ar ligado, ou desligado. Então, após rodar alguns quilômetros, por exemplo, uns 100km, volte a encher o tanque. Aí sim, vc pega a quilometragem q rodou e divide pela quantidade de litros que pegou neste ultimo abastecimento.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae galera..

Fiz uma viagem meio grande de uns 1800 km com meu onix LTZ 1.4. pegando reta e sera.

com gasolina comum ele fez em torno de 19 km/l ida e volta. sendo que na ida fez 16 km/l pq nao estava amaciado, na volta não baixo de 19 km/l tipo em uma velocidade media de 90 e poucos km/h, fiquei apavorado. bati foto e tal mas ja deletei do meu celular. só que na cidade ele faz 8 a 9 km/l, isso que não esta original ja coloquei suspensao a ar e aro 17. ja era pra gasta mais que o normal.

mas ta valendo; muito economico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Pessoal,

 

Motorização / Modelo: 1.4 LT
Combustivel: somente gasolina.
Tipo de trecho percorrido: Estrada
Ar condicionado ligado 100% do tempo.
Média atual de consumo: 17,5km/l
Kilometragem total percorrida: 870 km.
Kilometragem parcial (base de cálculo do consumo): 0 km

 

Estou impressionado com o consumo do novo prisma. Estou com a versão LT e não tem o computador de bordo. Utilizei o leitor OBD bluetooth e o celular para dosar o pedal do acelerador na estrada. O objetivo foi tentar economizar o máximo.

​Fui de SP para Curitiba ida e volta, Trechos de Serra e muito vento frontal, fui sozinho e tentei manter a média em 19Km/l mas no final ficou apenas em 17,5Km/l medido no abastecimento no final da viagem.

Ida e volta com 1 tanque para mim foi a melhor realização como dono do Prisma.
 
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, o meu panga é um Onix Lt 1.0  2014/2015, fiz nova media.

Somente dentro da cidade, transito tranquilo

sem ar ligado

trocando as marchas de 2500 a 3000 giros sem forçar

Ele está atualmente com 1.321km rodados

Fez uma média de 10,5 Km/L

Calculo feito modo antigo, anotado no comprovante de abastecimento


Olá, o meu panga é um Onix Lt 1.0  2014/2015, fiz nova media.

Somente dentro da cidade, transito tranquilo

sem ar ligado

trocando as marchas de 2500 a 3000 giros sem forçar

Ele está atualmente com 1.321km rodados

Fez uma média de 10,5 Km/L

Calculo feito modo antigo, anotado no comprovante de abastecimento

Combustível - Gasolina aditivada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, o meu panga é um Onix Lt 1.0  2014/2015, fiz nova media.

Somente dentro da cidade, transito tranquilo

sem ar ligado

trocando as marchas de 2500 a 3000 giros sem forçar

Ele está atualmente com 1.321km rodados

Fez uma média de 10,5 Km/L

Calculo feito modo antigo, anotado no comprovante de abastecimento

Combustível - Gasolina aditivada 

Eu acho pouco.O meu tbm na gasolina comum fazia essa média.

Por isso uso etanol que faz média de 7.

Meu celta com gasolina comum chegava a 12 km por litro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um onix 2013 2014 esta com 10000 km começou com um barulho estranho e fui verificar antes de fazer a revisão não tinha quase nada de óleo e motor.. completei com 2 litros e segunda feira vou na Chevrolet ver que esta acontecendo , pois não ah vazamento algum ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho pouco.O meu tbm na gasolina comum fazia essa média.

Por isso uso etanol que faz média de 7.

Meu celta com gasolina comum chegava a 12 km por litro.

Opa, fiz uma pequena viajem, assim que eu achar a notinha e km eu posto a média feita rsrsrsr, é a idade chegando kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.