Sonorização - Auto-falantes


Posts Recomendados


pior que nao tenho a medida,nem no site do fabricante,e o kit só vai chega pra mim semana que vem,intaum nao tem como saber...soh esperar e ve se serve

Uma coisa tu pode ter ctz, nao interessa a marca ou a profundidade, todo alto falante tem que utilizar esse aro adaptador... Já vai vendo isso, é o mesmo do cobalt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pessoal q ja instalo o som podia postar oque instalou como kit duas vias, falantes, sub e aparelho, tambem onde mandou fazer a instalação, falando cidade e bairro e dizendo se recomenda ou nao..

ou podia até ser feito um topico sobre isso..

O meu som amigo.. Instalei em São Paulo SP. Mês que vem vou instalar os módulos e sub. Mas vou instalar eu msm...

http://www.clubedoonix.com.br/showthread.php?pid=1732#pid1732

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu som amigo.. Instalei em São Paulo SP. Mês que vem vou instalar os módulos e sub. Mas vou instalar eu msm...

http://www.clubedoonix.com.br/showthread.php?pid=1732#pid1732

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Tambem sou de sp e to atras de um lugar pra por o som, oque me preocupa é ir em um lugar onde ainda nao instalaram em onix e acabarem zoando alguma coisa(principalmente na hora de por o tweeter) ... onde em sp voce instalo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem sou de sp e to atras de um lugar pra por o som, oque me preocupa é ir em um lugar onde ainda nao instalaram em onix e acabarem zoando alguma coisa(principalmente na hora de por o tweeter) ... onde em sp voce instalo?

Opa, tem la no topico.. Foi na loja Sonnic Sound Center la na Penha (São paulo - SP).

Mas nao tem mto segredo nao.. Se a loja for boa o cara instala sem problemas.. Nao eh mta coisa diferente do que ja tem nos carros de hoje..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

E ai pessoal, blz ? Tenho um onix com o my link, ltz branco ... acho muito boa a qualidade do som dele, mas pretendo colocar um subwoofer na mala mesmo só pra aumentar o grave! Alguem sabe me dizer se o mylink ja vem com os cabos pra ligar o sub ?

também tenho um pouco de receio por o carro ser novo e na maioria dessas lojas de som ngm ter mexido em algo como o my link e danificar, sei la :/

valeu galera!

Estou na mesma situação! =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um par de caixas de um som residencial antigo. Cada uma tem um kit 3 vias (4ohm / 15-30 w). Elas tocavam muito no aparelho original.

A dúvida é se eu posso liga-las em um módulo pra ouvir no carro. Vai tocar com qualidade e pressão parecidas com as de quando ligadas no aparelho original? qualquer ajuda é bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Desculpa galera pela demora em postar essa foto, mas só reparei hoje, olhando bem atentamente para cada aresta do carro. Achei um canto ideal para passar o fio do tweeter que vai ficar acoplado junto a coluna A, sem retirar a mesma para passar o fio por dentro.

A imagem explica por se só.

post-542-1382912748,79_thumb.jpg

Só passar o fio por dentro da borracha. Simples assim.

Como não gosto dos ruídos de dentro do carro, então não vou querer criar mais um por retirar a coluna A. É uma faca de dois gumes, pode ser que crie, pode ser que não.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa galera pela demora em postar essa foto, mas só reparei hoje, olhando bem atentamente para cada aresta do carro. Achei um canto ideal para passar o fio do tweeter que vai ficar acoplado junto a coluna A, sem retirar a mesma para passar o fio por dentro.

A imagem explica por se só.

Só passar o fio por dentro da borracha. Simples assim.

Como não gosto dos ruídos de dentro do carro, então não vou querer criar mais um por retirar a coluna A. É uma faca de dois gumes, pode ser que crie, pode ser que não.

Abraços

Boa Vilanova. Sua dica será bastante útil. Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá... Algumas informações:

Como falado, a fiação vai até somente as colunas. Deste ponto até a posição dos falantes, é necessário passar fiação.

Nas portas frontais, tamanho é 6" e nas traseiras, 5". Não foi necessário molduras para fixação.

O chicote de conexão no painel, é o padrão 16 vias já utilizado em vários modelos GM (inclusive aproveitei o que eu usava no Astra, meu carro anterior).

Para fixar os falantes não é necessário desmontar todo o revestimento das portas, é possível somente remover o acesso (espécie de tela que fecha o vão). Se a intenção é instalar película nos vidros para escurecimento, ai então será necessário retirar o revestimento.

Abaixo algumas fotos do serviço em andamento:

2012-11-10085453.jpg

2012-11-10093038.jpg

2012-11-10102313.jpg

2012-11-10082433.jpg

2012-11-10082441.jpg

2012-11-10083154.jpg

Espero que isso possa ajudar quem ainda vai instalar seu sistema de som.

Abraços a todos!

Bom dia! cara valeu.. vc ajudou bastante!! eu tenho um prisma, me diz uma coisa qto vc pagou neste kit de auto falante e o aparelho e qual o modelo do aparelho de som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá... Algumas informações:

Como falado, a fiação vai até somente as colunas. Deste ponto até a posição dos falantes, é necessário passar fiação.

Nas portas frontais, tamanho é 6" e nas traseiras, 5". Não foi necessário molduras para fixação.

O chicote de conexão no painel, é o padrão 16 vias já utilizado em vários modelos GM (inclusive aproveitei o que eu usava no Astra, meu carro anterior).

Para fixar os falantes não é necessário desmontar todo o revestimento das portas, é possível somente remover o acesso (espécie de tela que fecha o vão). Se a intenção é instalar película nos vidros para escurecimento, ai então será necessário retirar o revestimento.

Abaixo algumas fotos do serviço em andamento:

2012-11-10085453.jpg

2012-11-10093038.jpg

2012-11-10102313.jpg

2012-11-10082433.jpg

2012-11-10082441.jpg

2012-11-10083154.jpg

Espero que isso possa ajudar quem ainda vai instalar seu sistema de som.

Abraços a todos!

Carlosjr, beleza cara? Tu sentiu alguma vibração instalado as caixas diretamente na lataria da porta? Eu instalei meu kit 2 vias da NAR e não usei o aro adaptador, o alto falante direito (carona) está fazendo um ruído, estralando e eu percebi que era a cordoalha que pega no cone.

Ajeitando a mesma, o ruído para. Ou seja, todos os problemas estão sendo da cordoalha. E o mais engraçado é que o alto fante esquerdo (motorista) não apresenta esse problema. O som sai limpo que é uma maravilha.

Agora eu tive uma surpresa muito desagradável quando retirei os alto falantes originais dianteiros. Me foi vendido esses alto falantes como sendo cada um de 40 w RMS, mas não... Eles são de 20 W RMS cada, ou seja, totalizando 40 na dianteira e 40 na traseira. Míseros 80 W RMS para um carro desse valor. Segunda vou indagar junto a vendedora de acessórios se ela sabe de quantos W RMS são cada caixinha e também saber como é a descrição da caixa do produto.

A gente pensa que o som do carro tem uma boa potência e acústica mas não tem. As caixas são fracas, de bobina baixa, logo a acústica é da porta, por causa do buraco que existe no lugar para colocar o alto falante. Quando o grave é acionado, ele percorre todo esse ambiente.

No mais é isso, verifiquem seus alto falantes para terem a real certeza.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.