jordan

Informações Sobre As Revisões Do Chevrolet Onix

126 posts in this topic

As revisões são de 10 mil km ou 1 ano. Ou seja, o que ocorrer primeiro é q prevalece. Então, vc fazendo a revisão dos 10 agora e seu carro completar 20mil k daki 9 meses, por exemplo, valerá a quilometragem. Já se vc rodar durante 12 meses e eu carro estiver apenas, por exemplo com 17mil k, terá que fazer a revisão, pois prevaleceu o tempo (de 1 ano após a ultima revisão), que chegou primeiro q a quilometragem.

 

Abç.

Ok, e em relação a troca de óleo, só faço a troca nas revisões ou tenho que trocar a cada 6 meses? Caso a troca tenha que ser feita a cada 6 meses preciso fazer isso na concessionária e ser assaltado toda vez ou não?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok, e em relação a troca de óleo, só faço a troca nas revisões ou tenho que trocar a cada 6 meses? Caso a troca tenha que ser feita a cada 6 meses preciso fazer isso na concessionária e ser assaltado toda vez ou não?

Aí vale aquela recomendaçãozinha já conhecida q consta no manual, onde só é necessária a troca de óleo de 5 em 5 mil km (ou de 6 em 6 meses) em condições de uso severas (do contrário, só de 10 em 10mil km). Há quem diga aqui que no fórum que já fez as trocas fora da css, mas claro usando o óleo especificado e guardando os respectivos comprovantes e levando pra css apenas para carimbar.

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aí vale aquela recomendaçãozinha já conhecida q consta no manual, onde só é necessária a troca de óleo de 5 em 5 mil km (ou de 6 em 6 meses) em condições de uso severas (do contrário, só de 10 em 10mil km). Há quem diga aqui que no fórum que já fez as trocas fora da css, mas claro usando o óleo especificado e guardando os respectivos comprovantes e levando pra css apenas para carimbar.

Valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal... Eu sempre pago 4 litros e coloco os 4. Não deixo os 0.5l com eles não.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal... Eu sempre pago 4 litros e coloco os 4. Não deixo os 0.5l com eles não.

Como assim? Põe os 4 litros de uma vez ou leva o meio litro pra casa para colocar na próxima troca?

Pq não se pode colocar o 4 litros todos, pois a recomendação do fabricante é de apenas 3,5l.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como assim? Põe os 4 litros de uma vez ou leva o meio litro pra casa para colocar na próxima troca?

Pq não se pode colocar o 4 litros todos, pois a recomendação do fabricante é de apenas 3,5l.

Coloco os 4 na hora. Sempre fiz isso nos meus carros e nunca tive problema.

Não duvido que esse lance de por 3.5 seja sacanagem da GM só pra ficar com os 0.5 restantes e revender. Vc ja viu que eles nao jogam fora? Sempre deixam guardadinhos nas garrafas... 

Tenho certeza de que é pra reaproveitar. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Coloco os 4 na hora. Sempre fiz isso nos meus carros e nunca tive problema.

Não duvido que esse lance de por 3.5 seja sacanagem da GM só pra ficar com os 0.5 restantes e revender. Vc ja viu que eles nao jogam fora? Sempre deixam guardadinhos nas garrafas... 

Tenho certeza de que é pra reaproveitar. 

Já deu uma olhada no respiro do óleo que vai pra admissão do carro? O excesso de óleo é queimado junto com a gasolina e pode haver acumulo de carvão nas câmaras de combustão!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na css vigorito onde já tinha feito 2 trocas de óleo do meu antigo celta,eles não usam em garrafas.

É em tambor.Como se fosse a bomba de combustivel.Eles registam a quantidades em litros 

Quando entra a quantidade indicado ele para.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Coloco os 4 na hora. Sempre fiz isso nos meus carros e nunca tive problema.

Não duvido que esse lance de por 3.5 seja sacanagem da GM só pra ficar com os 0.5 restantes e revender. Vc ja viu que eles nao jogam fora? Sempre deixam guardadinhos nas garrafas... 

Tenho certeza de que é pra reaproveitar. 

Amigo, isto é altamente errado. E note q não é só uma recomendação dos GM, e sim da maioria (se não todos (não conheço)) os carros de passeio das mais variadas montadoras!

Quanto a vc nunca ter tido problemas nos seus outros carros; bem, a explicação para isso são duas: a primeira é que um problema no motor causado por isso possa ser q não vá surgir ali subitamente ou em pouco tempo da prática errada, isto tbm pode ser refletido na perca de potência do carro (embora q quase imperceptível), aumento da poluição, etc. Principalmente poderá ser refletido até msm a longo prazo, inclusive reduzindo a vida útil do motor. A segunda explicação, eu diria que fosse uma boa parcela de "sorte". rsrs

 

E mais... O meio litro restante não precisa deixar lá! Faça como todos fazem: leve para casa, guarde e use-o novamente na próxima troca e compre apenas 3 litros (pois ele tem um prazo de validade bem grande). Simples!

 

Abç.

 

Na css vigorito onde já tinha feito 2 trocas de óleo do meu antigo celta,eles não usam em garrafas.

É em tambor.Como se fosse a bomba de combustivel.Eles registam a quantidades em litros 

Quando entra a quantidade indicado ele para.

Valha-me Deus do céu, amigo! Serviço, no mínimo, duvidoso... Eu era que não usaria este método. kkkk

Esse pessoal de css já ta colocando óleo NÃO especificado para o onix, mesmo utilizando os frascos, com todas as informações constadas neles, imagine este, que só Deus sabe a marca, o tipo, o tempo de armazenamento, se não tem óleo reutilizado lá (qm sab...). Tudo é possível!

Óleo para o onix é o Dexus - Sintético!

Fique esperto!

 

Abç.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Thersyw, eu comecei a fazer isso porque 2 mecanicos disseram que não teria problema, já que a capacidade do motor é maior do que os 4 litros... Só fiz pq disseram que não causaria nenhum problema.

Depois de aberto, a validade do óleo não é de 6 meses? Sendo assim não adiantaria levar pra casa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Thersyw, eu comecei a fazer isso porque 2 mecanicos disseram que não teria problema, já que a capacidade do motor é maior do que os 4 litros... Só fiz pq disseram que não causaria nenhum problema.

Depois de aberto, a validade do óleo não é de 6 meses? Sendo assim não adiantaria levar pra casa.

Então, amigo...

Caber, cabe beeem mais q os 3,5l, mas o que não pode-se fazer é "inundar" o motor, pois, como já falado, não trará bons resultados... A especificação dos fabricantes é clara: use apenas 3,5l.

Quanto ao prazo de validade, não sei lhe precisar um período, mas pelo menos cmg, q faço as trocas de 5 em 5mil km, onde dá mais ou menos o que eu percorro em média em 6 meses msm, mas creio que dure mais. Tbm leva-se em consideração o ambiente de acondicionamento do frasco, para que possa garantir sempre sua qualidade.

 

Abç.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Thersyw, eu comecei a fazer isso porque 2 mecanicos disseram que não teria problema, já que a capacidade do motor é maior do que os 4 litros... Só fiz pq disseram que não causaria nenhum problema.

Depois de aberto, a validade do óleo não é de 6 meses? Sendo assim não adiantaria levar pra casa.

 

A validade do lubrificante é por tempo indeterminada, mesmo após aberto, desde que se deixe o óleo fechado em local fresco e longe da luz solar.

 

A validade dele é um ano NO MOTOR, devido à oxidação por conta do contato com os metais/combustíveis e grande exposição ao ar. Essa história de trocar óleo API SN à cada 5000 km é história da GM, pois o mesmo tem grande quantidade de antioxidantes e não vai estragar a cada 5000 km / 6 meses MESMO em uso severo, a não ser que o motor seja uma b*sta e deixe o óleo contaminado com rapidez.

Edited by Dric_Dolphin
1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que você terá que fazer de novo a revisão, porque no seu caso a quilometragem que chegou primeiro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vcs tão fazendo a troca do oleo a cada 5 mil km ?
Só to fazendo com 10 mesmo.
Na revisao de 10mil o mecanico disse q era pra ir com 15 - nunca fui.
Na de 20 a mesma coisa - não irei com 25 não.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A validade do lubrificante é por tempo indeterminada, mesmo após aberto, desde que se deixe o óleo fechado em local fresco e longe da luz solar.

 

A validade dele é um ano NO MOTOR, devido à oxidação por conta do contato com os metais/combustíveis e grande exposição ao ar. Essa história de trocar óleo API SN à cada 5000 km é história da GM, pois o mesmo tem grande quantidade de antioxidantes e não vai estragar a cada 5000 km / 6 meses MESMO em uso severo, a não ser que o motor seja uma b*sta e deixe o óleo contaminado com rapidez.

Quando eu tinha mille 2010 trocava com 7500 km

Share this post


Link to post
Share on other sites

E obrigado trocar o olho a cada 5 000 km? Eu to fazendo desse jeito pois foi o q entendi recomendado.... ou somente a cada 10 000?

Share this post


Link to post
Share on other sites

A nova sobre Revisão na Chevrolet é que a mesma parece que acabou com o preço fixo. E agora? Temos que reclamar em massa sobre essa situação. Alguém confirma isso?

 

Para falar com a Chevrolet ligue:
0800 702 4200
Seg-Sexta: 08h às 20h
Sáb: 08h às 14h

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente, tomara que seja uma atualização, já que se você colocar esse mesmo link na sua página inicial ele dá como inexistente, ou seja, o novo serviço Chevrolet já deixou de ser novo há algum tempo e acredito não poderá ser usado como barganha na hora da revisão. Pois, no site oficial da Chevrolet não existe nada que comprove o preço fixo das revisões. Essa semana vou ligar, confirmar e abrir reclamação se for necessário e acho que todos deveriam fazer o mesmo. Além de um péssimo pós-venda a Chevrolet estará indo de encontro com a tendência de transparência de seus custos, um verdadeiro retrocesso.

1 person likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera olha o que esta escrito no manual!

 

Óleo do motor
Troca do óleo do motor
Com o motor quente, troque o óleo
a cada 5.000 km ou 6 meses, o que
ocorrer primeiro, se o veículo for
dirigido em "Condições de uso
severo".
Se o veículo não for dirigido em
condições severas, troque o óleo a
cada 10.000 km ou 12 meses, o
que ocorrer primeiro. Troque-o
sempre com o motor aquecido.


Já no meu caso como uso muito ele na cidade vou trocar a cada 6 meses.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Após o término da garantia , vocês vão continuar a realizar as revisões ou só manutenções básicas , tipo troca de óleo e outros fluidos, filtros ??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa...

Fiz hoje a revisão do meu Onix de 30.000 e me fizeram R$600,00 - Onix 1.4 LTZ 2015.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now