snupP

Suspensão, Roda, Pneu, Offset, Tala. (Guia E Dúvidas)

237 posts neste tópico

Gostaria de saber se conhecem alguém que colocou ou já viu roda do Chevrolet Tracker no onix, ou se é possível. Pois sempre achei linda a roda dele, e acho que ficaria legal por ser da mesma marca.   Desde já, agradeço.  
Tem pra vender no mercado livre, mas tem offset, furação e tala bem diferentes do onix! Você teria que adaptar o cubo ou trocar por um cubo novo pra tentar colocar ela!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Snupp!! Até qual offset é compativel com o aro 14 do onix? Eu vou trocar as rodas, mas quero mante aro 14.

Nao quero ter dor de cabeça depois, se comprar uma incompativel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Snupp!! Até qual offset é compativel com o aro 14 do onix? Eu vou trocar as rodas, mas quero mante aro 14.

Nao quero ter dor de cabeça depois, se comprar uma incompativel.

 

cara essas informações tem no primeiro post.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Snup me ajuda ai? Uso molas esportivas aliperte e ficou muito bom.

Pretendo colocar suspençao rosca, e olhei no mercado livre, que tem somente os cilindros com os flanges, tem como colocar no amortecedor original com as molas esportivas ou vou ter que comprar o kit completo.

Como seria esta instalaçao dianteira e trazeira.

Editado por kenio w. de sousa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, voltando a ativa!!

Dúvidas mandem hahaha, pois estas estão antigas e não sei se o pessoal vai acompanhar pela minha demora.

Roubaram meu note e por celular eu não gosto de conectar, agora estou 100%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa tarde, voltando a ativa!! Dúvidas mandem hahaha, pois estas estão antigas e não sei se o pessoal vai acompanhar pela minha demora. Roubaram meu note e por celular eu não gosto de conectar, agora estou 100%
Ae snupP até que enfim vc de volta, já tinha muita pergunta pra vc responder hahaha! Bem vindo novamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae snupP até que enfim vc de volta, já tinha muita pergunta pra vc responder hahaha! Bem vindo novamente!

opa haha, to enferrujado já! Tenho que mandar polir meu carro e vou trocar as rodas, só não sei quais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ae snupP até que enfim vc de volta, já tinha muita pergunta pra vc responder hahaha! Bem vindo novamente! opa haha, to enferrujado já! Tenho que mandar polir meu carro e vou trocar as rodas, só não sei quais.
Tá pensando nas 19 pol ainda ? Tenho achado difícil achar rodas 4x100 19 pol, mas tem bastante 5 furos com offset diferente, to com a idéia de pegar as 18 4x100 ainda que não preciso mexer ou trocar o cubo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá pensando nas 19 pol ainda ? Tenho achado difícil achar rodas 4x100 19 pol, mas tem bastante 5 furos com offset diferente, to com a idéia de pegar as 18 4x100 ainda que não preciso mexer ou trocar o cubo

Querer eu quero, mas piorou a estrada aqui, se eu por 19" não da para ir nas cidades vizinhas, to até pensando em por 17" kkk

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém ae me da uma luz, coloquei no meu uma 17 com pneus 205/45 porém o pneu eh rastro de chuva, após os 30kmh o mesmo começa a dar roncada vinda dos pneus, depois do 50kmh esse ronco diminui em 80%, porém quando aciono o freio quando tá chegando na casa dos 30kmh sinto um trepidação no freio vindo das rodas, isso eh normal ??? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém ae me da uma luz, coloquei no meu uma 17 com pneus 205/45 porém o pneu eh rastro de chuva, após os 30kmh o mesmo começa a dar roncada vinda dos pneus, depois do 50kmh esse ronco diminui em 80%, porém quando aciono o freio quando tá chegando na casa dos 30kmh sinto um trepidação no freio vindo das rodas, isso eh normal ??? 

A trepidação em 90% dos casos é disco de freio empenado, MAS, como também há problema com barulho de pneu pode ser uma deformação dele, ou  a roda está mal encaixada ou amassada. 

Tenta colocar 5 libras a mais no pneu e diz como foi o barulho, seria parecido com barulho de lona?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me expressei mal, não é trepidação, é apenas o ronco vindo dos pneus na faixa entre 30kmh e 50kmh, depois disso o ronco some quase que por completo, descarto ser o disco de freio empenado, pq o carro tá apenas 1200km rodados, e de lá pra cá não houve nada que pudesse causar esse dano no disco, o cara lá onde coloquei as rodas e os pneus me disse que esse barulho é normal por se tratar de pneu de chuva, as rodas estão bakanas, sem empenos e sem amassos, vou colocar as 5 libras a mais pra ver se diminui e te falo, será que o cara lá da loja está correto ?

 

Ps. já viajei no carro e td mais e na viagem ele não puxa nem nada, até pq as rodas foram balanceadas, oq segundo o cara da loja, se as rodas tivessem empenadas ou amassadas as mesmas não pegariam balanceamento.

 

Dá o tok ai Snup...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, os pneus provavelmente são macios ou estão com pouca calibragem. Para andar sozinho eu coloco 36-38 libras de pressão. Sobre o freio, vc sente trepidar em pista lisa ou apenas irregular? Se for irregular é normal, se for em pista lisa ou é disco do freio ou as pinças dos abs estão com algum problema mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Snupp,

Coloquei umas rodas réplicas da x6 porém achei que ficou muito balão. Queria dar uma afinada sem ter que mexer na suspensao. O meu onix é 1.4 e as rodas são 15 e estão com pneus originais.

Podem me ajudar?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Snupp,

Coloquei umas rodas réplicas da x6 porém achei que ficou muito balão. Queria dar uma afinada sem ter que mexer na suspensao. O meu onix é 1.4 e as rodas são 15 e estão com pneus originais.

Podem me ajudar?

Obrigado

Não tem o que fazer, pois tem muito pneu e a tala da roda não é larga. Amanhã chega as minhas, também comprei as réplicas da X6, só que aro 18", offset 45 e tala 7".

Porque não troca por umas 17 ou 18"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um onix LT 1.0 tô bastante interessadl nessas rodas aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-643051781-roda-aro-14-gm-chevrolet-onix-prisma-r42-preta-diamantada-_JM

Será que vale a pena? Alguém conhece a marca?

É uma roda de tala maior e offset um pouquinho menor, o resto é igual.. a krmai tem uma boa qualidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma roda de tala maior e offset um pouquinho menor, o resto é igual.. a krmai tem uma boa qualidade

Mas dá pra instalar facilmente? Não vou ter nenhuma perda de estabilidade no carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas dá pra instalar facilmente? Não vou ter nenhuma perda de estabilidade no carro?

não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, 

estou querendo colocar a roda BRW 1030, ela tem offset 40 e tala 7" com pneu 204/45/17 vai ficar legal? alguém conhece a marca BRW ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, 

estou querendo colocar a roda BRW 1030, ela tem offset 40 e tala 7" com pneu 204/45/17 vai ficar legal? alguém conhece a marca BRW ?

Vai ficar 100% na medida... sobre as rodas, vai do teu gosto =D.

A primeira roda esportiva que tive foi uma BRW 15", nunca me deu problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei muito dessa roda da Scorro, mas antes de comprar.

Vou ter algum problema com ela? Ela tem um offset 36.

 

http://rodasdeligaleve.com.br/rodas/scorro-s225-aro-14.html

Scorro utiliza material reciclado (rodas usadas) como parte de sua produção, não recomendo. No mais aquelas rodas são 15", as 14" ficam menores, não sei se combina. O offset ali não terá problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora