Opinião Sobre O Som


Posts Recomendados

 

Galera eu tenho os alto falantes da porta do onix originais e um buster 6x9 na tampa do porta-mala, não satisfeito eu comprei esse da pioneer e eu gostaria de trocar os alto falantes das quatro portas, o que acham e se tiver algo melhor na faixa de preço será muito bem vindo!!

11782251_1046195948731374_73121564012452

/\ alto falante que eu comprei pra substituir o buster da tampa e os próximos são os que eu pretendo comprar para colocar nas portas, o carro já tem módulo(só não sei qual, é um simples)

885539_1046195945398041_5310682622775548

/\ nas portas dianteiras certo?

10924183_1046195942064708_14039536937874

/\ nas portas traseiras? Apesar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


conclui sem querer, a continuação é essa:

Apesar que eu não irei fazer a instalação, só pra saber se o cara vai fazer da forma certa. Não tenho noção sobre som, o que notei ao colocar o 6x9 é que ele ficou muito superior aos originais mesmo transferindo o som pra frente na configuração do painel, nessa configuração será que fica próximo? É necessário colocar isolamento acústico na porta? quanto sai em média esse isolamento?
Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De isolamento eu não entendo nada, mais o que você pode fazer com o que você mostrou aí é, os 6x9 no tampão, o kit duas vias nas portas da frente e os triaxial nas outras.

Se der compra um subwoofer pro porta malas vai dar um som bacana.

Eu fiz assim

Kit duas vias Bravox Cs60d na frente.

Triaxial Bravox 6 polegadas atrás.

Subwoofer Pioneer cara preta w-311 na mala

Módulo Booster de 800 watts pra tocar tudo.

Ficou muito bom.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De isolamento eu não entendo nada, mais o que você pode fazer com o que você mostrou aí é, os 6x9 no tampão, o kit duas vias nas portas da frente e os triaxial nas outras.

Se der compra um subwoofer pro porta malas vai dar um som bacana.

Eu fiz assim

Kit duas vias Bravox Cs60d na frente.

Triaxial Bravox 6 polegadas atrás.

Subwoofer Pioneer cara preta w-311 na mala

Módulo Booster de 800 watts pra tocar tudo.

Ficou muito bom.

O ruim é que pesaria demais a tampa se eu tentar colocar o sub junto com o 6x9 e o cara q cortou a minha tampa pegou o espaço quase todo dela. O que eu montei ai ficou bacana então né? Vou dar uma olhada nesses bravox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raphael o sub vai em uma caixa na mala, não na tampa. Terá que mandar fabricar uma caixa para os parâmetros do sub que vc escolher.

Então nem vou mexer, não estou podendo mexer no espaço do porta-mala, sem mexer já está difícil pra mim kkk

O sub precisa de uma caixa própria que vai na mala do carro, no tampão seria só os 6x9.

Entendi, fora q se colocar na tampa mais os 6x9 iria acabar quebrando ela com o peso, já dispensei o sub vlw!

Deixar esse kit da pioneer 2 vias na frente e será q ao invés de colocar o 6x9 na tampa e comprar um triaxial pras portas traseiras, tentar adaptar o 6x9 na porta seria mais interessante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 kits 2 vias? kkkkk 

 

tem que entender o que ele quer primeiro, quer um som alto e que faça barulho pra fora do carro? quer um som de qualidade interno, bem definido ? ... 

Eu quero um som para curtir no carro mesmo, gostei dos 6x9. Eu costumo ouvir música alta no carro e o 6x9 me atendeu bem, o que eu quero agora é que os falantes das portas acompanhem o da tampa, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero um som para curtir no carro mesmo, gostei dos 6x9. Eu costumo ouvir música alta no carro e o 6x9 me atendeu bem, o que eu quero agora é que os falantes das portas acompanhem o da tampa, entende?

Se você comprar um bom kit 2 vias ele vai acompanhar os 6x9 e nas portas de trás compra um bom par de triaxial também.

Já que você quer um som pra dentro essa configuração está boa, teria que colocar um sub nem que seja só um pra não ficar só gritaria entende?

Editado por Maicon Bastos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer um som de qualidade interna, esquece 6x9... isso não é qualidade, bom kit 2 vias na frente, um sub na mala, e um modulo pra empurrar os 2... qlqr falante que venha de tras irá tirar o palco sonoro do kit 2 vias... agora se é pra fazer barulho com som alto, o 6x9 te atende, e nem precisa do 2 vias na frente... poe coaxial nas portas mesmo. Se quiser ajuda com som SQ que tratamos apenas da qualidade sonora interna, posso te ajudar, inclusive indicar uma leitura excelente... http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/som-voltado-para-qualidade-sonora-sq-quem-tem-aqui.336788/aqui você aprende bastante sobre SQ, sobre marcas de qualidade, nacionais e importadas, a diferença entre subs que tocam com qualidade, e os que só fazem barulho sem uma batida bem definida... você citou sobre tratamento acustico nas portas, só vale a pena se você for investir no som SQ, te adianto que melhora uns 30% no som interno. e por ultimo, e o mais importante seu HU(player) qual está usando? ele é responsável por 50% da qualidade de seu som... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.