Alguém Que Comprou 1.0 Se Arrependeu?


Renato Montoanel da Costa

Posts Recomendados

Eu me arrependi de pegar o 1.0. Viajo muito pegando BR's e tenho sempre q ficar forçando muito o motor, e por isso o consumo é elevado. Meu pé é pesado, o 1.4 iria servir bem melhor, mas na época o dinheiro não permitia. Mas mais de 1 ano e meio com o carro e até agora relativamente tranquilo fazendo as revisões. Quase 40.000 rodados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Eu me arrependi de pegar o 1.0. Viajo muito pegando BR's e tenho sempre q ficar forçando muito o motor, e por isso o consumo é elevado. Meu pé é pesado, o 1.4 iria servir bem melhor, mas na época o dinheiro não permitia. Mas mais de 1 ano e meio com o carro e até agora relativamente tranquilo fazendo as revisões. Quase 40.000 rodados

Agora o motor esta bem amaciado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta uma dúvida, este sera o meu primeiro carro zero que vou comprar, o que eu vou pagar e deixar de pagar na questão de documentação?

 

Se eu pegar no mês que vem um carro zero, eu devo negociar com o vendedor se eles já me emplaquem o carro né?! em forma de 'desconto', e se ele ja for emplacado mês 10, então significa que vou poder andar com ele todo o 2015 até o mês 10, certo?

 

IPVA, LICENCIAMENTO, SEGURO OBRIGATORIO, se eu tirar zero no mês que vem, como funciona? fica tudo pro fim do ano que vem ou nada, eu to enganado?

 

Se eu comprar um 1.4 LTZ  usado e fizer transferencia, vocês tem ideia de quanto eu irei pagar de transferência?

 

att.

No novo, vc irá pagar inicialmente as placas, seguro obrigatório, licenciamento e o ipva será referente apenas ao que resta deste ano, ou seja, janeiro/2015 já tem que pagar completinho, referente ao ano todo. Entre outras "taxinhas"...

 

Já no usado, vc terá que pagar taxas de transferência em cartório (dut eletrônico e abertura de firma no seu nome e no nome do vendedor) e no detran (transferência, entre outras taxas de outros serviços/baixas caso existam). E para isto as taxas variam de estado para estado e vc só saberá dos valores reais se ligar pra lá ou passar no cartório/detran e se informar direitinho. Mas aí o pagamento de tais taxas vc negocia com o vendedor, mas geralmente o vendedor arca com o cartório e o comprador com o detran. Mas tudo é questão de consenso.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu onix é 1.0, com ar.

Anda muito bem na cidade, apenas nas subidas, com o ar ligado cai um pouco o rendimento. O carro precisa estar "embalado".

Outro dia andei com o ar ligado e quatro pessoas, o rendimento caiu bastante, mas, nada que desabone o veículo.

Apenas cuidado em efetuar ultrapassagens em subidas ou em estradas.

Estou muito satisfeita com meu carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje não compraria 1.0.

Iria de 1.4

Hoje vi em uma css cobalt ltz 1.4 ano 2013 por 39.000,00

Inves do onix iria de cobalt.

 

Tem que ver o estado do carro, KM, enviar o carro pra um amigo mecanico e funileiro pra ver se tem problemas escondidos. Se bem que esse carro ainda tem 2 anos de garantia, o que é bom pra você.

 

Outra coisa que tem que ser levada, 1.4 pro cobalt acho pouco, o carro é mais pesado que o onix e prisma, por isso lançaram o 1.8 que deve valer mais a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a versão 1.0 e não me arrependo. Comprei já sabendo as limitações de um carro 1.0 e ele correspondeu exatamente com o que eu esperava. Hoje, se eu fosse comprar outro carro, é claro que optaria por uma versao 1.4 ou superior, pois estou viajando muito e nessas horas (ultrapassar em rodovias) um carro com um motor potente faz a diferença. Fiz uma viajem de 545Km com meu carro 1.0 e houve trechos na estrada onde ele chegou facilmente aos 140km/h. Ah, e o que mais me impressionou foi o consumo, de 17Km/Litro, mesmo com o ar ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esse consumo não foi a 140 km/h correto?~e

Correto.....140Km/h foi em alguns trechos de reta, etc....não gosto de andar nesta velocidade mas, quando os vidros do carro estão fechados e você conversa com o carona, vc as vezes nem percebe que está nessa velocidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se lembra em qual velocidade você estava para ter esse belo consumo?

Olha, a média foi entre 90/100Km/h....E já é a segunda vez que eu faço este trecho (RJ x ES) e o consumo foi o mesmo. Me surpreendeu mesmo!

Mas se lembra em qual velocidade você estava para ter esse belo consumo?

Vou colocar aqui a conta que fiz para chegar a esse resultado:

Parâmetros:

- Tanque cheio

- Gasolina aditivada

- Carro cheio (não abarrotado)

- 3 pessoas

- Não há serras/montanhas no percurso.

- Sempre procuro manter a rotação do motor entre 2 e 3 RPM.

Antes de sair, zerei o "trip". Quando cheguei no destino, ele marcava 545Km percorridos e o medidor de combustível indicava 40% restante (ou seja, consumiu 60% de gasolina). Ai, fiz as contas:

- Capacidade do tanque: 54 litros (conforme manual).

- 60% de combustível (em litros) utilizados na viajem: 54 / 100 * 60 = 32,4

- Se foram gastos 32,4 L em 545Km, logo o litro por Km ficou em: 545 / 32,4 = 16,82

Ou seja, sendo mais preciso, o consumo da viajem foi 16,82 Km por litro de combustível.

Editado por jordan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil você medir esse cálculo apenas pela barrinha. Ainda não entendi como você chegou a conclusão que restavam apenas 60% de gasolina no tanque.

Enfim, para quem não tem CB como a gente, só existem duas maneiras de se fazer esse cálculo:

1) Encher o tanque, zerar o trip, rodar com o carro até acabar e quando for abastecer de novo, dividir o valor do trip pela quantidade de litros que você abasteceu anteriormente ou

2) Encher o tanque, zerar o trip, rodar cerca de 100 km, abastecer de novo e fazer o mesmo cálculo acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil você medir esse cálculo apenas pela barrinha. Ainda não entendi como você chegou a conclusão que restavam apenas 60% de gasolina no tanque.

Enfim, para quem não tem CB como a gente, só existem duas maneiras de se fazer esse cálculo:

1) Encher o tanque, zerar o trip, rodar com o carro até acabar e quando for abastecer de novo, dividir o valor do trip pela quantidade de litros que você abasteceu anteriormente ou

2) Encher o tanque, zerar o trip, rodar cerca de 100 km, abastecer de novo e fazer o mesmo cálculo acima.

 

Também achei a medição dele um pouco estranha.

 

Sempre faço o que o Vila falou no item 1, mesmo usando o CB OBD2.

 

Teve uma vez que eu abasteci o carro, fui até minha cidade, 40 km, e voltei pra cidade onde estava, mais 40km e poucos. Quando completei o tanque, deu 21km/l. Ai notei que a bomba parou antes de encher tudo, e o abastecimento anterior foi com o carro desnivelado e o frentista pois até a "boca".

 

Agora só faço o cálculo andando mais de 300 km, a média é mais válida do que fazer com 100 ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil você medir esse cálculo apenas pela barrinha. Ainda não entendi como você chegou a conclusão que restavam apenas 60% de gasolina no tanque.

Enfim, para quem não tem CB como a gente, só existem duas maneiras de se fazer esse cálculo:

1) Encher o tanque, zerar o trip, rodar com o carro até acabar e quando for abastecer de novo, dividir o valor do trip pela quantidade de litros que você abasteceu anteriormente ou

2) Encher o tanque, zerar o trip, rodar cerca de 100 km, abastecer de novo e fazer o mesmo cálculo acima.

 

Na verdade não restava 60% de gasolina e sim foram consumidos 60%.

Eu fiz um simples cálculo usando a "barrinha". Contei o total de quadradinhos com o tanque cheio e depois contei quantos quadradinhos ainda restavam. Com isso, fiz os cálculos e cheguei aos 60% de consumo.

 

Não é uma métrica 100% perfeita, mas me dá um norte do consumo do veículo.

Editado por Rodolpho Nascimento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não restava 60% de gasolina e sim foram consumidos 60%.

Eu fiz um simples cálculo usando a "barrinha". Contei o total de quadradinhos com o tanque cheio e depois contei quantos quadradinhos ainda restavam. Com isso, fiz os cálculos e cheguei aos 60% de consumo.

 

Não é uma métrica 100% perfeita, mas me dá um norte do consumo do veículo.

Exatamente o seu erro meu amigo. O medidor digital do nosso carro não é preciso, não se pode fazer a medição por ele. Aqui no fórum existem inúmeros casos de problemas relacionados a esse medidor.

Desse jeito você não irá saber o real consumo do seu carro. O correto a se fazer é seguir o passo a passo que eu postei la em cima. Antigamente eu fazia como você até a galera encontrar problemas com esse nosso medidor.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente o seu erro meu amigo. O medidor digital do nosso carro não é preciso, não se pode fazer a medição por ele. Aqui no fórum existem inúmeros casos de problemas relacionados a esse medidor.

Desse jeito você não irá saber o real consumo do seu carro. O correto a se fazer é seguir o passo a passo que eu postei la em cima. Antigamente eu fazia como você até a galera encontrar problemas com esse nosso medidor.

Abraços

 

Eu notei que depois de 3 barras, elas descem que é uma beleza, é uma ladeira abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu notei que depois de 3 barras, elas descem que é uma beleza, é uma ladeira abaixo.

É verdade.

Eu já não vou mais pelas barras.

E sim por km.

Eu coloco R$ 50,00 de etanol que dá por volta de 27 litros.

Calculo que da para rodar em media de 200 km.

E como meu carro ainda esta com 2200 km,eu faço as trocas de marchas entre 3.500 a 4.000 giros.

Ai que o consumo vai para o espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente o seu erro meu amigo. O medidor digital do nosso carro não é preciso, não se pode fazer a medição por ele. Aqui no fórum existem inúmeros casos de problemas relacionados a esse medidor.

Desse jeito você não irá saber o real consumo do seu carro. O correto a se fazer é seguir o passo a passo que eu postei la em cima. Antigamente eu fazia como você até a galera encontrar problemas com esse nosso medidor.

Abraços

Interessante. Para mim, o medido tinha um certo grau de confiabilidade, mas já vi que está mais para enfeite. Vou fazer o teste conforme sua recomendação e depois postar aqui no fórum o resultado.

 

Abraços e valeu pela dica.

Editado por Rodolpho Nascimento
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante. Para mim, o medido tinha um certo grau de confiabilidade, mas já vi que está mais para enfeite. Vou fazer o teste conforme sua recomendação e depois postar aqui no fórum o resultado.

 

Abraços e valeu pela dica.

 

Ele serve pra mostrar o quanto de combustível tem no tanque, mas o tanque não é uniforme, parece que é largo em cima e estreito em baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu esqueci que tinha uma imagem para dizer se eu me arrependo do 1.0

aa0f2e8424134b681cfebbb3e06c44b1.jpg

Enfim, não me arrependo. rs

Só que não vou mais passar dos 170, pois a rotação fica alta e o consumo sobe de mais. Eu tenho o pé muito pesado e faço em média 7,3km/l na cidade depois de 3 meses medindo. Eu uso Etanol e a cada 2 meses coloco um produto para limpar e aumentar o desempenho. Aqui na minha cidade por gasolina e etanol é a mesma coisa se for ver por preço, como sempre estou atrasado, uso etanol por que me dá mais torque.

Desculpa a imagem borrada, é que eu tive que pegar o celular, abrir a câmera e fotografar sozinho, com a patroa do lado não chego a tanto rs.

Eu esqueci que tinha uma imagem para dizer se eu me arrependo do 1.0

aa0f2e8424134b681cfebbb3e06c44b1.jpg

Enfim, não me arrependo. rs

Só que não vou mais passar dos 170, pois a rotação fica alta e o consumo sobe de mais. Eu tenho o pé muito pesado e faço em média 7,3km/l na cidade depois de 3 meses medindo. Eu uso Etanol e a cada 2 meses coloco um produto para limpar e aumentar o desempenho. Aqui na minha cidade por gasolina e etanol é a mesma coisa se for ver por preço, como sempre estou atrasado, uso etanol por que me dá mais torque.

Desculpa a imagem borrada, é que eu tive que pegar o celular, abrir a câmera e fotografar sozinho, com a patroa do lado não chego a tanto rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.