Onix Ltz - Pula De Mais :/


Gustavo Guidelli

Posts Recomendados

Olá Pessoal , Meu nome é Gustavo tenho 20 anos e meu primeiro carro é o ONIX LTZ Branco.

 

Tenho este carro cerca de 3 meses e desde quando retirei o carro da concessionaria percebi que o carro pula demais, perguntei para o meu pai para ver se é normal e ele me disse que os pneus deveriam estar muito cheio, então fui até ao posto e os pneus estavam com 32", coloquei pra 30" e hoje esta com 28" e mesmo assim quando levo alguem no banco de traz, sempre observam que o carro pula demais. Achei entao que fosse só o meu, mas meu pai trabalha na GM em S.C.S e ele dirigiu alguns modelos de onix e tambem constatou a mesma situação.

 

Queria saber se o de voces tambem pulam muito, se sim, teria como solucionar esse desconforto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Olá, amigo, seja bem-vindo ao fórum!

 

Quanto ao seu caso, ao começar ler seu relato, ia justamente pedir pra vc dirigir outro Onix pra ver se vc nota diferença. Mas como já fez (ou melhor, seu pai fez pra vc rs), resta apenas vc msm fazer o teste.

Sinceramente nunca vi tal relato por aqui, pelo contrário, já vi muitos elogiando. Particularmente acho a suspensão do onix "normal", no padrão da dos demais carros de sua categoria.

Mas se a acha ruim, a ponto de incomodar, creio que só trocando-a msm, o que, para mim, não seja vantajoso.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é normal, uso os pneus na pressão recomendada (32 psi), mas não ando com o carro cheio. O meu é muito confortável, estável, não pula nada nem na cidade nem na estrada. Em qual velocidade/condições de uso o seu pula?

 

Na verdade as ruas aqui do meu bairro assim como no Brasil todo não é aquele tapete né mas percebo que quem sente mais esses pulos é o pessoal que senta atraz e percebi que quando o carro esta cheio o carro não pula tanto. Vim de um Fox 1.6 Prime não sei se tem muita diferença, mas eu senti diferença.

 

Tentei diminuir o ar nos pneus para ver se ajudaria, mas como não ajudou tanto, vou colocar o recomendado 32"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso no meu 31 libras e vez ou outra pego estrada de piçarra, com as famosas "costelas de vaca". E mesmo nelas (que chacoalham e afrouxam tudo dentro de uma veículo rsrs) não tenho do que reclamar, a suspensão absorve a maioria dos impactos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado,

 

Boa tarde.

 

Tenho essas possibilidades amortecedor com problema, roda que não foi balanceada direito ou então pneu com alguma deformação. Mas como você disse que seu pai fez um teste e achou que os outros carros apresentam a mesma característica . . .  

Na dúvida leva na CSS e peça para que um mecânico ande no carro contigo e explique o que está acontecendo. 

 

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já teve a oportunidade de comparar o comportamento do lt com o do ltz? Meu prisma tem rodas aro 15 originais e acho que ele também pula muito. Talvez seja alguma característica relacionada às medidas das rodas/pneus.

Pelo menos eu nunca tive a oportunidade.

Mas qual diretamente vc quer comparar? Pois o LT possui duas versões de rodas, aço 14" e aço 15", já o LTZ tem apenas liga leve 15".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explicando: se alguém tivesse a oportunidade de rodar em um onix com rodas aro 14 e em seguida num onix aro 15 e nos passar as impressões seria interessante. Muitas vezes as diferenças de comportamento entre modelos de um mesmo carro decorre das diferentes medidas de pneus e diâmetro das rodas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explicando: se alguém tivesse a oportunidade de rodar em um onix com rodas aro 14 e em seguida num onix aro 15 e nos passar as impressões seria interessante. Muitas vezes as diferenças de comportamento entre modelos de um mesmo carro decorre das diferentes medidas de pneus e diâmetro das rodas.

Mas aro 14" é só com motor 1.0L... Se for 1.4L é aro 15" seja de liga ou de aço estampado... Mas ja andei tanto no LTZ (roda de liga) quanto no LT (roda de aço) e não percebi diferença, até pq a medida do pneu é a mesma....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explicando: se alguém tivesse a oportunidade de rodar em um onix com rodas aro 14 e em seguida num onix aro 15 e nos passar as impressões seria interessante. Muitas vezes as diferenças de comportamento entre modelos de um mesmo carro decorre das diferentes medidas de pneus e diâmetro das rodas.

Agora entendi.

 

Mas aro 14" é só com motor 1.0L... Se for 1.4L é aro 15" seja de liga ou de aço estampado... Mas ja andei tanto no LTZ (roda de liga) quanto no LT (roda de aço) e não percebi diferença, até pq a medida do pneu é a mesma....

Bem observado. Pois neste caso, a primeira diferença e grande que seria notada, seria a de potência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu prisma ltz tbm apresenta a msm coisa......pula mto, eu sempre achei que era devido o carro ter um acerto mais para conforto...já o 307 que temos aqui em casa bate mais seco mas é um acerto mais esportivo....

Pode ser por causa da pressão do pneu.Eles mandam usar 32 libras no aro 15 e 35 no aro 14.Eu acho muito.

No meu LT que é aro 14 eu uso 32,mas pretendo abaixar mais um pouco.Vou colocar 30 libras.

No 307 qual o tamanho da roda e quantas libras usa?

E o 307 acho que é mais pesado que o prisma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal , Meu nome é Gustavo tenho 20 anos e meu primeiro carro é o ONIX LTZ Branco.

Tenho este carro cerca de 3 meses e desde quando retirei o carro da concessionaria percebi que o carro pula demais, perguntei para o meu pai para ver se é normal e ele me disse que os pneus deveriam estar muito cheio, então fui até ao posto e os pneus estavam com 32", coloquei pra 30" e hoje esta com 28" e mesmo assim quando levo alguem no banco de traz, sempre observam que o carro pula demais. Achei entao que fosse só o meu, mas meu pai trabalha na GM em S.C.S e ele dirigiu alguns modelos de onix e tambem constatou a mesma situação.

Queria saber se o de voces tambem pulam muito, se sim, teria como solucionar esse desconforto ?

O meu tbm pula, logo logo vou por um kit red coil, aí já era!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi um relato de um amigo que a S10 nova dele veio sem amortecedores e por isto pulava muito. Veja se não é este o caso, ou algum problema com a mola, leva a CSS.

Caramba, agora até amortecedor é opcional ? Tem cada coisa bizarra acontecendo nessas linhas de montagem que só Deus para nos guardar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Já tive um LT 1.4 e era macio, agora estou com LTZ e acho muito duro, a diferença que se percebe são os pneus, no LT era bridgestone e no LTZ ta com Goodyear! Acredito que seja apenas isso, No próximo vou perguntar que pneu ele ta antes de comprar....attachicon.gifIMG_20150419_122930150.jpg

Vc ja viu a calibragem dos pneus?

Quantas libras vc esta usando.Coloca 30 libras para ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.