Onix Descarregando Bateria


Ronaldo Faria

Posts Recomendados

Boa tarde a todos,

 

Comprei meu Onix em março 2014,e tudo foi instalado na concessionaria,  e pela terceira vez esta na concessionaria com o problema de descarregar a bateria.

Na primeira vez fui até eles e me disseram que teriam que reprogramar o modulo,pois alguns Onix estavam com problema e para que não andava todos os dias, igual eu teria estes problemas, pois a parte de conforto esta consumindo mais que deveria.

Foi reprogramado o modulo, entretanto como eu tenho o equipamento que faz a recarga da bateria e já havia recarregado a bateria antes por 05 vezes, poderia ter comprometido a bateria, mas não foi trocada no dia, resultado, após três dias estava eu sem bateria novamente.

 

Agendei com a concessionaria novamente e dei mais três recargas na bateria antes de ir até eles, até no ultimo dia estava com carga, entretanto havia mais algo, pois não segurava a carga a bateria.

Na concessionaria, analisaram e decidiram trocar a bateria, pois me informaram como fiz muitas recargas  com carga lenta o que ainda é menos prejudicial, mesmo assim viciou a bateria.

Ok, após três dias estou novamente sem bateria, fiz chupeta desta vez fui viajar e andei 2000 kms e naquela semana todos dias tudo tranquilo, e parei por 2 dias, quase não pegou e ficou mais três e não pegou mesmo, chupeta novamente , já que carga lenta ferra com a bateria.

Agendei para levar ontem  novamente a  concessionaria fiquei a pé e hoje me ligaram dizendo o seguinte, depois de todo este rolo:

 

A luz do porta malas não esta desligando, o sensor da fechadura acionada pelo controle ou quando abrimos a porta não desarma a mesma, logo ficando esta lampada por três dias ligada descarrega a bateria e se dermos uma pequena volta esta energia é reposta.

 

Alguém encontrou algo parecido????

Alguém tem algo novo para acrescentar???

 

Boa tarde a todos,

 

Comprei meu Onix em março 2014,e tudo foi instalado na concessionaria,  e pela terceira vez esta na concessionaria com o problema de descarregar a bateria.

Na primeira vez fui até eles e me disseram que teriam que reprogramar o modulo,pois alguns Onix estavam com problema e para que não andava todos os dias, igual eu teria estes problemas, pois a parte de conforto esta consumindo mais que deveria.

Foi reprogramado o modulo, entretanto como eu tenho o equipamento que faz a recarga da bateria e já havia recarregado a bateria antes por 05 vezes, poderia ter comprometido a bateria, mas não foi trocada no dia, resultado, após três dias estava eu sem bateria novamente.

 

Agendei com a concessionaria novamente e dei mais três recargas na bateria antes de ir até eles, até no ultimo dia estava com carga, entretanto havia mais algo, pois não segurava a carga a bateria.

Na concessionaria, analisaram e decidiram trocar a bateria, pois me informaram como fiz muitas recargas  com carga lenta o que ainda é menos prejudicial, mesmo assim viciou a bateria.

Ok, após três dias estou novamente sem bateria, fiz chupeta desta vez fui viajar e andei 2000 kms e naquela semana todos dias tudo tranquilo, e parei por 2 dias, quase não pegou e ficou mais três e não pegou mesmo, chupeta novamente , já que carga lenta ferra com a bateria.

Agendei para levar ontem  novamente a  concessionaria fiquei a pé e hoje me ligaram dizendo o seguinte, depois de todo este rolo:

 

A luz do porta malas não esta desligando, o sensor da fechadura acionada pelo controle ou quando abrimos a porta não desarma a mesma, logo ficando esta lampada por três dias ligada descarrega a bateria e se dermos uma pequena volta esta energia é reposta.

 

Alguém encontrou algo parecido????

Alguém tem algo novo para acrescentar???

Editado por Ronaldo Domingues Faria
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pessoal a pedido do clube responderei todas as duvidas a respeito deste assunto, Onix descarregando bateria neste tópico, vamos seguir as regras.

 

Após 04 dias a concessionaria me avisou hoje que o problema era estes dispositivos de porta malas e fechadura porta do motorista que não estavam de acordo, foram feitos vários testes e disseram que estava ok.

Mas realmente irei ver quando  ficar 3 dias sem  funcionar se realmente foi sanado este problema.

 

Hoje pela tarde como informei em outro tópico um outro amigo localizou em seu porta malas a lampada ligada mesmo após os 30 segundos da configuração de conforto.

Logo, vemos mais alguns problemas junto a este que levaram a este desgaste total, por ficar com a bateria descarregada.

A concessionária me disse que após meu carro encontrou em mais um o mesmo problema.

Fica a dica para mais proprietários antes de terem a dor de cabeça que tive, olhar este pequeno detalhe e evitar um grande constrangimento.

Pois ouvimos, você tem que andar mais com seu carro, funcionar todos os dias etc ..... 

E tudo isto é errado pois estes carros são projetados para ficarem alguns dias e pode dar partida e sair tranquilo.

 

Grande abraço....

Fico a disposição...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que comprei meu Onix tenho problema na bateria e ninguém consegue resolver, porem aprendi a conviver com este problema agora... rsrs

 

Este tópico tbm é relacionado a bateria descarregando e tem todo meu relato sobre este problema. 

http://clubedoonix.com.br/topic/10823-ajuda-bateria-descarregando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que comprei meu Onix tenho problema na bateria e ninguém consegue resolver, porem aprendi a conviver com este problema agora... rsrs

 

Este tópico tbm é relacionado a bateria descarregando e tem todo meu relato sobre este problema. 

http://clubedoonix.com.br/topic/10823-ajuda-bateria-descarregando

No final, caso necessário, faremos a junção dos tópicos para ter a solução em um lugar só.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema não resolvido.

Hoje a Concessionaria me chamou para buscar o carro e o mesmo não pegou de jeito nenhum, ou seja, não era só a lampada nem eles sabem o que é mesmo, o carro ficou para analise de um engenheiro elétrico da Gm que iria analisar o caso.

 

Resumindo, o caso esta sem solução... 


Desde que comprei meu Onix tenho problema na bateria e ninguém consegue resolver, porem aprendi a conviver com este problema agora... rsrs

 

Este tópico tbm é relacionado a bateria descarregando e tem todo meu relato sobre este problema. 

http://clubedoonix.com.br/topic/10823-ajuda-bateria-descarregando

Ney faz quanto tempo que você tem o carro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E nas autorizadas o que disseram? Levou fora das  autorizadas?

Hoje a Gm pediu mais 04 dias para examinarem meu carro, até agora não encontraram o problema.

 

Levei em duas CSS e uma autorizada Acdelco o pessoal da autorizada disse q era o alternador o pessoal da CSS disse depois de varios testes o alternador não tem problemas... ele me pediram p deixar o carro lá uma semana p eles verificarem mais não posso deixar então me acostumei com o problema até comprei um carregador p usar em alguma eventualidade... rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei em duas CSS e uma autorizada Acdelco o pessoal da autorizada disse q era o alternador o pessoal da CSS disse depois de varios testes o alternador não tem problemas... ele me pediram p deixar o carro lá uma semana p eles verificarem mais não posso deixar então me acostumei com o problema até comprei um carregador p usar em alguma eventualidade... rsrs

Bem então vamos ver o que vai ocorrer com o meu carro, pois já faz 5 dias que esta com eles.

Vou relatando por aqui, quem sabe podemos ajudar alguns parceiros, 02 me pontuaram que resolveram com a lampada do porta malas e esta ok.

Entretanto tenho que aguardar para ver o que acontece.

Abraços..

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje a Concessionaria relatou mas uma anomalia na parte elétrica do carro detalhe simples, entretanto que vem incomodando e muito;

Sensor do pedal de freio,ficava acionado direto consumindo 0,28 isto gerava caso o carro não fosse posto para rodar em dois dias a bateria descarregava 100 %, mais a luz do porta malas ai fica difícil, como diz certo comercial aja bateria.

Teoricamente por enquanto já foram 02 sensores com defeito, gerando este problema, o carro ainda permanecera em analise até o final de semana.

Mais novidades irei postando.

Abraços..

Bem então vamos ver o que vai ocorrer com o meu carro, pois já faz 5 dias que esta com eles.

Vou relatando por aqui, quem sabe podemos ajudar alguns parceiros, 02 me pontuaram que resolveram com a lampada do porta malas e esta ok.

Entretanto tenho que aguardar para ver o que acontece.

Abraços..

Ney boa tarde,

Veja, até agora a css descobriu 02 sensores que estavam roubando carga, talvez valesse a pena você direcionar para este lado sua analise, estava lendo o que você postou no outro forun a respeito do voltímetro e esta bem alinhado com o caso do meu carro, pois o consumo de 0,28 por hr de um sensor em 24 hr faz um estrago.(dependendo do sensor)

Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Opa Galera!!!! to desanimado!!!!!! 

 

Hoje meu onix acabou a bateria de novo!!!! tá #CENSURADO# essa situação ja.. ja levei ele na concessionária duas vezes dão carga e não descobrem nada.

 

eu fui pra fazenda. dois dias fora. cheguei ontem. liguei o carro normal. deixei ele dez minutos ligado. ja que tinha ficado um dia me meio sem ligar. ai hoje cedo fui ligar ele. nada do motor ligar.  Ai acendeu a luz da bateria no painel. logo depois acendeu aquela luz do carro com um cadeado e deu erro cod89.

 

eu ja to #CENSURADO# com essa situação. eu to desconfiando que seja a multimídia que eu coloquei na concessionária. pq ela tem uma antena que vive ligada. atras do retrovisor. será que poderia ser isso.

 

Nas duas vezes que eu levei o carro na concessionária o primeiro disse q era a antena. e me disse que eu tinha que andar mais no carro. achei isso absurdo. 

 

na segunda concessionária me falaram que nada está roubando carga.

 

Vou da carga no meu carro e vou levar ele la no sábado e fazer eles colocarem essa antena pra desligar quando o carro desliga na chave. será que tem como????

 

Tem algumas pessoas resolvendo este problema com uma simples atualização no módulo, leva p CSS e pede para que eles atualizem o módulo da bateria, porem no meu caso não resolveu mais de alguns resolveu e não esta descarregando com facilidade.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falei disso com o cara da concessionária na ultima vez! ele disse que pro meu carro não tem atualização!!!! 

 

to muito chateado com isso! pelo que eu li aqui Ney o seu dura pelo menos 3 dias!! o meu não ta durando nem um dia e meio!!!

 

 

Eu não entendo muito de mecânica e eletrônica do carro. mas ta dando o erro 89. pelo que eu li no fórum é relacionado a algum farol??

 

Tipo. a antena do meu multimidia fica sempre uma luz vermelha ligada. tem como eu exigir pro cara da concessionária ligar ela no modulo da chave?? tipo, pedir para que o som só funcione com o carro ligado??? pq eu só escuto musica mesmo com o carro andando!!!

 

O meu tbm não tinha atualização nenhuma pendente, no meu caso costumo usar o carro só final de semana e tem vezes q fica parado a semana inteira e se eu quiser sair na sexta por exemplo já sei que não vai ligar e já levo meu carregador ou meu pai já colocou na agenda ligar ele pelo menos alguns minutos na quarta que pelo menos três dias ele segura até quatro dias mais consigo ligar ele já no ultimo suspiro... rsrsrs 

 

No meu caso o problema esta acontecendo desde que peguei o carro antes eu até tinha uma chave liga/desliga para desligar o módulo e mesmo assim descarregava a bateria e o meu esta ligado no pós chave se eu tirar a chave do contato o som desliga sozinho, porem atualmente o módulo fica ligado direto pois tirei a chave q liga/desliga.

 

Ainda tenho um rastreador que fica ligado direto... Mais já me acostumei com o problema e por isso até comprei o carregador para não ter que precisar de outro carro para dar carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém que tenha o carro PURO, sem adaptações nem nada à mais, tem esse problema tb? Eu não tenho problema nenhum, mas o meu é 100% do jeito que saiu da fábrica, não tem nada instalado.

 

Um amigo de Nilópolis ta com o Onix original e não passa de dois dias sem dar problema...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brother o meu só tem o multimidia que não é original. eu morro de arrependimento por isso que eu cai no conto do vigário com o vendedor. que me empurrou essa bomba falando que era melhor que mylink!!! 

 

mas eu vou lá na concessinária isso nao existe!!! e o pior ney é que ontem umas 4 horas da tarde deixei meu carrro 10 minutos ligado pra da carga na bateria. não tem logica ele ter acabado hoje!!!!

 

isso ta errado demais!!!!! esse caras vão decorar minha cara e meu nome! vou lá encher o saco todo dia até eles arrumarem essa bomba!!!

 

Alguem de Goiânia teve esse problema?

 

Só uma dica pode ter certeza que a sua Central é melhor do que o Mylink não se arrependa por isso rsrs

Eles pediram para deixar o carro lá para eles avaliarem ? O meu ficou uma semana na CSS e nada foi resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Galera!!!! to desanimado!!!!!! 

 

Hoje meu onix acabou a bateria de novo!!!! tá #CENSURADO# essa situação ja.. ja levei ele na concessionária duas vezes dão carga e não descobrem nada.

 

eu fui pra fazenda. dois dias fora. cheguei ontem. liguei o carro normal. deixei ele dez minutos ligado. ja que tinha ficado um dia me meio sem ligar. ai hoje cedo fui ligar ele. nada do motor ligar.  Ai acendeu a luz da bateria no painel. logo depois acendeu aquela luz do carro com um cadeado e deu erro cod89.

 

eu ja to #CENSURADO# com essa situação. eu to desconfiando que seja a multimídia que eu coloquei na concessionária. pq ela tem uma antena que vive ligada. atras do retrovisor. será que poderia ser isso.

 

Nas duas vezes que eu levei o carro na concessionária o primeiro disse q era a antena. e me disse que eu tinha que andar mais no carro. achei isso absurdo. 

 

na segunda concessionária me falaram que nada está roubando carga.

 

Vou da carga no meu carro e vou levar ele la no sábado e fazer eles colocarem essa antena pra desligar quando o carro desliga na chave. será que tem como????

 

 

Boa noite,

 

Sofri um bocado com o meu Ônix com este assunto, hoje esta tudo tranquilo, como o nosso colega Ney Viana citou, o meu foi atualizado o modulo, entretanto não resolveu, em alguns casos resolveu.

Como você deve ter lido acima depois de 15 dias resolveram encontrando os dois sensores que não se desconectavam, e na leitura ele não apresenta fuga de carga. Mas quando o voltímetro ficou instalado por alguns dias perceberam que realmente  havia algo errado.Então a CSS foi para o famoso acho metro até que encontraram.

E depois do meu segundo eles já resolveram muiiiiiitos carros não só Ônix, mas também, Cruze e Cobalt e Spin esta nova plataforma.

Alguns a CSS me disse que era apenas o encaixe do chicote.

 

Amigão o carro é show vale a pena insistir estou feliz com o meu agora.

 

Duvidas estou a disposição.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,Jean Marcel

 

Sofri um bocado com o meu Ônix com este assunto, hoje esta tudo tranquilo, como o nosso colega Ney Viana citou, o meu foi atualizado o modulo, entretanto não resolveu, em alguns casos resolveu.

Como você deve ter lido acima depois de 15 dias resolveram encontrando os dois sensores que não se desconectavam, e na leitura ele não apresenta fuga de carga. Mas quando o voltímetro ficou instalado por alguns dias perceberam que realmente  havia algo errado.Então a CSS foi para o famoso acho metro até que encontraram.

E depois do meu segundo eles já resolveram muiiiiiitos carros não só Ônix, mas também, Cruze e Cobalt e Spin esta nova plataforma.

Alguns a CSS me disse que era apenas o encaixe do chicote.

 

Amigão o carro é show vale a pena insistir estou feliz com o meu agora.

 

Duvidas estou a disposição.

Abraços...


brother o meu só tem o multimidia que não é original. eu morro de arrependimento por isso que eu cai no conto do vigário com o vendedor. que me empurrou essa bomba falando que era melhor que mylink!!! 

 

mas eu vou lá na concessinária isso nao existe!!! e o pior ney é que ontem umas 4 horas da tarde deixei meu carrro 10 minutos ligado pra da carga na bateria. não tem logica ele ter acabado hoje!!!!

 

isso ta errado demais!!!!! esse caras vão decorar minha cara e meu nome! vou lá encher o saco todo dia até eles arrumarem essa bomba!!!

 

Alguem de Goiânia teve esse problema?

 

 

Boa noite,

 

Sofri um bocado com o meu Ônix com este assunto, hoje esta tudo tranquilo, como o nosso colega Ney Viana citou, o meu foi atualizado o modulo, entretanto não resolveu, em alguns casos resolveu.

Como você deve ter lido acima depois de 15 dias resolveram encontrando os dois sensores que não se desconectavam, e na leitura ele não apresenta fuga de carga. Mas quando o voltímetro ficou instalado por alguns dias perceberam que realmente  havia algo errado.Então a CSS foi para o famoso acho metro até que encontraram.

E depois do meu segundo eles já resolveram muiiiiiitos carros não só Ônix, mas também, Cruze e Cobalt e Spin esta nova plataforma.

Alguns a CSS me disse que era apenas o encaixe do chicote.

 

Amigão o carro é show vale a pena insistir estou feliz com o meu agora.

 

Duvidas estou a disposição.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu acabou duas vezes mandei na concessionária duas vezes!! ele disseram qeu fizeram testes na bateria!!! e nada foi detectado nenhuma fulga de corrente.. nem o alternador!!

Amigão, é simples: mande desligar tudo q não for original do carro (especialmente sua CM), recarregue com força total sua bateria. Se persistir, com certeza é problema na bateria, ou mesmo no carro.

Então devem trocar a bateria. Se se negarem trocar em garantia, vá em uma auto elétrica, ponha uma bateria de maior potência, faça os testes de duração e analise o resultado (e guarde nota fiscal, OS de tudo). Se resolver (ou não resolver), procure um advogado e entre imediatamente com um processo contra a GM. Pois se é pra ficar nesse empurra, empurra, nessa demora toda, é preferível aguardar a decisão do tribunal, que tbm demora muuuito, mas que ao final pelo menos o problema é resolvido e vc tem seus direitos resguardados.

 

Boa sort. Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a css não encontrou nenhum defeito, atenção nestas dicas, quem sabe pode ajudar.

 

Li em algum lugar que;

 

-quando da a partida no carro e ele pega de primeira, você precisa andar com ele 10 minutos para repor a carga gasta da bateria.

-Tambem o Onix , quando destrava as portas, os farois ficam ligados e gasta mais uma outra carga da bateria.

= então se você liga o carro de manhã e anda pouco, desliga o carro, volta depois a ligar novamente e anda por curtos trajetos com os farois ligados e limpador de para brisa ligados mais o som etc..., a bateria não consegue recuperar toda esta carga perdida.

Experimenta desligar o acendimento dos farois quando se destrava o carro, isto vai economizar bastante a bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Sempre tive problemas com a bateria descarregando do meu Onix, por exemplo se eu deixar ele parado por uns três dias no quarto dia ele ta morto e só dando uma chupeta para voltar ao normal, então levei algumas vezes na CSS e nenhum dos eletricistas e mecânicos conseguiu resolver então aprendi a conviver com o problema e comprei ate um carregador para alguma eventualidade ou emergia de precisar sair e não ter o carro e fora isso meu pai se acostumou a ligar ele pelo menos uma vez por semana e com isso deve fazer pelo menos uns 6 meses que não temos problemas, porem essa semana meu pai entrou de férias e foi p MG rodou 465km e chegou tudo bem não teve problema nenhum, no dia seguinte pela manhã ligou o carro saiu passou por uma estrada d terra e com muitas pedras mais ou menos 10km a 20km/h e rodou mais 20km ate uma cidade vizinha, parou o carro por 2h e qdo voltou e foi ligar o carro estava morto, então para sair de lá ele deu um tranco no carro e voltou pelo mesmo caminho que foi e me ligou contando o ocorrido. Depois do almoço ele foi sair e novamente o carro morto então chamou um amigo e fez uma chupeta e o carro voltou ao normal e ele rodou por 10km ate a casa de um parente e ao voltar ligou o carro e novamente morto... Enfim ta f... meus pais que estão de férias se estressando com o carro que nunca tinha acontecido isso e pelo pouco que entendo parece que o alternador não esta carregando a bateria... Algum mecânico por ai para dar uma luz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tive problemas com a bateria descarregando do meu Onix, por exemplo se eu deixar ele parado por uns três dias no quarto dia ele ta morto e só dando uma chupeta para voltar ao normal, então levei algumas vezes na CSS e nenhum dos eletricistas e mecânicos conseguiu resolver então aprendi a conviver com o problema e comprei ate um carregador para alguma eventualidade ou emergia de precisar sair e não ter o carro e fora isso meu pai se acostumou a ligar ele pelo menos uma vez por semana e com isso deve fazer pelo menos uns 6 meses que não temos problemas, porem essa semana meu pai entrou de férias e foi p MG rodou 465km e chegou tudo bem não teve problema nenhum, no dia seguinte pela manhã ligou o carro saiu passou por uma estrada d terra e com muitas pedras mais ou menos 10km a 20km/h e rodou mais 20km ate uma cidade vizinha, parou o carro por 2h e qdo voltou e foi ligar o carro estava morto, então para sair de lá ele deu um tranco no carro e voltou pelo mesmo caminho que foi e me ligou contando o ocorrido. Depois do almoço ele foi sair e novamente o carro morto então chamou um amigo e fez uma chupeta e o carro voltou ao normal e ele rodou por 10km ate a casa de um parente e ao voltar ligou o carro e novamente morto... Enfim ta f... meus pais que estão de férias se estressando com o carro que nunca tinha acontecido isso e pelo pouco que entendo parece que o alternador não esta carregando a bateria... Algum mecânico por ai para dar uma luz ?

Uma hipótese: será que pelo fato de a bateria já ter sido muito "gasta", "forçada", com tantas recargas não já esteja ruim e necessite de troca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma hipótese: será que pelo fato de a bateria já ter sido muito "gasta", "forçada", com tantas recargas não já esteja ruim e necessite de troca?

 

Virou vidente ?kkkkkkk

Foi exatamente isso que falei com meu pai ontem e pedi p ele trocar, vamos ver hoje se o carro vai se comportar normal... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.