Mylink Full & Free - somente MyLink 1 (1a geração)


Posts Recomendados

Acho bacana todos divulgarem os achados aqui, mas sou bem pé atras com como as coisas estão sendo divulgadas, sem esclarecer para todos os prós e cons de cada "solução" encontrada.

Acho importante frisar que ainda não foi descoberto um método de desbloqueio de vídeo por software 100% eficaz que não perca alguma função do veículo.

Não conseguimos replicar o método que é comercializado pela empresa em SP, e os que foram divulgados há efeitos colaterais como:

  • perda da temperatura no mylink (modelos que tem isso)
  • perda da câmera de ré original
  • perda de comandos do volante
  • perda do Bluetooth (acho q esse foi contornado)
Se seu veículo for o básico, sem câmera de ré, sem sensor de temperatura, sem comando no volante, sim, você pode por conta e risco aplicar o que foi divulgado aqui, caso contrário, ainda temos mais testes para ser feito

Temos também a perda das configurações do veículo no menu do mylink...

Eu somente atualizei o firmware

afc6d373637f73f79613ba3bce600945.jpg

35a6b324893195a0b7101ce91cf49944.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


@Falcaobr você conseguiu acessar os registros do MgrMcm.exe? se sim pode me informar como?

 

uma pergunta idiota, mais la vai...

alguém por um acaso ja tentou copiar todos os arquivos do MyLink absolutamente todos e tentar criar um arquivo .bin pra ver se o MyLink reconhece como atualização? talvez alguém com o mylink Full desbloqueado com comandos no volante câmera de ré e video em movimente fizesse isso pra testar, vai que cola! se conseguir criar o arquivo .bin pode me mandar que eu sou a cobaia de teste :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Leonardo Spengler disse:

@Falcaobr você conseguiu acessar os registros do MgrMcm.exe? se sim pode me informar como?

Seguinte Leo,

estou analisando usando um software de engenharia reversa chamado "PE Explorer".

O site pra baixar a versão trial é: http://www.heaventools.com/download.htm

Para comparar arquivos ".map", que é texto, uso o programa WinMerge, que mostra exatamente aonde estão diferentes:

pode baixar o WinMerge aqui: http://winmerge.org/?lang=pt_br

Estou desconfiado tudo que o programa principal precisa vai buscar nos arquivos ".map".

Tem um teste que estou pensando em fazer mas não estou com tempo agora, se você quiser fazer, é o seguinte:

Temos que comparar tendo instalado no MyLink a mesma versão desbloqueada pela tal Ruza. 

Mantenha a versão "MgrMcm.exe" original nas pastas do Mylink e substitua todas as terminadas com .map com as da Ruza. Eles estão todos em "\StorageCard\System", se tiver no StorageCard 2, substitua também, tudo que for ".map".

Digo manter o "MgrMcm.exe" original que bloqueia, pois ele tem que ir buscar a informação pra bloquear e se a informação tiver sido alterada nos .map ele nã vai colocar a tela de bloqueio.

Alias, acho que enquanto testamos os da Ruza devemos manter o "MgrMcm.exe" original. Se o alterado já não busca bloqueio, como vamos achar a alteração que foi feita?

Compare sempre os ".MAP" de versões iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Mylink é desbloqueado o video pela Ruzza, e TV Digital, porém não tenho camera de ré e nem comandos no volante, mas mesmo assim para testes, segue meu arquivo Cmndll.dll, não consegui copiar o Coredll. Lembrando que este arquivo é de antes de eu atualizar o mylink, SW 13. alguma coisa, mas acho que isso não faz diferença.

CmnDll.dll

Se souberem como copiar o arquivo Coredll.dll da pasta windows sem dar erro, e sem ter que tirar o mylink do carro, agradeço, se for possível também.

Editado por Marcelo Dias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hello everybody from cold Russia :D

Is there OnStar and XMradio in yours MyLink?

The man who found pinout of Flash-Memory, needs help. For recovery system files on his Mylink (Part of Spark EV) it needed VIN-number of car with similar Mylink (with OnStar and XM).

Can anybody help him by VIN-number? May be in private message 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, wosk disse:

Hello everybody from cold Russia :D

Is there OnStar and XMradio in yours MyLink?

The man who found pinout of Flash-Memory, needs help. For recovery system files on his Mylink (Part of Spark EV) it needed VIN-number of car with similar Mylink (with OnStar and XM).

Can anybody help him by VIN-number? May be in private message 

Hello russian comarade! No, we don't have OnStar on our mylinks. They just release here the OnStar service last month, but it's current only available on 2016 Cruze. Our mylink is the equivalent of the USA Spark. Sorry :-(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, ontem foram mais de uma hora de congestionamento tentando copiar o coredll.dll de varias formas e nada. Acho mesmo só de conectar ao PC para conseguir essa copia. Alias lembrando do dia que fui destravar o meu Mylink, lembrei que quando cheguei lá pedi apenas o desbloqueio do vídeo e só para isso o Mylink foi retirado do painel e levado para o laboratório, portanto o processo da Ruzza deve envolver arquivos do Windows, como o coredll.dll, que não podem ser alterados se o Mylink não estiver conectado a um PC. Quando resolvi colocar a câmera o Mylink ainda estava no laboratório e ai já não sei dizer se foi solicitada mais alguma alteração no aparelho. Quando ele voltou eles ainda estavam instalando a câmera e ele foi direto para o painel. Não me lembro do técnico ter entrado no Devmode do Mylink antes ou depois dele ir para o laboratório, bem como ele ter usado algum pendrive dele na USB do console.

Fico de plantão para qualquer ajuda necessária. 

Boa sorte

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Fabio Vicente disse:

Bem pessoal, ontem foram mais de uma hora de congestionamento tentando copiar o coredll.dll de varias formas e nada. Acho mesmo só de conectar ao PC para conseguir essa copia. Alias lembrando do dia que fui destravar o meu Mylink, lembrei que quando cheguei lá pedi apenas o desbloqueio do vídeo e só para isso o Mylink foi retirado do painel e levado para o laboratório, portanto o processo da Ruzza deve envolver arquivos do Windows, como o coredll.dll, que não podem ser alterados se o Mylink não estiver conectado a um PC. Quando resolvi colocar a câmera o Mylink ainda estava no laboratório e ai já não sei dizer se foi solicitada mais alguma alteração no aparelho. Quando ele voltou eles ainda estavam instalando a câmera e ele foi direto para o painel. Não me lembro do técnico ter entrado no Devmode do Mylink antes ou depois dele ir para o laboratório, bem como ele ter usado algum pendrive dele na USB do console.

Fico de plantão para qualquer ajuda necessária. 

Boa sorte

Obrigado pelas informações. O único motivo deles retirarem o mylink e levar para longe dos seus olhos, é porque eles não querem perder a mamata que vendem. Antes eles faziam na frente do pessoal, mas ai o pessoal começou a compartilhar o processo aqui e eles cortaram. Mesmo assim valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, fabianoten disse: Testei aqui adellane e não subiu a camera de ré, bloqueou o vídeo e não ativou mirrorlink. Sw 24-5.

Ok! Vou testar mais tarde pois estou sem o carro. Mas pelo menos esse arquivo ClientAppinfo.bin deveria ter adicionado o mirrorlink.

Traduz tutorial do russo e coloca aqui que faço TB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz assim antes de dar o feedback aqui....Segui o q o vc  instruiu mas sem sucesso. 

Adellane não sei o quanto isso é relevante mas hj nos meus testes fui cavar o mirrorlink através do Explorer só que a marcha ré estava engatada subi o apptm e ao subir a Byom apareceu aquela imagem da camera de ré....

20151130_162834-1.jpg

Editado por fabianoten
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, fabiomdj disse: Traduz tutorial do russo e coloca aqui que faço TB.

Os russos não são muito de colocar esses tutoriais. Mas é o mesmo procedimento já descrito aqui no fórum por exemplo pelo Leonardo http://clubedoonix.com.br/topic/12586-mylink-full-free/?do=findComment&comment=190898 Mas não precisa fazer o downgrade para aparecer  o mirrorlink. O downgrade é necessário para conectar o mirrorlink com mais facilidade. Mas deve-se agora usar este novo ClientAppinfo.bin do link  https://cloud.mail.ru/public/6Mpm/MQMRLVdTn

Qual a versão que conecta mais rápido?

Comprei um S5 só por causa desse mirrorlink.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, adellane disse:

Para mim a versão mais rápida foi o firmware 20. No firmware 24.1 é preciso vários minutos tentando para conseguir. Também comprei o galaxy S5 pensando no mirrorlink seja da GM ou da pionner futuramente.

Adellane, o galaxy s5 ou s6 só conecta no Mirrorlink se tiver roteado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, adellane disse:

Quando você obteve essa imagem você já tinha instalado o novo ClientAppinfo.bin? ou era o ClientAppinfo.bin original?

Você já tinha a câmera de ré instalada antes e perdeu como no meu caso?

Você usa o MgrMcm.exe da versão 24.1?

ClientAppinfo original, atualizei da 13 pra 20 na css, logo em seguida pra 23 dos russos e depois 24.1 dos russos tbm e agora 24-5. 

Nunca tive camera de ré.

Estava com o MgrMcm.exe da 24-5 mas coloquei o do russo q vc mencionou hj....

Mas já tinha reparado isso a uns 15 dias atrás, como não tinha notado a ré engatada nem dei por mim.  Mas hj fiz o procedimento por diversas vezes e sempre aparece a imagem que mandei. 

Entro no explorer e depois abro o apptm e depois byom tudo com a ré engatada e quando sobe a shell aí aparece isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, adellane disse:

Então este arquivo dos russos que você usou é o mesmo arquivo que recuperou minha câmera de ré. Se você conseguir instalar o novo ClientAppinfo.bin pode ser que sua câmera de ré apareça sem o explorer como nos casos relatados pelos russos hoje.

Agora como eu disse antes estranho você não conseguir instalar este arquivo pois já reinstalei ele aqui diversas vezes já até perdi a conta. Será que esse problema na instalação tem alguma coisa haver com o firmware 24.5? pois nessa eu não tentei. instalei na 20, 23 e 24.1

Não sei ein....

Mas substituí os arquivos que os russos postaram hj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, adellane disse:

Será que é o que foi usado pela Ruza?

não ja deu BO aqui, ficou com video em movimento e confg normais por algum tempo, testei umas 5x esperando o mylink reinicia mais dps de um tempo as confg foram bloqueadas dnv, tem alguma coisa bloqueando ela não sei oq é!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • jordan pinned this tópico

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.