Grilo - Barulho De "chapa Batendo" - Resolvido


Posts Recomendados

Pessoal,

 

O meu Onix estava com esse barulho, levei na concessionaria e era o coxim do motor, para descobrir se realmente é o coxim, peça para alguém dar trancos de saída e abra o capo e você vai escutar o mesmo barulho interno mais forte fora do carro. O meu foi trocado na garantia isso porque meu carro tem menos de 2000 mil km, vergonhoso, e ainda o mecânico me disse que talvez precise trocar mais vezes pois essa peça foi mal projetada para o Onix. 

Estava com esse mesmo problema no meu carro e com as mesmas características. Um ruido extremamente chato ao trocar de marchar ou ao arrancar.

Levei na CSS e o técnico que sempre me atende, um senhor super sagaz, informou da possibilidade de ser os coxins de acordo com as informações passadas por mim e também por não ser o primeiro onix com esse problema.

Ele acertou em cheio.

Novamente como dito pelo amigo Pedro Guarnieri. Uma séria falha de engenharia, "isso é uma vergonha"

Editado por Dacosta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Gente estou com um barulho irritante em meu onix lt 1.0 (24mil km), ja levei em duas mecânicas e eles nao acham o que acontece, ele fica fazendo um tec-tec-tec-tec-tec, enfim, principalmente na troca de marcha, ou em arranques com o carro, ja foi verificado escapamento, protetor de carter, sistema de ligação dos freios, alinhamento, suspensão, enfim tudo, o mecanico me disse que poderia ser a montagem do chassi, que precisava ver se esta alinhado com a lataria do carro,(eu nem sei se isso existe) mas foi oque ele me falou. Vou Levar na css na terça feira, e ver o eles me falam, pois até agora só levei em particular. 

Alinhamento do chassi com a lataria?

Sei não, viu, conhecendo bem esse pessoal, isso me pareceu muito conversa de qm não faz A MÍNIMA ideia da fonte do problema...

Mas... qm sabe eles não encontrem a fonte?

 

Boa sorte aí. Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Alguém esta tendo problema com barulho nas colunas onde ficam os cintos de segurança. O meu tem um chiado parecendo uma molinha ou um parafuso meio solto. Fui fazer a troca de óleo de 5000 e o mecânico ficou botando muita dificuldade pra ver isso, disse que era comum nos modelos ônix e primas. Vou deixar p resolver isso na revisão.

 

Senhores, eu tinha EXATAMENTE esse mesmo barulho na coluna do cinto de segurança, bem na altura da orelha, e depois de tentar de tudo, acho que finalmente consegui resolver. Faz uns dez dias que o barulho sumiu e não voltou mais, então estou confiante que deu certo. E, pelo menos no meu caso, a solução foi bastante simples e eu fiz em casa mesmo, em cerca de meia hora (depois de quase dois anos tentando outras soluções que não funcionaram).
 
No meu caso, a origem do barulho estava nas dobradiças da porta traseira esquerda. Resumidamente, bastou soltar os parafusos que prendem as dobradiças no chassi, dar uma mexida na porta para a dobradiça mudar um pouco de posição, reapertar os parafusos e pronto, o barulho sumiu.
 
Agora em detalhes: cada dobradiça (são duas) é presa na porta traseira por dois parafusos e é presa no chassi, justamente na coluna do cinto de onde parece vir o barulho, também por dois parafusos. Não tenho certeza, mas acho que a posição na qual as dobradiças estavam parafusadas estava permitindo que alguma coisa vibrasse, apesar de os parafusos estarem muito bem apertados. Então, sentado no banco do motorista e com uma chave inglesa, eu soltei um pouco os quatro parafusos que prendem as dobradiças no chassi. Abri a porta traseira, dei umas mexidas nela para que as dobradiças mudassem um pouco de posição, fechei a porta (com cuidado, já que ela estava fora da posição certa pois os parafusos estavam soltos) e apertei os parafusos de novo. Para reapertar os parafusos, o ideal é ter alguém segurando a porta na posição certa (alinhada na parte de cima com a porta da frente, tentando manter as frestas da mesma espessura das outras portas etc.), mas dá pra fazer sozinho mesmo.
 
Um detalhe que foi importante pra mim é esse da chave inglesa... eu já havia tentado soltar os parafusos com chave de boca, mas como ela não é exatamente do tamanho do parafuso e tem que fazer muita força, eu acabava estragando a cabeça do parafuso e ele não soltava.
 
Não costumo entrar nesse fórum (primeira vez que eu posto aqui) e eu sei que estou desenterrando esse tópico. E apesar de aparecer "Resolvido" no título do tópico, não vi ninguém postar uma solução para esse problema do barulho na coluna do cinto. Então achei interessante compartilhar o que eu fiz e espero que seja útil pra mais alguém.
 
Abraço.
Editado por Echelmeier
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue a foto dos parafusos. A impressão que eu tenho é que o problema era na dobradiça de cima, então acho que o que resolveu foi soltar e apertar de novo os parafusos 1 e 2. Mas por via das dúvidas acabei mexendo nos quatro.

 

IMG_20150520_202343_destaque.jpg

 

E na hora de apertar os parafusos (com a porta traseira fechada), tem que prestar atenção para que as frestas (em vermelho na imagem abaixo) fiquem mais ou menos parecidas com a porta do lado oposto e alinhadas com a porta da frente.

 

IMG_20150520_202454_destaque.jpg

 

Se alguém tentar fazer isso, me avise depois se resolveu também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Meu Onix estava com bastante barulho na coluna do cinto de segurança do passageiro (dianteira) e um pouco menos do lado do motorista.

Bom parece brincadeira, os cintos estavam em alturas diferentes (passageiro mais alta que a do motorista), então baixei até o final os dois cintos e o barulho parou.
Isso já tem 3 dias com a regulagem baixa e nada de barulho.

Com certeza tem algo que fica batendo quando deixo os cintos mais alto. Mas vou deixar quieto.

Bem capaz que se desmontar fará mais barulho em qualquer posição kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Bom dia,

Comprei um onix há um mês e to com um problema chato demais!! 

O barulho é um "toc toc"contínuo , bem irritante, toda vez que ando em calçamento ..

Escuto esse barulho quando estou dirigindo, no meu lado esquerdo , mais ou menos na altura da coluna lateral ou ali onde fica o cinto de segurança.

Alguém resolveu isso? Barulhozinho infernal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.