Ré Do Onix Fraca


Posts Recomendados


E ai,

 

Possuo um Onix 1.4MT e sinceramente a ré é fraca quando comparada até mesmo o Uno 1.0, o Fiesta 1.6. Tem que acelerar mesmo, acredito que por ele ser mais pesado, mais não vejo isso como dificuldade, quando ele começa a trepidar piso um pouco mais :D

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho um 2014 1.0, e também sofro do mesmo mal. A ré do carro é muito ruim e quando a uso nem me atrevo a usar com o ar ligado. 

Assim que possível trocarei o carro por 1.4. Acho o ônix muito pesado para um motor 1.0

 

 

Tô passando vergonha com essa ré do Onix

 

hahahahahaha

 

 

Eu também passo a maior vergonha com essa ré... kkkkkk

 

Sem contar o sufoco ao sair de uma vaga numa subida (qualquer! Não necessariamente uma ladeira).

 

Esses dias estacionei na 1a vaga em um morro; mas um FDP removeu uma barreira que tinha na minha frente (indicando proibição para se estacionar) e socou uma espécie de jipe na minha frete, deixando aquele pneu gigante à menos de um palmo da frente do meu carro!!! Na hora que vi aquilo, já fiquei p*** da vida, e já fiquei imaginando o sufoco que seria...

 

Mesmo puxando o freio de mão, e jogando a rotação no alto, o carro desceu esses poucos centímetros e encostou no jipe; ainda bem que só resvalou mesmo e não quebrou a grade dianteira (o que poderia danificar alguma peça mais importante internamente). Então toda vez que me deparo com situações como essa, já começo até a suar frio.  :(

 

Como disse a Marcela, eu concordo que o carro é muito pesado para ser 1.0 (sinto dificuldades para subir morros que com o Palio Economy 1.0 ia fácil-fácil de 3a, até pedindo 4a). Essa é minha única "bronca" com o carro. Só não peguei o 1.4 porque iria ficar fora do meu orçamento.

 

Mas numa próxima oportunidade, não vou hesitar, e fazer um esforço maior para pegar um 1.4.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

tenho um onix 1.0 e estou achando a re mt fraca , tipo quando vou dar um re num morro quase nao sobe tenho q força mt ,o carro quase morre , tenho q jogar a rotaçao la em cima , o #CENSURADO# e o cheiro de embreagem queimada q da . Ja dirigi vario carros 1.0 e nunca tive esse problema  , entao queria a opiniao de vcs se e do carro mesmo ou nao , se acontece o mesmo com vcs , o meu tem 8000km mas isso acontece desde quando comprei , mas so começou a me atrapalhar agora pois estou tendo q dar mt re em morro e isto esta me incomodando mt 

Bom dia,   Estou com o mesmo problema. Comprei o Onix e retirei da Concessionária em 29/04, em 04/05, precisei fazer uma manobra igual a que vc está citando e o carro simplesmente não atendeu, morreu, queimou embreagem e nada, não saiu do lugar. No dia 05/05 entreguei o carro na Concessionária e está lá até hoje, fazme 30 dias hoje!!!! Após vários desgastes estão alegando que o combustível está adulterado. Imagine!! Eu abasteci no posto ao lado da concessionária não rodei nem 100 km, de frente o carro funciona e na ré não? Estou exigindo meus direitos enquanto consumidora e aguardando a providencia que a Concessionária e Gm irão tomar. Não se conforme com isso!! Isso é defetio!!! Já tive outro carro 1.0 e nada justifica um carro subir de frente e  não subir uma ladeira na ré. É problema e eles estão mascarando querendo alegar que esta é a condição do carro. A minha maior dificuldade no momento é pq fui a única em termos estatísticos a formalizar esse problema e a provara pra eles que o problema existe, mesmo eles se negando a isso. Justificam o tempo todo que sou a única a me queixar disso e que eles desconhecem tal problema. Retornem as suas Concessionárias e começem a fazer a queixar. Precisamos alertar o maior número de pessoas possíveis!!! Na mesma concessionária, o Engenhrio e Gerente fizeram teste com o Onix de uma funcionária e o mesmo também não subiu uma ladeira na marcha ré. ISSO É UM PROBLEMA!!!! Não se conforme. Isso não tem haver com a potencia do carro e sim com problemas no desenvolvimento como um todo. Reitero: Já tive carro 1.0 e subia na mesma ladeira, nas condições de um carro 1.0.

Tô passando vergonha com essa ré do Onix

Bom dia,   Estou com o mesmo problema. Comprei o Onix e retirei da Concessionária em 29/04, em 04/05, precisei fazer uma manobra igual a que vc está citando e o carro simplesmente não atendeu, morreu, queimou embreagem e nada, não saiu do lugar. No dia 05/05 entreguei o carro na Concessionária e está lá até hoje, fazme 30 dias hoje!!!! Após vários desgastes estão alegando que o combustível está adulterado. Imagine!! Eu abasteci no posto ao lado da concessionária não rodei nem 100 km, de frente o carro funciona e na ré não? Estou exigindo meus direitos enquanto consumidora e aguardando a providencia que a Concessionária e Gm irão tomar. Não se conforme com isso!! Isso é defetio!!! Já tive outro carro 1.0 e nada justifica um carro subir de frente e  não subir uma ladeira na ré. É problema e eles estão mascarando querendo alegar que esta é a condição do carro. A minha maior dificuldade no momento é pq fui a única em termos estatísticos a formalizar esse problema e a provara pra eles que o problema existe, mesmo eles se negando a isso. Justificam o tempo todo que sou a única a me queixar disso e que eles desconhecem tal problema. Retornem as suas Concessionárias e começem a fazer a queixar. Precisamos alertar o maior número de pessoas possíveis!!! Na mesma concessionária, o Engenhrio e Gerente fizeram teste com o Onix de uma funcionária e o mesmo também não subiu uma ladeira na marcha ré. ISSO É UM PROBLEMA!!!! Não se conforme. Isso não tem haver com a potencia do carro e sim com problemas no desenvolvimento como um todo. Reitero: Já tive carro 1.0 e subia na mesma ladeira, nas condições de um carro 1.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu também tenho um LT 1.0 e passo pela mesma situação.

 

A ré é muuuuuuito fraca mesmo! Nunca vi nada igual!

 

Pra manobrar em uma vaga numa ladeira é um terror... Dá o maior medo do carro descer e sapecar o da frente; além de que ele fica trepidando bastante à ponto de quase morrer (ou morrer, de fato).

 

É um incômodo importante.

 

O negócio é esse mesmo: jogar a rotação lá no alto e sentar a botina, esquecendo o cheiro de embreagem queimada.

 

Aliás, até para arrancar numa subida, jogando a 1a, fazendo um controle de embreagem, é um tenso às vezes. Especialmente se algum zé ruela cola na sua traseira...

 

Fazer o quê? Infelizmente é tentarmos nos acostumar com isso, e passar a usar com mais frequência o freio de mão. hehehhe

 

Rapaz, eu também tenho um LT 1.0 e passo pela mesma situação.

 

A ré é muuuuuuito fraca mesmo! Nunca vi nada igual!

 

Pra manobrar em uma vaga numa ladeira é um terror... Dá o maior medo do carro descer e sapecar o da frente; além de que ele fica trepidando bastante à ponto de quase morrer (ou morrer, de fato).

 

É um incômodo importante.

 

O negócio é esse mesmo: jogar a rotação lá no alto e sentar a botina, esquecendo o cheiro de embreagem queimada.

 

Aliás, até para arrancar numa subida, jogando a 1a, fazendo um controle de embreagem, é um tenso às vezes. Especialmente se algum zé ruela cola na sua traseira...

 

Fazer o quê? Infelizmente é tentarmos nos acostumar com isso, e passar a usar com mais frequência o freio de mão. hehehhe

Bom dia,   Estou com o mesmo problema. Comprei o Onix e retirei da Concessionária em 29/04, em 04/05, precisei fazer uma manobra igual a que vc está citando e o carro simplesmente não atendeu, morreu, queimou embreagem e nada, não saiu do lugar. No dia 05/05 entreguei o carro na Concessionária e está lá até hoje, fazme 30 dias hoje!!!! Após vários desgastes estão alegando que o combustível está adulterado. Imagine!! Eu abasteci no posto ao lado da concessionária não rodei nem 100 km, de frente o carro funciona e na ré não? Estou exigindo meus direitos enquanto consumidora e aguardando a providencia que a Concessionária e Gm irão tomar. Não se conforme com isso!! Isso é defetio!!! Já tive outro carro 1.0 e nada justifica um carro subir de frente e  não subir uma ladeira na ré. É problema e eles estão mascarando querendo alegar que esta é a condição do carro. A minha maior dificuldade no momento é pq fui a única em termos estatísticos a formalizar esse problema e a provara pra eles que o problema existe, mesmo eles se negando a isso. Justificam o tempo todo que sou a única a me queixar disso e que eles desconhecem tal problema. Retornem as suas Concessionárias e começem a fazer a queixar. Precisamos alertar o maior número de pessoas possíveis!!! Na mesma concessionária, o Engenhrio e Gerente fizeram teste com o Onix de uma funcionária e o mesmo também não subiu uma ladeira na marcha ré. ISSO É UM PROBLEMA!!!! Não se conforme. Isso não tem haver com a potencia do carro e sim com problemas no desenvolvimento como um todo. Reitero: Já tive carro 1.0 e subia na mesma ladeira, nas condições de um carro 1.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa ré é uma vergonha mesmo... o meu é AT, é horrível pra controlar a rotação (pois não tem embreagem), então pra subir qualquer rampinha de ré eu puxo o freio de mão e acelero... mas o Onix tem um delay de uns 2-3 segundos até ele começar a acelerar de verdade, então é um parto controlar o carro... uma hora ele não se move, na outra dá um pulo pra trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa ré é uma vergonha mesmo... o meu é AT, é horrível pra controlar a rotação (pois não tem embreagem), então pra subir qualquer rampinha de ré eu puxo o freio de mão e acelero... mas o Onix tem um delay de uns 2-3 segundos até ele começar a acelerar de verdade, então é um parto controlar o carro... uma hora ele não se move, na outra dá um pulo pra trás.

Ainda não notei (ou até acho que não coloquei à prova rsrs) a ré do meu 1.0 assim. Mas só de imaginar o q galera fala das versões manuais, fico imaginando realmente os ATs para fazer tal manobra, o que, no meu entendimento, se torna realmente mais difícil. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não notei (ou até acho que não coloquei à prova rsrs) a ré do meu 1.0 assim. Mas só de imaginar o q galera fala das versões manuais, fico imaginando realmente os ATs para fazer tal manobra, o que, no meu entendimento, se torna realmente mais difícil. rs

 

Se tivesse embreagem, seria bem mais fácil. Na falta dela, requer grandes habilidades (as quais eu não tenho) para evitar trancos. Pra você ter ideia, até pra subir rampa de garagem na ré o meu Onix reclama...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

É 1.0, ok é mais fraco, mas nem meu Celtinha era fraco assim. Outro dia estacionei numa semi ladeira e não saia de jeito nenhum....

rs talvez tenha notado uma diferença mais brusca pelo fato da diferença de peso entre os carros, qm sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.