Afinal.. Vale A Pena Comprar O Onix?


juanbp

Posts Recomendados

Eai pessoal, tudo beleza? pessoal minha dúvida é a seguinte, meu pai vai comprar um Onix Ltz 1.4 para minha mãe, li vários relatos aqui no fórum, sobre problemas com barulhos, bateria, e desalinhamentos, etc... esse problema ao ver de vocês esta presente em cerca de quantos % dos Onix vendidos aqui no Brasil?, o carro em si esta muito caro na versão completa (menos cambio automático, que ao meu ver em um carro 1.4 deixa a desejar e o valor também não ajuda) porém, minha mãe se apaixonou pelo carro e por fim vai ser esse mesmo, vocês conhecem alguém que esteja ao menos 90% feliz com o Onix?  acredito que o maior problema desses que vi no Fórum é a questão da bateria que pra mim é a pior e também inaceitável... infelizmente já avisei meu pai sobre o pós venda da GM que no geral parece que é péssima pelo menos assim ele já não espera muito deles. Enfim, alguém poderia me dar uma luz quanto a esses problemas? é o primeiro carro zero que meu pai vai tirar queria saber se o carro é realmente bom/confortável, não quero deixar meu velho entrar em uma roubada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


acho q nem 5% dos onix apresentam problemas graves, tenho um 13/13 e nunca deu problema, isso que já são 50mil Km, agora começou uns barulhos, mas foi depois que instalei o sub e ando batendo lata ! kkkk de qualquer forma, não compraria um LTZ 1.4 devido ao preço, iria de new fiesta semi-novo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q nem 5% dos onix apresentam problemas graves, tenho um 13/13 e nunca deu problema, isso que já são 50mil Km, agora começou uns barulhos, mas foi depois que instalei o sub e ando batendo lata ! kkkk de qualquer forma, não compraria um LTZ 1.4 devido ao preço, iria de new fiesta semi-novo.

 

vou tentar fazer a cabeça dele kkkkk, mais acho meio difícil, quanto ao preço concordo plenamente, e sobre o Mylink, nunca tive chance de "fuçar" em um, vale a pena levar o Mylink ou não? lí alguns relatos que o Mylink vai ser trocado agora em 15/16 por outro hardware (android/ios), se a informação proceder acho que nem compensa pegar o Mylink.. oque você achou do Mylink, se faz necessário ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou tentar fazer a cabeça dele kkkkk, mais acho meio difícil, quanto ao preço concordo plenamente, e sobre o Mylink, nunca tive chance de "fuçar" em um, vale a pena levar o Mylink ou não? lí alguns relatos que o Mylink vai ser trocado agora em 15/16 por outro hardware (android/ios), se a informação proceder acho que nem compensa pegar o Mylink.. oque você achou do Mylink, se faz necessário ou não?

 

Vai de gosto, eu peguei o mylink mais por causa da esposa que queria, é bonito, encaixa bem no painel... mas com oq gastei nele, punha uma Cm da Pionner top... acho ele muito limitado.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de gosto, eu peguei o mylink mais por causa da esposa que queria, é bonito, encaixa bem no painel... mas com oq gastei nele, punha uma Cm da Pionner top... acho ele muito limitado.

 

hmm, vou pensar quanto ao investimento no Mylink então... sabe o valor dele? e quanto ao Som (autofalantes, etc) é de boa qualidade? vi alguém aqui mesmo no forum dizendo que o som custa em torno de 800 reais e não é de boa qualidade, e com a metade do preço da pra colocar algo 2x melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje não compraria não, pelo preço que está... eu iria de algo usado ! se for partir de onix LTZ AT que ta na casa dos 50mil, vou de new fiesta titanium seminovo CONCERTEZA !!!!

 

comprei em abril de 2013 o meu onix, e paguei 35900 LT 1.0 com AR + Mylink... 

 

de qualquer forma, depois que tive o carro roubado uma vez, cheguei a conclusão de nunca mais comprar carro zero, a desvalorização de tirar da CSS é mt grande.

 

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje não compraria não, pelo preço que está... eu iria de algo usado ! se for partir de onix LTZ AT que ta na casa dos 50mil, vou de new fiesta titanium seminovo CONCERTEZA !!!!

 

comprei em abril de 2013 o meu onix, e paguei 35900 LT 1.0 com AR + Mylink... 

 

de qualquer forma, depois que tive o carro roubado uma vez, cheguei a conclusão de nunca mais comprar carro zero, a desvalorização de tirar da CSS é mt grande.

 

Abrs

 

A menos que você compre um carro de pelo menos 2 anos e do unico dono, o negócio pode ser até viável. Viável porque se você conhecer o vendedor saberá como o carro foi cuidado e se já foi batido ou não, caso contrário podemos ter surpresas ao longo da aquisição. Comprando o carro OK ainda temos dor de cabeça em algumas situações, imagine usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também pensei em pegar um usado ao invés de um zero. Na teoria é fácil. Mas eu passei uns 03 meses pesquisando o usado que eu queria (Focus Titanium automático) e não achei nenhum no meu estado inteiro. Meu carro usado estava carecendo um cuidado extra com manutenção e, diante de uma razoável avaliação, peguei um ONiX. Achar O USADO é que é difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj não vale apena comprar carro zero km, passo pela rua do Detran todos os dias e a fila de vistoria de transferência de carros usados triplicou nesses últimos meses. Realmente não está valendo apena carro Zero, mas se mesmo assim vc quiser comprar um eu olharia um Novo KA que está com um bom custo/benefício pro que ele apresenta de novidades e tecnologia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje não compraria o onix zero.Não vale tudo isso que estão pedindo.

Iria de novo sandero ou novo ka que estão mais barato.

 

O 1.0 LT realmente está muito caro se você colocar todos os opcionais.

 

Mas uma coisa que aprendi nesse ultimo carro, é que NUNCA vale a pena comprar um carro e depois colocar o "pacote" de opcionais. O carro fica muito mais caro mas o valor venal dele não, e na hora da venda, por mais que tenha tudo isso, eles se baseiam pelo valor de tabela. Diferente dos carros que vem em versões. Por EX. o Ford KA. Se você quiser com aquele item, você terá que escolher a versão que tenha, ai sim vale.

 

O Onix por exemplo, só vale a pena se você pegar o LTZ normal ou automático, porque o valor de depreciação dele vai ser melhor do que pegar um LS e colocar todos os acessórios e chegar proximo ao um LTZ;

Editado por wearver
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que é difícil achar um USADO em bom estado, mas ainda sim o custo x beneficio de se comprar um usasdo hoje é muito maior do que um NOVO, quando digo usado falo em algo SEMI-NOVO, com no max 2 anos de uso, e sem uso severo, tenho visto muitos carros que a galera n anda nem 5mil km por ano... se percebemos, cada vez mais temos procurado um local para morar próximo do serviço devido ao transito intenso e tempo que perdemos no deslocamento. 

 

Se pesquisar acha o semi-novo ideal, pode demorar e ser difícil de achar em alguns casos, como do amigo acima que procurou um FOCUS TITANIUM AT, modelo Hatch TOP, realmente a oferta e procura é menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, uma "novidade", expliquei os relatos pro meu pai dos problemas frequentes e talz, e ele decidiu que talvez irá pegar um New Civic 1.8 ano 2012/13, não é a versão completa mais é LXS, olhei por dentro do carro esta conservado, cor branca, KM cerca de 60k, banco de couro, porém, é manual e não possui a central multimídia, mais ao meu ver isso não é importante... o dono é amigo do meu pai, ele ta pedindo em torno de 58 mil, é o primeiro dono e disse que nunca deu problema, andei no carro ontem, levei em um mecânico de confiança e realmente ele disse q o carro esta impecável, perguntei o motivo da venda e ele me disse que quer comprar o Civic 2015/16  EXS, oq acham, alguém tem conhecimento sobre Civic, vale a pena ou não?

Editado por Luiz Fernando A.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, uma "novidade", expliquei os relatos pro meu pai dos problemas frequentes e talz, e ele decidiu que talvez irá pegar um New Civic 1.8 ano 2012/13, não é a versão completa mais é LXS, olhei por dentro do carro esta conservado, cor branca, KM cerca de 60k, banco de couro, porém, é manual e não possui a central multimídia, mais ao meu ver isso não é importante... o dono é amigo do meu pai, ele ta pedindo em torno de 58 mil, é o primeiro dono e disse que nunca deu problema, andei no carro ontem, levei em um mecânico de confiança e realmente ele disse q o carro esta impecável, perguntei o motivo da venda e ele me disse que quer comprar o Civic 2015/16  EXS, oq acham, alguém tem conhecimento sobre Civic, vale a pena ou não?

Tudo depende do seu bolso. A manutenção, mesmo que não de problema, é bem cara. O seguro dele não é um dos mais baratos, principalmente em seguradoras TOPs. Eu particularmente não pegaria, mesmo tendo esse valor pra comprar. Antes de pegar eu faria uma pesquisa da cesta básicas de peças para ver se realmente caberia no meu bolso. Não sei se ele tem aro 16 ou 17, mas pelo menos uns 1.500 reais de pneus você ja ia gastar, levando em conta que o conjunto dura no máximo 70k. Por ser manual, a troca da embreagem também está chegando na hora de trocar.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 1.0 LT realmente está muito caro se você colocar todos os opcionais.

 

Mas uma coisa que aprendi nesse ultimo carro, é que NUNCA vale a pena comprar um carro e depois colocar o "pacote" de opcionais. O carro fica muito mais caro mas o valor venal dele não, e na hora da venda, por mais que tenha tudo isso, eles se baseiam pelo valor de tabela. Diferente dos carros que vem em versões. Por EX. o Ford KA. Se você quiser com aquele item, você terá que escolher a versão que tenha, ai sim vale.

 

O Onix por exemplo, só vale a pena se você pegar o LTZ normal ou automático, porque o valor de depreciação dele vai ser melhor do que pegar um LS e colocar todos os acessórios e chegar proximo ao um LTZ;

O meu é LT 14/15 1.0 sem ML.No mes de junho paguei 35.900,00.

Hoje a versão LS que é a basica custa em torno de 37 mil.De serie só tem ar,direção, limpador e desembaçador traseiro e air bag e abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, uma "novidade", expliquei os relatos pro meu pai dos problemas frequentes e talz, e ele decidiu que talvez irá pegar um New Civic 1.8 ano 2012/13, não é a versão completa mais é LXS, olhei por dentro do carro esta conservado, cor branca, KM cerca de 60k, banco de couro, porém, é manual e não possui a central multimídia, mais ao meu ver isso não é importante... o dono é amigo do meu pai, ele ta pedindo em torno de 58 mil, é o primeiro dono e disse que nunca deu problema, andei no carro ontem, levei em um mecânico de confiança e realmente ele disse q o carro esta impecável, perguntei o motivo da venda e ele me disse que quer comprar o Civic 2015/16  EXS, oq acham, alguém tem conhecimento sobre Civic, vale a pena ou não?

Não dá pra falar muito do carro sem ter visto ele, mas, como vc falou não é a versão mais completa, já está rodado 60k Km, a frequência de manutenção mecânica é baixa porem a partir dessa quilometragem passa a ser onerosa (disco de freio, correia dentada, esticador, limpeza bico injetor,..), logo investir 58 mil reais é meio caro, pois é só a ponta do Iceberg.. a não ser que vc tenha bala na agulha(R$) e queira arriscar.

Eu olharia carros com menor quilometragem (10k á 20k KM), com menor preço inicial e de manutenção.

O meu é LT 14/15 1.0 sem ML.No mes de junho paguei 35.900,00.

Hoje a versão LS que é a basica custa em torno de 37 mil.De serie só tem ar,direção, limpador e desembaçador traseiro e air bag e abs.

 

Olha esse tópico pra ver quanto já ta custando teu LT:

http://clubedoonix.com.br/topic/14017-pol%C3%AAmica-pre%C3%A7o-do-onix/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

A versão 2017 acho que corrigiram pequenos problemas, colocaram direção elétrica, melhorou, mesmo os anteriores acho bom perto de muitos. O problema é o preço que talvez não seja o melhor custo/benefício

Editado por Hugo Júnior
atualização pois agora o carro mudou
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

bom dia pessoal, tenho um Onix 2015 1.0 LT. Comprei ele já tem 4 meses e não tenho nenhum problema. É claro aquelas de rotina (pastilha de freio, óleo, etc.) Coloquei também uma bateria nova que é norma, pois já tinha mais de três anos com a bateria ainda original. Coloquei uma MOURA. NO demais, acho o Onix perfeito!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, rodrigo calixto disse:

bom dia pessoal, tenho um Onix 2015 1.0 LT. Comprei ele já tem 4 meses e não tenho nenhum problema. É claro aquelas de rotina (pastilha de freio, óleo, etc.) Coloquei também uma bateria nova que é norma, pois já tinha mais de três anos com a bateria ainda original. Coloquei uma MOURA. NO demais, acho o Onix perfeito!!

 

Amigo, eu gostei do onix, gostei mesmo, mas falta algumas coisas que poderiam deixa-lo muito melhor pelo valor que pagamos.

Primeiramente o controle de tração e estabilidade é primordial. O painel dele deveria ser melhorado, ficar parecido com o do cruze, ai teríamos medidor de combustível analógico e temperatura do motor. Apesar de gostar de velocimetro digital, ele teria que ser opcional no computador de bordo.  

Eu não tenho mais o onix, mudamos para o Novo Polo e só de entrar e dirigir você já sente a diferença gritante. O valor que paguei no 1.6 com tudo, era o valor que estavam oferecendo no LTZ automático. O que fez eu pegar o Polo foi um projeto mais novo, mais tecnologia, maior espaço, mais segurança e melhor conforto. Claro que teriamos que escolher em manual Polo ou automático Onix. 

Voltaria pro onix se tivesse uma mudança e colocasse ele melhor destacado entre os concorrente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.