Code 89


sidney

Posts Recomendados

Galera, a bateria do meu ônix caiu de novo hj, levei na concessionaria e logo que cheguei la tinha 1 prisma e uma onix fazendo uma atualização do modulo que a GM lançou essa semana, o sistema do modulo estava fazendo com que ele puxasse energia de algum lugar do carro e com isso descarregando a bateria, fizeram a atualização do meu ônix, agora é esperar p ver se é isso mesmo. Rsrarsts mas creio que seja isso mesmo.

Code 89 no manual diz que é luz indicadora de pane, então se o modulo estava puxando carga de algum lugar, acho que isso seja uma pane.

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Alguem conseguiu descobrir o que é esse code 89?? O meu continua apresentando esse erro.

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4

vc ja levou na css alguma vz pra ver isso? pois pelo q vi, isso indica anomalia, a pergunta é: onde? rsrs ou seja, pod ser uma série de coisas, e la, pra facilitar, eles passam um scanner com um computador pra ver se tem alguma falha gravada no sistema q reporta erros do carro. assim fica mais fácil de saber. ou é reincidência mesmo dpois de ter ido na css?

 

(fiquei com preguiça de ler os posts anteriores, então nao estranhe nenhuma pergunta repetitiva. rsrs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensaram se pode ser no Alternador do veículo? Não que tenha parado de vez, mas que tenha alguma anomalia, porque todos os casos envolvem carga, e como ja foi feito o teste na bateria, o que nos resta é alaguma avaria no alternador ou roubo de carga por algum componente..
 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc ja levou na css alguma vz pra ver isso? pois pelo q vi, isso indica anomalia, a pergunta é: onde? rsrs ou seja, pod ser uma série de coisas, e la, pra facilitar, eles passam um scanner com um computador pra ver se tem alguma falha gravada no sistema q reporta erros do carro. assim fica mais fácil de saber. ou é reincidência mesmo dpois de ter ido na css?

(fiquei com preguiça de ler os posts anteriores, então nao estranhe nenhuma pergunta repetitiva. rsrs)

Já levei na concessionaria 2 vezes e ninguém sabe o que é. Rs

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já levei na concessionaria 2 vezes e ninguém sabe o que é. Rs

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4

Chevrolet Onix e seus "mistérios"...

Isso é intermitente ou acontece sempre, tipo todo dia? Passaram o computador lá? acusou algum erro ou nao mostrou nada?

 

Na boa, colega, discorde quem quiser, mas carro só vai prestar mesmo quando voltar a ser 95% de mecânica e 5% de elétrica, 0% de eletrônica! Essa tecnologia tda é muito boa pra facilitar nossa vida, é apito quando deixa o farol ligado... é marcador de combustível digital... sensor de presença... de estacionar... sensor de lâmpada queimada... enfim, uma gama de coisas excepcionais, q hoje em dia, quase a gnt nem precisa mais dirigir, qualquer POPULAR faz tudo quase sozinho (imagine os importados!), mas que quando apresentam defeito.... sai de baixo, é um Deus nos acuda!!! Não se conserta mais nada, só "arranca", joga fora e põe um novo no lugar... e isso quando se tem a devida mão-de-obra REALMENTE especializada e q entenda do assunto pra apontar qual peça está com defeito, pois do contrario... vc fica louco nas mãos da incompetência à mercê da sorte. Ou então se chegassem a inventar um tecnologia, longe de eletrônica, incapaz de dá defeito e q continuasse trazendo todos esses benefícios q mencionei e um pouco mais, aí sim, estaríamos num céu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece de 10 vezes que ligo o carro 7 a 8 vezes aparece o code 89.

Eu deixei o carro la duas vezes e tive que sai, então não sei o que eles fizeram.

Na próxima vez que eu levar vou ver se consigo ficar la para ver o que eles vão fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como resolveu o problema da bateria e o code 89 Ney?

 

Ultima vez que tive problemas foi no final de outubro e depois disso numa mais, porem coloquei na agenda para ligar o carro a cada três dias e vou ser sincero que já esqueci algumas vezes e passou a semana inteira sem ligar e mesmo assim funcionou normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultima vez que tive problemas foi no final de outubro e depois disso numa mais, porem coloquei na agenda para ligar o carro a cada três dias e vou ser sincero que já esqueci algumas vezes e passou a semana inteira sem ligar e mesmo assim funcionou normal...
Alem disso não fez mais nada para não aparecer o code 89?? Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4 Editado por sidney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alem disso não fez nada para não aparecer mais o code 89??

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4

 

Não fiz absolutamente nada, apenas levei uma vez na CSS mais só fizeram alguns testes e nada foi solucionado então decidir fazer isso ligar o carro a cada três dias. Este erro 89 indica anomalia que não ajuda muita coisa, mais só apareceu uma vez e nunca mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estranho é que esse code 89 só aparece se eu virar a chave para acender o painel e não ligar o carro, eu viro a chave a bomba de combustível faz aquele barulho normal de injetar a gasolina e se eu deixar a chave virada e não ligar o carro o code aparece, se eu logo ligar o carro ele não aparece, nunca aparece com o carro ligado ou com o carro andando.

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

Conforme mencionado em outro tópico, estou com o mesmo problema do NEY.

O carro está descarregando  e após a carga 2 , 3 dias depois é o suficiente pra não virar a chave.

Agendei a css para dia 21/01 na Lider RJ e vamos ver oque vão alegar.

Obs: o carro é um ltz com tudo como veio de fábrica e tem menos de 2000 km rodados. 

 

Ney, alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

Conforme mencionado em outro tópico, estou com o mesmo problema do NEY.

O carro está descarregando  e após a carga 2 , 3 dias depois é o suficiente pra não virar a chave.

Agendei a css para dia 21/01 na Lider RJ e vamos ver oque vão alegar.

Obs: o carro é um ltz com tudo como veio de fábrica e tem menos de 2000 km rodados. 

 

Ney, alguma solução?

 

Respondi pelo tópico http://clubedoonix.com.br/topic/11343-bateria-descarregando/page-2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lembro que quando eu comprei o carro !! algumas semanas depois eu não lembro se foi este valor de código 89, mas eu acredito que sim e o problema era na luz do freio o vermelho acendia porem não ficava intenso quando eu pisava nos freio !!! Então eu levei na css, mecânico tirou aquele plástico e era somente mal encaixe da lâmpada !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Caraca, tem muita gente com Onix macumbado... o meu nunca deu problema, está com quase 5.000 km. Espero que vcs do fórum não contaminem o meu carro!!! kkkk

 

Mas e aí, alguém descobriu que "josta" de código 89 é esse? Alguém tentou colocar um OBD2 para ver se tem mensagem de erro na central?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu já apareceu algumas vezes...

Percebi q sempre q a reserva de combustível esta no nível critico.

não percebi nenhuma anomalia a não ser essa... Pois ao completar o comb ja não apare mais...

Amigo, por coincidência ou não, hoje passei o dia INTEIRO na css pra trocarem o sensor de nível de combustível, e para minha desgraça, a maldita peça veio com defeito, e logo depois que colocaram, ficou apresentando codigo 89, e o computador acusou erro no sensor novo; daí voltaram à peça antiga (que já não media corretamente) e não apresentou mais. Acredito que no seu já seja ela também, que ao chegar no nível mais baixo, ela para de enviar informações à central e está ocasionando isto.

 

PS: só pra lembrar, esse codigo 89 representa "N" problemas dos mais variados seguimentos do carro, só dei uma dica do que pode ser!

O ideal é você levar na css pra passarem o scanner nele, pra ver o que o sistema gravou de falhas, de preferência, leve com o nível baixo, pra ter mais probabilidade de mostrar o defeito.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu onix está apresentando code 89 no painel, alguém sabe o que pode ser isso?? No manual diz que é luz de anomalia, Mas não fala nada aonde pode ser. 

 
Boa tarde!
 
No meu Onix deu esse problema de code 89 e sempre aparecia quando o nível de combustível estava baixo, e foi constatado problema na boia do tanque, a assistência fez a substituição da peça e não apareceu mais. 
Editado por Daniel Rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

boa noite o meu estava parecendo o code 89 ,o  mecanico fez alguns testes e suspeitou  da cebilinha do oleo um dois motivos pq no painel ascendeu algumas vezes a luz do oleo acho que foi isso que ele disse,ai foi ver estava com vazamento na cebolinha e muita hein,foi só ele trocar a cebolinha e acabou o problema, e parou de aparecer o code 89,mas como ele disse para mim pode ser n defeitos,luz de freio,algum fio solto,alguma lampada com mal contato ou defeituosa, algum sensor,ai tem que ter paciencia até achar o problema,mas o carro é excelente.eu recomendo. se alguem quiser como referencia é a concessionario absoluta na av direitos humanos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Poxa galera, eu comprei o carro no dia 07/07/2014, no dia 11/07 voltei a levar o carro à css, para passar o scan nele e ver o q estava acontecendo, pois aparecia esse code 89! Mas ele só aparecia quando o carro parado, ligado ou andando ele parava!

O mecânico disse que era da chave algum problema no chip da chave, ai logo ele fez um reset e não apareceu mais. Porém no mesmo dia quando desliguei o carro e ele esfriou apareceu novamente esse code 89, eu não sei mais o que pensar pq o carro tem 280 km rodado e com esse problema!! não tenho nada a reclamar estou gostando mt do carro mas esse code 89 está me incomodando e um barulho no banco traseiro também! Alguém sabe me dizer se esse barulho no banco de trás é normal? e o CODE 89 alguém resolveu? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.