Calotas Aro 14


Posts Recomendados

Este "problema" aparentemente são destas calotas, para ONix tá f___ de achar, é um pouco diferente, principalmente essa parte do encaixe.

Nas lojas fisicas, são poucos modelos, e não temos conhecimento de instalação, pode pesquisar ai no forum, não tem mesmo.


AE Marcão, boa, esatremos no aguardo, não tenha pressa, srsrr quer dizer, só um pouco, kkkk, vlw mesmo e obrigado.

Não sei vcs mas como sou de SP eu fui no mercado car na barra funda e peguei umas universais.. elas encaixaram perfeitamente.. só troquei o parafuso que fica solto na calota para outra posição por causa do bico do pneu... mas o cara lá me cobrou R$ 2,00 por roda para a montagem da calota e demorou 15 min pra instalar todas!!!

Abs


Este "problema" aparentemente são destas calotas, para ONix tá f___ de achar, é um pouco diferente, principalmente essa parte do encaixe.

Nas lojas fisicas, são poucos modelos, e não temos conhecimento de instalação, pode pesquisar ai no forum, não tem mesmo.


AE Marcão, boa, esatremos no aguardo, não tenha pressa, srsrr quer dizer, só um pouco, kkkk, vlw mesmo e obrigado.

Não sei vcs mas como sou de SP eu fui no mercado car na barra funda e peguei umas universais.. elas encaixaram perfeitamente.. só troquei o parafuso que fica solto na calota para outra posição por causa do bico do pneu... mas o cara lá me cobrou R$ 2,00 por roda para a montagem da calota e demorou 15 min pra instalar todas!!!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Tirei mais essas fotos e já estou fazendo o tuto mostrando o que eu mexi hahaha

Car____ ficou showw!!!


Não sei vcs mas como sou de SP eu fui no mercado car na barra funda e peguei umas universais.. elas encaixaram perfeitamente.. só troquei o parafuso que fica solto na calota para outra posição por causa do bico do pneu... mas o cara lá me cobrou R$ 2,00 por roda para a montagem da calota e demorou 15 min pra instalar todas!!!

Abs


Não sei vcs mas como sou de SP eu fui no mercado car na barra funda e peguei umas universais.. elas encaixaram perfeitamente.. só troquei o parafuso que fica solto na calota para outra posição por causa do bico do pneu... mas o cara lá me cobrou R$ 2,00 por roda para a montagem da calota e demorou 15 min pra instalar todas!!!

Abs

Cara, também sou de SP, rodei varios lugares, inclusive no centro e não achei, por isso comprei na net, fica a dica para os demais!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Car____ ficou showw!!!


Cara, também sou de SP, rodei varios lugares, inclusive no centro e não achei, por isso comprei na net, fica a dica para os demais!!

Ficou louco né hahaha terminei aqui ... to postando uma parte de cada vez porque nao cabe todas as fotos numa mesma resposta =/

post-3137-1382912839,92_thumb.jpg

Quando eu montei a primeira vez sem arrumar nada ela ficou com uma folga de quase 1 cm para a roda

post-3137-1382912839,99_thumb.jpg

Esta folgava era causada porque esses dois pontos batiam exatamente em cima de dois parafusos e porcas da roda:

post-3137-1382912840,35_thumb.jpg

post-3137-1382912840,42_thumb.jpg


Para resolver o problema:

1° Troquei as porcas originais que eram muito compridas e davam uma folga maior que 1 cm para porcas de Vectra se não me engano. Porem o prisioneiro como da para ver na foto anterior ficava para fora e ainda pegava na calota deixando uma folga de 1 cm

2° uma de cada vez eu montava e via onde estava a folga e quais parafusos estavam batendo. E o lado que estava à folga eu peguei um estilete e fui retirando um pouco do material da calota.

post-3137-1382912840,47_thumb.jpg

O que eu acho que não deu muito resultado, mas diminuiu um pouco da folga

3° De uma em uma e fora da roda com a ajuda de um assoprador de ar quente esquentei essas áreas e forcei para dentro o canto para fazer como se fosse um arco por cima do parafuso. Nada muito grande e mesmo que ficasse meio grosseiro... Pois quando você apertar na roda ela mesmo se ajeita e volta para a posição certa. Também dei uma esquentada ali na parte onde bate os parafusos, mas mais de leve apenas para envergar um pouco.

post-3137-1382912840,54_thumb.jpg

post-3137-1382912840,6_thumb.jpg

Feito tudo isso elas se encaixaram perfeitamente e sem nenhuma folga


Para montar as calotas é bem simples

Ela vem com esta trava:

post-3137-1382912840,65_thumb.jpg

post-3137-1382912840,7_thumb.jpg

E com este suporte:

post-3137-1382912840,78_thumb.jpg

Basta retirar dois parafusos e colocar o suporte nos furos de 100 (ele tem 4 furos 2 em paralelo para 108 x 4 se não me engano e 2 para 100 x 4, vem escrito nela qual é qual). Depois colocar de volta as porcas por cima dele

Depois basta encaixar as calotas observando o rasgo que tem nela para o bico de encher o pneu que não fica no lugar certo, mas fica próximo.

post-3137-1382912840,85_thumb.jpg

E por fim encaixar as travas .

post-3137-1382912839,92_thumb.jpg


Peço desculpas por qualquer erro de português haha estou no trabalho e fazendo tudo corrido hehe

Espero ter ajudado e qualquer duvida pode perguntar! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou louco né hahaha terminei aqui ... to postando uma parte de cada vez porque nao cabe todas as fotos numa mesma resposta =/

Quando eu montei a primeira vez sem arrumar nada ela ficou com uma folga de quase 1 cm para a roda

Esta folgava era causada porque esses dois pontos batiam exatamente em cima de dois parafusos e porcas da roda:


Para resolver o problema:

1° Troquei as porcas originais que eram muito compridas e davam uma folga maior que 1 cm para porcas de Vectra se não me engano. Porem o prisioneiro como da para ver na foto anterior ficava para fora e ainda pegava na calota deixando uma folga de 1 cm

2° uma de cada vez eu montava e via onde estava a folga e quais parafusos estavam batendo. E o lado que estava à folga eu peguei um estilete e fui retirando um pouco do material da calota.

O que eu acho que não deu muito resultado, mas diminuiu um pouco da folga

3° De uma em uma e fora da roda com a ajuda de um assoprador de ar quente esquentei essas áreas e forcei para dentro o canto para fazer como se fosse um arco por cima do parafuso. Nada muito grande e mesmo que ficasse meio grosseiro... Pois quando você apertar na roda ela mesmo se ajeita e volta para a posição certa. Também dei uma esquentada ali na parte onde bate os parafusos, mas mais de leve apenas para envergar um pouco.

Feito tudo isso elas se encaixaram perfeitamente e sem nenhuma folga


Para montar as calotas é bem simples

Ela vem com esta trava:

E com este suporte:

Basta retirar dois parafusos e colocar o suporte nos furos de 100 (ele tem 4 furos 2 em paralelo para 108 x 4 se não me engano e 2 para 100 x 4, vem escrito nela qual é qual). Depois colocar de volta as porcas por cima dele

Depois basta encaixar as calotas observando o rasgo que tem nela para o bico de encher o pneu que não fica no lugar certo, mas fica próximo.

E por fim encaixar as travas .


Peço desculpas por qualquer erro de português haha estou no trabalho e fazendo tudo corrido hehe

Espero ter ajudado e qualquer duvida pode perguntar! hahaha

Perfeito Marcão, ficou show, e o tutorial também, parabens!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou ótimo o tuto e as calotas tb, ainda mais agora vendo as fotos com a luz do dia.

Não será esse suporte o vilão da história para fazer com que as porcas venham a bater na calota ?

Eu acredito que não porque ele bate bem no detalhe da dobra da calota e se você tentar colocar em outra posição ele bate do outro lado e assim por diante


Perfeito Marcão, ficou show, e o tutorial também, parabens!!!

Espero que ajude quem comprou e não conseguiu montar

Valeu ae pela dica da calota, realmente ficaram ótimas mesmo!

Agora estou esperando para ver o seu com elas haha


Cara ficou muito lindo, mais que muito aro aí. rs

Mas fez esse processo em cada roda? Trabalhoso hein, deu preguiça mano. =/

hahaha Valeu! Ficou muito melhor que aquelas originais ¬¬" hahahaha

Então... Fiz em cada uma, porque todas tem esse problema, mas vale a pena porque eu demorei 5 horas para fazer, pois eu não sabia como arrumar e tive que bolar tudo na hora. Acredito que se fizer desse jeito sabendo o que fazer deve levar umas 2 horas.

Bom seria se encaixasse perfeitamente... Comprei e tive que dar um jeito hahaha.

Da uma esperada, pois o Sidney vai montar a dele e derrepente ele muda algo que acabe ficando mais fácil de monta-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês vão querer me matar, mas não consegui trocar neste fim de semana, sabe com é, São Paulo, sol, corri para a praia!

Mas do proximo não passa.!

Acho que vc está adiando é pelo trabalho que vai dar hahahahahaha

Brincadeira, mais eu desisti de comprar só quando o amigo falou que levou umas 5h para fazer......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vc está adiando é pelo trabalho que vai dar hahahahahaha

Brincadeira, mais eu desisti de comprar só quando o amigo falou que levou umas 5h para fazer......

Pior que não Ricardo, estava aproveitando o sol de SP, agora pelo visto essa semana será de chuva e não tenho compromisso, deste fim de semana não passa, tentarei uma forma mais rapida!, veremos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês vão querer me matar, mas não consegui trocar neste fim de semana, sabe com é, São Paulo, sol, corri para a praia!

Mas do proximo não passa.!

Desculpe, mas não entendi..."São Paulo, sol, corri para a praia". Qual a ligação de São Paulo com praia? Se fosse aqui em Floripa então seria o que...Floripa, acordei, praia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas não entendi..."São Paulo, sol, corri para a praia". Qual a ligação de São Paulo com praia? Se fosse aqui em Floripa então seria o que...Floripa, acordei, praia?

Pô Leo, aqui em Sampa, apareceu um sol no fim de semana, nos corremos para a praia, não é tão perto quanto Floripa! É um rolê legal!!, ai se tem um solzinho os paulistanos correm para a praia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem, desculpem a demora.

É realmente trabalhoso colocar essas calotas, foi necessario este trabalho conforme o Marcus disse.

Confesso que desisti e neste fim de semana levarei as mesmas para uma troca com um cara na Rod. Fernão Dias, segundo ele tem umas calotas que servem para Onix.

Veremos, mantenho vcs informados!

Abços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Leo, aqui em Sampa, apareceu um sol no fim de semana, nos corremos para a praia, não é tão perto quanto Floripa! É um rolê legal!!, ai se tem um solzinho os paulistanos correm para a praia!

Brincadeira Sidney, acho que vocês devem gostar mais de praia do que nós nativos de cidade praieiras.

Bem, desculpem a demora.

É realmente trabalhoso colocar essas calotas, foi necessario este trabalho conforme o Marcus disse.

Confesso que desisti e neste fim de semana levarei as mesmas para uma troca com um cara na Rod. Fernão Dias, segundo ele tem umas calotas que servem para Onix.

Veremos, mantenho vcs informados!

Abços

Pois é, também achei muito trabalho, sou muito preguiçoso para essas coisas e desastrado. xD

Mas gostei do trabalho que o nosso colega fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brincadeira Sidney, acho que vocês devem gostar mais de praia do que nós nativos de cidade praieiras.

Pois é, também achei muito trabalho, sou muito preguiçoso para essas coisas e desestrado. xD

Mas gostei do trabalho que o nosso colega fez.

Trabalhoso mas valeu a pena hahahaha

Valeu Sidney pela dica da calota gostei bastante

Quanto à dificuldade... Realmente foi meio chato monta-las, teve até momentos que quase desisti hahaha

Mas ainda bem que deu certo porque depois de ter lixado não iria dar para trocar mais =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Fala galera,

Comprei essas replicas das calotas 15" do Onix. Fica bacana, veio com adesivos da chevrolet também, mas achei de má qualidade e acabei não colocando.

Paguei R$9 cada calota. Compradas no ML.

post-30069-0-35946300-1401314010_thumb.j

Editado por Eduamaral
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu amigo, tem como mandar umas fotos mais próximas?

Fala Saulo!

 

Então meu brother, não tenho fotos mais próximas aqui, mas irei providenciar! São réplicas aro 14. Até então nenhuma rachou ou descascou ou algo parecido. Duas delas vieram com pequenas falhas de fábrica, mas coisa pouca, por R$9 não fiz nem questão de reclamar..

Assim que tiver as fotos te mando!

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Saulo!

 

Então meu brother, não tenho fotos mais próximas aqui, mas irei providenciar! São réplicas aro 14. Até então nenhuma rachou ou descascou ou algo parecido. Duas delas vieram com pequenas falhas de fábrica, mas coisa pouca, por R$9 não fiz nem questão de reclamar..

Assim que tiver as fotos te mando!

 

Abraço.

 

Entendi!!

 

Fiquei com muita vontade de comprar essas calotas mas fiquei com medo de desvalorizar o carro por nao ser a original.

De qualquer forma obrigado. Se souber de algum lugar que venda umas calotas melhores fala aqui. 

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.