[ajuda] alto falantes para as portas


Posts Recomendados

olá galera

compramos um Onix 1.0 LT, porém ele ainda não chegou, ele vem sem os alto falantes e tive dando uma olhada em alguns de 6" para comprar

achei esse que aparentemente é bom e não está tão caro http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-487110204-par-alto-falante-bravox-triaxial-6-polegadas-80w-b3x-60-som-_JM

então, seria dois pares desses. O toca CD eu já tenho, é um Sony MEX BT4007U http://store.sony.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?parentCatId=cat870075&category=televisores&tabNum=1&id=MEX-BT4007U

como andei lendo e parece que os chicotes dos alto falantes não vão até o local que eles serão instalados nas portas como voces fizeram? acharam algum adaptador pra porta?

Seria um bom conjunto? Tocaria bem?

Caso alguém tenha alguma sugestão fique a vontade para postar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


os dois Links não abriram, mas deu para ver pelo texto que seria um bravox triaxial, é ótimo, força e qualidade.

O player é bom e da conta do recado!

Em relação aos chicotes não sei te dizer que não tenho som nas portas, só 6x9 e uma caixa no porta malas que da conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os dois Links não abriram, mas deu para ver pelo texto que seria um bravox triaxial, é ótimo, força e qualidade.

O player é bom e da conta do recado!

Em relação aos chicotes não sei te dizer que não tenho som nas portas, só 6x9 e uma caixa no porta malas que da conta do recado.

agora acho que o link está funcionando, acho que foi por causa dos parenteses que coloquei

Um sistema básico corresponde de um kit 2 vias na frente e um par de coaxial nas portas traseiras. Isso corresponde a um som de qualidade.

Se tiver interessado posso continuar a responder.

Abraços

o kit duas vias seria com a instalação dos twitters no painel correto? como seria feito visto que não há lugar especifico para eles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora acho que o link está funcionando, acho que foi por causa dos parenteses que coloquei

o kit duas vias seria com a instalação dos twitters no painel correto? como seria feito visto que não há lugar especifico para eles

Fala ai MarcellusX, então cara instalei o meu twitter do kit 2 vias no painel,bem encostado nas colunas no parabrisa,com uma fita dupla cola legal, dá outra sensação de som,comparado com um triaxial convencional,o som fica "3D" heuaheuhae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai MarcellusX, então cara instalei o meu twitter do kit 2 vias no painel,bem encostado nas colunas no parabrisa,com uma fita dupla cola legal, dá outra sensação de som,comparado com um triaxial convencional,o som fica "3D" heuaheuhae

qual foi o kit que vc usou? os twitters teriam que ser aqueles bem pequenos né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei ele colado com fita dupla face na coluna, bem na base mesmo.

Veja aqui:

Essa foto mostra por onde passei o fio do tweeter.

Abraços

cara interessante

a potencia do player é de apenas 27w RMS por canal, é uma boa potencia? tocaria bem os triaxiais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tocar tocaria. Mas não é o ideal. O bom mesmo é um amplificador para dar um gás.

Mas tem certeza que vai colocar um triaxial? Não acha melhor um kit 2 vias não? Pesquise e verás que o kit 2 vias é infinitamente superior ao triaxial em qualidade e potência. Vale a pena tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Vilanova voce parece ter conhecimento de som poderia especificar mais o kit e os falantes que voce usou na porta de traz, estou tambem tentando montar um som de qualidade mas que tambem não me custe os olhos da cara.

Tocador eu tenho um Pioner MVH-8280 e um modulo taramps T400x4 e estou pensando em por apenas alto falantes nas portas e deixar o porta malas livre, mas gostaria de um som com qualidade.

Grato por qualuer ajuda.

Reinaldo

Um sistema básico corresponde de um kit 2 vias na frente e um par de coaxial nas portas traseiras. Isso corresponde a um som de qualidade.

Se tiver interessado posso continuar a responder.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reinaldo meu amigo, você pode colocar qualquer kit 2 vias de qualidade na frente (Hertz, Helix, NAR, JBL e etc.) mais um coaxial das marcas apresentados anteriormente, um módulo para o kit 2 vias e outro módulo de preferência mono para o Subwoofer. Isso corresponde a um kit SQ (Sound Quality ou som de qualidade).

Porque SQ? Porque temos o palco sono vindo da frente do carro, feito especialmente pelos tweeters do kit 2 vias. O som é outro se comparado a triaxiais, pentaxiais e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando ao Vilanova pode-se ao inves de utilizar 2 modulos, pode utilizar um modulo de 5 canais, ou um de 4 canais, onde 2 canais vão para alimentar os kits 2 vias, e o outros 2 canais usam em bridge para o subwoofer. O coaxial nas portas traseiras recomenda-se amplificar direto pelo player.

Pro meu onix que já está a a caminho vou utilizar o seguinte SET:

- Kit 2 vias Helix B62C

- Modulo DAT DA4100 (4X 120 w/rms)

- Subwoofer questo de 250 RMS (ainda não decidi se vou usar o de 10" ou de 8")

- Coaxial NAR serie 1 para a porta traseira alimentado pelo toca CD.

- Meu Player é um Sony 4007U.

Gasto em torno de 1.300,00 fora o player e instalado. Som de ótima qualidade e para melhorar é recomendado tratar as portas dianteiras com manta asfaltica para melhorar a acustica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Astord_ms qual seria o motivo para que os falantes da porta traseira seja ligandos apenas no player?

Complementando ao Vilanova pode-se ao inves de utilizar 2 modulos, pode utilizar um modulo de 5 canais, ou um de 4 canais, onde 2 canais vão para alimentar os kits 2 vias, e o outros 2 canais usam em bridge para o subwoofer. O coaxial nas portas traseiras recomenda-se amplificar direto pelo player.

Pro meu onix que já está a a caminho vou utilizar o seguinte SET:

- Kit 2 vias Helix B62C

- Modulo DAT DA4100 (4X 120 w/rms)

- Subwoofer questo de 250 RMS (ainda não decidi se vou usar o de 10" ou de 8")

- Coaxial NAR serie 1 para a porta traseira alimentado pelo toca CD.

- Meu Player é um Sony 4007U.

Gasto em torno de 1.300,00 fora o player e instalado. Som de ótima qualidade e para melhorar é recomendado tratar as portas dianteiras com manta asfaltica para melhorar a acustica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Astord acrescentou o que faltava, sem comentários.

E alias cara, pelo set, parabéns. Só não conheço esse módulo...

Abraços

Eu também não... kkkkk mas já vi o pessoal falando muito bem dele, to ainda analisando se vou pegar esse modulo ou não.

To pensando num Audiophonic 800.4 que é muito bom e bonito também.


Reiduartes e Mano, quando falamos em ligar apenas no Player é para manter um palco sonoro mais adequado, mais focado para a frente do carro, mas se não se importa tanto com o palco nada impede de não ligar os falantes das portas traseiras também no modulo.

Como eu busco palco nesse caso as portas de tras tem que tocar mais baixo que as portas dianteiras, por isso de ligar direto no player e podem ficar tranquilo se o player for bom ele não ficará praticamente desligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom estava aqui batutando quanto a opçoes de modulos 5 canais e achei o DAT 5.1 e audiophonic 5.1 os mesmos com a mesma potencia nos canais, e também achei um modulo Helix B Five por cerca de 100,00 a mais e com potencia casando com todos os meus falantes, para quem busca um SQ o helix é o melhor, para quem busca um SQPL (qualida com mais grave) ai o audiophonic ou o DAT satisfazem tranquilamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.