PANE INJEÇÃO ELETRONICA


Posts Recomendados

Pessoal, hoje deu pane no meu Onix LTZ 2013, após um sinal sonoro acendeu uma luz amarela no painel indicativa de problema na injeção eletrônica, juntamente com o CODE 84 e um outro sinal (símbolo de um carro com uma ferramenta dentro) indicativo de anomalia no sistema de controle de emissões ou em sensores eletrônicos importantes, comprometendo, e muito, a potência do veículo e, pois em uma utrapassagem na Rodovia quando estava a 100 km/h o carro ficou totalmente sem força no motor (cortou praticamente toda a aceleração) reduzindo a velocidade para 30 km/h.

Alguém já passou por isso?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Se não for combustível ruim recomendo chamar a GM Road Service (para ficar registrado lá) e levar a uma CSS.

Solicitar OS do serviço realizado, pois se for um problema eletrônico que lhe dê aborrecimento mais tarde, vc tem provas que isso já foi visto na garantia.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tive problema parecido hoje, meu Onix LTZ 2013 tem 6 mil km rodados e ja foi feita a revisao de 6 meses, até então zero problema.

O carro deu pane em movimento (direção endureceu, acelerador não funciona e velocímetro foi para 0km), sendo necessário desligá-lo e ligá-lo novamente. Como ocorreu 3x no trajeto, parei o carro e chamei o GM Road Service, está na concessionária e estou no aguardo de retorno.

Uma pena, até então estava plenamente satisfeito com o veículo. Espero que não volte a se repetir.

P.S: não apareceu símbolo algum no painel, nem houve sinal sonoro.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera.

Não sei se e relativamente um problema, porem a luz da injeção acendeu pela terceira vez com 840 km rodados.

Percebi que ela acende próximo do final de semana. Suspeito de ser devido rodar muito pouco na semana, cerca de 4km por dia, e no final de semana quando passo andar mais com o carro ela apaga sozinho.

Seria possível uma hipótese desta? Deveria me preocupar?

Fora isso, o carro não apresentou nenhuma outra anomalia.

Obrigado

Abs

Robson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá barreto.robson !!!

Este indicador NÃO PODE ACENDER EM HIPÓTESE ALGUMA.

Leve seu veículo a uma CSS para escaneamento eletrônico.

Pode ser combustível batizado, vela pipocada, cabos de ignição com mal contato ou mesmo uma sonda problemática.....

O veículo continua andando desta forma(falhando) mas isto trás danos irreversíveis ao catalizador.

Leve a uma CSS o mais rápido possível e me diga depois ok???

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ascende ao rodar pouco e apaga ao rodar muito, acho que pode ser sujeira, mas por ser um carro novo, a sujeira provocada por combustível ruim.

Que combustível vc usa? Gasolina comum? o posto é de confiança?

Tente abaster várias vezes com aditivada e ve se resolve o problema, mas realmente é bom ir na CSS passar o scanner, o problema, é que se ela for longe da sua casa, vc vai rodar bastante, tá arriscado chegar lá e não ter problemas, e acho que a central não guarda "histórico" de todos os problemas.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera.

Conforme relatei a minha experiencia, segui o conselho de vcs e fui a css.

O problema em que a luz da injeção acendia no painel felizmente não era um problema grave, era um erro de leitura do sensor de detonação.

O tecnico informou que houve varios casos. Esse problema ocorre dependendo da forma em que o sensor e parafusado, ou muito apertado ou frouxo.

O tecnico tambem informou que este problema não causa nenhum dano ao veiculo, como tambem o meu não apresentou.

Devido o sensor ser alocado atras do motor de arranque, não foi possivel fazer no momento em que estive na css. Mas valeu a pena, pois peguei o carro no final da tarde lavado.

Abs

Robson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estou com este mesmo problema! CODE 84, icone de injeção eletrônica ligada, perda de potencia do motor em modo de segurança sozinho, velocidade saiu de 80 para 30 na hora, como se tivesse passado a 5ª marcha para a 2ª do nada e também aparece um carro com uma chace de boca no painel. Ao desligar o carro ele volta ao normal, mas o ícone da injeção continua ligada por um tempo.

 

Levei meu carro para a concessionária na hora, pois se tivesse um carro atrás do meu na hora, ele teria batido em mim com certeza. Estou com o carro lá desde o dia 21/11/2013 com previsão de entregarem na quinta, dia 12/12/2013. A peça que me falaram que irão trocar é o KIT BORBOLETA, problema relacionado ao acelerador. Um absurdo, meu carro tem 3 mil km apenas e 3 meses de uso e me acontece isso. Já vi algumas pessoas reclamarem deste problema, mas todas dizem que nem a concessionária consegue resolver o problema e ele acaba sempre voltando a acontecer. Consegui contato com um cara no facebook e ele falou que o dele trocaram um sensor do acelerador na terceira vez que ele tinha levado o carro lá e o problema não voltou a acontecer mais nestes 5 meses que ele está com o carro com a tal peça nova.

 

Espero que este kit borboleta que irão trocar no meu amanha resolva, porque se o problema voltar a acontecer o bicho vai pegar. Já não basta eu ficar 20 dias sem o carro e eles me entregarem ele com problema vai dar !#@&*%$. Até porque tenho receio de não fazerem o serviço bem feito e quererem repassar o carro com problema só pra não passar o prazo máximo deles de 30 dias.

 

Agora é esperar e torcer que não volte. Qualquer coisa é só entrarem em contato e qualquer novidade informo para vocês.

 

Alan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Tive problema parecido hoje, meu Onix LTZ 2013 tem 6 mil km rodados e ja foi feita a revisao de 6 meses, até então zero problema.

O carro deu pane em movimento (direção endureceu, acelerador não funciona e velocímetro foi para 0km), sendo necessário desligá-lo e ligá-lo novamente. Como ocorreu 3x no trajeto, parei o carro e chamei o GM Road Service, está na concessionária e estou no aguardo de retorno.

Uma pena, até então estava plenamente satisfeito com o veículo. Espero que não volte a se repetir.

P.S: não apareceu símbolo algum no painel, nem houve sinal sonoro.

Tive o mesmo problema como você resolveu? É grave? Hoje que percebi, mas acho que já tinha acontecido e eu achei que eu  tinha deixado o carro morrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.