freio de mão podre


Posts Recomendados

em dezembro do ano passado peguei o meu onix LT 1.4 preto.

uso este carro para me levar ao trabalho; e como são cinco veiculos em casa e saio cedo, deixo ele na rampa de saida, é uma rampa acentuada com cerca de trinta graus.

chego a noite e puxo o freio de mão, e deixo o cambio no ponto morto... pela manhã quando assento no carro ele desce direto, (não é como se o freio estivesse pouco freiado) o freio de mão solta direto, e o carro desce embalado.

procurei a GM, e eles me disseram que preciso deixar o carro estacionado na primeira marcha. como este tipo de "coisa" nunca aconteceu com nenhum outro carro meu.

Por acaso isto já aconteceu com algum de vocês????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Acho que isso não deveria acontecer, apesar que eu nunca deixei o carro estacionado sem a primeira marcha engatada. Acho que vc deveria procurar outra concessionária, afinal é freio, e o freio é pra segurar o carro, se não segura tem algo errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não devia acontecer, isso é certo!

mas eu SEMPRE deixo o carro engatado nessas situações! é uma segurança a mais em caso do carro descer.

Mas é importante prender o carro antes com o freio de mão, e só engatar depois que ele tiver parado.

O freio motor só entraria caso o freio de mão soltasse o carro, e não seguraria o carro o tempo todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está no manual:

Se o veículo estiver em uma

superfície nivelada ou em um

aclive, engate a primeira marcha

antes de desligar a ignição. Em um

aclive, gire as rodas dianteiras para

fora do meio-fio.

Se o veículo estiver em um declive,

engate a marcha à ré antes de

desligar a ignição. Gire as rodas

dianteiras na direção do meio-fio.

Todos os carros que tive sempre tiveram a mesma indicação no manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.