Com MyLink em falta, lojas equipam Onix com central multimídia do Cruze


jordan

Posts Recomendados

Anunciado como o maior atrativo do Chevrolet Onix, o MyLink está em falta. Quem quiser comprar o hatch equipado com o sistema multimídia pode esperar até 90 dias para estacionar o carro na garagem. Segundo alguns lojistas consultados por Autoesporte, a GM enfrenta um problema com o fornecedor do aparelho, que não está conseguindo dar conta da alta demanda. “Na posição de vendedor, essa situação é péssima para o negócio. O cliente não quer esperar tanto tempo”, desabafou um funcionário de uma autorizada em São Paulo.

O impasse, segundo revendedores, afeta principalmente as versões com motor 1.0, que são mais pedidas. Além disso, ainda de acordo com os vendedores, o consumidor que se interessa pelo Onix não quer abrir mão da central multimídia com tela sensível ao toque. “Quase não sai carro sem MyLink”, dizem.

Para não prejudicar as vendas, algumas lojas estão oferecendo o sistema multimídia do Cruze para equipar o Onix no lugar do MyLink. “No Cruze cobrávamos cerca de R$ 3.900 pelo sistema, mas no Onix fazemos por R$ 3.500”, explicou um vendedor. O sistema do irmão oferece navegação GPS, é mais completo que o MyLink, que custa R$ 1.200. Ambas centrais são compostas por uma tela touchscreen de sete polegadas instaladas no console central. Caso o consumidor opte pela do Cruze, a instalação é feita na própria concessionária. Neste caso, o preço do Onix 1.0 completo (ar, direção, vidros, travas, airbag, ABS) cresce para R$ 39 mil a 40 mil, enquanto com o MyLink os valores cobrados variam entre R$ 36 mil e R$ 37 mil.

mylink.jpg

Em um primeiro momento, a compra pode parecer vantajosa. O problema é que as lojas não são unânimes quanto à instalação do sistema no Onix. Enquanto algumas revendas utilizam a tática, outras lojas dizem desconhecê-la. Uma vendedora ouvida pela reportagem foi, inclusive, além: “Este não é um procedimento autorizado, os sistemas não são compatíveis”, revelou. Já quem faz a venda garante que o opcional é “legal”. “Não fazemos nada dentro da concessionária que não seja autorizado pela GM. Todos os procedimentos feitos aqui tem o aval da fábrica”, cravou um vendedor.

Procurada pela reportagem, a assessoria da montadora confirmou que o MyLink está em falta por conta da alta demanda e informou que a instalação da central multimídia do Cruze no lugar do sistema homologado para o Onix não é uma prática autorizada.

cruze.jpg

Fonte: Revista Auto Esporte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


vtnc!! 3,5 k numa central!!! 40k no Onix 1.0 por causa da central! Brasil-sil-sil! Nego em vez de comprar o 1.4, pega 1.0 só por causa da central!! Povo burro esse nosso!!! Esquecem que o Allure tem uma central bem legalzinha, já que é esse o problema!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para a gente ver,

my link isso, my link aquilo, no cruze tem outra muito melhor e ninguém fala nada...

Tudo bem que é mais cara, mas o Mylink se faz muito mais do que é.

David, respeito sua posição sobre MyLink, mas não pode ser que todo mundo esteja errado ...

Eu até já disse que, para muitos, o MyLink pode não ser tudo isso, mas para a maioria (e é isso que a matéria está provando) ele atende muito bem às necessidades.

Se o MyLink não presta e as centrais multimídias são superiores em tudo, porque as pessoas não as colocam em todos os outros carros de todas as outras marcas. Os carros da Ford tem no painel espaço para uma central multimídia. Agora te pergunto: quantos proprietários de Ford colocam centrais em seus carros ?

Se não existisse o MyLink, quantos Onix teriam central multimídia instalada ?? Aposto que nem 20% ...

Comprei um Fit que, zero km, custava mais de 60 mil reais e nem MP3 a porcaria do som original tocava ...

Se eu não tivesse comprado MyLink não teria colocado uma central multimídia no meu carro, porque aqui em Londrina não dura 15 minutos na rua (os gatunos levam). E nem "somzinho" comum eu teria posto, porque odeio carregar aquela m*** da frente do aparelho pra cima e pra baixo ...

Então eu não acho possível que a grande maioria dos compradores de Onix estejam errados.

E o fato de existirem centrais muito melhores não faz do MyLink pior do que é. Se o ano que vem lançarem um MyLink MUITO melhor, o meu vai continuar fazendo a mesmo coisa que sempre fez ...

Que outro carro nacional abaixo de 40 mil tem central multimídia de fábrica ?

A central do Cruze é mais cara ?? Mais cara quanto ? Quase o triplo ?? Se for isso é mais uma justificativa para o sucesso do MyLink.

Sucesso muitas vezes é resumido em: "dar ao cliente aquilo que ele quer, por um preço que possa pagar". E é isso que a Chevrolet está fazendo ... ou pelo menos pretendia fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

David, respeito sua posição sobre MyLink, mas não pode ser que todo mundo esteja errado ...

Eu até já disse que, para muitos, o MyLink pode não ser tudo isso, mas para a maioria (e é isso que a matéria está provando) ele atende muito bem às necessidades.

Se o MyLink não presta e as centrais multimídias são superiores em tudo, porque as pessoas não as colocam em todos os outros carros de todas as outras marcas. Os carros da Ford tem no painel espaço para uma central multimídia. Agora te pergunto: quantos proprietários de Ford colocam centrais em seus carros ?

Se não existisse o MyLink, quantos Onix teriam central multimídia instalada ?? Aposto que nem 20% ...

Comprei um Fit que, zero km, custava mais de 60 mil reais e nem MP3 a porcaria do som original tocava ...

Se eu não tivesse comprado MyLink não teria colocado uma central multimídia no meu carro, porque aqui em Londrina não dura 15 minutos na rua (os gatunos levam). E nem "somzinho" comum eu teria posto, porque odeio carregar aquela m*** da frente do aparelho pra cima e pra baixo ...

Então eu não acho possível que a grande maioria dos compradores de Onix estejam errados.

E o fato de existirem centrais muito melhores não faz do MyLink pior do que é. Se o ano que vem lançarem um MyLink MUITO melhor, o meu vai continuar fazendo a mesmo coisa que sempre fez ...

Que outro carro nacional abaixo de 40 mil tem central multimídia de fábrica ?

A central do Cruze é mais cara ?? Mais cara quanto ? Quase o triplo ?? Se for isso é mais uma justificativa para o sucesso do MyLink.

Sucesso muitas vezes é resumido em: "dar ao cliente aquilo que ele quer, por um preço que possa pagar". E é isso que a Chevrolet está fazendo ... ou pelo menos pretendia fazer.

hti... relaxa... os caras querem assistir tv aberta no carro, ora... e ninguém quer se livrar do seu antigo porta-cd lotado de mídia riscada. Afinal são estes argumentos que fazem as centrais multimidias melhores que o Mylink.

Voltando ao assunto, colocar o kit do Cruze é puro oportunismo das concessionárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hti... relaxa... os caras querem assistir tv aberta no carro, ora... e ninguém quer se livrar do seu antigo porta-cd lotado de mídia riscada. Afinal são estes argumentos que fazem as centrais multimidias melhores que o Mylink.

Voltando ao assunto, colocar o kit do Cruze é puro oportunismo das concessionárias.

Como posso relaxar se não consigo nem ver novela no MyLink ????

Falar em mídia riscada você tem algum CD aí ainda ? Eu me desfiz dos meus 169. Não tinha nem onde guardar ...

No caso da central do Cruze você tem razão e se for por aí até o David tá certo, compre então uma central da Pioneer ou Sony. É muito mais negócio ! Você pode ficar com o MyLink por R$ 1200,00 ou pagar uns R$ 1000,00 numa central boa, agora +3 mil pela central do Cruze aí é rasgar dinheiro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hti, CD não tenho mais nenhum há bastante tempo, mas DVD eu tenho, se acaso precisar tem Windows 7 e ubuntu 12 aqui.

O pior é que nem dá muito pra julgar a má fé das concessionárias, já que tem gente disposta a pagar... =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não preciso e não quero ver tv no carro.

Segundo, eu concordo em tese com o Primo quando ele diz que Brasileiro gosta de moda, prefere comprar um 1.0 com uma tela de 7'' do que um motor mais potente ou econômico, como também tem muitos que estão dispostos a pagar quase 50000 em um gol 1.6.

O que eu já falei antes aqui, e continuo com a mesma opinião, é que o ML ofusca o Onix, e não deveria ser assim. Po, no 208 não fazem essa propaganda toda, sendo que a central deles é muito melhor.

Para mim central melhor não é ter CD, mas é ter GPS e não dar tanta dor de cabeça como o ML da para os usuários que querer explorar ao máximo seus recursos.

HTI, vc está certo quando diz que o Onix abri precedentes para outras centrais, eu só coloquei um som 2din por que vi no painel do Onix um espaço feito para isso, ele se completa com uma tela no meio. Foi feito para isso. Nesse sentido, o ML cumpre bem o papel.

Mas obviamente, cada um compra o que quer, e as montadoras que não são idiotas dão o que o povo quer.

Lembra da nossa conversa sobre segurança? Então, infelizmente para muitos uma roda de liga é muito melhor que um airbag. Eles tão certos? não sei, só sei que esse negócio de maioria não diz nada, pq se for assim, o gol é o melhor carro do brasil e a fiat é a melhor montadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não preciso e não quero ver tv no carro.

Segundo, eu concordo em tese com o Primo quando ele diz que Brasileiro gosta de moda, prefere comprar um 1.0 com uma tela de 7'' do que um motor mais potente ou econômico, como também tem muitos que estão dispostos a pagar quase 50000 em um gol 1.6.

O que eu já falei antes aqui, e continuo com a mesma opinião, é que o ML ofusca o Onix, e não deveria ser assim. Po, no 208 não fazem essa propaganda toda, sendo que a central deles é muito melhor.

Para mim central melhor não é ter CD, mas é ter GPS e não dar tanta dor de cabeça como o ML da para os usuários que querer explorar ao máximo seus recursos.

HTI, vc está certo quando diz que o Onix abri precedentes para outras centrais, eu só coloquei um som 2din por que vi no painel do Onix um espaço feito para isso, ele se completa com uma tela no meio. Foi feito para isso. Nesse sentido, o ML cumpre bem o papel.

Mas obviamente, cada um compra o que quer, e as montadoras que não são idiotas dão o que o povo quer.

Lembra da nossa conversa sobre segurança? Então, infelizmente para muitos uma roda de liga é muito melhor que um airbag. Eles tão certos? não sei, só sei que esse negócio de maioria não diz nada, pq se for assim, o gol é o melhor carro do brasil e a fiat é a melhor montadora.

Sobre a questão da maioria você está certo mesmo. Todo mundo que entende de carro, pesquisa e avalia percebe que o Gol não é o melhor carro nem sequer o melhor custo/benefício do mercado. Então nem sei porque vende tanto ...

O questão da maioria querer MyLink poderia se enquadrar no mesmo critério, mas tem um pequeno detalhe. Ao contrário do Gol, que é apenas mas um carro entre dezenas de concorrentes, o MyLink é único na sua categoria (popular) e faixa de preço.

É o equivante à TVs de LCD, todo mundo queria ter uma, quando o preço ficou acessível virou essa febre.

Eu sempre via aquelas telonas no carros importados com GPS e pensava: porque a gente não pode ter isso aqui ? (chegou até a ser proibido, lembra ?)

MyLink parece ser aquele negócio de novidade. Pelo menos não vamos ver no Onix carros sem airbags e ABS com MyLink. Porque não tem, porque se tivesse essa opção ... já sabe, né ?

Mas aí vai uma pergunta ? Porque o 208 não usa a central deles nas propagandas ? Quem tá errado, a Chevrolet ou a Peugeot ?

Sua colocação em outro tópico parece perfeita, o Onix é um carro em volta de uma central ... pelo menos para a Chevrolet. Agora, a gente que tem Onix sabe que ele é muito mais do que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, não duvido nada que, caso o air bag fosse opcional, muita gente preferiria ficar sem a por ML, não digo maioria nem minoria, mas teria gente.

A GM é a unica certa na minha humilde opinião, ele deu ao povo o que eles queriam, muita gente desistiu do HB20 unica e exclusivamente por causa do ML.

A pegeout faz diferente, ela mostra o carro e seuS atrativos, sendo que um deles é a central.

Eu só acho que o ML é uma central, que tem bluetooh, entrada de pendrive e uma tela de 7'', é legal porque é uma novidade em carros dessa categoria, mas um Onix sem ML ainda é um Onix, e nem os vendedores, nem muitos possíveis compradores conseguem olhar por este lado. É fácil descobrir isso vendo o título da matéria, tão querendo colocar outra central só para o pessoal levar o carro, porque se não o pessoal desiste de comprar. Ou seja, ta parecendo realmente "compre um central multimídia (sem gps) e leve um carro bonito"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje o vendedor da ccs me ligou...tinha um carro lá, do jeito que eu queria, mas SEM mylink. Eu não quis pegar, porque para mim, o ML é um diferencial, é o detalhe que faltava pro onix ser ainda mais "carrão"..e vou esperar mais um pouco...

Eu acho que vc deveria pegar sem ml mesmo e colocar central de qualidade ´pois como foi dito pelos amigos acima o Onix é um ótimo carro

independente do ML .

Eu quando peguei o meu só peguei com ML porque estava a pronta entrega e na cor que eu queria , boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem fala mal do gps do Mylink, ou nao soube usar, ou nao tem smartphone, porque acabei de vir de uma pequena viagem a uma cidade que eu nao conhecia, e me foi completamente útil. Perfeito.

Cinthia, se vc tem um smartphone compatível com Mylink, 120 reais pra pagar no gps, e paciência pra esperar, pega com o Mylink.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É de ficar na dúvida, ainda mais depois de ler o tópico das substituições do mylink..

mas, tem coisas que, nem que seja pra sofrer depois, a gente precisa fazer, pra não se sentir frustrado com a decisão..

A Chevrolet tá muito amarrada no mylink...devia permitir que você comprasse separado :s

O pior é que isso acontece com outras marcas também...acreditam que quando o kit esportivo do sandero começa a se soltar, eles não têm fita pra arrumar e pedem que compre um kit novo??!! (mil reais) hahaha...piada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a gm ta dando muito mole, esses atrazos podiam se resolver facilmente liberando o ML para vendê-lo com acessório.

É mesmo David. Quando ainda estava esperando meu carro perguntei para a moça da css porque eles não mandavam o carro sem o MyLink, quando estivesse disponível eu iria até a css para instalá-lo.

Se estivesse disponível como acessório, poderiam colocar o chicote e entregar o carro mesmo para quem não pediu de fábrica.

Coisas da Chevrolet ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mesmo David. Quando ainda estava esperando meu carro perguntei para a moça da css porque eles não mandavam o carro sem o MyLink, quando estivesse disponível eu iria até a css para instalá-lo.

Se estivesse disponível como acessório, poderiam colocar o chicote e entregar o carro mesmo para quem não pediu de fábrica.

Coisas da Chevrolet ...

pois é, não entendi essa estratégia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.