Fernando Edelson

Membro
  • Total de itens

    27
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    São Paulo
  • Cidade
    Mogi Guaçu
  • Idade
    35
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Ônix LS Azul Sky

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Fernando Edelson's Achievements

Novato

Novato (1/14)

1

Reputação

  1. Minha preocupação é exatamente em esquecer ele ligado. No meu antigo carro, (um JAC J5), quando se desliga a chave tudo fica ligado, porém ao abrir a porta, o carro apaga inteiro. Queria alguma coisa nessa linha. Ou então alguma opção de relê conjugado na chave do farol. onde tenho a opção de desligar quando quiser. mas uma vez ligado, quando desligar o carro, tudo apaga. Essa opção de alguns relês de sempre andar com o farol ligado não me agrada nem um pouco.
  2. Excelente tópico... tenho dois carros, e o outro é um Fiat 500... curto demais o estilo retrô dele, e o painel é da cor do carro, acho o máximo. Alguém já fez no tom azul? Outra dúvida... meu ônix tem o volante preto, sempre pensei que fosse uma peça única, ate que um colega daqui desse tópico retirou a parte de baixo do volante e pintou o dele. aquele pedaço do volante sai? tem algum encaixe especial que tenho que tomar cuidado?
  3. Eu comprei a película já cortada para aplicar na lanterna do ônix... barato e simples. Quanto aos farois, meu ônix é azul, seria um desaforo não colocar os faróis azuis... procurei bastante, até que achei um par por um bom preço, lá na região do cursino. Faróis originais, sem reparos ou consertos. ficou nota 10, pagando apenas 120 por farol.
  4. Exatamente... o ar condicionado hoje em dia é um item que ajuda muito na revenda... e que não é simples ou barato de se instalar como os demais acessórios. Antes de pegar o ônix estava olhando alguns sedans... é impressionante como está barato os que são de câmbio manual... exatamente pelo perfil do dono... o cara que quer sedan quer carro automático... No nosso caso, seria o ar condicionado um item importante na revenda, além do estado geral do carro, é claro. Boa sorte na escolha, e aproveite!!!
  5. Amigo, A decisão é bem pessoal... eu tinha a oportunidade de pegar um LT preto 1.4, mas acabei pegando um LS azul 1.0. para mim o fator determinante foi o ar condicionado, o LT não tinha. Não ligo para o my link, pois uso um cd player da sony com NFC que funciona muito bem com meu celular que também é sony. Para um carro 2013 já estar com 32 mil, o cara rodava bastante... mas acredito que terá mil opiniões aqui, mas no final a decisão será unicamente sua... No meu caso, o LS não tinha vidro elétrico. Mandei instalar, assim como mandei trocar os faróis pela versão azul e coloquei um jogo de rodas. Estou feliz, muito feliz com o bicho. Se possível, olha os dois pessoalmente, veja o estado geral do carro, analise o cuidado que o dono tinha com o carro, para ter uma decisão mais acertada. E boa sorte aí!
  6. no fim, ficou separado SP e Campinas ou ficou tudo junto?
  7. Sempre guardei ela em local seco e de temperatura controlada... vou testar em uma área não visível, mas essa notícia me deixou animado!!! obrigado!!!
  8. Sim, seria só isso mesmo... o problema é se vai caber certinho os comandos internos dentro da chave canivete... precisa testar. Se couber, é só passar os comandos internos, passar a pecinha preta que codifica a chave e mandar o chaveiro copiar a lâmina.
  9. Bom dia a todos. Tenho um pote da cera Meguiar's nxt 2.0 em casa, porém a data de validade não está visível, era um adesivo de papel. Uso ela há pelo menos dois anos, e como rende muito, estou preocupado em usar ela vencida e dar problema, pois não sei quanto tempo estava na prateleira antes de ser vendida. Esse tipo de cera com base artificial tem validade fora do país ou é só aqui porque a legislação brasileira exige?
  10. Fernando Edelson

    Consumo

    Após "pegar a manha" de um caro 1.0, fiz outra viagem com o ônix... mesmo percurso, de Mogi Guaçu a SP, enchei o tanque em mogi guaçu, toquei para SP e retornei para mogi guaçu. Lá retornei a encher o tanque, no mesmo posto, na mesma bomba. Andando em média a 110 km/h, com mais cuidado nas retomadas, menos ultrapassagens, deixando o carro sem acelerar nas descidas (porém engatado)... ou seja, fazendo uma condução bem econômica. Com isso, abastecido no etanol, (na minha cidade compensa, o etanol está 1,75), com ar ligado, consegui fazer o percurso de 386,5 kms, com 32,1 litros, fazendo uma média de 12,04 km/l. Mais que isso não consigo fazer... Medir a média de consumo na cidade para mim não dá, eu moro a menos de um km do trabalho, o motor nem esquenta, e o consumo aumenta muito.
  11. Não entendi a parte de "vem sem a trava"... Meu ônix é o LS, veio sem vidro elétrico, porém com trava elétrica. Comprei o vidro elétrico e o alarme positron. A chave canivete na verdade é um dos controles do alarme. Já vem junto com o kit de alarme. No kit do alarme vem a central, os sensores, os fios, um controle padrão e o segundo controle, que é o canivete. O que você precisa fazer é instalar o alarme normalmente em um auto elétrico (o instalador disse que é possível instalar sem corte de fios), depois ir em um chaveiro fazer uma cópia da chave original do seu carro para o canivete (vem com a lâmina virgem). Além disso, é necessário retirar o "chip" preto que codifica a chave e colocar ela dentro do canivete. há um local específico para colocar a pecinha codificadora. O chaveiro me cobrou 25 reais para fazer a cópia. Os comandos da chave canivete são os do próprio alarme, sem modificações ou gambiarras. Quando você coloca o chip na chave nova, você leva a codificação automaticamente, não é necessário mandar recodificar e pagar a mais por isso. O alarme tem uma funções interessantes, por exemplo, ele abre os vidros ao toque do botão (naqueles dias quentes, é legal dar uma arejada no carro antes de entrar nele), ainda desliga o som ao armar o alarme e religa o som quando você desarma o alarme e abre a porta (ele só religa o som se o próprio alarme desligou. se o som já estava desligado ao armar o alarme, ele não religa). Tem função de temporizador de faróis e outras coisas, além do padrão de subir o vidro e travar o carro ao armar o alarme. Para nós que não tivemos as versões mais equipadas do Ônix, isso é uma opção bem interessante. Ah, para quem já tem alarme positron instalado no carro, é possível comprar só o controle canivete (tem que ser da marca positron tbm). Qualquer auto elétrico consegue codificar ele para funcionar como um controle a mais do alarme.
  12. Comprei no mercado livre. Busque como "alarme chave canivete ônix". aparecerá algumas opções. Comprei o FX330 por 289,00 mas vi agora e o preço está 319,00 acho que erraram lá... rsrsrsrs
  13. O meu alarme foi o Fx330, ficou assim:
  14. é uma questão muito regional mesmo... em minas gerais quase coloquei gnv. Na cidade onde moro não compensa, pois o etanol é barato aqui. em alguns postos se acha a 1,79. nos postos de bandeira se acha a 1,89...
  15. Seria perfeito mesmo dessa forma, a câmera e o sensor. No meu caso, não tenho o my link, e nem central multimidia, e tenho receio de ficar feio aquele "retrovisor" por cima do original. alguém tem desse tipo para falar como fica?