GLAUTOM

Membro
  • Total de itens

    89
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

GLAUTOM last won the day on March 1 2019

GLAUTOM had the most liked content!

1 Seguidor

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Ceará
  • Cidade
    Fortaleza
  • Idade
    44
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Onix LT 14/15

Últimos Visitantes

1.924 visualizações

GLAUTOM's Achievements

Novato

Novato (1/14)

13

Reputação

  1. comprei o conector da shopee nao ta ligando,  no meu tem dois fios roxo e lilas e nao ta ligando

     

  2. A trava da tampa do combustível não fecha mais, o mecanismo é igual aos das portas, será que tem como trocar sem levar na CCS??? Trava da tampa do combustível não fecha mais, o mecanismo é igual aos das portas????? Será que tem como trocar sem levar na CCS???
  3. Olá a todos. Também dá para puxar o fio amarelo do som e ligar direto na tomada. É o fio que também faz o som do carro ficar ligado direto, sem a chave!!!. É fácil e mais perto.
  4. Olá, tudo beleza?? Me fala, na luminária tem o canto dos parafusos, por dentro do para choque, tem onde fixar essa luminária? Como foi para fixar por dentro do para choque??? O meu é um LT, dá também para deixar ficar ligado direto, como o "farolete", ou adaptar uma chavezinha a parte para ligar-las independentemente!!!
  5. Galera fiquei de colocar as fotos do resultado final da lâmpada do porta malas, pois tinha adiantado a instalação, mas estava a esperando chegar a peça de plástico com a lâmpada para encaixar. Porém, aconteceu algo de errado. Quando fui colocar as pontas dos fios no encaixe da lâmpada encostei um no outro e deu curto, logo em seguida já percebi q não estava acendendo a lâmpada. Logo descobri q queimou um fusível de 20amp na caixa q fica próximo a bateria, troquei o fusível e pensei q iria resolver o problema mas fiz teste com q chave de tensão e acusa 12 volts mas não é constante fica só piscando a voltagem 12volts. Se alguém passou por isso ou tem conhecimento do fato me diga ai por favor... concessionária mais próximos de mim fica a 350km.

  6. Caros colegas do CLUB, o meu também está com um barulho de carro velho, e verificando o barulho, vi que se trata do ROLAMENTO DO TENSOR DE CORREIA DO ALTERNADOR, depois de uma lavagem no motor, começou a fazer um barulho de correia velha. Quando fui fazer a troca de óleo na concessionária, o rapaz verificou e confirmou que seria o rolamento seco, mas eles só trocam todo o conjunto, rolamento e o tensor, e que sairia por uns 550 reais. Fui a um mecânico de confiança e ele me falou que realmente é o rolamento, a mão de obra ele me cobrou 50 reais e o rolamento ele estimou em ser de 70 a 80 contos de réis. Fiz várias pesquisas em lojas e no mercado ficando mais ou menos nesses valores mesmo. É bem fácil de troca-lo, basta retirar a proteção de lama da caixa de rodas dianteira direita, e soltar o tensor e retira o parafuso do rolamento, mas tem que ser com bastante atenção e cuidado na retirada e na colocação como também na tensão da correia. No YOU TUBE tem ensinando até de RETIRAR literalmente o ROLAMENTO da peça que envolve o rolamento, bastando apenas comprar "o rolamento" em si, e colocar dentro da parte do rotor mas não sei se vai dar certo, meu mecânico disse que não dá porque o rolamento é blindado na peça e coisa e tal, aí não sei se ele está e com preguiça de fazer essa proeza ou não dá mesmo, mas o cara no vídeo troca somente o rolamento que custa uns 18 reais na loja. Fica a dica e um site qualquer no mercado livre somente para mostrar a peça. Valeu um Abraço https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-893703858-tensor-correia-alternador-c-dirhidr-agile-celta-corsa-onix-_JM https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721676579-refil-polia-tensor-correia-alternador-onix-2013-em-diante-_JM
  7. É isso mesmo, é bem bacana de " você mesmo fazer", e fica ainda com aquele capricho e com a satisfação de deixar cada vez mais valorizado nosso ONIX. Mas que tipo de luz vosmecê usou? Foi o PLAFON original ou algum tipo de LED ? Diz aí o resultado final !!! RAPÁ, FICOU MUITO BACANA MESMO, E QUE BOA IDEIA, SEMPRE É BOM COLOCAR NOVAS IDÉIAS AQUI QUE SEMPRE TERÁ ALGUÉM QUE PRECISE DE UMA BOA DICA, PARABÉNS PELA IDÉIA, FICOU MUITO BOM !!!! MAS ME FALA, VOCÊ JÁ TESTOU COM AQUELAS LÂMPADAS DE LED??? A LUZ BRANCA ILUMINA MELHOR E NÃO ARRASTA MUITO DA BATERIA E DAR UM TOQUE A MAIS NO VISUAL.
  8. Caro amigo NOVATO, o meu é 2015, coloquei DUAS FITAS DE LED, uma nessa mesma parte onde fica quadradinha de fábrica e a outra na parte de trás em baixo onde ficam os fios que vão para a placa do carro, ficou muito bom, melhor que o original, ilumina muito bem e com a mesma função, abre qualquer porta, liga a lâmpada, fechou a porta, a fita de LED também desliga gradativamente, igual a lâmpada do teto, que também é LED, aquelas quadradas grande, a noite parece dia dentro do carro. Então, você só vai saber se dar certo no 2017 se tirar o carpete lateral, (igual ao tutorial), aí é só fazer o procedimento, muito fácil e o resultado é ótimo. e não gasta quase nada, se comprar o "PLAFON" na concessionária, tudo bem, se quiser colocar lâmpada de LED ou a fita de LED, também fica bacana. Tem o tutorial de como retirar o carpete lateral, mas é muito fácil, basta retirar os grampos que fixam na carroçaria.
  9. -------------- CARO CORRELIGIONÁRIO, AINDA EM BUSCA DE MAIS UM ONIX MANAUARA??????????? ESTIVE AÍ EM MANAUS E CONSTATEI QUE O QUE FALTA É SOMENTE DIVULGAÇÃO PORQUE OS ONIX ESTÃO BOMBANDO, E É ISSO, ACHO QUE O CLUBE AINDA NÃO ESTÁ SENDO DIVULGADO, VOCÊ JÁ TEM O ADESIVO DO CLUBE FIXADO NO SEU ONIX??? O MEU JÁ É O SEGUNDO QUE COLOCO, EAQUI EM FORTALEZA AINDA NÃO VI OUTRO ONIX COM ADESIVO, TENOS QUE DIVULGAR, FALAR MAIS COM OS DONOS DOS ONIX's. EU JÁ FUI ATÉ NA CONCESSIONÁRIA, MAS Ô GENTE DIFÍCIL, PARECE QUE SÓ SABEM AQUILO QUE É PARA VENDER O CARRO E ATÉ AS DICAS E OS ACESSÓRIOS QUE COMENTAMOS AQUI, NÃO SABEM, A PARADA É VENDER CARRO. ENTÃO, VAMOS DIVULGAR MAIS O CLUBE. PODE PEDIR AO "NEY" AQUI NO CLUB QUE ELE TEM E OUTROS MIMOS PARA O ONIX TAMBÉM. AINDA TEM O Mr. JUMMAR ALÍ NA TEFÉ (CACHOEIRINHA) UM ABRAÇO PARA MANAUS
  10. -------------- GRUPO DO WHATSAPP AQUI DO CLUBE AINDA NA ATIVA ????? ---------------
  11. Também pode, para baratear os custos, coloca a lâmpada pingo ligada em paralelo com a lpada de LED, basta colocar um fio ligado no próprio chicote que tem a lâmpada de LED e pronto, isola com fita e esconde a outra lâmpada. Tem um informativo de como fazer o procedimento aqui no club. Fica legal e sem os codigos de erro. Lampadas: de ré, placa, farolete, porta malas, porta luvas e teto.
  12. Caro Correligionario, deste jeito não é a melhor maneira, tem um plug atrás do forro do porta mala e dar p colocar qualquer tipo de lâmpada ou fita de LED. Vai funcionar muito bem, igual a lâmpada do teto abriu a porta/ligou, fechou a porta/desliga lentamente. Tem um tutorial aqui no fórum, que explica muito bem e é muito facil de fazer
  13. Caros correligionarios, ao invés de colocar essa luminária original que por sinal, ilumina muito pouco, coloquei dois pedaços de fita de LED puxando o fio plugado no conector escondido no forro do porta mala, cola onde achar melhor e iluminar com mais eficiência e o resultado será muito mais vantajoso. As fitas da LED funcionam do mesmo jeito, com a mesma função da luminária do teto do carro. Abre-se a porta e ela se acende, fecha-se e ela apaga, iluminado muito mais.
  14. Já pensei em fazer isso também, mas ainda não achei um carpete parecido com os originais. Dá para colar um pedaço de velcro no tapete e na lataria para caso precise verificar ou instalar outra coisa, basta despregar a parte de traz e fica com um bom acabamento! !!! Já coloquei fita de LED para iluminar o porta malas, ficou muito bacana !!!