Rapid Fire

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1 Neutro

Sobre Rapid Fire

  • Rank
    LS

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Rio de Janeiro
  • Cidade
    Rio de Janeiro
  • Idade
    35
  • Marca do Carro
    GM
  • Modelo do Carro
    Prisma Joy
  1. luz de freio / lanterna

    Segundo o técnico que me atendeu, está rolando um recall sim. Eles trocaram as peças das minhas duas lanternas traseiras. Achei estranho pois eu não vi isso divulgado em lugar algum. Talvez estejam trocando apenas de quem aparece nas autorizadas para fazerem algum serviço.
  2. Filtro do ar condicionado

    Eu pedi pra colocarem o filtro na primeira troca de óleo porque minha esposa não aguentava mais sentir o cheiro de várias coisas da rua dentro do carro quando o ar estava ligado. rs... Eu não gosto de circular o ar, pois o ambiente fica com menos oxigênio. então só o ligo quando há a necessidade de esfriar rápido a cabine. Mas minha pergunta é a seguinte: Há algum problema técnico em andar sem o filtro? Ao meu ver, o único problema foi o conforto. Andar sem filtro é como andar com a janela do carro aberta, ao meu ver.
  3. Revisão de 10000 km Onix LT 2017

    Eu gosto das Américas, que fica na Barra. Mas fique de olho porque os preços das revisões são tabelados. Fora que elas sempre empurram algo que é discutível a necessidade.
  4. Motor engasgando pela manhã

    Obrigado, Mauricio13. Eu descartei etanol de baixa qualidade, pois abasteci em 3 postos diferentes, sendo que um deles em outro município. Em todos os abastecimentos, deixo o tanque chegar na reserva e depois encho. O comportamento sempre foi o mesmo, apenas senti uma pequena mudança de desempenho quando abasteci com etanol comum, mas nas manhãs continuava engasgando. Ontem abri uma exceção e misturei a gasolina Premium da Shell que já estava no tanque com o etanol aditivado (50% / 50%). Hoje de manhã já senti um pequeno engasgo quando acelerei forte com o motor ainda não tão aquecido. Então é nítido que quando o motor está frio e abastecido com etanol, isso fica mais evidente. Não sei se é algum problema com os cabos de vela... É alguma coisa que provavelmente está prejudicando a queima. O problema é que o scanner não detectou nada. Não sei se ele detecta também esses mal contatos. Estou esperando chegar as férias de janeiro pra levar o carro, mas até lá vou ter que lidar com isso. Meu medo é ouvir do técnico que está tudo normal ou que é característica do combustível.
  5. Problemas crônicos do Onix

    Problemas crônicos, muitos carros tem. E por vários motivos. Ainda mais num processo de fabricação de um automóvel que ao meu ver é bem complexo. Estou a 4 meses com meu Prisma Joy 2018 e sim, já percebi problemas, que para mim, incomodam: Freios que quando exigidos ao máximo tem comportamentos estranhos, falta da barra estabilizadora em uma suspensão muito macia e direção com pouco feedback, talvez por ela ser elétrica. Os outros problemas que meu carro apresentou se resolvem tranquilos, mas esses que destaquei pra mim são questões de projeto. Na resposta que dei a GM quando respondi a pesquisa de satisfação, tinha andado muito pouco com o carro e não fiz essas colocações. Alguém então pode me perguntar: Então vc não gostou do carro? Sim. Gostei muito e estou muito feliz com ele. Procurei um sedan com o preço que poderia pagar e ele foi a melhor escolha que encontrei depois de quase um ano de pesquisa. Foi a melhor opção que encontrei no mercado brasileiro para as minhas necessidades. Mas isso não significa que ele não tenha problemas e que não possa melhorar. A questão da falta de segurança em impactos laterais é absurda, mas esse absurdo está em 90% dos produtos encontrados aqui que até o ano passado ninguém tinha noção que existia. Garanto que se realizarem impactos laterais em todos esses carros com a mesma faixa de preço, só 10% será aprovado.
  6. Motor engasgando pela manhã

    Obrigado, Marcos. Ontem enchi o tanque com a gasolina Premium da Shell (V-POWER Racing) e o funcionamento nesta manhã foi normal, sem engasgos nenhum. O problema mesmo é com etanol. Ao esvaziar o tanque, vou encher novamente com etanol e verificar se voltarão os engasgos. Sei que não é dificuldade em reconhecimento do combustível, pois quando mudo o combustível no tanque ando por mais de 20 minutos pra não ter erro do sistema se enganar. Quando o scanner foi plugado, ele verificou que o sistema está reconhecendo o etanol no tanque. Então há algum problema na queima desse combustível quando frio. Vou fazer isso que vc falou. O problema tem sido arranjar tempo pois dependo muito do carro pra trabalhar. Ficar um dia sem ele me prejudica muito, esse foi um dos motivos de comprar um carro zero km. Abraços!
  7. Motor engasgando pela manhã

    Prezados participantes do clube, Meu veículo, quando abastecido exclusivamente com etanol, tem engasgado nas mudanças de marcha ou quando acelero forte com o motor frio. Isso costuma acontecer na primeira partida da manhã. Sei que alguns tiveram problemas parecidos, mas não vi nenhum específico como o meu. Antes de sair, deixo o motor ligado por quase 2 minutos e ando com ele em marcha lenta por uns 300 metros até chegar na rua principal. Quando chego nessa rua movimentada e tenho que acelerar devido o fluxo do tráfego, acontecem esses engasgos. Após alguns instantes, isso não acontece mais. Já abasteci em 3 postos diferentes, etanol comum e aditivado, pra avaliar a possibilidade de combustível ruim... Já usei o aditico ACDelco, o tanquinho de partida a frio está com gasolina Podium há mais de 3 meses e o nível não baixa de jeito nenhum, a temperatura ambiente não está baixa (moro no Rio) e o scanner da autorizada não detectou nenhuma anomalia. O veículo está com 5.000 km. Alguém teria alguma ideia do que pode ser? Não encontrei nada no fórum que fosse específico com isso. Tive um Celta 12/13 onde fazia o mesmo uso e o bichinho acelerava de manhã sem problema algum. A única diferença que percebia nele era que o tanquinho de partida a frio esvaziava aos poucos, diferente do Prisma 17/18. Abraços!
  8. Barra estabilizadora

    Galera, sabemos que os Onix/Prisma Joy não vem com a barra estabilizadora devido a corte de custos, proposta do modelo etc. Porém, eu esperava que a suspensão fosse um pouquinho mais rígida devido a falta dessa barra. Seria uma forma de compensar a ausência, porém sinto que a carroceria rola um pouco demais pra mim em mudanças bruscas de direção. Não sei se acontece o mesmo com os modelos que tem essa barra. Alguém ja colocou? Há mudança considerável na dirigibilidade? Estou pensando em colocar, mas queria ter uma referência pra saber se valeria a pena, além do custo. Abraços!
  9. Eu estou com um problema no módulo de subida dos vidros: com o pisca alerta ligado e a ignição desligada, ao abrir a porta do motorista, os vidros fecham. Fiz alguns testes e demorei pra perceber que essa combinação fechava os vidros. Fiz a instalação do módulo de subida dos vidros na concessionária do Prisma Joy. Será que alguém tem uma solução pra esses problemas? Abraços.
  10. Defeitos em Geral

    Super normal. É o sistema de arrefecimento funcionando. Em alguns carros da GM da pra ouvir, assim como o som do combustível se movimentando no tanque. Tive um Celta 2013 e era bem parecido com meu Prisma Joy 17/18. No Renault Logan 2012 eu ouço o líquido da lavador de para brisa balançar quando ele está cheio. Abraços!
  11. Parou de fazer barulho do combustivel.

    Super normal ouvir esse barulho ao ligar o veículo. Assim como é normal ouvir o som do combustível sacolejando no tanque. Confesso que me incomoda muito, mas é normal pra esse veículo.
  12. Aquecer em trajetos pequenos

    Eu usei o aplicativo Torque Pro pra verificar o aquecimento do motor do Prisma Joy 17/18, o quanto demorava a atingir a temperatura correta de trabalho, pois uso muito o carro em trajetos curtos e fiquei um pouco impressionado com a velocidade com que o motor aquece. Isso é muito bom, pois o motor logo funciona na temperatura correta e o consumo de combustível fica ok, pois quanto mais o motor demorar a esquentar, mais combustível ele consome. Então, se não aparece a luz de superaquecimento do sistema de arrefecimento, pode andar tranquilo. Abraços.
  13. Barulho na traseira... do carro !

    Então, pessoal... Regulava os batentes e ia para a rua testar após cada regulagem, então achei um ponto em que a tampa parou de fazer aquele barulho de ferro com ferro, porém pra fechar a mala preciso aplicar uma força quase igual a do Hulk. Rs... Percebi também que um ponto de barulho no meu caso era o macaco. Apesar ficar no local original, o isopor cede em ondulações mais fortes por causa do peso dele e parecia que ele pulava nessas horas. Coloquei ele de volta mas, com o macaco já no isopor, mexi na regulagem de altura dele dentro do isopor pra ajudar na fixação. Isso ajuda a ele ficar mais preso. Ajudou bastante.
  14. Barulho na suspensão traseira

    Pessoal, possuo um Prisma Joy e desde que saí da loja, o carro faz barulhos na parte traseira quando passa em pisos ruins. Hoje ele está com 1.200 kms, mas não pude parar ainda pra levar na concessionária. Cheguei a comentar em outro tópico, mas ainda não pude parar pra ver de onde vem. Fiquem atentos também ao barulho de combustível no tanque. Esses Chevrolet não tem isolamento acústico no tanque (não sei se outros veículos possuem isso), então vc ouve tranquilamente o liquido chacoalhando lá dentro. Abraços.
  15. Barulho na traseira... do carro !

    Eu mexi naquelas borrachas que são de rosca, dos lados da fechadura, porém não consegui fechar mais a mala, então voltei pra posição anterior. Eles que são os batentes? Vou tentar arrumar um tempo pra fazer outros testes, aí posto aqui o resultado.