fufu Postado Abril 1, 2013 Postado Abril 1, 2013 Meu carro esta apresentando um problema no esguicho do parabrisa. Quando ligo o esguicho para limpar o parabrisa, o esguicho do lado esquerdo joga a água pra cima do parabrisa. E o do lado direito funciona normalmente. Gostaria de saber se isso ocorre com o carro de voces tbm? Citar
hti Postado Abril 1, 2013 Postado Abril 1, 2013 Meu carro esta apresentando um problema no esguicho do parabrisa. Quando ligo o esguicho para limpar o parabrisa, o esguicho do lado esquerdo joga a água pra cima do parabrisa. E o do lado direito funciona normalmente. Gostaria de saber se isso ocorre com o carro de voces tbm? fufu, já ouvi o pessoal reclamar bastante disso aqui no forum. Meu carro não chegou então não posso saber se funciona ... mas você já tentou colocar uma agulha no furo do esquicho e ver se consegue regulá-lo ? Citar
antonioclj Postado Abril 4, 2013 Postado Abril 4, 2013 O meu está assim também. Só que com os lados invertidos do lado do motorista está jogando água até por cima do teto. Preciso levar na CSS pra arrumar esses detalhes. Complicado. Meu carro esta apresentando um problema no esguicho do parabrisa. Quando ligo o esguicho para limpar o parabrisa, o esguicho do lado esquerdo joga a água pra cima do parabrisa. E o do lado direito funciona normalmente. Gostaria de saber se isso ocorre com o carro de voces tbm? Citar
Vilanova Postado Abril 4, 2013 Postado Abril 4, 2013 O esguicho do lado direito de vocês estão apontando um pouco para baixo? Citar
ExD Postado Abril 4, 2013 Postado Abril 4, 2013 Olá pessoal !!!! esse esguicho é um caso sério... o meu também é louco. O do lado direito antes era bem baixo. Deixei um dia na CS e conseguiram erguer um pouco. O do lado esquerdo parece um vaporizador. Esguicha até por cima do carro. Fui lá pedir para arrumarem, e adivinha o que disseram "É normal do carro." Antigamente os esguichos tinham uma regulagem, que dava pra mexer com uma agulha. Agora esses novos não tem... Mas enfim, leva na CSS e vê lá se eles conseguem dar um jeito. Escreva aqui depois a resolução ok?? Abs., !!! Citar
Ricardo/SP Postado Abril 5, 2013 Postado Abril 5, 2013 Amigos, Levei meu Prisma para alinhar as portas dianteiras e aproveitei para falar do esguicho. O mecânico disse que é fixo, fui ver e realmente é. Do lado do passageiro bate em cima do parabrisa. O jeito é dar um toque no esguicho para acionar e depois acionar com mais tempo para lavar o vidro... Que beleza... Citar
Vilanova Postado Abril 5, 2013 Postado Abril 5, 2013 Isso é verdade, ele é fixo e não tem como ser alinhado com uma agulha como a gente fazia antigamente. Até hoje não tive problemas com o esguicho e até acho esse tipo de esguicho melhor. Ele só molha a parte onde passa o limpador, não é igual ao outro que molha praticamente o carro todo rsrs Abraços Citar
hti Postado Abril 6, 2013 Postado Abril 6, 2013 Isso é verdade, ele é fixo e não tem como ser alinhado com uma agulha como a gente fazia antigamente. Até hoje não tive problemas com o esguicho e até acho esse tipo de esguicho melhor. Ele só molha a parte onde passa o limpador, não é igual ao outro que molha praticamente o carro todo rsrs Abraços Oi, Vilanova, blz ? Ele pelo menos joga água primeiro para depois acionar o limpador ? Tô perguntando porque tive 2 Hondas Fit, ambos com o parabrisa riscado. Depois eu fui descobrir que ele aciona o limpador e logo em seguida esguichava a água, fazendo com que o limpador pegasse toda a sujeita ainda seco, riscando todo o vidro ... abraços Citar
Vilanova Postado Abril 6, 2013 Postado Abril 6, 2013 Oi, Vilanova, blz ? Ele pelo menos joga água primeiro para depois acionar o limpador ? Tô perguntando porque tive 2 Hondas Fit, ambos com o parabrisa riscado. Depois eu fui descobrir que ele aciona o limpador e logo em seguida esguichava a água, fazendo com que o limpador pegasse toda a sujeita ainda seco, riscando todo o vidro ... abraços Beleza hti, e por aí, tudo certo? No dianteiro ele primeiro joga a água para depois limpar. Já no traseiro não, ele primeiro passa o limpador para depois jogar a água. Ou seja, que é errado não é? Não tenho uma explicação técnica para isso, a única que eu tenho é porque a mangueira que sai do reservatório e percorre todo o sistema, demora para chegar até a parte traseira. Por isso que o limpador vem primeiro do que a água. Abraços Citar
hti Postado Abril 6, 2013 Postado Abril 6, 2013 Beleza hti, e por aí, tudo certo? No dianteiro ele primeiro joga a água para depois limpar. Já no traseiro não, ele primeiro passa o limpador para depois jogar a água. Ou seja, que é errado não é? Não tenho uma explicação técnica para isso, a única que eu tenho é porque a mangueira que sai do reservatório e percorre todo o sistema, demora para chegar até a parte traseira. Por isso que o limpador vem primeiro do que a água. Abraços É ... faz sentido a água demorar mais para chegar lá atrás. No Onix tem como esguichar água no vidro traseiro SEM ligar o limpador (somente esguichar) ? Se tiver vamos ter que fazer isso, manualmente. Primeiro esguicha, depois aciona o limpador. Aqui em Londrina custa R$ 150,00 para polir o parabrisas. E ainda corre o risco do vidro quebrar, coisa que a empresa já avisa que não vai ressarcir ! obrigado ! abraços Citar
Adilson e Simone Postado Junho 12, 2013 Postado Junho 12, 2013 Hoje tive que usar pela primeira vez o esguicho no parabrisa e para minha surpresa só funcionou de um lado. O que será que pode ter ocorrido? Até pensei em colocar uma agulha p ver se destranca, mas to com receio que estrague mais ainda. O ruim é que a css é em outra cidade e só vou poder ir lá daqui uns 15 dias....alguma sugestão? Citar
Divino Postado Junho 12, 2013 Postado Junho 12, 2013 Esguicho do onix tem problemas de fabricação na grande maioria. E é um problema cronico e não tem regulagem. Abraços. Citar
Adilson e Simone Postado Junho 13, 2013 Postado Junho 13, 2013 Ontem me estressei novamente ao tentar acionar o esguicho. De um lado nem molhou direito o vidro e do outro nem sinal de vida. Hoje vamos levar na css pra ver se arrumam o problema. Temos uma viagem marcada para final de semana e na estrada sempre é útil o esguicho no parabrisa. Agora lembrei que nem testei no vidro traseiro. Tenho q fazer isso tb!!! Citar
Gomes Postado Junho 13, 2013 Postado Junho 13, 2013 O esguicho do lado direito espirra mais para baixo no vidro em relação ao do lado esquerdo, é normal vem de fábrica assim e não tem regulagem, mas qdo não espirra nada pode ser que esteja com a mangueira dobrada no interior do revestimento, aí só abrindo para ver. Aconteceu isso com o meu e o técnico da css resolveu trocar (na garantia), qdo chegou a peça nova e eu foi lá para trocar ele estava com a mangueira dobrada por isso não espirrava o suficiente, mas mesmo assim ele trocou o esguicho todo. Abraços Gomes Citar
Adilson e Simone Postado Junho 14, 2013 Postado Junho 14, 2013 Levamos hj na css. Problema resolvido!!! A mangueira tinha escapado. O conserto foi fácil. Agora ta 100% !!! Citar
Ederson Ef6.11 Postado Julho 30, 2017 Postado Julho 30, 2017 Então, peguei meu onix modelo 2017 e dois dias depois fui usar o esguicho, o lado direito blz, manda água correto, o lado esquerdo não, ele manda bem em cima da palheta, bem no início do parabrisa. Tenho um Ford Ka tbm, que lá de vez em quando desregula, e resolvo com uma agulha, fui fazer o mesmo no onix e pra minha surpresa, não mexe, ele é fixo, ou seja, não tem como eu regular. Vou ter que ficar com esse esguicho desregulado então? Citar
Gomes Postado Julho 30, 2017 Postado Julho 30, 2017 Olá Ederson, só tem um jeito: é levar na CSS para que eles abram e tentem um ajuste melhor, acho que deverá resolver este problema. Abraços, Gomes Citar
Mano Postado Julho 30, 2017 Postado Julho 30, 2017 Se abrir perde pressão, eu fiz e tive q trocar. Se achar melhor, troca de lado eles, ou compre um novo( ou peça na garantia) e substitui.. Citar
Wallcardoso Postado Junho 17, 2019 Postado Junho 17, 2019 Eu estou com uma briga ferrenha com a GM, meu Onix Activ 2018 o jato de água dos dois lados batem no braço do limpador e quando estão em funcionamento os dois jatos batem bem no início do parabrisa. E ouvi do gerente da manutenção que é Uma Característica do Onix e Prisma, a Palavra DEFEITO mudou de nome na GM. Desde quando os jatos não funcionarem é uma característica. Totalmente descepicionado com o Pós Venda da GM. Citar
Gomes Postado Junho 18, 2019 Postado Junho 18, 2019 Como já foi relatado é um defeito crônico, provavelmente erro de projeto, o que pode ser feito é a troca do conjunto que é formado pelos esguichos e a calha/grelha que direciona a água para fora do motor, aquela peça preta de plastico, Se o carro estiver na garantia, é provável que eles a CSS troque, o meu era 2012/2013 (primeira fornada) e eles trocaram. Abraços, Gomes Citar
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