Onix LTZ X Focus 1.6 Hatch


guiido

Posts Recomendados

Pessoal, meu carro está demorando a chegar e outras oportunidades estão me atentando! O que vocês acham ONIX LTZ ou FOCUS 1.6 hatch. Sei que o novo focus está quase chegando as lojas, mas este modelo está com um desconto muito bom e com parcelas sem juros, estou bem atentado e é um carro lindo e bem vendido também. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pessoal, meu carro está demorando a chegar e outras oportunidades estão me atentando! O que vocês acham ONIX LTZ ou FOCUS 1.6 hatch. Sei que o novo focus está quase chegando as lojas, mas este modelo está com um desconto muito bom e com parcelas sem juros, estou bem atentado e é um carro lindo e bem vendido também. Obrigado

guiido, sou suspeito para falar ... já tive um Focus do modelo anterior a esse: era um carro espetacular. Muito bom mesmo. Pra mim o melhor carro nacional na sua categoria desde que foi lançado. Atualmente é o carro mais vendido no mundo. Esse modelo atual parece não ter agradado tanto quanto o antigo. O índice de satisfação do modelo antigo é superior a 95%. Já no modelo atual, não é tão bom ...

Se você gosta de "dobrar curvas" só vai achar coisa parecida com o dobro do preço. O carro é um kart. E ainda assim é confortável.

Aqui tem 8 páginas de depoimento de proprietários:

http://bestcars.uol.com.br/bc/participe/teste-leitor/teste-do-leitor-ford2/ford-focus-hatch-e-seda-segunda-geracao/

De qualquer forma vai ser difícil ficar mais satisfeito com um Onix do que com um Focus pois ele é um carro "2 degraus" acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de estar com o pé na cova, é um carrão! Nao dá pra comparar com o Onix.

Concordo РŘ!ΜØ™. Não dá para comparar com Onix e com quase nada no mercado nacional na sua categoria e preço ...

Quando o modelo novo sair, não vai dar pra ninguém ... pena que a Ford não dá a mínima pra ele ... nunca deu. Era para vender tanto quanto Civic e Corolla. Tanto que no modelo antigo nunca perdeu um comparativo para carro nenhum no Brasil ...

Hoje em dia fica difícil ele ganhar do Civic e do Corolla, que estão mais atualizados ...

Ford não Brasil não vende pelo mesmo motivo que o Gol vende: "pré-conceito". O cara nem vai ver ... é Ford ele acha que não presta. O contrário acontece na VW, qualquer coisa chamada Gol vende que nem água.

Encontrei um conhecido na css da Chevrolet quando tava comprando o Onix. Ele disse que pagou R$ 50 mil num Gol 1.6 completo ! Eu falei pra ele: "Você enlouqueceu, volta pro hospício !!!!!".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É HTI, não da para acreditar nesses malucos pagando 50000 mil num carro que n tem uma atualização descente a anos, mas enfim, cada sabe o que faz.

GUIIDO, se vc for financiar, coloca o valor final de cada um no papel. Para o focus se vc der 50% de entrada o restante vc pode dividir sem juros mesmo, o que é ótimo.

Se fosse eu, o o focus ficasse até, uns 4000 mais caro que o onix, eu levaria o focus, se ficar no mesmo preço nem se fala.

Eu comprei o onix lt, acho que era o melhor custo benefício, as vantagens do LTZ não pareciam valer a pena o preço, pelo menos para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara apesar do onix ter mts mimos q carros de categoria superior não tem, por exemplo (desligamento automatico do farol, acredito até q muitos aqui nem sabe q o onix faz isso) temporalizador com regulagem de velocidade do limpador de parabrisa, avisos sonoros de seta, porta, luzes, reserva de combustivel em fim varias coisinhas legais q mts grandões nao tem... mas não podemos compara-lo com focus, como disse nosso amigo David com aquelas vantagens ainda passa valer mt mais apena! Vai de focus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E assim, ainda acho que o fiesta é mais carro que o onix, ainda mais no quesito segurança.

Por isso que na compra do veículo financiado, não se deve analiasr somente os modelos, mas as condições de pagamento.

Financiamento de carro usado tem mais juros que de carro zero, de sedan mais juros que hatch, e por ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é pessoal, eu quero ver se consigo uns R$ 36.000,00 e financiar o restante na promoção que a ford está oferecendo de 24x sem juros, pois me parece muito tentador, eu nunca entrei em um, pretendo conhecer antes de fechar negócio, mas tenho que ver se minhas exigências para fechar negócio será aceito pela revenda. Mas ainda continuo achando o onix um baita carro, mas pela diferença de preço e condições valeria mais a pena o FOCUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara apesar do onix ter mts mimos q carros de categoria superior não tem, por exemplo (desligamento automatico do farol, acredito até q muitos aqui nem sabe q o onix faz isso) temporalizador com regulagem de velocidade do limpador de parabrisa, avisos sonoros de seta, porta, luzes, reserva de combustivel em fim varias coisinhas legais q mts grandões nao tem... mas não podemos compara-lo com focus, como disse nosso amigo David com aquelas vantagens ainda passa valer mt mais apena! Vai de focus!

Desligamento automático do farol? Como é isso?

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desligamento automático do farol? Como é isso?

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Pelo menos no meu LTZ funciona assim, deixe as luzes de posição (lanterna) ou ate mesmo os farois, nem precisa trancar o carro, depois de alguns minutos ele apagara... tem isso relacionado no manual do propietario, faço isso mts vezes. demora em torno de uns 3 minutos para desligar tudo sozinho;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Então, acho que isso é uma exclusividade do LTZ ou alguma configuração que não vem setada de fábrica, ontem testei, sai do carro e não desliguei os faróis, apenas travei as portas (detalhe que quando vc abre a porta pra sair, o carro bipa avisando que o farol tá aceso), esperei por uns 5 minutos e ele não apagou. É chato isso pq na maioria das vezes esqueço de desligar o farol.

 

Pelo menos no meu LTZ funciona assim, deixe as luzes de posição (lanterna) ou ate mesmo os farois, nem precisa trancar o carro, depois de alguns minutos ele apagara... tem isso relacionado no manual do propietario, faço isso mts vezes. demora em torno de uns 3 minutos para desligar tudo sozinho;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, acho que isso é uma exclusividade do LTZ ou alguma configuração que não vem setada de fábrica, ontem testei, sai do carro e não desliguei os faróis, apenas travei as portas (detalhe que quando vc abre a porta pra sair, o carro bipa avisando que o farol tá aceso), esperei por uns 5 minutos e ele não apagou. É chato isso pq na maioria das vezes esqueço de desligar o farol.

Andre, não é só no LTZ não, eu tenho o modelo LT tbm e nesse find descobri esse desligamento no susto... eu estava mostrando os farois pro meu irmão, pois coloquei cool blue e ai quando estavamos conversando ele desligou, na hora até achei que a bateria tinha morrido, mas ai fui olhar o radio tava ligado ai desliguei o farol e liguei novamente e tava tudo funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que comparação sem fundamentos hahaha

focus, mesmo o modelo antigo, é muito melhor que o ônix, fora que o modelo antigo é muito mais bonito que o novo rsrsrs...

não quiz falar nada, mas eu tbm achei meio sem noção a comparação, mas discordo de vc quanto o modelo antigo ser mais bonito que este novo..

eu to em uma duvida enorme, pretendo trocar de carro no ano que vem, no máximo meio de 2016 (se tudo der certo), ai to pensando em pegar o focus, ou uma tracker ou uma capitiva usada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não quiz falar nada, mas eu tbm achei meio sem noção a comparação, mas discordo de vc quanto o modelo antigo ser mais bonito que este novo..

eu to em uma duvida enorme, pretendo trocar de carro no ano que vem, no máximo meio de 2016 (se tudo der certo), ai to pensando em pegar o focus, ou uma tracker ou uma capitiva usada...

Eu acho o focus antigo e novo feio ! Vocês podem querer me bater por isso mas é opinião minha kkkk nunca gostei do focus nem no need for speed kkkk, eu iria de capitiva, mas concordo que focus é outro nível, o onix é popular compacto hatch de entrada o focus é hatch médio ! Outra categoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho o focus antigo e novo feio ! Vocês podem querer me bater por isso mas é opinião minha kkkk nunca gostei do focus nem no need for speed kkkk, eu iria de capitiva, mas concordo que focus é outro nível, o onix é popular compacto hatch de entrada o focus é hatch médio ! Outra categoria

hahaha, eu não acho ele lindão, mas acho o novo mais bonito que o antigo... e esse novo ta muito fera na questão tecnologia, motor...

capitiva é outro patamar né... minha esposa prefere a capitiva tbm...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho o focus antigo e novo feio ! Vocês podem querer me bater por isso mas é opinião minha kkkk nunca gostei do focus nem no need for speed kkkk, eu iria de capitiva, mas concordo que focus é outro nível, o onix é popular compacto hatch de entrada o focus é hatch médio ! Outra categoria

 

Eu acho o focus antigo e novo feio ! Vocês podem querer me bater por isso mas é opinião minha kkkk nunca gostei do focus nem no need for speed kkkk, eu iria de capitiva, mas concordo que focus é outro nível, o onix é popular compacto hatch de entrada o focus é hatch médio ! Outra categoria

 

 

Hahhaaha ta certo, gosto é que né c** mesmo .. cada um com o seu.

 

Mas eu acho irado a traseira do focus antigo.. aquele farol fino.. lindo lindo lindo ..

 

Agora o novo, ficou um new fiesta um pouco maior custando 20 mil a mais rsrs...

 

porém, os 2 são top :D

 

eu iria de tracker easy .. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.