hti Postado Março 23, 2013 Postado Março 23, 2013 Pessoal, Sei que muitos sabem disso mas não custa lembrar. Gasolina tem prazo de validade, normalmente de 3 meses. Se você abastecer o tanquinho no verão, quando chegar o inverno a gasolina já estragou e o carro pode acabar não pegando num dia frio. Aí a limpeza do tanquinho terá que ser feita numa oficina, então vai causar prejuízo ... Os especialistas aconselham não completar o tanquinho, já que, um pouco de gasolina já é suficiente para a partida. Eu iria dizer para abastecerem com gasolina Petrobrás Podium, mas o site da Petrobrás disse que a gasolina nova é misturada no tanque do posto com gasolina "mais velha" portanto não há como determinar o prazo de validade dela nessas condições ... Então taí a dica ... mais informações: http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/06/tempo-frio-prejudica-carros-flex-sem-manutencao-correta-veja-dicaspr.html Citar
David Añaña Postado Março 23, 2013 Postado Março 23, 2013 Eu coloco V power, já que prefiro usar álcool no carro. Só achei complicada uma coisa nesse tanquinho, não da para ver o nível, não da para saber a profundidade dele. Eu só abro e vejo se tem gasolina, agora para saber se tem pouco, muito, ai é complicado. Citar
hti Postado Março 23, 2013 Autor Postado Março 23, 2013 Eu coloco V power, já que prefiro usar álcool no carro. Só achei complicada uma coisa nesse tanquinho, não da para ver o nível, não da para saber a profundidade dele. Eu só abro e vejo se tem gasolina, agora para saber se tem pouco, muito, ai é complicado. David, não dá para verificar o nível usando uma espécie de vareta, como no óleo do motor ? Parece mesmo que esse tanquinho do Onix é bem complicado ... Por isso mais ainda acho bom ir colocando um pouco de cada vez. No link abaixo tem uma matéria bem técnica sobre o assunto: http://www.oficinabrasil.com.br/edicoes/89-analise-de-diagnostico/452-o-carro-flex-nao-pega-de-manha-o-que-fazer.html Inclusive explica porque carros flex à vezes não pegam de manhã. Eles deram uma dica: NÃO TROCAR DE COMBUSTÍVEL, ANDAR UM POUCO E GUARDAR O CARRO ! Melhor que a V Power seria a Podium, em teoria ela duraria bem mais ... pelo menos o dobro. Mas se você mora numa cidade que faz calor o tempo todo ela vai vencer também ... Aqui no Sul a gente deve ter menos problema (hoje mesmo a mínima foi de 17 graus). Em cidades do norte/nordeste deve ser pior ... Eu nunca gostei de carro flex. Resisti o quanto eu pude ... Ele é ruim com gasolina e ruim com álcool. Fizeram um comparativo com carros a álcool antigos (de 1980) e os flex chegam a fazer 3km/l a menos no álcool !!!!!! Ridículo ... Os carros a álcool estavam chegando a ter 10cv a mais do que os mesmos com gasolina. Com a tecnologia atual acho que poderíamos chegar a 15cv ou até mais em motores maiores (2.0). Enfim, fazer o que, né ? Aguentar o alto consumo, "batidas de pino" e tanquinhos ... ou não ter carro. Citar
David Añaña Postado Março 24, 2013 Postado Março 24, 2013 Dá da, mas nunca tava com uma vareta quando fui abastecer. Também nunca gostei de carro flex, você não aproveita a capacidade máxima de nenhum dos combustíveis, mas, quais seriam as opções de carro nessa faixa de preço que não são flex? Não existe vantagem em carro flex, a quem diga que para quem viaja muito vale a pena, eu discordo, o que você ganha escolhendo o combustível mais barato na hora vc perde na eficiência. É, Rio Grande faz frio, mas no verão!!! haja tanquinho. Citar
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