hti Postado Março 22, 2013 Postado Março 22, 2013 Pessoal, Tem muita gente aqui fazendo confusão entre farol de milha e de neblina. O farol original do Onix LTZ é de neblina. Fica na parte mais baixa possível pois seu feixe de luz tem que passar por baixo da neblina. O farol de milha é para ser usado junto com o farol alto, para enxergar a longas distâncias e por isso fica numa posição mais alta do que o de neblina. Hoje em dia farol de milha não é muito comum em carros de passeio. Eram aqueles utilizados no Gol GTi (à frente da grade do radiador). Esse mesmo Gol tinha também faróis de neblina ... na parte de baixo do parachoques. Antigamente os fárois altos eram muito fracos, então os fárois extras de milha ajudavam muito. Gol GTi: http://quatrorodas.abril.com.br/classicos/brasileiros/conteudo_296476.shtml http://mundotransito.com.br/index.php/2012/09/12/utilizando-corretamente-os-farois-de-milha-e-neblina/ Portanto farol de milha é uma coisa, neblina é outra ... Citar
Vilanova Postado Março 22, 2013 Postado Março 22, 2013 Boa iniciativa hti. É uma coisa que a gente ver muito a galera se confundir. Citar
Ricardo Tavares Postado Março 22, 2013 Postado Março 22, 2013 Boa iniciativa hti. É uma coisa que a gente ver muito a galera se confundir. Um moderninho que dependendo da versão vem com os 2 é o Mustang!!!! Junto a grade, milha(proximos um do outro). Na parte inferior do para choque dianteiro, neblina(distantes um do outro). Citar
gusadias Postado Março 22, 2013 Postado Março 22, 2013 Aprendi mais uma! Valeu! Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2 Citar
chevyx Postado Março 22, 2013 Postado Março 22, 2013 Até o vendedor do carro confundiu. Ele perguntou se eu queria colocar o farol de milha. Aí eu disse farol de milha ou de neblina. Ele falou é a mesma coisa, aí eu dei mais ou menos esta explicação do tópico. Citar
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.