Posts Recomendados

Postado

Pessoal,

Tem muita gente aqui fazendo confusão entre farol de milha e de neblina. O farol original do Onix LTZ é de neblina. Fica na parte mais baixa possível pois seu feixe de luz tem que passar por baixo da neblina. O farol de milha é para ser usado junto com o farol alto, para enxergar a longas distâncias e por isso fica numa posição mais alta do que o de neblina.

Hoje em dia farol de milha não é muito comum em carros de passeio. Eram aqueles utilizados no Gol GTi (à frente da grade do radiador). Esse mesmo Gol tinha também faróis de neblina ... na parte de baixo do parachoques. Antigamente os fárois altos eram muito fracos, então os fárois extras de milha ajudavam muito.

Gol GTi: http://quatrorodas.abril.com.br/classicos/brasileiros/conteudo_296476.shtml

http://mundotransito.com.br/index.php/2012/09/12/utilizando-corretamente-os-farois-de-milha-e-neblina/

Portanto farol de milha é uma coisa, neblina é outra ...


Postado

Boa iniciativa hti. É uma coisa que a gente ver muito a galera se confundir.

Um moderninho que dependendo da versão vem com os 2 é o Mustang!!!!

Junto a grade, milha(proximos um do outro). Na parte inferior do para choque dianteiro, neblina(distantes um do outro).

Postado

Até o vendedor do carro confundiu. Ele perguntou se eu queria colocar o farol de milha. Aí eu disse farol de milha ou de neblina. Ele falou é a mesma coisa, aí eu dei mais ou menos esta explicação do tópico. :)

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.