Dexter Morgan Postado Março 18, 2013 Postado Março 18, 2013 Pessoal, Para quem já levou o carro para 1ª revisão. Qual css levou? Modelo e Ano? O que foi feito no carro além do óleo? Quanto ficou? Fez algum recall? Abss Citar
Daut Lopes Junior Postado Março 18, 2013 Postado Março 18, 2013 Levei meu carro sábado. Foi trocado óleo e filtro de óleo. O mecânico me disse que a GM mandou um comunicado para utilizar um óleo novo da GM, no onix, e não aquele padrão. Ele é um pouco mais caro. O serviço total ficou R$ 179,00, contra R$ 122,00 se fosse com o óleo padrão. Eu achei somente um jeito de ganhar dinheiro, já que as especificações do óleo são parecidas. O antigo era SAE 5W30 API SL e o novo SAE 5W30 API SN (se não me engano). O curioso é que no meu carro tem uma etiqueta no vidro, dizendo que na primeira revisão a troca de óleo seria no valor de R$ 79,00 (óleo grátis), mas na css me disseram que isso não vale mais. Abs, Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2 Citar
David Añaña Postado Março 18, 2013 Postado Março 18, 2013 Pretendo trocar meu óleo com 5000km também, acho que vale a pena. Mas se a cs vim de roubalheira vou no posto mesmo. Já que a revisão importante mesmo é a de 10000km. Citar
Daut Lopes Junior Postado Março 18, 2013 Postado Março 18, 2013 Pretendo trocar meu óleo com 5000km também, acho que vale a pena. Mas se a cs vim de roubalheira vou no posto mesmo. Já que a revisão importante mesmo é a de 10000km. Neste caso não sei como ficaria a garantia, pois acredito que seja premissa que todas as revisões e trocas de óleo sejam feitas na CSS. Abs, Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2 Citar
David Añaña Postado Março 18, 2013 Postado Março 18, 2013 Mas não é obrigatório trocar o óleo com 5000km, isso vai de cada um. Só recomendam se você usa o carro em "condições severas", mas se não, nem precisa trocar. Eu quero trocar porque sempre fica um restinho de usinagem, e acho que futuramente pode ter um bom resultado para o carro. Citar
Lopes Postado Março 18, 2013 Postado Março 18, 2013 Na verdade, a primeira revisão do Onix é feita com 10 mil km ou 1 ano, o que ocorrer primeiro. E as demais revisões seguem nesse mesmo intervalo. A troca de óleo/filtro é que deve ser feita a cada intervalo de 5 mil km ou 6 meses, no caso de uso severo, como recomenda o manual. Citar
Alberto chaves Postado Março 18, 2013 Postado Março 18, 2013 Não deixa pra fazer a revisão com 10mil km..pois hj fui fazer a primeira revisão com 9000km o óleo estava bem abaixo do nivel , baixo da vareta..... abraç a todos ... Citar
marcospestana Postado Março 21, 2013 Postado Março 21, 2013 quem ja trocou o oleo percebeu alguma diferença ? vlw Citar
Dexter Morgan Postado Março 22, 2013 Autor Postado Março 22, 2013 Pessoal, Como o Lopes já havia comentado na troca. Liguei em 3 css "Nova, Carrera e Anhembi" Todas falaram que o óleo/filtro do Onix tem que ser trocado nos 5.000km. Independente da revisão ser nos 10.000km Citar
hti Postado Março 23, 2013 Postado Março 23, 2013 Levei meu carro sábado. Foi trocado óleo e filtro de óleo. O mecânico me disse que a GM mandou um comunicado para utilizar um óleo novo da GM, no onix, e não aquele padrão. Ele é um pouco mais caro. O serviço total ficou R$ 179,00, contra R$ 122,00 se fosse com o óleo padrão. Eu achei somente um jeito de ganhar dinheiro, já que as especificações do óleo são parecidas. O antigo era SAE 5W30 API SL e o novo SAE 5W30 API SN (se não me engano). O curioso é que no meu carro tem uma etiqueta no vidro, dizendo que na primeira revisão a troca de óleo seria no valor de R$ 79,00 (óleo grátis), mas na css me disseram que isso não vale mais. Abs, Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2 Daut Lopes Junior, no manual está: "Especificação do óleo do motor Óleo especificado Dexos 1 ou equivalente de qualidade API SN, ILSAC GF5 ou superior e de viscosidade SAE 5W30." Não fala nada sobre ser sintético, semi-sintético ou mineral ... acho que serve qualquer um deles desde que seja SAE 5W30 API SN. Segundo o manual a classificação SL nem seria o recomendado pois ele diz SN ou superior. Quanto maior a classificação, melhor é o óleo ... portanto SN é melhor que SM que é melhor que o SL. Acho que o SN é o mais avançado que existe no momento. Óleo sintético costuma ser mais caro que o semi-sintético, que é mais caro que o mineral (padrão). O mineral é para ser trocado a cada 5 mil, os sintéticos duram de 15 a 20 mil km. E tem mais, no link abaixo diz que qualquer um deles tem que ser trocados a cada 6 meses, no máximo ! ESPERA AÍ !!! Para que colocar um óleo sintético que custa caro porque dura de 15 a 20mil km se você vai trocá-lo daqui a 5.000 (na revisão dos 10.000) ??? Isso tá começando a feder ... tá com cara de "empurroterapia" da css. Eu não teria aceito isso não !!! Eu ligaria no 0800 da Chevrolet perguntando se não poderia ter sido o mineral ... isso tá aqui: http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1102658-9658,00-TIRE+DUVIDAS+SOBRE+OS+TIPOS+DE+OLEO+PARA+O+MOTOR+DO+CARRO.html Preço das revisões está no site da Chevrolet, além dos itens a serem verificados: http://www.chevrolet.com.br/Meu-Chevrolet/revisao.html Citar
gusadias Postado Março 23, 2013 Postado Março 23, 2013 Troquei ontem o óleo do meu, com 5000km. Foi R$ 194,00. Conversei lá sobre a periodicidade das trocas e, mais uma vez, confirmaram pra mim que só é preciso trocar a cada 5000km se o uso for severo (muito trânsito, trajetos pequenos, estrada de terra, etc). Senão pode trocar a cada 10000km junto com a revisão. Eu quis trocar agora porque o motor é novo. Vou trocar de novo na revisão e depois a cada revisão, pois a maioria dos meus trajetos é de estrada, com pelo menos 50km. Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2 Citar
David Añaña Postado Março 23, 2013 Postado Março 23, 2013 Que óleo caro!!!!! foram quantos litros, você sabe qual usaram exatamente? Eles anotam alguma coisa no manual? Citar
gusadias Postado Março 23, 2013 Postado Março 23, 2013 Foi o óleo 5W30 SN da Gm. Troquei também o filtro. Eles carimbam na página do manual de controle de troca. Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2 Ah, e são 3,5 litros. Guardei o 0,5L pra próxima. Citar
Marcelotq Postado Março 23, 2013 Postado Março 23, 2013 Pessoal, não existe revisão aos 5 mil km, é só aos 10 mil. O que a GM recomenda é a troca de óleo aos 5 mil em caso de uso severo (transito em SP, pouca utilização por dia, entre outros fatores). Algumas pessoas optam em fazer a primeira troca de óleo aos 5 mil pelo fato de o motor ser mais novo, e com isso, contaminar mais o óleo. Mas só nos primeiros 5 mil, depois fazem na de 10mil com a primeira revisão, e depois nas próximas revisões (20 mil, 30 mil, 40mil). Em relação ao óleo, não deixem colocarem especificação diferente ao estabelecido no manual: "Especificação do óleo do motor Óleo especificado Dexos 1 ou equivalente de qualidade API SN, ILSAC GF5 ou superior e de viscosidade SAE 5W30." Abraços, Marcelo 1 Citar
Thiago Moreira Postado Março 25, 2013 Postado Março 25, 2013 Pessoal a questão de valor ninguém mais tem valores encontrei na Vigorito por 132 Oleo +Filtro. Citar
Everaldo Santos Postado Setembro 19, 2014 Postado Setembro 19, 2014 Pessoal hoje fiz a troca do oleo do meu onix 2014 15 oleo utilizado Óleo especificado Dexos 1 ou equivalente de qualidade API SN,ILSAC GF5 ou superior e de viscosidade SAE 5W30." fizeram uma atualização no modulo do veiculo percebi que o carro ficou mais solto achei que melhorou pra andar Valeu. Citar
SERGIO NODA Postado Setembro 19, 2014 Postado Setembro 19, 2014 Pessoal hoje fiz a troca do oleo do meu onix 2014 15 oleo utilizado Óleo especificado Dexos 1 ou equivalente de qualidade API SN,ILSAC GF5 ou superior e de viscosidade SAE 5W30." fizeram uma atualização no modulo do veiculo percebi que o carro ficou mais solto achei que melhorou pra andar Valeu. Em que css vc fez o serviço e quanto te cobraram. Citar
Everaldo Santos Postado Setembro 19, 2014 Postado Setembro 19, 2014 Blz Sergio eu levei na ccs do butantã na eliseu de almeida me cobraram 144 reais com o cupom de 30 % de desconto Citar
SERGIO NODA Postado Setembro 19, 2014 Postado Setembro 19, 2014 Blz Sergio eu levei na ccs do butantã na eliseu de almeida me cobraram 144 reais com o cupom de 30 % de desconto Obrigado.Mas só trocaram o oleo ou os filtros tambem? E esse cupom onde vc conseguiu? Citar
mausan Postado Setembro 19, 2014 Postado Setembro 19, 2014 No prisma comprei um pacote na Vigorito chamado óleo por toda vida. Paguei 800,00 e tenho todas as trocas de óleo e filtro pagas enquanto o carro for meu. Como minha expectativa media de km fica entre 25/30 mil km por ano, achei interessante. Citar
SERGIO NODA Postado Setembro 19, 2014 Postado Setembro 19, 2014 No prisma comprei um pacote na Vigorito chamado óleo por toda vida. Paguei 800,00 e tenho todas as trocas de óleo e filtro pagas enquanto o carro for meu. Como minha expectativa media de km fica entre 25/30 mil km por ano, achei interessante. O meu eu comprei na disbrasa que é do mesmo grupo não me ofereceram nada. O seu só esta incluido o oleo? Citar
mausan Postado Setembro 19, 2014 Postado Setembro 19, 2014 Óleo na de 5000km e óleo e filtro nas de 10000 km Citar
Everaldo Santos Postado Setembro 19, 2014 Postado Setembro 19, 2014 Obrigado.Mas só trocaram o oleo ou os filtros tambem? E esse cupom onde vc conseguiu? Esse cupom o vendedor entrega junto com o manual na entrega do veiculo na css o filtro que foi trocado foi só do oleo por ter sido a primeira troca km 4212 na verdade levei para eles recolocarem a capa do retrovisor que o meu veio preto fosco tb o difusor do ar que tinha que vir cromado fiz uma reclamação na fabrica a GM autorizou a reposição ai aproveitei para trocar o oleo Óleo na de 5000km e óleo e filtro nas de 10000 km Olá Mausan na verdade eles gostam de trocar o filtro de oleo a cada 5000 km já os filtros de ar,combustivel só nas revisões a cada 1000 mil km Citar
Ela_Ferreira Postado Setembro 20, 2014 Postado Setembro 20, 2014 Olá, vou fazer a minha de 15000km e estou com uma dúvida? Conforme vários daqui sigo fielmente o Manual do Carro e neste diz que se troca o filtro de óleo a cada duas trocas. Então, devo troca-lo ou seguir o manual da GM? Observação: troquei na de 5k e na 10K (nessa troquei pois fazia parte do pacote da revisão) e agora? Citar
Posts Recomendados