David Añaña Postado Março 16, 2013 Postado Março 16, 2013 Então pessoal, to querendo tirar mais uma dúvida com vocês, Hoje cheguei em casa, e depois que desci do carro e o tranquei vi que tava caindo água do motor, pensei que seria pouca coisa, provavelmente água condensada do AC. Fui para casa, mas depois que voltei,vi que tinha feito uma poça grande bem embaixo do motor. Ai abri o capô (para ver se tinha algo anormal) , liguei o carro e vi que apareceu o erro 128. Fiquei preocupado na hora, mas ai peguei o manual e vi que esse erro era do capô aberto... Enfim, fechei o capo e o erro desapareceu. Não andei com o carro, mas parecia que tava tudo funcionando bem, e todos os reservatórios pareciam cheios. Minha duvida é a seguinte, a luz de anomalia do sistema de controle de emissões, aquela amarelinha com um desenho estranho, fica mesmo ligada o tempo todo enquanto a chave esta posição 2? Porque eu sempre dou uma girada na chave, espero as luzes apagarem, e ai ligo o carro, mas essa especificamente nunca apaga. Só quando eu ligo o carro efetivamente. O manual fala do problema de ela ficar piscando, e também caso ela acenda enquanto se esta dirigindo. Só queria mesmo saber se a luz só apaga depois que o carro é ligado, e se alguém játeve essa água escorrendo o carro. Citar
Frsky Postado Março 17, 2013 Postado Março 17, 2013 Então pessoal, to querendo tirar mais uma dúvida com vocês, Hoje cheguei em casa, e depois que desci do carro e o tranquei vi que tava caindo água do motor, pensei que seria pouca coisa, provavelmente água condensada do AC. Fui para casa, mas depois que voltei,vi que tinha feito uma poça grande bem embaixo do motor. Ai abri o capô (para ver se tinha algo anormal) , liguei o carro e vi que apareceu o erro 128. Fiquei preocupado na hora, mas ai peguei o manual e vi que esse erro era do capô aberto... Enfim, fechei o capo e o erro desapareceu. Não andei com o carro, mas parecia que tava tudo funcionando bem, e todos os reservatórios pareciam cheios. Minha duvida é a seguinte, a luz de anomalia do sistema de controle de emissões, aquela amarelinha com um desenho estranho, fica mesmo ligada o tempo todo enquanto a chave esta posição 2? Porque eu sempre dou uma girada na chave, espero as luzes apagarem, e ai ligo o carro, mas essa especificamente nunca apaga. Só quando eu ligo o carro efetivamente. O manual fala do problema de ela ficar piscando, e também caso ela acenda enquanto se esta dirigindo. Só queria mesmo saber se a luz só apaga depois que o carro é ligado, e se alguém játeve essa água escorrendo o carro. Opa David, é assim mesmo, ela só apaga depois que se liga o carro. A respeito da agua também ocorre com o meu, questionei isso na Css, e o mecanico disse que é normal, me mostro o local e falou que é agua condensada do AC (acho que cai agua de mais) e é normal, tem dias que até tenho que enxugar devido a quantidade de agua. abç Citar
hti Postado Março 17, 2013 Postado Março 17, 2013 David, vou resolver pra você ... é simples: 1. Se é água gelada é do ar-condicionado 2. Se é água quente é do radiador Como um cara que entende tanto de carros não matou essa na hora ? rsrsrs Brincadeiras à parte, estranho, né ? Nunca vi sair tanta água do ar-condicionado ... geralmente é um pouco ... Será que o Onix tem algo de diferente no sistema de ar-condicionado dele ? Onde mais tem água no carro ? Fora o radiador, só estou lembrando do reservatório do limpador do pára-brisas ... Mantenha a gente informado ... como sabe eu ainda não tenho Onix, mas ainda tenho esperanças de tê-lo até o final da Copa 2014 ... ou até a final do "paulistinha Chevrolet", ou como prefere a Chevrolet, chega quando chegar ... Citar
David Añaña Postado Março 17, 2013 Autor Postado Março 17, 2013 Valeu pela resposta Frsk e HTI Eu peguei na poça e era água pura, então já matei radiador, fiquei com a opção do dreno (água condensada) e para-brisa. Não tava fria, deveria estar no dreno a muito tempo. Fui ver o histórico dos carros GM e vi que eles fazem um dreno muito estrangulado, o que implica em acumulo de água, até que junte muito e solte tudo de uma vez, e muitas vezes inclusive dentro do carro. Mas na hora com certeza assustei, era muita água, e não parava. Mas enfim, espero que esteja tudo certo, e acho que a GM devia dar mais atenção para uma coisa tão simples. Pois é HTI, as vezes você pode pegar um onix desses que ficam no pacaembu, hehehehe. Faz o que te falei no outro tópico, vai ligando, sempre tem desistente! Abraço Citar
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.