thiague Postado Março 9, 2013 Postado Março 9, 2013 Galara acabei de comprar um jogo de rodas cromadas aro 20, estou com duvidas sobre a suspenção do carro. *Molas eibach, são as melhores do mercado, na loja aqui no rio de janeiro Fuul pneus esta saindo por 1.100 colocadas, ja tive molas esportivas no meu antigo carro ''celta'' não eram ebiach o conforto ficava rasualvel, comparado com a susp normal e excelente comparado com molas cortadas ou aquecidas, ela abaixa o carro cerca de 4cm, sera q ainda vai ficar mt alto com as rodas 20? * ainda não existe amortecedor preparado p nosso onix, outra loja de susp informou que faria uma garga nova no amortecedor pra ficar confortavel na altura q eu quize-se mas seria no amortecedor orginal, o kit com a nova carga e molas preparadas sai no valor de 700 reais, tai ai duvida qual vale mas apena mola eibach ou susp preparado com amortecedor original? diga sua opnião!! vlw galera!!!! Citar
Cecilio Junior Postado Março 10, 2013 Postado Março 10, 2013 Rapaz, minha primeira opinião é que ficaria um pouco exdrúxulo aro 20 no Onix. Segundo, vc perderá a garantia; terceiro, não valerá a pena; quarto, vc pode ferrar a suspensão pelo fato do carro ser novo no mercado e NINGUÉM ter experiências com QUASE NENHUMA parte do carro... Mas, vc que sabe. Citar
thiague Postado Março 10, 2013 Autor Postado Março 10, 2013 Concordo sobre questão da suspenção por se um carro novo e tal e não ter peças ainda... por isso a duvida... as eibach concerteza é menos provavel de dar defeito nos amortecedores, ja a garga extra nos amortecedores originais nunca fiz,,, por isso perguntei;;; talvez alguem ja tenha feito e tal, quanto a roda... acho q o carro pede sim uma roda maior nao q seja 20 mas as 15 de liga ficam pequenas pro carro, onix é todo bruto acho q a gm poderia ter colocado 16 igual a palio sporting! segue uma foto com aro 20! Citar
Primo Postado Março 10, 2013 Postado Março 10, 2013 Sinceramente thiague, eu particularmente achei que esse carro ficou parecendo um trator com essas rodas. Bota um arado no engate e tá pronto pra ir pra roça. Gosto é gosto.... Citar
thiague Postado Março 10, 2013 Autor Postado Março 10, 2013 Sinceramente thiague, eu particularmente achei que esse carro ficou parecendo um trator com essas rodas. Bota um arado no engate e tá pronto pra ir pra roça. Gosto é gosto.... kkkkkkkkkk..... verdade tbm acho assim fica mt mt alto mesmo, por isso vou rebaixar o carro, é complicado os gostos né, todos os meus carros anteriores tinha roda grande e rebaixado, o celta saiu da concessionaria ainda sem placa e foi direto pro auto center trocar as 13 pela 17 e suspensão... fiquei 3 anos com o carro sem problemas, andar com carro baixo é so pra quem gosta mesmo.... segue uma foto do celta heee... Citar
Frsky Postado Março 10, 2013 Postado Março 10, 2013 Galara acabei de comprar um jogo de rodas cromadas aro 20, estou com duvidas sobre a suspenção do carro. *Molas eibach, são as melhores do mercado, na loja aqui no rio de janeiro Fuul pneus esta saindo por 1.100 colocadas, ja tive molas esportivas no meu antigo carro ''celta'' não eram ebiach o conforto ficava rasualvel, comparado com a susp normal e excelente comparado com molas cortadas ou aquecidas, ela abaixa o carro cerca de 4cm, sera q ainda vai ficar mt alto com as rodas 20? * ainda não existe amortecedor preparado p nosso onix, outra loja de susp informou que faria uma garga nova no amortecedor pra ficar confortavel na altura q eu quize-se mas seria no amortecedor orginal, o kit com a nova carga e molas preparadas sai no valor de 700 reais, tai ai duvida qual vale mas apena mola eibach ou susp preparado com amortecedor original? diga sua opnião!! vlw galera!!!! Opa.. Cara se voce procurar tem foto do meu carro com as 20 e de um outro membro tbm, ambos sem mola esportiva. A altura da frente fica até aceitavel, ja a traseira fica bem alto, parece um jipe. Mas com as molas é possivel que pegue algo, as Eibach são excelentes, mas muito caras, ainda mais para o onix que é lançamento. Talvez tenha alguma com um custo beneficio melhor. Agora mexer em amortecedor original, adaptar, não sou muito a favor disso, para dar problema e daqui pra li. Compraria só as molas. abç Citar
Primo Postado Março 10, 2013 Postado Março 10, 2013 kkkkkkkkkk..... verdade tbm acho assim fica mt mt alto mesmo, por isso vou rebaixar o carro, é complicado os gostos né, todos os meus carros anteriores tinha roda grande e rebaixado, o celta saiu da concessionaria ainda sem placa e foi direto pro auto center trocar as 13 pela 17 e suspensão... fiquei 3 anos com o carro sem problemas, andar com carro baixo é so pra quem gosta mesmo.... segue uma foto do celta heee... O Celta com as 17 ficou muito bonito realmente. Será que 20 nao é muito pro Onix? Citar
thiague Postado Março 11, 2013 Autor Postado Março 11, 2013 Opa.. Cara se voce procurar tem foto do meu carro com as 20 e de um outro membro tbm, ambos sem mola esportiva. A altura da frente fica até aceitavel, ja a traseira fica bem alto, parece um jipe. Mas com as molas é possivel que pegue algo, as Eibach são excelentes, mas muito caras, ainda mais para o onix que é lançamento. Talvez tenha alguma com um custo beneficio melhor. Agora mexer em amortecedor original, adaptar, não sou muito a favor disso, para dar problema e daqui pra li. Compraria só as molas. abç Parabéns pelas lindas tsw kyalami, fui a um encontro automotivo ontem, conversei com uma galera que tem a mesma ideia q a sua... nda com amortecedor original, melhor as esportivas se forem eibach melhor ainda... encontrei uma aki mercado livre por 429,00 da marca J.J so nao sei se são boas... vou por as 20 hj, depois resolvo sobre as molas... depois posto foto com as 20... abc... vlw pela dica fera! O Celta com as 17 ficou muito bonito realmente. Será que 20 nao é muito pro Onix? Obrigado pelo elogio, sobre as 20 acho que vai ficar bacana vi foto de outro usuario e a do carro do Frsky com as 20 kylaime, ficou top .. onix é grandão tem porte de carro de categoria acima... realmente 20 pra um carro do dia dia é exagero, aumenta o consumo, desgaste prematuro de algumas peças da susp e tal, no meu caso é um carro só pra fds e viagens curtas, acredito que não va dar dor de kbça, como não deu no celta... abraaço! Citar
Norci Postado Março 11, 2013 Postado Março 11, 2013 Fui levar meu carro em uma loja de suspenções e o vendedor me informou que as peças das suspenção do onix é a mesma do Vectra GT... não sou especialista e nem tive um vectra para comparar, mas ele trabalha com isso e deve saber o que esta falando. Pois disse que não queria modificar a suspenção original e sim comprar tudo novo! - dai ele me informou isso.. será que é verdade? - Quanto ao Onix de aro 20... deve ficar lindo.. alinhado.... Citar
Ricardo Tavares Postado Março 11, 2013 Postado Março 11, 2013 Eu particularmente não curto carros socados(roda para dentro do chassi) e nem com rodas exageradas. No meu, se tivesse o $$, colocaria no maximo umas 17" e talvez molas esportivas para rebaixar pouco 3/4cm. Citar
Primo Postado Março 11, 2013 Postado Março 11, 2013 Eu particularmente não curto carros socados(roda para dentro do chassi) e nem com rodas exageradas. No meu, se tivesse o $$, colocaria no maximo umas 17" e talvez molas esportivas para rebaixar pouco 3/4cm. Compartilho dessa opinião, a caixa de rodas pede umas 17. Citar
marcospestana Postado Março 11, 2013 Postado Março 11, 2013 nao consegui ver a foto do carro com a roda 20 ! Citar
thiague Postado Março 12, 2013 Autor Postado Março 12, 2013 Fui levar meu carro em uma loja de suspenções e o vendedor me informou que as peças das suspenção do onix é a mesma do Vectra GT... não sou especialista e nem tive um vectra para comparar, mas ele trabalha com isso e deve saber o que esta falando. Pois disse que não queria modificar a suspenção original e sim comprar tudo novo! - dai ele me informou isso.. será que é verdade? - Quanto ao Onix de aro 20... deve ficar lindo.. alinhado.... Se for a do Gt vai ficar bom conseguir uma susp,... vamos pesquisar!!! nao consegui ver a foto do carro com a roda 20 ! clica com o botão direito do mouse, e abre a figura em outra guia! abc! Compartilho dessa opinião, a caixa de rodas pede umas 17. tbm não curto socado, até pq de fixa fica quase impossivel andar pelas ruas do Rio de Janeiro e do Brasil tbm, quero deixar a susp alinhada aos pneus, 17 ainda fica pequena pro tamanho do carro!!! padrão é 18 a maioria esta usando 18, fica top. de 15 pra 17 nao da tanta diferença! unico que eu achei com as 17. ficou bonito http://www.aro17.com.br/2012/12/04/onix/ agora outro com as 18 e molas esportivas http://www.myride.com.br/wp-content/gallery/rew23erd/www_myride_com_br_-01-03-2013_00044.jpg Citar
Douglas da Cruz Postado Abril 20, 2013 Postado Abril 20, 2013 e ai, bom o que vai mandar no aro 20 vai ser a altura. se tiver baixo vai ficar lindo. na questão de susp. meu cunhado disse q as molas são as mesmas do corsa... tenho amortecedores rebaixados, e molas preparadas, meu antigo carro era um corsa sedan novo. modelo 2008 agr não sei se vai servir no onix. estou com o carro a um mês, eu colocaria um aro 17 185/35 e dava na chapa, pois sei q com eese perfil na pegaria em nada na lata, mais gosto é gosto, então se você tem DÓ de baixar, nem coloca o aro 20. minha opinião. mais sou a favor de por a zinik luina 20' e susp ar, pra regular e nao pegar na lata... Citar
snupP Postado Abril 20, 2013 Postado Abril 20, 2013 Existe susp preparada para Onix da marca Castor, sai 450 instalada aqui em Caxias do Sul. fica Top no onix, molas esportivas com aro 20" vai deixar a frente alta e a traseira baixa pelas fotos que vi. Vou por susp preparada no meu onix pneus 225/40 e no máximo da uma rebatida. Citar
Douglas da Cruz Postado Abril 23, 2013 Postado Abril 23, 2013 eu vi no site da macaulay molas esportivas pro onix, mais sei la neh. nunca vi um carro com susp macaulay. perguntei no site da tebão sobre suspensão a ar e eles disseram q é a mesma do corsa novo, http://www.myride.com.br/2013/04/17/onix-com-rodas-aro-20-10/ pelo contrario, achei q a frente desceu mais... Citar
snupP Postado Abril 23, 2013 Postado Abril 23, 2013 eu vi no site da macaulay molas esportivas pro onix, mais sei la neh. nunca vi um carro com susp macaulay. perguntei no site da tebão sobre suspensão a ar e eles disseram q é a mesma do corsa novo, http://www.myride.com.br/2013/04/17/onix-com-rodas-aro-20-10/ pelo contrario, achei q a frente desceu mais... uma foto que vi ele estava alto na frente e bem baixo atrás, podia ser o som da mala sei lá, mas se nivelar assim fica legal! To pegando amanhã meu Onix, já esta montando com as aro 18", sábado coloco as fixas e também coloco as molas esportivas para testar e tiro as fotos para comparar Citar
Douglas da Cruz Postado Abril 23, 2013 Postado Abril 23, 2013 uma foto que vi ele estava alto na frente e bem baixo atrás, podia ser o som da mala sei lá, mas se nivelar assim fica legal! To pegando amanhã meu Onix, já esta montando com as aro 18", sábado coloco as fixas e também coloco as molas esportivas para testar e tiro as fotos para comparar Só deixar tudo na mesma altura q vai! qr ver essa nave ai ein! Citar
Douglas da Cruz Postado Abril 26, 2013 Postado Abril 26, 2013 alguem sabe as configurações certinhas da roda do onix 1.0 LT? to vendo uma roda aki pra por, um pneu 205/40 R17, aro 17' do agile sport é 4x100, tala 7 e offset 45.. jah ouvi falar em offset 49, mais nao achei um aro com esse offset... alguem ai pode tirar minha dúvida? Citar
Ricardo Tavares Postado Abril 26, 2013 Postado Abril 26, 2013 alguem sabe as configurações certinhas da roda do onix 1.0 LT? to vendo uma roda aki pra por, um pneu 205/40 R17, aro 17' do agile sport é 4x100, tala 7 e offset 45.. jah ouvi falar em offset 49, mais nao achei um aro com esse offset... alguem ai pode tirar minha dúvida? O offset da linha GM é 49. Foi dito no fórum por um membro que dependendo do tamanho(aro/tala) funciona utilizar rodas com offset com diferença de até 10pontos, ou seja, de 39 a 59. Não sei isto é válido. No meu troquei as de ferro por liga. Coloquei as Scorro S215(Offset 36) e não tive problema algum. Citar
Douglas da Cruz Postado Abril 27, 2013 Postado Abril 27, 2013 O offset da linha GM é 49. Foi dito no fórum por um membro que dependendo do tamanho(aro/tala) funciona utilizar rodas com offset com diferença de até 10pontos, ou seja, de 39 a 59. Não sei isto é válido. No meu troquei as de ferro por liga. Coloquei as Scorro S215(Offset 36) e não tive problema algum. Intendi, vlw! até 10 pontos de difirença, é coisa ein Citar
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