Posts Recomendados

Postado

Pessoal,

Por favor, tenho uma dúvida meio boba, mas enfim: o que faz aquele botão de recirculação de ar? Não vi nenhuma explicação para ele no manual...

Bem, nunca tive ar condicionado nos meus carros anteriores, este é o primeiro, então sou leigo total. Quando eu quero usar o ar condicionado, só ligo a ventilação deixando na velocidade que eu quero e aciono o botão do ar condicionado. O que esse botão de recirculação de ar tem de diferente?

Obrigado pelas respostas.

Postado

Apertando este botão vai fechar a entrada de ar externa e só vai circular o ar que está dentro do carro , eu acho isto muito bom quando

ao seu lado tem caminhão soltando muita fumaça e quando está muito calor o ar condicionado gela mais,

Postado

Exatamente isso que o amigo citou acima. Com o circulador o ar gela mais, só que não é recomendado passar muito tempo com ele ativado, porque o ar dentro do carro vai ficar pobre em oxigênio, e isso pode causar sonolência, mas nada muito preocupante. Na minha cidade, que é extremamente quente o ano inteiro, deixar sem o circulador ativado não resolve, porque o ar fora é muito quente e seco. Melhor ficar circulando o ar interno que já está mais frio

Postado

Paulo Camillo e netoteixeira100 beleza?

Muito obrigado pelas respostas! Me esclareceram bastante! Bem, pelo visto, esse recirculador não é bom deixar muito tempo ligado né?

Abraços.