jordan Postado Fevereiro 27, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2013 O Novo Prisma está entre nós, e nas informações oficiais divulgadas pela Chevrolet, a marca destaca o “visual esportivo” do modelo, bem como seu apelo jovial e tecnologia de ponta. Essas características definem o que um sedã compacto moderno deve ser, segundo a empresa. O Chevrolet Prisma 2013 chega com versões LT e LTZ e motorização 1.0 e 1.4, idênticas às de seu irmão menor Onix. A garantia do sedã compacto é de três anos e agora o sistema multimídia MyLink conta com novos aplicativos de conectividade e também possibilidade de interação com câmera de ré. Pensando na comodidade de quem compra um sedã pela primeira vez, a Chevrolet colocou sensores de estacionamento como item de série em todas as versões do Novo Prisma. Além deste equipamento, ele conta também com direção hidráulica, ABS/EBD e airbag frontal em todas as versões. O interior do Novo Prisma é colocado como sendo premium pela marca, ressaltando detalhes diferenciados em todos os pontos do interior do veículo, como bancos, portas e painel de equipamentos. A nova leitura do clássico Dual Cockpit encontrado em outros modelos da Chevrolet e que mescla mostradores analógicos e digitais, com LEDs no painel de instrumentos na configuração Ice Blue, permite a uma boa visualização das informações, além de conferir ao carro “modernidade e jovialidade”. As medidas do Novo Prisma são 2,52 metros de entre-eixos, 1,70 de largura e 4,28 de comprimento. A motorização SPE 1.0 de até 80 cavalos de potência leva o Novo Prisma de 0-100 em 12,7 segundos com álcool. Já a versão 1.4 acelera em 10,7 segundos usando o mesmo combustível. A máxima oficial é de 180 km/h com ambos os motores. O sedã compacto com porta-malas de 500 litros tem uma boa lista de equipamentos de série, confira: Novo Prisma LT 1.0 – Itens de série Travamento automático das portas ao atingir 15 km/h, sistema de luz “siga-me” (faróis permanecem acesos por um período de tempo após o desligamento do motor e fechamento/travamento das portas) e sistema de luz “leve-me” (as luzes externas do carro se acendem automaticamente ao destravamento das portas pelo controle remoto), além de abertura elétrica do porta malas por controle remoto localizado na chave tipo canivete, acionamento elétrico dos vidros das portas dianteiras com sistema tipo “um toque” para subida e descida com dispositivo anti-esmagamento, abertura e fechamento automático dos vidros das portas acionado pelo Keyless Entry System ao travar e destravar o veículo Itens como cintos de segurança de três pontos (frontais e traseiros), coluna de direção com regulagem em altura, alarme anti-furto, brake light traseiro, protetor de cárter, sistema de imobilização do motor, trava de segurança suplementar nas portas traseiras (trava para crianças), espelhos retrovisores externos com cobertura na cor do veículo, dobrável, parachoques dianteiro e traseiro na cor da carroceria, spoiler traseiro e vidros verdes com para-brisa laminado também estão disponíveis. As rodas são de aço de 14″ com calotas integrais na cor prata. Novo Prisma LT 1.4 – Itens de série Equipado com a motorização 1.4, a versão LT adiciona ainda espelho retrovisor interno com regulagem dia e noite, lanternas traseiras com lente escurecida, banco dianteiro (passageiro) com encosto reclinável e com regulagem para frente/trás, além de rodas de aço de 15″ com calotas integrais na cor prata. Novo Prisma LTZ 1.4 – Itens de série Por fim, a versão LTZ, topo de linha, oferece ainda faróis de neblina dianteiros, vidros traseiros e espelhos retrovisores com controle elétrico, computador de bordo com 5 funções: (consumo médio, velocidade média, autonomia, temperatura externa e tempo de viagem) e rodas de alumínio – 15″ – com pintura escurecida e acabamento diamantado. O modelo também tem como opcionais câmera de ré para o sistema My Link, DVD de encosto de cabeça, banco de couro, pedaleira esportiva, friso com inserto cromado e lâmpadas para lanternas e faróis na configuração Effect Blue. Novidades no sistema MyLink Para o Novo Chevrolet Prisma 2013, a tecnologia MyLink ficou mais completa. Ele agora conta com dois novos aplicativos além do Stitcher, disponível no Onix. São eles o TuneIn e o BringGo. Com o primeiro, é possível que usuários sintonizem mais de 70 mil estações de rádio em todo o mundo via Internet. O aplicativo é de fácil uso e permite a pesquisa das estações por nome, localidade, idioma, país, estilo musical ou categoria (música, esporte, noticias, etc.). Já o BringGo fornece ao motorista um sistema de navegação completo que além de mapas 3D apresenta atualização do trânsito em tempo real. O aplicativo também inclui pontos de interesse, como, por exemplo, restaurantes, hotéis, postos de gasolina, entre outros. Ficha técnica do Novo Prisma ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS – NOVO CHEVROLET PRISMA 1.0 2013 RESUMO Modelo: Prisma 1.0 LT Carroceria / motorização: Sedã 5 passageiros, 4 portas, motorização dianteira, tração dianteira Construção: Aço galvanizado nos painéis exteriores Fabricação: Gravataí, Rio Grande do Sul, Brasil MOTOR Modelo: 1.0 SPE/4 Disposição: Transversal Número de cilindros: 4 em linha Cilindrada (cm3): 999 Diâmetro e Curso (mm): 71,1 x 62,9 Válvulas: SOHC, duas válvulas por cilindro Injeção eletrônica de combustível: M.P.F.I. (Multi Point Fuel Injection) Taxa de compressão: 12,6:1 Potência máxima líquida (ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Etanol: 80 cv a 6.400 rpm Gasolina: 78 cv a 6.400 rpm Torque máximo líquido (ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Etanol: 9,8 kgfm a 5.200 rpm Gasolina: 9,5 kgfm a 5.200 rpm Combustível recomendado: Gasolina comum e/ou Etanol Rotação máxima do motor (rpm): 6.800 Bateria: 12V, 40Ah (50Ah com ar-condicionado) Alternador: 80A (100A com ar-condicionado) TRANSMISSÃO Modelo: F17-5 HR Manual de 5 velocidades à frente sincronizadas Relação de marchas: Primeira: 4,27:1 Segunda: 2,35:1 Terceira: 1,48:1 Quarta: 1,05:1 Quinta: 0,80:1 Ré: 3,31:1 Diferencial: 4,87:1 CHASSIS/SUSPENSÃO Dianteira: Independente McPherson, molas helicoidais com carga lateral, amortecedores telescópicos e barra estabilizadora Traseira: Semi-independente com eixo de torsão, molas helicoidais, amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás Direção: Hidráulica, pinhão e cremalheira Direção redução: 18,3:1 Direção número de voltas (batente a batente): 3,2 Diâmetro de giro (m): 10,43 FREIOS Tipo: Discos dianteiros, tambor traseiro Disco diâmetro x espessura (mm): Dianteiro: 240 x 20; traseiro 200 x 31,5 RODAS/PNEUS Roda: Aço, 14 x 5J Pneus: 185/70 R14 (LT) DIMENSÕES Distância entre eixos (mm): 2.528 Comprimento total (mm): 4.275 Largura carroceria (mm): 1.705 Altura (mm): 1.484 Bitola (mm): Dianteira: 1.487; traseira: 1.493 Altura mínima do solo (mm): 128 (LT) Peso em ordem de marcha (kg): 1.031 (LT) Distribuição de peso (% dianteira/traseira): 60/40 CAPACIDADES Porta-malas (litros): 500 Carga útil (kg): 426 Tanque de combustível (litros): 54 Óleo do motor (litros): 3,25 (3,50 com o filtro) Sistema de refrigeração (litros): 5,0 DESEMPENHO Velocidade máxima (km/h): Etanol: 173 Gasolina: 169 Aceleração 0 a 100 km/h (s): Etanol: 12s7 Gasolina: 13s0 Atualização 18:30: o site da Chevrolet já mostra os preços do Novo Prisma como sendo de R$ 34.990 para a versão LT 1.0, R$ 39.090 para a versão LT 1.4 e R$ 45.990 para a versão LTZ 1.4. Fonte: Notícias Automotivas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jordan Postado Fevereiro 27, 2013 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2013 Por fora, o novo Chevrolet Prisma lembra, e muito, o hatch do qual deriva, o Onix. Apesar de ser maior por conta do terceiro volume, essa diferença no comprimento não é acentuada: é de pouco mais de 30 centímetros. A traseira não é como a de um sedã tradicional, é menos pronunciada. Por dentro, tudo é igual ao hatch. Dirigimos e andamos como passageiro no Prisma em trecho urbano e rodoviário entre o aeroporto de Curitiba (PR) e Joinville (SC), e o comportamento do modelo também demonstrou ser muito semelhante ao do hatch. Amanhã iremos fazer o percurso de volta com uma unidade 1.0 do modelo. A direção hidráulica é direta, o volante tem boa pegada, o motor 1.4, que entrega 98 cv (gasolina) e 106 cv (etanol) a 6.000 rpm e 12,9 mkgf (gasolina) e 13,9 mkgf (etanol) a 4.800 giros tem comportamento adequado. No entanto, sofreu um pouquinho em um trecho de subida com o ar-condicionado ligado e três pessoas no carro. Segundo a General Motors, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 13 segundos (gasolina) e 12,7 segundos (etanol). A velocidade máxima é de 169 km/h e 173 km/h, respectivamente. É fácil encontrar boa posição para dirigir, a visibilidade é boa e a suspensão é bem ajustada. Passa conforto sem ser macia demais. O acabamento é bom. Como outros modelos do segmento, tem bastante plástico, alguns detalhes de tecido nas portas e bancos em duas cores. O espaço no porta-malas também agradou, já que tem capacidade para 500 litros. Desde a versão 1.0 LT, o Prisma oferece travamento automático das portas ao atingir 15 km/h, abertura elétrica do porta malas por controle remoto localizado na chave tipo canivete, acionamento elétrico dos vidros das portas dianteiras com sistema tipo “um toque” para subida e descida com dispositivo anti-esmagamento, abertura e fechamento automático dos vidros das portas acionado pelo Keyless Entry System ao travar e destravar o veículo. Itens como cintos de segurança de três pontos (frontais e traseiros), coluna de direção com regulagem em altura, alarme anti-furto, brake light traseiro, protetor de cárter, sistema de imobilização do motor, trava de segurança suplementar nas portas traseiras (trava para crianças), espelhos retrovisores externos com cobertura na cor do veículo, dobrável, para-choques na cor da carroceria, spoiler traseiro e vidros verdes com para-brisa laminado também estão disponíveis. As rodas são de aço de 14” com calotas integrais na cor prata. Equipado com a motorização 1.4, a versão LT tem ainda espelho retrovisor interno com regulagem dia e noite, lanternas traseiras com lentes escurecidas, banco dianteiro (passageiro) com encosto reclinável e com regulagem para frente/trás, além de rodas de aço de 15″ com calotas integrais na cor prata. Na versão avaliada, LTZ, topo de linha, há faróis de neblina dianteiros, vidros traseiros e espelhos retrovisores com controle elétrico, computador de bordo com cinco funções: (consumo médio, velocidade média, autonomia, temperatura externa e tempo de viagem) e rodas de alumínio – 15″ – com pintura escurecida e acabamento diamantado. Fonte: Notícias Automotivas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gms Postado Fevereiro 27, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2013 banco dianteiro (passageiro) com encosto reclinável e com regulagem para frente/trás banco do 1.0 é fixo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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