alan valim Postado Maio 13, 2014 Postado Maio 13, 2014 O meu ta assim também esse embaço mas nao notei se era dentro ou fora mas ta enchendo o saco. Vo observar de qye lado ta e aplicar as dicas aqui citada. Citar
Mano Postado Maio 13, 2014 Postado Maio 13, 2014 Isso não é problema, á apenas condensação de vapor pelo lado e fora devido a diferença de temperatura. Isso SEMPRE acontece e em qualquer carro quando se usa por muito tempo o AC na posição vidro/desembaçador. O vidro fica mais frio que a temperatura ambiente, ocorrendo esse embaço pelo lado de fora. Para evitar isso, não deixe na posição vidro, e sim em qualquer outra posição. Abs Citar
alan valim Postado Maio 14, 2014 Postado Maio 14, 2014 Isso não é problema, á apenas condensação de vapor pelo lado e fora devido a diferença de temperatura. Isso SEMPRE acontece e em qualquer carro quando se usa por muito tempo o AC na posição vidro/desembaçador. O vidro fica mais frio que a temperatura ambiente, ocorrendo esse embaço pelo lado de fora. Para evitar isso, não deixe na posição vidro, e sim em qualquer outra posição. Abs O meu acontece isso também quando nem ta usando ac e os ddirecionadores de ar ta em outra parte fora do vidro . Citar
Wyl Boor Postado Maio 16, 2014 Postado Maio 16, 2014 Eu não gostei desta solução apresentada pela GM de sempre que colocar a chave do circulador de ar na posição parabrisas ativar automático o ar condicionado. A outra opção e a que manda para o parabrisas e para os pes... Percebo vento noa pés com maior intensidade que no parabrisa, resultado vidro embaçado com apenas motorista a bordo. Versão 2015 continua? Abracos Citar
Thersyw Postado Maio 16, 2014 Postado Maio 16, 2014 Eu não gostei desta solução apresentada pela GM de sempre que colocar a chave do circulador de ar na posição parabrisas ativar automático o ar condicionado. A outra opção e a que manda para o parabrisas e para os pes... Percebo vento noa pés com maior intensidade que no parabrisa, resultado vidro embaçado com apenas motorista a bordo. Versão 2015 continua? Abracos Muito provavelmente, sim. Citar
wearver Postado Maio 23, 2014 Postado Maio 23, 2014 Eu não gostei desta solução apresentada pela GM de sempre que colocar a chave do circulador de ar na posição parabrisas ativar automático o ar condicionado. A outra opção e a que manda para o parabrisas e para os pes... Percebo vento noa pés com maior intensidade que no parabrisa, resultado vidro embaçado com apenas motorista a bordo. Versão 2015 continua? Abracos No tópico faça você mesmo, um amigo resolveu o problema do AC ligar com a chave seletora direcionada para o parabrisas. Realmente era um saco, porque você não tinha "controle" total do que queria fazer. Eu segui os procedimentos dele e resolvi esse problema e agora sim o problema de embaçar rápido sumiu. Normalmente quando a gente está com o ar ligado e sai do carro, quando volta os vidros ficam embaçados. Mesmo você ligando o Ar Condicionado e desembaçar, depois de alguns minutos dele desligado o vidro volta a ficar embaçado denovo. O que eu faço? Ligo o AC direcionado para o vidro com a posição da temperatura no meio termo, depois de desembaçar eu desligo o AC mas continuo com o ar direcionado pro vidro, nesse caso o vidro não volta a embaçar, mas quando não faço esse procedimento, volta em alguns minutinhos. Acho que só deva funcionar com o ar direcionado para o parabrisas, mas no seu caso o AC não desliga enquanto a chave estiver nessa posição, aconselho então colocar no para brisas e outra saida. que nao lembro qual é. Citar
ribeiro78 Postado Maio 28, 2014 Postado Maio 28, 2014 Bem pessoal é muito simples de resolver isso primeira mente lave os vidros com sabão de coco e depois passe um produto que na css estão vendendo por 35 reais o tubo, ele não deixa o parabrisa embasarem funciona mesmo. Citar
Thersyw Postado Maio 28, 2014 Postado Maio 28, 2014 Bem pessoal é muito simples de resolver isso primeira mente lave os vidros com sabão de coco e depois passe um produto que na css estão vendendo por 35 reais o tubo, ele não deixa o parabrisa embasarem funciona mesmo. Interessante... Essa do sabão de coco eu já sabia. Mas o amigo não sabe o nome deste produto? Citar
ribeiro78 Postado Maio 29, 2014 Postado Maio 29, 2014 vc chega na ccs e pede o produto para desembaçar o parabrisa, não lembro do nome Citar
Thersyw Postado Maio 29, 2014 Postado Maio 29, 2014 vc chega na ccs e pede o produto para desembaçar o parabrisa, não lembro do nome Entendo. Mas qlqr coisa, se vc lembrar ou for lá novamente na css, não esqueça de postar aqui, por gentileza! Abç. Citar
Paulo Sanchez Postado Novembro 5, 2014 Postado Novembro 5, 2014 Também acontece comigo. Até postei um comentário deste em dúvidas gerais. É exatamente isto, o vidro embaça rapidamente por fora de forma que incomoda demais da conta. Tô pensando em fazer uma cristalização no para-brisa para ver se melhora. Oi Alexandre o meu é cristalizado e não adiantou, vou tentar a sugestão de posicionar o termostato no meio entre azul e vermelho . Citar
SERGIO NODA Postado Novembro 5, 2014 Postado Novembro 5, 2014 Oi Alexandre o meu é cristalizado e não adiantou, vou tentar a sugestão de posicionar o termostato no meio entre azul e vermelho . Não entendi porque embaça pelo lado de fora. No celta não lembro que acontecia isso. Citar
Mano Postado Novembro 5, 2014 Postado Novembro 5, 2014 Não entendi porque embaça pelo lado de fora. No celta não lembro que acontecia isso. Embaça quando se deixa o AC ligando na posição do para-brisa. Esse embaçamento é devido a diferença de temperatura entre o lado interno e externo. Assim como quando no inverno chove e embaça por dentro pois o lado de dentro está mais quente e úmido, ocorre no verão no lado de fora, pois o lado interno esta com temperatura mais baixa, condensando a umidade externa no para-brisa pelo lado de fora bem na região onde o AC fica soprando. Issó é normal em todos os carros quando se deixa na posição para-brisa. Todos os carros que tive e andei isso ocorria, Corsa, Meriva, Clio, Ka, Onix, C3, Palio, Cruse, C4, Astra. Abs Citar
Edmad Postado Novembro 12, 2014 Postado Novembro 12, 2014 Nem sempre o ar gelado no parabrisa é o mais eficiente para desembacar. Infelizmente quando direcionamos o ar no parabrisa automaticamente é ligado o ar condicionado. Estou pensando em bloquear as saídas de ar para os pés e quando precisar desembacar o parabrisa colocar o seletor na posição pés/parabrisa, desta forma poderei usar ou não ar condicionado para desembacar o vidro. Perderei a funcao de ventilar os pés mas imagino que ganharei eficiência no desembacamento. O que acham? Citar
Mano Postado Novembro 12, 2014 Postado Novembro 12, 2014 Nem sempre o ar gelado no parabrisa é o mais eficiente para desembacar. Infelizmente quando direcionamos o ar no parabrisa automaticamente é ligado o ar condicionado. Estou pensando em bloquear as saídas de ar para os pés e quando precisar desembacar o parabrisa colocar o seletor na posição pés/parabrisa, desta forma poderei usar ou não ar condicionado para desembacar o vidro. Perderei a funcao de ventilar os pés mas imagino que ganharei eficiência no desembacamento. O que acham? Apenas terá a opção de ventilação do parabrisa, mas em termos e eficiência não terá, pois dependendo da ocasião, vc só conseguirá desembaçar com o AC ligado. Abs. Citar
MAURICIO MELLO Postado Novembro 28, 2014 Postado Novembro 28, 2014 Estou vendo nesse tópico que quando se coloca a ventilação na posição somente parabrisas o ar condicionado liga automaticamente. Mas no meu Onix, quando eu coloco na posição somente parabrisa oque aconteçe é que se estiver no modo circulação interna, este vai automaticamente para o modo circulação com ar externo. Será que meu Onix está errado?!! Não gosto quando ocorre isso pois sempre uso o ar mo modo circulação interna! Citar
SERGIO NODA Postado Novembro 29, 2014 Postado Novembro 29, 2014 Estou vendo nesse tópico que quando se coloca a ventilação na posição somente parabrisas o ar condicionado liga automaticamente. Mas no meu Onix, quando eu coloco na posição somente parabrisa oque aconteçe é que se estiver no modo circulação interna, este vai automaticamente para o modo circulação com ar externo. Será que meu Onix está errado?!! Não gosto quando ocorre isso pois sempre uso o ar mo modo circulação interna! É normal.No meu no começo achava que estava com defeito. Citar
MAURICIO MELLO Postado Março 21, 2015 Postado Março 21, 2015 Oque desembaça é o ar seco. O ar condicionado é seco, por isso ele que desenbaça! .. mas não precisa ser gelado, coloque na posiçao de temperatura vermelho que o ar não saírá gelado, mas continuará sendo seco, assim desembaça o vidro por dentro e não embaça por fora! 1 Citar
Edmad Postado Março 22, 2015 Postado Março 22, 2015 Grande mancada da engenharia GM, deveriam ter deixado a cargo do motorista escolher a combinação ideal para cada situação. Citar
MAURICIO MELLO Postado Março 24, 2015 Postado Março 24, 2015 É realmente muito ruim ao usar o ar no vidro ser obrigado a usar tambem nos pés e captação de ar externo. Não entendi a lógica diso! ..alguem saberia explicar porque isso?! Citar
Everaldo Santos Postado Dezembro 3, 2015 Postado Dezembro 3, 2015 Em 23/03/2015 22:01:41, MAURICIO MELLO disse: É realmente muito ruim ao usar o ar no vidro ser obrigado a usar tambem nos pés e captação de ar externo. Não entendi a lógica diso! ..alguem saberia explicar porque isso?! Olá pessoal alguem tem aquele diagrama do circuito do painel que tira a função do desembaçador do onix Citar
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