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O meu ta assim também esse embaço mas nao notei se era dentro ou fora mas ta enchendo o saco. Vo observar de qye lado ta e aplicar as dicas aqui citada.


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Isso não é problema, á apenas condensação de vapor pelo lado e fora devido a diferença de temperatura. Isso SEMPRE acontece e em qualquer carro quando se usa por muito tempo o AC na posição vidro/desembaçador.

 

O vidro fica mais frio que a temperatura ambiente, ocorrendo esse embaço pelo lado de fora.

 

 

Para evitar isso, não deixe na posição vidro, e sim em qualquer outra posição. 

 

Abs

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  Em 13/05/2014 at 14:50, Mano disse:

Isso não é problema, á apenas condensação de vapor pelo lado e fora devido a diferença de temperatura. Isso SEMPRE acontece e em qualquer carro quando se usa por muito tempo o AC na posição vidro/desembaçador.

O vidro fica mais frio que a temperatura ambiente, ocorrendo esse embaço pelo lado de fora.

Para evitar isso, não deixe na posição vidro, e sim em qualquer outra posição.

Abs

O meu acontece isso também quando nem ta usando ac e os ddirecionadores de ar ta em outra parte fora do vidro .

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Eu não gostei desta solução apresentada pela GM de sempre que colocar a chave do circulador de ar na posição parabrisas ativar automático o ar condicionado. A outra opção e a que manda para o parabrisas e para os pes... Percebo vento noa pés com maior intensidade que no parabrisa, resultado vidro embaçado com apenas motorista a bordo.

Versão 2015 continua?

Abracos

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  Em 16/05/2014 at 17:02, Wyl Boor disse:

Eu não gostei desta solução apresentada pela GM de sempre que colocar a chave do circulador de ar na posição parabrisas ativar automático o ar condicionado. A outra opção e a que manda para o parabrisas e para os pes... Percebo vento noa pés com maior intensidade que no parabrisa, resultado vidro embaçado com apenas motorista a bordo.

Versão 2015 continua?

Abracos

Muito provavelmente, sim.

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  Em 16/05/2014 at 17:02, Wyl Boor disse:

Eu não gostei desta solução apresentada pela GM de sempre que colocar a chave do circulador de ar na posição parabrisas ativar automático o ar condicionado. A outra opção e a que manda para o parabrisas e para os pes... Percebo vento noa pés com maior intensidade que no parabrisa, resultado vidro embaçado com apenas motorista a bordo.

Versão 2015 continua?

Abracos

 

No tópico faça você mesmo, um amigo resolveu o problema do AC ligar com a chave seletora direcionada para o parabrisas. Realmente era um saco, porque você não tinha "controle" total do que queria fazer. Eu segui os procedimentos dele e resolvi esse problema e agora sim o problema de embaçar rápido sumiu. Normalmente quando a gente está com o ar ligado e sai do carro, quando volta os vidros ficam embaçados. Mesmo você ligando o Ar Condicionado e desembaçar, depois de alguns minutos dele desligado o vidro volta a ficar embaçado denovo. O que eu faço? Ligo o AC direcionado para o vidro com a posição da temperatura no meio termo, depois de desembaçar eu desligo o AC mas continuo com o ar direcionado pro vidro, nesse caso o vidro não volta a embaçar, mas quando não faço esse procedimento, volta em alguns minutinhos.

 

Acho que só deva funcionar com o ar direcionado para o parabrisas, mas no seu caso o AC não desliga enquanto a chave estiver nessa posição, aconselho então colocar no para brisas e outra saida. que nao lembro qual é.

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Bem pessoal é muito simples de resolver isso primeira mente lave os vidros com sabão de coco e depois passe um produto que na css estão vendendo por 35 reais o tubo, ele não deixa o parabrisa embasarem funciona mesmo.

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  Em 28/05/2014 at 16:35, ribeiro78 disse:

Bem pessoal é muito simples de resolver isso primeira mente lave os vidros com sabão de coco e depois passe um produto que na css estão vendendo por 35 reais o tubo, ele não deixa o parabrisa embasarem funciona mesmo.

Interessante...

Essa do sabão de coco eu já sabia. Mas o amigo não sabe o nome deste produto?

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  Em 29/05/2014 at 00:32, ribeiro78 disse:

vc chega na ccs e pede o produto para desembaçar o parabrisa, não lembro do nome

Entendo. Mas qlqr coisa, se vc lembrar ou for lá novamente na css, não esqueça de postar aqui, por gentileza!

 

Abç.

  • 5 meses depois...
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  Em 19/03/2013 at 21:00, Alexandre Marques disse:

Também acontece comigo. Até postei um comentário deste em dúvidas gerais. É exatamente isto, o vidro embaça rapidamente por fora de forma que incomoda demais da conta. Tô pensando em fazer uma cristalização no para-brisa para ver se melhora.

Oi Alexandre o meu é cristalizado e não adiantou, vou tentar a sugestão de posicionar o termostato no meio entre azul e vermelho .

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  Em 05/11/2014 at 10:17, Paulo Sanchez disse:

Oi Alexandre o meu é cristalizado e não adiantou, vou tentar a sugestão de posicionar o termostato no meio entre azul e vermelho .

Não entendi porque embaça pelo lado de fora.

No celta não lembro que acontecia isso.

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  Em 05/11/2014 at 15:53, SERGIO NODA disse:

Não entendi porque embaça pelo lado de fora.

No celta não lembro que acontecia isso.

 

Embaça quando se deixa o AC ligando na posição do para-brisa. Esse embaçamento é devido a diferença de temperatura entre o lado interno e externo. Assim como quando no inverno chove e embaça por dentro pois o lado de dentro está mais quente e úmido, ocorre no verão no lado de fora, pois o lado interno esta com temperatura mais baixa, condensando a umidade externa no para-brisa pelo lado de fora bem na região onde o AC fica soprando. Issó é normal em todos os carros quando se deixa na posição para-brisa.

 

Todos os carros que tive e andei isso ocorria, Corsa, Meriva, Clio, Ka, Onix, C3, Palio, Cruse, C4, Astra.

 

Abs

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Nem sempre o ar gelado no parabrisa é o mais eficiente para desembacar. Infelizmente quando direcionamos o ar no parabrisa automaticamente é ligado o ar condicionado. Estou pensando em bloquear as saídas de ar para os pés e quando precisar desembacar o parabrisa colocar o seletor na posição pés/parabrisa, desta forma poderei usar ou não ar condicionado para desembacar o vidro. Perderei a funcao de ventilar os pés mas imagino que ganharei eficiência no desembacamento. O que acham?

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  Em 12/11/2014 at 01:28, Edmad disse:

Nem sempre o ar gelado no parabrisa é o mais eficiente para desembacar. Infelizmente quando direcionamos o ar no parabrisa automaticamente é ligado o ar condicionado. Estou pensando em bloquear as saídas de ar para os pés e quando precisar desembacar o parabrisa colocar o seletor na posição pés/parabrisa, desta forma poderei usar ou não ar condicionado para desembacar o vidro. Perderei a funcao de ventilar os pés mas imagino que ganharei eficiência no desembacamento. O que acham?

 

Apenas terá a opção de ventilação do parabrisa, mas em termos e eficiência não terá, pois dependendo da ocasião, vc só conseguirá desembaçar com o AC ligado.

 

Abs.

  • 3 semanas depois...
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Estou vendo nesse tópico que quando se coloca a ventilação na posição somente parabrisas o ar condicionado liga automaticamente.

Mas no meu Onix, quando eu coloco na posição somente parabrisa oque aconteçe é que se estiver no modo circulação interna, este vai automaticamente para o modo circulação com ar externo.

Será que meu Onix está errado?!! Não gosto quando ocorre isso pois sempre uso o ar mo modo circulação interna!

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  Em 28/11/2014 at 23:24, MAURICIO MELLO disse:

Estou vendo nesse tópico que quando se coloca a ventilação na posição somente parabrisas o ar condicionado liga automaticamente.

Mas no meu Onix, quando eu coloco na posição somente parabrisa oque aconteçe é que se estiver no modo circulação interna, este vai automaticamente para o modo circulação com ar externo.

Será que meu Onix está errado?!! Não gosto quando ocorre isso pois sempre uso o ar mo modo circulação interna!

É normal.No meu no começo achava que estava com defeito.

  • 3 meses depois...
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Oque desembaça é o ar seco. O ar condicionado é seco, por isso ele que desenbaça!

.. mas não precisa ser gelado, coloque na posiçao de temperatura vermelho que o ar não saírá gelado, mas continuará sendo seco, assim desembaça o vidro por dentro e não embaça por fora!

  • Like 1
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Grande mancada da engenharia GM, deveriam ter deixado a cargo do motorista escolher a combinação ideal para cada situação.

  • 8 meses depois...
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  Em 24/03/2015 at 01:01, MAURICIO MELLO disse:

É realmente muito ruim ao usar o ar no vidro ser obrigado a usar tambem nos pés e captação de ar externo.

Não entendi a lógica diso! ..alguem saberia explicar porque isso?!

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Olá pessoal alguem tem aquele diagrama  do circuito do painel que tira a função do desembaçador do onix

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