Barulho interno devido pneus


ma1uri2

Posts Recomendados


Vish... Não será a marca do pneu? Meu sogro tem um Prisma 1.4 e viajamos no carnaval com o carro dele. Eu dirigi e não senti o barulho dos pneus no que eu sinto no Onix. Os pneus dele são Goodyear 175/65 R14. Senti esses pneus macios. E olhe que o isolamento acústico do Prisma é uma porcaria se comparado com o do Onix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, então acho estranho pq até agora ninguém tinha falado no barulho do pneus, o que eu posso dizer q pode ser ou a marca/desenho do pneus, ou algo tipo rolamento com defeito, o meu carro veio com Goodyear 185/65 R15, e não escuto nenhum barrulho excessivo . Ahh pode ser a pista q esta andando Tb, aqui na região tem pista que realça o barrulho. Pois o asfalto apesar de estarem bons, são feitos como se tivessem vários grãozinhos, já outras pistas são luzinhas. Se fosse vc iria por eliminatória. Tente transitar em outras vias, se não for, eu levaria para ccs para tirar a duvida, se dizerem que esta tudo normal, ai sim é o pneu...

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, então acho estranho pq até agora ninguém tinha falado no barulho do pneus, o que eu posso dizer q pode ser ou a marca/desenho do pneus, ou algo tipo rolamento com defeito, o meu carro veio com Goodyear 185/65 R15, e não escuto nenhum barrulho excessivo . Ahh pode ser a pista q esta andando Tb, aqui na região tem pista que realça o barrulho. Pois o asfalto apesar de estarem bons, são feitos como se tivessem vários grãozinhos, já outras pistas são luzinhas. Se fosse vc iria por eliminatória. Tente transitar em outras vias, se não for, eu levaria para ccs para tirar a duvida, se dizerem que esta tudo normal, ai sim é o pneu...

Att

Goodyear? Quando que tu comprou teu Onix? Qual a versão dele, LTZ? O meu é a versão LT 1.4 e veio com o pneu da marca BRIDGESTONE. Estranho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vilanova, o modelo é LTZ 13/13, retirei no final de janeiro, eu ja tinha pesquisado e visto antes de comprar que todos os Onix estavam com Firestone, fiquei feliz por não vim com os pneus ''tabajara'' made in chi... kkkk

Quando fui ver o meu carro na CCS ( uns dias antes de me entregarem ) vi que era Goodyear eagle excellence 185/65 R15, a vendendora disse que nos Ltz estavam vindo com Goodyear, mas não sei se é verdade, o pessoal do forum pode postar ai, pra ter uma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é um LT 1.0 Vermelho, peguei dia 09/02 e veio com "goodyear eagle excellence 185/70 r14"

Vilanova, o modelo é LTZ 13/13, retirei no final de janeiro, eu ja tinha pesquisado e visto antes de comprar que todos os Onix estavam com Firestone, fiquei feliz por não vim com os pneus ''tabajara'' made in chi... kkkk

Quando fui ver o meu carro na CCS ( uns dias antes de me entregarem ) vi que era Goodyear eagle excellence 185/65 R15, a vendendora disse que nos Ltz estavam vindo com Goodyear, mas não sei se é verdade, o pessoal do forum pode postar ai, pra ter uma ideia.

Uma coisa é certa, o pneu da marca Goodyear é mais macio, logo tem um rodar silencioso e suave. Mas, por ser suave, vai embora mais rápido. No meu antigo celta era um Goodyear original, 165/70 R13. Silencioso demais o pneu, mas foi embora ligeiro ligeiro.

Mas pelo que eu to vendo é verdade mesmo, os novos Onix estão vindo com pneus Goodyear. Porque a GM mudou de pneu, alguém arrisca um palpite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Vou ressuscitar o tópico pra retomar a questão de que os Onix mais novos estariam vindo com pneus Goodyear. O meu carro veio com pneu Bridgestone, peguei no final de fevereiro. Esses pneus são mesmo barulhentos.

São mesmos mas depente também do piso.

Se o pavimento for bom ele não transmite tanto não.

Tenho um conjunto da Bridgestone no meu tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Logo que comprei o carro pensei em trocar os pneus, pois além do ruído eu pensei que um pneu um pouco mais largo e de uma marca melhor (Toyo ou Yokohama - Este ultimo eu tinha na minha Montana e achava um Pneu fantástico), além de ser menos barulhento, ajudaria em caso de frenagem... Mas ouvi que o carro somente gastaria mais por causa do maior contato. O que vocês acham?

Era este pneu eu pensei: http://yokohama.com.br/index.php?option=com_pneus&task=detalhe&id=A.drive&Itemid=47 ou este http://www.toyo.com.br/www/index.php/passeio-luxo/versado-lx-ii não sei se existe mais, mas num celta que tive, usava um pneu que chama Barum http://www.barum-online.com/generator/www/br/pt/barum/pneus/general/home/index_pt.html , este na minha opinião era também muito silencioso mas melhor na chuva.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

РŘ!ΜØ, o meu chegou dia 18/4 e veio com Bridgestone. Só que não estou achando barulhento não ... na verdade estou até surpreso, já estava esperando coisa pior.

Você já viajou hti? Alguns pontos de algumas estradas têm um asfasto um pouco mais irregular. Notei o ruido forte em algumas curvas da BR376, onde tem aquelas ranhuras no asfalto. Na estrada entre Tibagi e Castro tem um asfalto mais antigo, com pequenas rachaduras, ali também o ruído do pneu chega a assustar.

Onde o asfalto é mais liso isso não acontece. Na cidade também não dá pra perceber por causa da baixa velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já viajou hti? Alguns pontos de algumas estradas têm um asfasto um pouco mais irregular. Notei o ruido forte em algumas curvas da BR376, onde tem aquelas ranhuras no asfalto. Na estrada entre Tibagi e Castro tem um asfalto mais antigo, com pequenas rachaduras, ali também o ruído do pneu chega a assustar.

Onde o asfalto é mais liso isso não acontece. Na cidade também não dá pra perceber por causa da baixa velocidade.

Não viajei não. Como eu sei que você foi viajar era isso que eu ia perguntar. Como só andei na cidade, e quando o asfalto é ruim, procuro andar mais devagar não notei todo esse barulho. Vou fazer um teste mais detalhado na estrada. Se for ruim assim mesmo vou acabar trocando as rodas por 15" e colocando pneus Michelin. Esse sim é top. Tinha eles no Fit, parecia que o carro não tinha nem pneu ... super silencioso. Em compensação os Pirelli P600 do outro Fit parecia um caminhão ...

obrigado pelas dicas, tô preocupado com isso ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, minha esposa que estava dirigindo nesta ultima viagem, falou que tinha alguma coisa no pneu por causa do barulho, eu expliquei a coisa toda pra ela. Quando paramos eu dei aquela conferida, porque, cê sabe, a gente fala mas às vezes nem confia no que tá falando, hehehe.

Na verdade não é que seja ruim, porque não acontece o tempo todo, só quando o asfalto tem ranhuras ou aquelas pequenas rachaduras. Se você acha que o custo dos pneus novos compensa o ganho, vai em frente. Mas não sem fazer alguns testes antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, minha esposa que estava dirigindo nesta ultima viagem, falou que tinha alguma coisa no pneu por causa do barulho, eu expliquei a coisa toda pra ela. Quando paramos eu dei aquela conferida, porque, cê sabe, a gente fala mas às vezes nem confia no que tá falando, hehehe.

Na verdade não é que seja ruim, porque não acontece o tempo todo, só quando o asfalto tem ranhuras ou aquelas pequenas rachaduras. Se você acha que o custo dos pneus novos compensa o ganho, vai em frente. Mas não sem fazer alguns testes antes.

Eu notava isso muito claramente com pneus Pirelli P6000. Sabe aqueles asfaltos bem grosseiros, dá até para ver "as pedras" ... só de olhar você se rala todo ? Era uma barulheira ferrada. Mas nesses casos o Michelin fazia BEM menos barulho.

Vou fazer mais testes sim, antes de sair gastando ... mas se realmente os pneus forem muito barulhentos é um motivo a mais para trocar as rodas ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, uso 225/40/18" maxxis z4, e não ouço barulho nenhum, até em velocidade muito altas. Isso vai do pneu, geralmente pneus mais rígidos (duram mais) fazem mais barulho e pneus macios (duram menos) não fazem nenhum. Sou a favor dos barulhentos pois geralmente duram 1/4 a mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual marca que vocês recomendam? Os brigstons nao prestam..

Excelente marca! Tanto que patrocinam todas as principais corridas.

Isso depende, existe vários modelos de pneus da mesma marca e da mesma medida! Depende para o que você quer.

Durabilidade (duro e geralmente barulhento), economia (segunda linha), terreno com pouca aderência (vários cortes diagonais), maciez (silencioso), sport (velocidade e aderência em curvas).

Eu uso um pneu sport e macio, duram menos mas me dão segurança em manobras esportivas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.