André Luiz Postado Janeiro 31, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2013 Bom dia Amigos , preciso de ajuda urgente , tenho um Onix Lt 1.0 , e ao instalar os auto falantes percebi que não tem fiação até as portas , pois se tivese seria a coisa mais facil de instalar , pois o chicote do carro e antena , encaixam certinho no meu Dvd Player , não precisa de adaptadores , só precisaria comprar o adaptador dos falantes para encaixar nas portas , enfim , me cobraram 200 reais na CSS somente de mão de obra , fora fios , ia sair uns 300 reais no total para instalar um som muito facil de ser feito ! bom vamos ao que interresa , vi alguns topicos falando que tem fiação até a coluna , gostaria que me explicasem corretamente qual o lugar exato ,para não ficar fuçando no carro , se poder uma foto tbm eu agradeço , e como acho este chicote que encaixa nele e vai pros falantes , e mais uma duvida a moldura que vem no carro preciso tira-la , pois tem uma coluninha bem no meio da original spero que me ajudem , ja não aguento mas fiac sem som no carro , ja esta tudo em casa , só instalar , só não tenho coragem de pagar 300 reais na CSS para fazer um serviço de 20 minutos ! fico no aguarde Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Janeiro 31, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2013 Tem alguns tópicos aqui no clube, eu não entendo nada de som, mas você vai encontrar muita coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Luiz Postado Janeiro 31, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 31, 2013 è então eu vi bastante topico , e me ajudou bastante , instalo este som de boa em casa , sem alterar nada da garantia , pois perdemos somente a garantia de parte eletrica caso altere o chicote , ganbiaras e tals , caso contrario , manter o original não tem problema nenhum ! eu só preciso saber exatamente o local deste chicote que dizem que esta na coluna e qual parte preciso tirar para acha-lo , dai e só instala e curtir srsrs valew pela ajuda ! fico no aguarde de mais ajuda ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jordan Postado Janeiro 31, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2013 Já deu uma olhada neste post? http://clubedoonix.com.br/thread-264-post-2495.html#pid2495 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Luiz Postado Janeiro 31, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 31, 2013 olhei sim , consegui intender mais ou menos , mais queria sei la uma foto deste local onde fica , não precisa ser nem desmontado , e nada , só uma foto exato do local para mim não ter que ficar desmosntando um monte de coisa , e qual tipo de fiação foi usada pra conectar no falantes ! to querendo instalar hoje este som , e precisava de uma força ai ! fico no aguarde Obrigado ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Tavares Postado Janeiro 31, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2013 Caros, quem for ajudar o cologa, favor providenciar uma foto do chicote que vai até a porta. Não quero corta o original e se for possivel fabricar um eu gostaria de tentar mas para isto preciso saber como e onde fica este chicote. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabionline Postado Janeiro 31, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2013 O aro adaptador nao seria esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458561261-aro-adaptador-de-falantes-gm-cobalt-ref-226z-_JM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Luiz Postado Janeiro 31, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 31, 2013 bom pessoal tentei procurar o bendito chicote para ligar os falantes , mas não consegui achar , se alguem ai poder me especificar o local eu fico no aguarde , vou inserir algumas fotos do local aonde procurei coloquei 3 fotos , 2 da frente do lado do pasageiro e 1 de tras Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Janeiro 31, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2013 O chicote tem que comprar, a fiação só vai até a coluna. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Luiz Postado Janeiro 31, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 31, 2013 bom pessoal tentei procurar o bendito chicote para ligar os falantes , mas não consegui achar , se alguem ai poder me especificar o local eu fico no aguarde , vou inserir algumas fotos do local aonde procurei coloquei 3 fotos , 2 da frente do lado do pasageiro e 1 de tras Então , e esta fiação que vai até a coluna que quero saber exatamente aonde fica , segundo alguns no forum diseram que e uma caixinha que vc instala este chicote que compra , e esta caixinha que quero saber aonde fica , para poder ver o modelo do plug e comprar para instalar vc poderia me ajudar ? O chicote tem que comprar, a fiação só vai até a coluna. Então , e esta fiação que vai até a coluna que quero saber exatamente aonde fica , segundo alguns no forum diseram que e uma caixinha que vc instala este chicote que compra , e esta caixinha que quero saber aonde fica , para poder ver o modelo do plug e comprar para instalar vc poderia me ajudar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlosjr Postado Janeiro 31, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2013 Tem um duto de borracha que leva a fiação dos vidros e trava eletrica pra dentro das portas. Este duto, no lado que fica em contato com a coluna, ali tem um conector onde vc vai encontrar os fios. Eles acabam ali. Vc tem de pegar este conector, identificar os fios que não estão indo pra dentro das portas e são estes a serem testados nos auto falantes. Para as portas dianteiras, vai ter de retrar o revesimento de carpete. Para as portas traseiras, vai precisar retirar o revestimento plastico da coluna. Infelizmente não tenho foto mas este é o caminho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Luiz Postado Janeiro 31, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 31, 2013 Tem um duto de borracha que leva a fiação dos vidros e trava eletrica pra dentro das portas. Este duto, no lado que fica em contato com a coluna, ali tem um conector onde vc vai encontrar os fios. Eles acabam ali. Vc tem de pegar este conector, identificar os fios que não estão indo pra dentro das portas e são estes a serem testados nos auto falantes. Para as portas dianteiras, vai ter de retrar o revesimento de carpete. Para as portas traseiras, vai precisar retirar o revestimento plastico da coluna. Infelizmente não tenho foto mas este é o caminho. ok , mas esta coluna da frente , o conector fica abaixo do painel ou na coluna da parte de cima do painel ? na frente tbm precisa tirar o revestimento de plastico ?? e em cada porta existe um conector ? fico no aguarde obrigado pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Frsky Postado Fevereiro 1, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2013 O chicote tem que comprar, a fiação só vai até a coluna. Fala David, qual é o modelo desse chicote, sabe quanto custa, onde compro? valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Frsky Postado Fevereiro 9, 2013 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2013 ok , mas esta coluna da frente , o conector fica abaixo do painel ou na coluna da parte de cima do painel ? na frente tbm precisa tirar o revestimento de plastico ?? e em cada porta existe um conector ? fico no aguarde obrigado pela ajuda Como nosso amigo Carlos disse, fica naquele duto, com a porta aberata. É só destacar a borracha que voce vai ver a caixinha. obs: é um encaixa muito chato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JéssicaEst Postado Março 12, 2013 Compartilhar Postado Março 12, 2013 è então eu vi bastante topico , e me ajudou bastante , instalo este som de boa em casa , sem alterar nada da garantia , pois perdemos somente a garantia de parte eletrica caso altere o chicote , ganbiaras e tals , caso contrario , manter o original não tem problema nenhum ! eu só preciso saber exatamente o local deste chicote que dizem que esta na coluna e qual parte preciso tirar para acha-lo , dai e só instala e curtir srsrs valew pela ajuda ! fico no aguarde de mais ajuda ! Alterar o chicote? Vi vários topicos que dizer que você tem que passar a fiação... EU SOU LEIGA NO ASSUNTO, fiação é a mesma coisa que chicote? E só tem essa fiação até a coluna A, então seria preciso fazer uma adaptação, assim eu perderia a garantia? Grata! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
David Añaña Postado Março 12, 2013 Compartilhar Postado Março 12, 2013 Frsky e Jéssica, O chicote não é a mesma coisa que a fiação. Chicote é uma caixinha preta com conectores que vc liga no aparelho, na verdade vc liga o chicote do som no chicote do carro. Fiação é os fios que correm o carro, e fazem a ligação dos alto falantes com o chicote, que por sua vez se liga ao chicote do aparelho que se liga ao som, tudo plug n play. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-463802400-moldura-de-painel-dvd-2-din-gm-onix-com-kit-chicote-gratis-_JM Nesse link por 75 reais vc compra o chicote, a moldura 2din e o adaptador de antena. Vai precisar mais de fiação e dos alto falantes somente. Na minha cs ficou em 390 com tudo pronto. O som vale MUITO a pena, fica bem alto e definido. ainda mais se for o alto falante de 60W Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados