fabio roberto barizon Postado Agosto 18, 2013 Postado Agosto 18, 2013 Estranho... o meu não tem ar e já ouvi este barulho também. o meu não tem ar e faz esse barulho também.! o pessoal da concessionaria disse que é normal! é quando preenche os caninhos do limpador de para brisa!!!! Citar
Ricardo Braga Postado Agosto 21, 2013 Postado Agosto 21, 2013 Reparei esse barulho no dia seguinte que peguei meu prisma....estava preocupado mais depois de ler a explicação do amigo sobre o sistema de ar quente, fiquei mais tranquilo. Citar
Primo Postado Agosto 21, 2013 Postado Agosto 21, 2013 Eu agora percebo esse barulho varias vezes no dia. Antes parece que era apenas de menhã, na primeira vez que ligava o carro. Agora parece que toda vez que vou sair tem uma enxurrada no painel. Citar
xxMaRiOxx Postado Agosto 30, 2013 Postado Agosto 30, 2013 escuto esse barulho varias vezes também.... e estou sempre com o controlador de ar no frio (maximo) e sempre com eles desligados, mas sempre escuto esse barulho de agua Citar
Diego Carvalho Postado Setembro 1, 2013 Postado Setembro 1, 2013 o meu não tem ar e faz esse barulho também.! o pessoal da concessionaria disse que é normal! é quando preenche os caninhos do limpador de para brisa!!!! ele não tem ar gelado mais o quente todos tem... e o barulho é do ar quente Citar
gallinazzo Postado Setembro 1, 2013 Postado Setembro 1, 2013 Na verdade, este barulho é normal, é o fluido refrigerante (e não nitrogênio) passando pela tubulação e pela válvula ou dispositivo de expansão, que gera este barulho. Sou técnico de refrigeração, não automotivo, mas o principio é o mesmo. Realmente é normal, alguns carros o barulho é muito alto parece que a água está entrando no carro. Isso é devido ao nitrogênio que precisa passar pela tubulação para fazer o resfriamento do ar. Valew. Citar
Carlos Sandino Postado Fevereiro 24, 2014 Postado Fevereiro 24, 2014 Meu carro está fazendo um barulho de água, semelhante a água encostando em partes quentes e vaporizando.... Mas em grande quantidade!!! Isso, principalmente quando faço curvas para a esquerda!!! Reparei que atrás do painel, no centro do carro por trás do My Link, está pingando água, chegando a molhar dentro do carro.... Alguém sabe o motivo???? É o mesmo problema relatado??? Citar
antonioclj Postado Fevereiro 24, 2014 Postado Fevereiro 24, 2014 Prezado Carlos, Boa tarde. Com certeza é problema com o aquecedor. Vai ter que levar na CSS para arrumarem. Verifique também se no seu carro está faltando a linha de dreno que fica no final do console do carro. Meu carro está fazendo um barulho de água, semelhante a água encostando em partes quentes e vaporizando.... Mas em grande quantidade!!! Isso, principalmente quando faço curvas para a esquerda!!! Reparei que atrás do painel, no centro do carro por trás do My Link, está pingando água, chegando a molhar dentro do carro.... Alguém sabe o motivo???? É o mesmo problema relatado??? Citar
Carlos Sandino Postado Fevereiro 24, 2014 Postado Fevereiro 24, 2014 Prezado Carlos, Boa tarde. Com certeza é problema com o aquecedor. Vai ter que levar na CSS para arrumarem. Verifique também se no seu carro está faltando a linha de dreno que fica no final do console do carro. Qual aquecedor? Funciona direto? Pois eu ando com o ar-condicionaodo o tempo todo... De qualquer forma vou levar na CSS.. Obrigado!!!! Citar
Thersyw Postado Fevereiro 25, 2014 Postado Fevereiro 25, 2014 Meu carro está fazendo um barulho de água, semelhante a água encostando em partes quentes e vaporizando.... Mas em grande quantidade!!! Isso, principalmente quando faço curvas para a esquerda!!! Reparei que atrás do painel, no centro do carro por trás do My Link, está pingando água, chegando a molhar dentro do carro.... Alguém sabe o motivo???? É o mesmo problema relatado??? Prezado Carlos, Boa tarde. Com certeza é problema com o aquecedor. Vai ter que levar na CSS para arrumarem. Verifique também se no seu carro está faltando a linha de dreno que fica no final do console do carro. Qual aquecedor? Funciona direto? Pois eu ando com o ar-condicionaodo o tempo todo... De qualquer forma vou levar na CSS.. Obrigado!!!! Companheiro Carlos Sandino, ao que me parece, não é problema em nada!!! O que ocorre com vc é apenas a mangueira de saída do ar condicionado que saiu (ou rasgou e não dá mais para engatar na boca do cano) do cano que joga ela fora, e que passa justamente atras dakela parte, onde fica o rádio, controles do ar, tomada 12v. etc... ISSO JÁ ACONTECEU COMIGO!!! É o seguinte: Pelo lado do passageiro, faste o banco o máximo possível para tras, remova o tapete, e em seguida, observe (atrás da parte central q mencionei, q não sei o nome ao certo) uma magueira cinza (ou preta) mais ou menos do diâmetro de um 'baton garoto' (ou mais grossa kkkkk), veja se ela está fora da boca de um caninho acoplado ao assoalho daquela parte mais alta, dpois é só colocar ela de volta no lugar e problema resolvido! Espero que seja tbm o seu caso. Boa sort e fort abraço! Não esqueça de postar o resultado! 1 Citar
Carlos Sandino Postado Fevereiro 25, 2014 Postado Fevereiro 25, 2014 Companheiro Carlos Sandino, ao que me parece, não é problema em nada!!! O que ocorre com vc é apenas a mangueira de saída do ar condicionado que saiu (ou rasgou e não dá mais para engatar na boca do cano) do cano que joga ela fora, e que passa justamente atras dakela parte, onde fica o rádio, controles do ar, tomada 12v. etc... ISSO JÁ ACONTECEU COMIGO!!! É o seguinte: Pelo lado do passageiro, faste o banco o máximo possível para tras, remova o tapete, e em seguida, observe (atrás da parte central q mencionei, q não sei o nome ao certo) uma magueira cinza (ou preta) mais ou menos do diâmetro de um 'baton garoto' (ou mais grossa kkkkk), veja se ela está fora da boca de um caninho acoplado ao assoalho daquela parte mais alta, dpois é só colocar ela de volta no lugar e problema resolvido! Espero que seja tbm o seu caso. Boa sort e fort abraço! Não esqueça de postar o resultado! Muito obrigado! Vou verificar!!!! abraços! Citar
Rafael Zurich Postado Fevereiro 26, 2014 Postado Fevereiro 26, 2014 Olá pessoal. Meu ônix também as vezes da esse barulho de água vindo do painel. Citar
Roberto Costa Postado Fevereiro 27, 2014 Postado Fevereiro 27, 2014 Depois de 3500km rodados, hoje de manhã que fui ouvir esse barulho Citar
Vinicius Del Caro Postado Fevereiro 27, 2014 Postado Fevereiro 27, 2014 tenho dois GM em casa todos os dois fazem esse barulho. o celta 13/14 é bem mais notório esse barulho por trás do porta luvas. Só esculto também quando acabo de descer a rampa da garagem. Só por esses motivos que até hoje eu não me preocupei com tal barulho no meu onix. Citar
Leandro Anselmo M. Batista Postado Fevereiro 27, 2014 Postado Fevereiro 27, 2014 Olá pessoal, Meu ONIX faz esse barulho de agua sempre no painel, fui na concessionaria e me disseram um tanto de coisa que no fim me disseram que é normal. Citar
Jonas de Godoy Pereira Postado Fevereiro 28, 2014 Postado Fevereiro 28, 2014 Sempre ouvi este barulho, mas nunca dei muita atenção à isto pq desde que peguei o carro ele sempre esteve lá. Já aconteceu diversas vezes, com ar ligado / desligado, com motor quente, com motor frio etc. Quando perguntei na css sobre isto eles comentaram que é normal o problema é quando vc não ouve o barulho durante muito tempo. Citar
Eduardotaka Postado Março 8, 2014 Postado Março 8, 2014 O meu não tem ar condicionado e faz esse barulho.. Citar
engcolombo Postado Março 8, 2014 Postado Março 8, 2014 Ja pensaram que pode ser a gasolina do tanquinho ? Citar
Thersyw Postado Março 8, 2014 Postado Março 8, 2014 O meu não tem ar condicionado e faz esse barulho.. Companheiro, o barulho não é basicamente do ar, e sim da água do radiador q fica circulando. Abç. Citar
Carlos Sandino Postado Março 19, 2014 Postado Março 19, 2014 Pessoal, no meu caso foi resolvido... Levei na ccs e o dreno do ar condicionado estava amassado! Provavelmente eu passei em um quebra molas (nem sei se afetaria este dreno, mas estou deduzindo)... Enfim, estava acumulando água atrás do painel... Abs a todos! Citar
Mano Postado Março 19, 2014 Postado Março 19, 2014 Teria como postar uma foto mostrando o local deste dreno?? Abs Citar
RAFAEL RESENDE Postado Abril 7, 2014 Postado Abril 7, 2014 Galera, eu raramente uso o ar....mas sempre escuto esse barulho de água pela manhâ. Será que não pode ser o barulho do combustivel sendo puxado pela bomba ? não acredito ser agua não porque o motor ainda nem foi ligado. Porém, na primeira volta da chave ja arma a bomba de combustivel. Citar
Thersyw Postado Abril 7, 2014 Postado Abril 7, 2014 Galera, eu raramente uso o ar....mas sempre escuto esse barulho de água pela manhâ. Será que não pode ser o barulho do combustivel sendo puxado pela bomba ? não acredito ser agua não porque o motor ainda nem foi ligado. Porém, na primeira volta da chave ja arma a bomba de combustivel. Não, amigo. São barulhos diferentes. O da bomba faz quando a chave está na posição 2 (ainda sem o motor está ligado), já esse outro, de água, q se nota na parte da frente, é logo quando o motor começa funcionar, independente do ar está ligado ou não. Abç. Citar
feLIpEnOVe Postado Agosto 22, 2014 Postado Agosto 22, 2014 O meu também faz esse barulho. ainda bem que é considerado normal. Citar
SERGIO NODA Postado Agosto 22, 2014 Postado Agosto 22, 2014 O meu LT tbm faz. Pela manhã eu não escuto,só escuto a tarde quando estou saindo do serviço. Não uso ar. Acho que deve ser por causa da ventilação do ar quente. DE manhã quando saio coloco no quente sem ligar a ventilação e o ar. Citar
Posts Recomendados